TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Casal implora pela vida, mas é assassinado em Salvador



Um vídeo vazado nas redes sociais mostra o momento em que um casal é morto a tiros na rua Antônio Balbino, na região do Brongo, bairro do IAPI em Salvador. Os momentos do assassinato foram registrados pela câmera de um aparelho celular. No vídeo, é possível ver o casal implorando para não morrer, mas friamente assassinado por vários homens armados. A Polícia Militar chegou ao local e encontrou os dois já sem vida, segundo testemunhas. Os corpos foram periciados por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o crime com a ajuda das imagens. Ainda não se sabe o que teria motivado a execução.

Ministério Público denuncia Adriano por tráfico de drogas


O atacante Adriano, que tenta retomar a carreira no futebol francês, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira. A acusação é grave: tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O primeiro crime prevê pena de até 15 anos de reclusão, e o segundo, dez. Além disso, também pode responder por falsificação de documento. O caso será avaliado pela 29ª Vara Criminal do Rio, que vai decidir se acata ou não a denúncia oferecida pelos promotores. A denúncia foi feita pela 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro. Na denúcia, o promotor não vê a necessidade de prisão de Adriano, mas pede que seu passaporte seja recolhido, pela "possibilidade de fuga do jogador, por ser "pessoa com elevados recuros financeiros". Para a denúncia, a promotoria se baseou em investigação da polícia que mostrou que Adriano comprou uma moto potente para um traficante da Vila Cruzeiro, comunidade onde o jogador cresceu e continuou indo mesmo depois da fama. De acordo com a denúncia, Adriano, junto com um amigo (Marcos José de Oliveira), "consentiu que outrem utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse, para o tráfico ilícito de drogas". A moto comprada por Adriano, de 600 cilindradas, em 2007, foi colocada em nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica", que seria amigo de Adriano. De acordo com o promotor do caso, na época da compra da moto a comunidade da Vila Cruzeiro era dominada pela facção Comando Vermelho, na qual Mica fazia parte. E era ele a "pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região". Para isso, "os traficantes necessitavam de veículos velozes, em especial motocicletas, pela agilidade no tráfego, que fossem legalizados e não levantassem suspeitas quando transitassem fora das comunidades dominadas pela organização criminosa." Uma outra moto, do mesmo modelo e no nome de Adriano, também teria realizado essa missão. Pelo raciocínio da promotoria, o ex-atacante do Flamengo e da seleção e seu amigo "livre e conscientemente, ao colaborarem para a atividade do tráfico de entorpecentes, se associaram aos traficantes em atividade na Vila Cruzeiro, com a finalidade de facilitar o tráfico ilícito de drogas e as atividades afins," (ESPN)

Terceiro lote de trilhos da Fiol chega ao Porto de Ilhéus


Um novo lote de trilhos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) chegou ao Porto do Malhado, em Ilhéus, na região sul da Bahia. O descarregamento foi iniciado no último domingo (2) e está previsto para ser concluído ainda nesta terça-feira (4). Mais de 5 mil toneladas de trilhos serão distribuídas nos canteiros de obras dos lotes 2, 3 e 4, localizados, respectivamente, nos municípios de Jequié, Tanhaçu e Brumado, situados no centro-sul da Bahia. Com a chegada da terceira remessa, as obras da Fiol já receberam mais de 15 mil toneladas de trilhos. Nesta última, os lotes foram contemplados, cada um, com aproximadamente 1,6 tonelada. O coordenador de Infraestrutura e Logística da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia, Eracy Lafuente, destacou o avanço das obras da ferrovia. “A terceira entrega dos trilhos e o começo das instalações dos equipamentos demonstram a intensidade e a forma contínua das obras da Fiol”.

Itabuna, campeã estadual em infestação do mosquito da dengue


O Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de outubro deste ano revela que 117 municípios brasileiros estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias de dengue, outros 533 em alerta e 813 cidades com índice satisfatório. Os municípios classificados como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, e satisfatório quando o índice está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti. Na pesquisa, o município de Itabuna apareceu com 11.6%, em situação de grande risco para a ocorrência de epidemias de dengue. O município teve o maior índice da Bahia e o 5º maior do Brasil.

