TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Barra da Estiva: Polícias Civil e Militar descobrem plantação e mudas de Maconha

Barra da Estiva: Polícias Civil e Militar descobrem plantação e mudas de MaconhaBarra da Estiva: Polícias Civil e Militar descobrem plantação e mudas de Maconha
 
 
Durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Barra da Estiva foi localizada na Fazenda Riacho da Mata, em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, uma plantação de maconha com aproximadamente 60 pés cultivados, além de 48 mudas prontas para o plantio. A Fazenda é de propriedade de um indivíduo bastante conhecido no município, o mesmo que é suspeito de vários furtos ocorridos em localidades rurais, pois durante a abordagem, nos fundos do depósito da fazenda, a qual pertence ao referido, foram encontrados vários objetos furtados no município. Destes, foram reconhecidos pelos proprietários 60 telhas Eternit, um caixa de mil litros de água, bombas de pulverização de café e ainda duas armas de fabricação caseira. O suspeito conseguiu evadir-se antes da chegada da polícia e encontra-se foragido. A Polícia Está realizando diligências a fim de localizá-lo.

Sudoeste Baiano: Carreta 'cegonha' carregada de Amaroks tomba no trecho entre Brumado e Sussuarana

BR-030: Carreta 'cegonha' carregada de Amaroks tomba no trecho entre Brumado e Sussuarana
 
Um acidente envolvendo uma carreta tipo “cegonha”, carregada de Amaroks, foi registrado na BR-030, trecho entre Brumado e o distrito de Tanhaçu, Sussuarana. O acidente ocorreu na tarde dessa última segunda-feira (11) e, segundo informações coletadas pelo Brumado Agora, o caminhão saiu da pista e capotou durante o trajeto, e existe a possibilidade de que o condutor do veículo tenha se sentido mal e morrido enquanto dirigia. Foi necessária a intervenção do corpo de bombeiros, da cidade Vitória da Conquista, para retirar o corpo da vítima que estava preso às ferragens. Ainda na manhã desta quarta-feira, 13, a carreta estava no local do acidente. Os veículos se espalharam no meio do matagal.

Construção civil baiana registra 75 acidentes e 5 mortes desde janeiro

Em menos de 24 horas três operários da construção civil se acidentaram em Salvador, todos tiveram ferimentos leves. Diante destes últimos acidentes, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom-BA) adverte que neste ano já ocorreram 75 acidentes em todo o estado resultando em cinco mortes. Foram 30 quedas, acidentes de eletricidade, três soterramentos, quatro acidentes com materiais de construção, dois com veículos, 31 de outras formas. De acordo com o Sintracom, este quadro com estatística dos acidentes de trabalho na construção reflete apenas os acidentes comunicados ao sindicato, com CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), e os que saem na Imprensa. Porém, existem acidentes em menor proporção, às vezes, que não chegam ao conhecimento do sindicato, pois os trabalhadores e os familiares não denunciam ou a empresa resolve por conta dela e não informa.

Deputado baiano é condenado a prisão


 O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) foi condenado pelo Tribunal de Justiça a prisão em regime aberto por três anos e seis meses. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia foi acusado de cometer irregularidades em licitações para a contratações de grupos musicais quando ele ainda era prefeito de Alagoinhas. Segundo a assessoria de comunicação do Deputado, no entanto, a pena já foi convertida em serviços comunitários, além de R$841 de multa. Em nota, o Deputado informa que seus advogados já entraram com pedido de habeas corpus. A princípio, Joseildo segue elegível para as próximas eleições. O comunicado também afirma que o deputado “lamenta a decisão equivocada da justiça. “A denúncia não apresenta qualquer indício de má-fé, dolo e nem prejuízo ao erário municipal”, diz a nota. Os advogados de Joseildo também solicitaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o reconhecimento da prescrição da ação contra o deputado, ou seja, que a ação não poderia mais ser movida contra ele por conta do não-uso delas em um determinado espaço de tempo. Caso a prescrição seja reconhecida, a assessoria indica que deve mover uma ação por danos morais para corrigir qualquer dano sofrido pela imagem pública do deputado, que foi eleito prefeito de Alagoinhas em 2000 e conseguiu reeleição para um segundo mandato. Informações do Correio.

