TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibicaraí: Infraestrutura abre futura avenida que ligará o centro a BR-415

Exibindo rua.JPG

Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura depois de recuperar cinco ruas no bairro Novo Horizonte, três ruas no bairro Bela Vista, duas ruas no bairro Sempre Viva (atrás do colégio João Batista), uma rua na Vila Felicidade, uma rua na Região do Andrezão, deu início ontem (segunda-feira, 11) a recuperação e alargamento do trecho de rua não pavimentada, com aproximadamente 600 metros, que liga a rua Frederico Maron até as casas populares (Vila Felicidade), atrás da Fábrica de Chocolate, denominada de Avenida Pedro Florentino do Nascimento.

Exibindo rua-b.JPG
De acordo com o Diretor do Departamento de Limpeza da prefeitura, Antonio Gomes Estrela (Toinho Estrela) essa futura avenida ligará o centro da cidade à Vila Felicidade e a BR-415, se tornando mais uma importante artéria da cidade. “As máquinas ficam metade do mês na zona rural e a outra metade na cidade. Durante esse período aproveitamos para abrir e recuperar ruas. Já recuperamos mais de 20 ruas por toda a cidade. Algumas dessas ruas estão dentro do convênio conseguido para calçamento”, disse Estrela.

Floresta Azul: Prefeitura faz reposição de lâmpadas na Avenida Raimundo Silva Cardoso

Exibindo lâmpadas4.jpg

Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

A prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência Municipal de Obras, iniciou segunda-feira, 11, um trabalho de reposição de lâmpadas em toda a extensão da Avenida Raimundo Silva Cardoso, no centro da cidade. De acordo com o gerente de Infraestrutura Plínio Oliveira, a ação vai se estender até amanhã (quarta-feira, 13), e ao todo serão trocadas 40 lâmpada fluorescentes de luz mista de 160 watts e fotocélula. Plínio disse que cada lâmpada custou para a prefeitura o valor de R$ 40,00 e serão gastos em torno de R$ 1.600 nessa ação. Ele disse que além do centro da cidade, a troca de lâmpadas vem ocorrendo também nos bairros, atendendo solicitação dos moradores.
Exibindo lâmpadas.jpg

“Esse trabalho de manutenção, substituição e reposição de lâmpadas é feito periodicamente em nossa cidade. A iluminação pública é um direito do cidadão, além disso, é essencial para a qualidade de vida noturna da população, para a segurança pública e para o tráfego de veículos no período noturno. Quando assumi encontrei Floresta Azul às escuras. Nossa cidade hoje pode ser vista e vivida à noite. A iluminação do trevo da cidade foi outra grande conquista nossa. Essa já é a segunda manutenção e reposição de lâmpadas que estamos fazendo esse ano”, disse a prefeita, Sandra Cardoso.

Velhinhos de Itabuna aplicavam golpe em Buerarema

Valter Nascimento da Silva e Elias Ribeiro de Oliveira foram presos em Buerarema nesta terça-feira (12). Eles são acusados de se passarem por auditores fiscais da Previdência. Os dois tentavam enganar moradores na Vila Operária, distrito de Buerarema. A dupla reside no bairro Vila Anália, em Itabuna.

PF-BA apreende quase quatro toneladas de maconha em Correntina (BA)

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Federal da Bahia realizou a maior apreensão de maconha da história da PF no Nordeste. Quase quatro toneladas da droga, mais precisamente 3.740kg, foi encontrada em um caminhão que estava estacionado em um posto de gasolina na cidade de Correntina (BA).
A ação que contou com o apoio do 11 COORPIN da PC/BA, da PM/BA e da PRF/BA, também prendeu quatro homens que estavam fazendo a escolda da carga. De acordo com a PF, uma quadrilha já vinha sendo investigada há 15 dias, onde obteve informações que a droga seria transportada para o município de Luís Eduardo Magalhães (BA), oriunda do estado de Mato Grosso do Sul. 
Além do caminhão foram apreendidos também em poder dos homens presos uma S-10, GM, branca, e uma Ford Ranger, prata. Os presos cometeram o crime de tráfico de drogas, incursos no art.33 combinado com os arts. 35 e 40, V, da lei 11.343/2006. Eles foram recolhidos ao sistema prisional da cidade de Barreiras/BA, onde estão à disposição da Justiça Estadual.