Ibicuí: estudante tem a cabeça esmagada em atropelamento

Nesta terça-feira (4), Erick Camelo, 16 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão que transportava refrigerante na cidade de Ibicuí. O acidente aconteceu por volta das 17 horas, quando o jovem saia do colégio Manoel Novais conduzindo uma moto Honda Pop. Erick foi atropelado e teve sua cabeça esmagada por um caminhão da empresa Coca Cola.

Homicídio em Ilhéus; itabunense é morta no bairro São Miguel


A itabunense Geisa Cordeiro Santos (Xuxa do Pedro Jerônimo), 27 anos,, foi assassinada a tiros, por volta das 11h30 da noite desta terça feira (4), na Boca da Barra, bairro de São Miguel, município de Ilhéus. De acordo com populares, Xuxa era envolvida no mundo do crime. Até o momento a policia não tem nenhuma informações sobre o crime. Ela recebeu dois tiros nas pernas e um na cabeça. Quando os policiais militares estavam no local, o telefone da vítima tocou. Era o esposo dela à sua procura. A polícia investiga o caso.

Foragido de SP e ladrão de queijo e carne, presos em Itabuna

Wadson Alves Rodrigues, 30 anos, que mora no bairro da Califórnia, foi preso em Itabuna na tarde de ontem (4). Ele é foragido da Justiça, há quase três anos, acusado de cometer delitos em São Paulo e na Bahia. Após oito meses na cadeia de Itajuípe, ele fugiu. Wadson disse que estava cansado de correr da policia e acabou se entregando na primeira viatura que viu. No Complexo Policial, ele afirmou que está trabalhando e que deseja poder ter família, casa, moto, mas que, para isso, precisa pagar sua dívida com a Justiça. Segundo conhecidos de Wadson, há cerca de um ano ele trabalha e até frequenta uma igreja evangélica de Itabuna. Ainda ontem, a PM deteve Ramon Batista da Silva, que reside no Jardim Grapiúna, em Itabuna. Ele está sendo acusado de furtar 5kg de picanha e dois pacotes de queijo no Itão Supermercado do São Caetano.

Itapetinga: acidente entre ciclista e motociclista deixa 1 morto

Na tarde desta terça-feira (4), ocorreu um grave acidente próximo ao Gás Butano, em Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, vitimando fatalmente o ciclista Domingos Alves (Chumbrega), e deixou ferido o motociclista Givaldo Silva Ribeiro, 26 anos. Chumbrega teve traumatismo craniano. Segundo informações colhidas no local, Givaldo seguia sentido Itapetinga, em uma moto preta, com placa HAX-4637 de Contagem–MG, quando Chumbrega atravessou a pista sem notar a movimentação do tráfego e acabou sofrendo o impacto da moto, vindo a cair na pista. Chumbrega teve traumatismo craniano e perdeu muito sangue no local, foi socorrido pelo Samu 192, mas morreu antes de chegar a Itapetinga. Givaldo. Com impacto o motociclista Givaldo também ficou desacordado e foi conduzido ao Hospital Cristo Redentor.

Fugitivo da cadeia de Barreiras é morto a tiros em Irecê


Na noite de ontem (3), na rua Girassol, no Loteamento Félix, em Irecê, Reginaldo Simões da Silva, 25 anos, foi assassinado em uma emboscada com diversos disparos de arma de fogo. Recentemente, ele saiu do Complexo Policial de Irecê mediante um alvará de soltura. No entanto, Reginaldo já tinha empreendido fuga algumas vezes desta mesma prisão, e também era foragido da cadeia pública de Barreiras.. Segundo a polícia, Simões tinha uma vida muito irregular, com vários problemas e delitos cometidos. Ele era contumaz na vida do crime e tinha diversas passagens registradas pela polícia. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. A cidade de Irecê já registra o 33° homicídio em 2014. O corpo de Reginaldo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde vai ser necropsiado na manhã desta terça-feira (04). A polícia civil de Irecê investiga o caso. (Sigi Vilares)

Depois de Sabrina Sato, Ceará deixa o 'Pânico'