IBICARAÍ: HOMEM É ASSASINADO A TIROS EM CAJUEIRO

No final da manhã desta quarta-feira (13), Caique Júnior Novaes, de 19 anos, foi morto com cinco tiros de pistola 380, quando descia de um ônibus nas margens BR-415, no perímetro urbano de Cajueiro de Ibicaraí. De acordo com informações colhidas no local, um homem estava em um veículo Fiat – Palio, cor Vermelha, e ao ver Caique saiu do carro atirando. Sem reação, a vítima caiu no chão onde veio a óbito. A Polícia fez o isolamento do local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Informações extras dão conta que, o crime foi motivado por uma rixa entre o criminoso e o alvo.  A polícia investiga o caso.


Salvador: "Papai Noel" é preso com 18 kg de maconha e 167 comprimidos de ecstasy

O Departamento de Narcóticos (Denarc) apresentou, nesta quarta-feira (13), na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial dos Barrims em Salvador , os traficantes Márcio Costa Querino, o “Márcio Louco”, e Paulo Melo Souza, o “Papai Noel”, presos, na terça-feira (12), com 18 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína,mais de 150 comprimidos de ecstasy, uma pistola 380 e um veículo Gol, clonado, comprado por R$ 3 mil, em Feira de Santana.Márcio Louco era procurado desde julho deste ano, depois que a Polícia Civil fez a apreensão de 186 quilos de maconha, 1,5 kg de cocaína “nine-nine” e 50 gramas de haxixe, em IpitangaEle conseguiu escapar ao cerco da Polícia, na ocasião. Papai Noel, por sua vez, era procurado desde 2012, quando fugiu da carceragem da DTE. A apresentação será conduzida pelo delegado Guilherme Machado, coordenador dos Núcleos Regionais de Combate ao Narcotráfico (NRCNs).

Lula vira cabo eleitoral em Honduras

Assim como fez nas eleições na Venezuela em 2012 e 2013, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir votos, nos últimos dias, para líderes latino-americanos que disputam a Presidência em seus países. O mais recente vídeo em que aparece como "cabo eleitoral" é em apoio à campanha de Xiomara Castro, mulher de Manuel Zelaya, presidente deposto em um golpe em 2009 -- e que depois se refugiou na embaixada do Brasil no país.
 Com Zelaya impedido de se candidatar à eleição, ele lançou a mulher no pleito de 24 de novembro. Na gravação, Lula diz que a candidatura pode fazer Honduras "se reencontrar com a democracia, o progresso e a justiça". "Toda a América Latina acompanhou com tristeza (...) o golpe de Estado que interrompeu o mandato do presidente Zelaya, tirando Honduras do caminho do desenvolvimento e da paz", diz. Segundo a assessoria de Lula, o ex-presidente da República não ocupa cargo público e pode expressar apoio a quem quiser
.

Corpo de piloto de Jet Ski é encontrado em estado de decomposição

rreconhecível. Assim foi encontrado o corpo do empresário Francisco Macedo Júnior, de 52 anos, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (8), após sair com o seu jet ski da Barra em direção à praia da Ribeira, em Salvador.Em avançado estado de decomposição, o corpo foi encontrado nas proximidades de uma fazenda no balneário de Boipeba, no município de Cairu, no baixo sul baiano. A vítima ainda estava com o colete salva-vidas e identificação.Ele foi visto pela última vez passando próximo ao restaurante Mahi-Mahi, no Corredor da Vitória. Na manhã de sábado (9), a moto-aquática foi localizada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.Assim que informado do incidente, o Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo (SALVAMAR Leste), operado pelo 2º Distrito Naval, deu início a uma operação de Socorro e Salvamento (SAR), com o imediato encaminhamento de equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos à área marítima do incidente, para as buscas ao desaparecido.