Jovem de 18 anos morre eletrocutada ao tentar selfies para postar em rede social

Uma mulher fã de selfies morreu após ser eletrocutada ao tentar tirar um autorretrato no alto da estação de trem, segundo reportagem do jornal “Mirror” desta terça-feira (12). De acordo com a publicação, a romena Anna Ursu, de 18 anos, tinha a intenção de tirar uma selfie para postá-la em uma rede social. 
 
As fotos publicadas em seu perfil na rede social não dão a entender que a adolescente se colocava em situações de risco. Assim que ela deitou no topo de uma estação de trem no nordeste da Romênia, ela levantou uma perna e a deixou livre no ar. Ela, porém, encostou em um fio de energia elétrica e, segundo o jornal, recebeu uma descarga de 27 mil volts. Ela teve metade do corpo queimado.
 
Anna estava acompanhada de uma amiga de 17 anos que foi arremessada com a força da explosão. Um homem que passava pelo local no momento do acidente escalou até o topo da cobertura da estação para resgatar as duas garotas. Depois de retirá-las, ele chamou o serviço de emergência.
 
O sujeito já havia observado as jovens e as avisado para abaixar cabeças e pernas. Aparentemente, seus conselhos não foram seguidos, já que quando voltou a prestar atenção nelas, Anna já estava sendo consumido por chamas. As duas garotas foram transportadas imediatamente para o hospital. Anna, muito ferida, não resistiu e morreu. Um porta-voz do hospital disse que as jovens se colocaram em grande risco, já que, ainda que Anna não tivesse tocado o fio, ela teria entrado em contato com o campo elétrico, o que seria igualmente mortal.
 
A adolescente sobrevivente afirmou que elas desconsideraram o risco. A intenção era registrar uma “selfie definitiva”.

Com casa prestes a desabar, moradora da Ilha de Itaparica implora por ajuda


As chuvas que atingem Salvador também chegaram às ilhas baianas. E assim como na capital baiana, que no mínimo três grandes tragédias aconteceram no período chuvoso, um desastre pode acontecer com a casa de Joycenea Teles, residente na rua do céu, no bairro Amoreiras, na Ilha de Itaparica. 
Em contato com a reportagem do Bocão News, a diarista revelou que por conta das fortes chuvas, já viu a varanda e o muro da casa desabar, colocando em risco todo o imóvel, que foi abandonado após 14 anos de moradia. Porém, Joycenea revelou que o problema com a estrutura começou após ser iniciada uma obra no terreno vizinho. 
Segundo ela, o dono da área próxima à sua casa começou uma remodelação do terreno, utilizando máquinas pesadas como trator e retroescavadeira, o que comprometeu a estrutura da casa. Joycenea afirma que a obra não tem alvará e que o vizinho não se propôs a fazer uma obra de contenção para assegurar o imóvel. 
Ainda de acordo com a moradora, funcionários da prefeitura foram até o local, mas ainda nenhuma providência foi tomada. 

Jovem que desapareceu em Teixeira é encontrado morto

O corpo de Fábio de Oliveira Silva, de 22 anos, foi encontrado na Orla da Praia de Mucuri, nesta segunda-feira, 11 de maio. A família foi até o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML), onde fez o reconhecimento do corpo. O jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira, 9, onde segundo familiares, Fábio saiu de casa para ir ao Bando Itaú e desde então desapareceu. De acordo a irmã da vítima, Fabiane de Oliveira, o jovem sofria de crises de depressão e tomava remédios controlados. Um inquérito de investigação do caso foi instaurado. 