Não é só o "CQC" que enfrenta um processo de desmanche na Band. Outra aposta do canal, o humorístico "Pânico", também passará por grande mudança em 2015, com a perda de integrantes importantes como Wellington Muniz, o Ceará. A Folha apurou que o humorista não renovará o seu contrato com o programa, desligando-se do grupo até o final do ano. Ceará, que tem entre seus personagens célebres a imitação de Silvio Santos, está finalizando um acordo com o Multishow, onde ganhará um programa solo. Integrante do "Pânico" desde os primórdios da trupe, o comediante estourou na TV em 2004, quando formou dupla com o repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa). Scarpa, por sinal, também pode deixar o programa, assim como dois outros integrantes da atração. Em 2013, o "Pânico" perdeu uma de suas peças-chave: Sabrina Sato, que foi para a Record. A renovação do time do "Pânico" chega no mesmo momento da reformulação do "CQC": com custo elevado, ambos os programas vivem crise de audiência. A média do "Pânico" gira em torno dos 5 pontos, ficando em quarto lugar no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Procurados, Ceará e Multishow não comentaram o assunto.

Sem saber, repórter da Globo entrevista traficante de Salvador



Nesta terça-feira (4), a TV Bahia, retransmissora da TV Globo em Salvador, exibia uma matéria sobre uma manifestação na avenida Vasco da Gama por conta da morte de um jovem — os manifestantes acusavam a polícia de tê-lo matado —, quando o repórter conversou com Leandro, mais conhecido como Leozinho. Sem saber, o jornalista entrevistou aquele que é um dos mais perigosos traficantes de Salvador, que comanda um exército de traficantes armados até os dentes — contando até com sub-metralhadoras — no bairro do Engenho Velho da Federação. Segundo a jornalista baiana Malu Fontes, professora da Universidade Federal da Bahia, a própria polícia se deu conta de que o entrevistado era o tão procurado traficante.

Campanha contra sarampo e poliomielite inicia neste sábado


Nos dias 8 e 22 deste mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desenvolve a Campanha Nacional Contra Sarampo e Poliomielite, nas unidades de saúde espalhadas na zona urbana de Ilhéus, sempre das 8 às 17 horas. Já na zona rural, a previsão para início da vacinação é o próximo dia 10 prolongando-se até o dia 28, oferecendo também o HPV para meninas de 11 a 13 anos de idade. O secretário de Saúde, Antônio Ocké, informa que é imprescindível a apresentação da caderneta da criança, para avaliação profissional quanto às vacinas que deveram ser aplicadas. Além de afirmar a importância destas vacinas para as crianças, Antônio Ocké ressalta que, embora a campanha na zona urbana seja realizada em dois, durante a semana as vacinas continuarão disponíveis de segunda a sexta-feira, também das 8 às 17 horas. “Então, os pais possuem todas as condições de facilidade para encaminhar seus filhos a se vacinarem e ficarem livres destas doenças”, afirmou. A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença causada pelo vírus polioenterovírus, que traz consequências graves para a criança, inclusive, com sequelas que perduram por toda a vida, entre elas a impossibilidade ou grande dificuldade para se movimentar. A vacina deve ser aplicada em crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias. Já o sarampo, é uma doença infecciosa, altamente contagiosa, que se manifesta por alterações marcantes da pele, e compromete vários outros órgãos do corpo. Os principais sintomas são: febre muito alta, tosse intensa, coriza e conjuntivite, sendo importante vacinar as crianças a partir de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Termina greve de rodoviários em Ilhéus


Os Rodoviários aceitaram a proposta das empresas concessionárias do transporte público de Ilhéus, Viametro e São Miguel, que ofereceram aumento de 9% no salário e 10% no Ticket alimentação, e data base para maio 2015, que a categoria mais almejava. Cobradores e motoristas das empresas devem voltar ao serviço imediatamente, de acordo com o que ficou decidido em reunião durante a manhã, com representantes do sindicato. Os Ônibus começam a sair das garagens, para normalizar o transporte público em Ilhéus.

Desconhecida morre atropelada em Ilhéus


Uma mulher, ainda sem identificação, foi atropelada agora a pouco, na avenida Lomanto Junior, bairro do Pontal, zona Sul de Ilhéus. O motorista atropelador evadiu-se do local e a polícia não tem pistas do veículo. A mulher morreu no local e neste momento equipe do DPT está realizando o levantamento cadavérico.