Caema prende ladrão de carros após perseguição na BR 101 no extremo sul


Na noite de ontem por volta das 22h, uma guanição da CAEMA recebeu uma informação da Policia Militar do Espírito Santo que dois elementos armados haviam tomado de assalto, na cidade Pedro Canário, um VW Gol Branco Placa Policial MTB 1603 e que estavam na direção da Bahia pela BR 101.A guarnição se deslocou até a BR101, quando perto do trevo de Posto da Mata identificaram um VW Gol nas caracteristicas do veiculo roubado, que estava em velocidade excessiva. Após várias tentativas de fazer o condutor do veiculo parar no km 901, em direçao a Teixeira de Freitas, o veiculo capotou e caiu no acostamento.O motorista do veiculo conseguiu escapar, seu comparsa fora preso ainda atordoado, foi identificado como Vinicius Morais Rocha, morador da cidade de Teixeira de Freitas, não apresentou identidade mas afirmava ter 17 anos. Com ele estava um revólver calibre 38.Os materiais apreendidos e o acusado flagranteado foram encaminhados e apresentados a Delegacia de Caravelas.

Duas mulheres são brutalmente assassinadas no Pelourinho

Pelourinho



Duas mulheres foram assassinadas, no Pelourinho, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (13). Uma das vítimas foi identificada apenas como Railda, ela levou várias facadas em diversas partes do corpo. Elas chegaram a ser socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.De acordo com informações do Sociedade Online, Railda tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e já havia sofrido um atentado em 2012 quando levou vários tiros. A polícia investiga os assassinatos.

HOJE TEM CACAU ESPORTIVO 18:20 hs NA CACAU FM 88,5


Homem é morto pela polícia após estupro

Foto: Itapebi Acontece
 
Itapebi – Alessandro Rosa de Jesus, de 27 anos, conhecido como “Sandrão”, foi morto logo após estuprar Vera Lucia Souza, 43 anos, no Povoado de Ventania na cidade de Itapebi. O crime aconteceu por volta das 22h de terça-feira 12/11.De acordo com a polícia, os agentes receberam  uma denúncia de que uma mulher teria sido estuprada há pouco mais de 12km da cidade.Quando os PMs chegaram ao local, encontraram o homem em posse de uma arma do tipo garrucha, de fabricação artesanal. Ele ameaçou atirar nos policiais e acabou recebendo um tiro. Ele chegou a ser socorrido pela própria guarnição, mas morreu ao dar entrada no Hospital.Com a vítima foram encontradas, uma bucha de cocaína e três pedras de crack, além de apetrechos para carregamento da arma.O homem já tinha passagens pela polícia e já havia fugido do presídio de Teixeira de Freitas e da delegacia de Itapebi.
Foto: Itapebi Acontece
 
 
 
 
 
 

ALUNOS DO IF BAIANO DE URUÇUCA FAZEM PROTESTO CONTRA DECISÃO DA CEPLAC


Decisão da Ceplac afeta IF Baiano em Uruçuca (Foto Google).

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano) em Uruçuca fazem protesto nesta manhã de quarta-feira (13) contra a decisão de todos os funcionários da antiga Emarc para a Ceplac, a maior parte professores.A transferência, segundo alegam, deverá afetar o calendário deste semestre do campus. Alunos de Agrimensura, por exemplo, estão sem aulas há dois meses em duas disciplinas após a saída do professor Efren Ferreira para a Ceplac. A transferência ocorreu em setembro.A decisão da direção-geral da Ceplac em Brasília também afeta a equipe de apoio do IF Baiano. O diretor da unidade federal de ensino, Euro Oliveira Araújo, disse que a Ceplac baseou-se em decreto que transferiu as Emarcs para o Ministério da Educação.As Emarcs eram escolas técnicas supervisionadas anteriormente pela Ceplac e transformadas em campi do IF Baiano.Euro lamentou as transferências abruptas, prejudicando sensivelmente os serviços do instituto.