Bocão fala em candidatura e causa alvoroço em Salvador

O apresentador Zé Eduardo, considerado o mais polêmico da atualidade e que lidera uma das maiores audiências da Tv Record na Bahia causou alvoroço durante o seu programa na rádio Metrópole na manhã desta terça-feira na capital baiana. ” Me retar eu saio e acabou conversa, e pronto e ponto final, perdeu, perdeu, ganhou, ganhou”, disse após ser incentivado pelo ouvinte Luciano Pimentel. Bocão, como é conhecido na TV, discursou em pró de candidaturas de radialistas e disse que “isso é democracia, vota quem quer, eu não sei porque essa apreensão¨, quando falou em relação ao alvoroço causado pelo resultado de uma pesquisa de intenção de voto. Após a participação de vários ouvintes, Zé Eduardo ponderou algumas declarações e disse que estava muito tranquilo, pois ainda há tempo suficiente para se decidir. “Eu não me manifestei ainda pra dizer se sou ou não sou candidato, a pesquisa foi excelente…” Bocão não disse se é ou não filiado em algum partido político, mas o que se sabe é que existe uma aproximação muito boa entre o apresentador e o PRB da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Dilma vem à Bahia na próxima terça-feira para inauguração de Complexo Acrílico

A presidente Dilma Rousseff deve retornar à Bahia na próxima terça-feira (19) para participar da inauguração do Complexo Acrílico da Basf no Polo Industrial de Camaçari.   
Será a segunda visita oficial da petista no estado após sua reeleição para o segundo mandato, sendo a primeira realizada em fevereiro, quando a presidente esteve em Feira de Santana para entrega de conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida.
Na época, a presidente da República tentava resgatar sua popularidade que se encontrava em derrocada. O cenário não mudou de lá para cá e para evitar constrangimentos dessa vez, segundo o colunista Jairo Costa Júnior, da Satélite, do Correio, a blindagem será bem maior dessa vez.

Luiz Argôlo depõe nesta terça-feira (12) na CPI da Petrobras

O ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA) tem depoimento marcado na CPI da Petrobras nesta terça-feira (12). Além dele, também depõem a doleira Nelma Kodama, o operador René Luiz Pereira, os ex-deputados e André Vargas (sem partido-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE) e, por fim, o doleiro Carlos Habib Chater, dono do posto de gasolina em Brasília que deu nome à operação da Polícia Federal.

 A CPI da Petrobras começou, ontem (11), uma maratona para ouvir os 13 investigados pela Operação Lava Jato que estão presos no Paraná, incluindo o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Soares (conhecido como Fernando Baiano), apontados como operadores do esquema de corrupção na estatal.
 
Os depoimentos acontecerão no auditório do prédio da Justiça Federal na capital paranaense, a partir das 9h, e serão abertos à imprensa. Os presos serão escoltados por policiais federais até as dependências do Judiciário.  

Adolescente de 13 anos luta contra possível estuprador; veja vídeo

Um vídeo divulgado na internet mostra uma adolescente de 13 anos lutando contra um possível estuprador. De acordo com o jornal O Globo, o caso aconteceu na última quarta-feira (6). A jovem estava entrando em casa após a escola quando foi abordada pelo criminoso. Com a reação, ele fugiu, mas a polícia de San Jose, na Califórnia, já prendeu um suspeito do crime.
 
Trata-se de Mohammad Khaliqi, de 31 anos, que foi identificado por policiais após análise de imagens captadas por câmeras de segurança. Ele foi detido na sexta-feira e já responde por tentativa de estupro de uma mulher de 28 anos no mês passado. Ambos os casos aconteceram nas proximidades da casa de Khaliqi.
 
“Ele não está preocupado em ser capturado, já que está cometendo os crimes durante a luz do dia”, disse o policial Enrique Garcia, em entrevista à ABC 7 dias antes de o suspeito ser capturado. O vídeo mostra a vítima caminhando pela rua enquanto é acompanhada de longe pelo suspeito, mas quando ela entra em casa, ele segura a porta e força a entrada. As imagens mostram o criminoso agarrando a jovem já no interior da residência, mas, após a reação, ele se afasta e vai embora.
 
“O suspeito inicia uma conversa com ela e, quando ela abre a porta, ele a empurra para dentro e tenta estuprá-la”, disse Garcia. “Essa jovem garota é corajosa, ela luta e o cara vai embora”. A adolescente contou ter se escondido em um closet e enviado uma mensagem de texto para seu pai, dizendo: “pai, venha para casa agora. Um cara tentou me estuprar”.
 
“Eu estou feliz por estar segura”,  disse a vítima. “Mas ainda estou muito assustada. Eu não consigo mais confiar no mundo lá fora”.
 

Dunga chama Kaká entre os sete suplentes da Copa América

Após ter anunciado os 23 convocados para a Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira os sete jogadores suplentes de Dunga para a competição sediada no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O meia Kaká aparece entre os sete jogadores que estarão na espera por algum imprevisto entre os 23 convocados por Dunga. O jogador do Orlando City disputou duas partidas em outubro do ano passado, mas não foi mais chamado pelo treinador desde que trocou o São Paulo pela equipe dos Estados Unidos. Além de Kaká, Dunga chamou os seguintes jogadores suplentes: o goleiro Neto (Fiorentina), o zagueiro Gil (Corinthians), o volante Fred (Shakhtar Donetsk), os meias Felipe Ânderson (Lazio) e Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Leandro Damião (Cruzeiro). 

"Canibal" comia partes da esposa que guardava em geladeira

Rafael da Silva Ribeiro, 27 anos, morador da rua São Lucas, bairro Santa Catarina, município de Breu Branco, sudeste do Estado do Pará, foi preso, acusado de cometer um crime e praticar canibalismo com o corpo da vítima. Ao chegar à casa do acusado, a polícia encontrou dentro da geladeira partes de um coração humano e de uma coxa, ambos congelados. Após breve interrogatório, o canibal mostrou no quintal os restos mortais de uma mulher esquartejada. Até o momento a vítima não foi identificada. A Polícia permanece na cidade de Breu Branco, investigando outras possíveis vítimas. O crime bárbaro deixou a população perplexa e assustada. O homem canibal foi preso e transferido para a delegacia de Tucuruí para evitar represálias da população. 

Morreu esfaqueado ao interromper transa do irmão na capital

Um crime chocou os moradores do bairro de Praia Grande, no Subúrbio de Salvador. Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 9h, um homem matou o irmão esfaqueado dentro de casa. Preso em flagrante, Isac Silva dos Santos, 18 anos, contou à polícia que brigou com Hamilton Cesra dos Santos, de 17 anos, após ser interrompido enquanto transava com mulher. Hamilton teria entrado no quarto e uma discussão foi iniciada. Após gritos e bate-boca, Isac foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu golpes contra o irmão, que morreu na hora. Os vizinhos chamaram a polícia, que prendeu o acusado em flagrante. A ação da polícia foi comandada pelo Soldado Souza, da 18ª Companhia, Pelotão Especial. Isac foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Hospital de Base só atende casos de urgência

Somente os casos de urgência estão sendo atendidos no Hospital de Base de Itabuna, hoje (12). A greve dos servidores municipais atingiu também os funcionários do Hblem e somente 30% da equipe está na ativa, como manda a lei. Reunidos em assembleia na última sexta-feira (8), os servidores deliberaram pela paralisação de suas atividades durante 24 horas nesta terça. O objetivo da parada é pressionar o governo a retomar as negociações e apresentar uma contraproposta de reajuste salarial. O prefeito Vane ofereceu 8%, sendo 4% em abril e 3% em novembro. Os trabalhadores se concentrarão no Centro Administrativo Firmino Alves nesta manhã para manifestar sua indignação sobre esta proposta, considerada absurda. Até o momento apenas uma reunião foi realizada, no dia 15 de abril.