Itabuna adere ao projeto “Cidades Digitais”



A implantação de um dos mais importantes projetos da era tecnológica, o “Cidades Digitais”, começou na última segunda-feira (11) em Itabuna.O projeto tem a finalidade de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos oferecidos pelo município.Os equipamentos como fibra ótica, racks e ferragens começaram a ser implantados pelo prédio do Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano e em outros pontos estratégicos da cidade.São ao todo 13 pontos, entre os quais as secretarias de Esporte e Recreação (São Caetano), Saúde (centro), Hospital de Base, Samu, Policlínica 2 de Julho, Instituto Municipal Ensino Aziz Maron (Imean), Emasa, no centro, 15º Batalhão de Policia Militar (Jaçanã) e Biblioteca Municipal Plínio de Almeida (bairro Conceição).O projeto “Cidades Digitais” vai permitir a conexão entre todas as secretarias, departamentos e demais órgãos municipais.
Além disso, serão instalados mais três pontos para a população ter o acesso gratuito à internet.Os locais são praças Octávio Mangabeira (Camacã) e Rio Cachoeira, a Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva e Paróquia Santa Rita de Cássia, onde será instalado um tele-centro, com 20 computadores para a população da região do São Caetano.

Produzido na Bahia, novo carro da Ford será lançado nesta quarta-feira



O modelo que sucederá o Ecosport como carro global da Ford será apresentado nesta quarta-feira (13), no Polo Industrial Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O projeto do veículo foi anunciado em janeiro de 2012 e desenvolvido no centro de engenharia da montadora na Bahia.A solenidade de lançamento terá participação do governador Jaques Wagner, dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, dos Transportes, Cesar Borges, e das Cidades, Agnaldo Ribeiro, além dos presidentes da Ford para as Américas, Joe Hinrichs, e da Ford do Brasil e América do Sul, Steven Armstrong.Com a produção do novo modelo, a capacidade da fábrica baiana passará de 250 mil para 300 mil unidades por ano. (Fonte: Bahia Notícias)

Mundo corre o risco de ficar 3,6ºC mais quente, adverte a AIE



O mundo ficará, a longo prazo, 3,6 graus Celsius (ºC) mais quente se os governos simplesmente mantiverem os seus objetivos atuais alertou a Agência Internacional de Energia (AIE).Os representantes da agência participam em Varsóvia (Polônia) das discussões sobre as alterações climáticas.No cenário estabelecido pela AIE para os países desenvolvidos, as emissões de gases que provocam o efeito estufa relacionados com a energia, que representam cerca de dois terços do total das emissões, sofrerão um aumento de 20% até 2035, mesmo com os esforços já anunciados pelos países comprometidos com as preocupações ambientais.Este cenário “leva em conta o impacto das medidas anunciadas pelos governos para melhorar a eficiência energética, o apoio às energias renováveis, a redução dos subsídios aos combustíveis fósseis e, em alguns casos, a colocação de um preço nas emissões de gás carbônico”, disse a AIE no relatório anual de referência, apresentado na última terça-feira em Londres.No entanto, o aumento de 20% nas emissões de energia, principalmente as geradas pelo carvão e pelo petróleo e, em menor grau, do gás, dentro de 20 anos “deixa o mundo a caminho de temperaturas médias globais de 3,6°C, bem acima da meta de 2ºC definida internacionalmente”, informou a AIE. (Fonte: Agência Brasil)

CPI investiga empresas de telefonia na Bahia



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os serviços de telefonia no estado foi instalada na última terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.
A Comissão vai apurar os abusos cometidos pelas operadoras e verificar as razões da má qualidade do serviço de telefonia.A CPI será presidida pelo deputado Paulo Azi (DEM) e terá como vice-presidente o deputado Mário Negromonte Júnior (PP).
O deputado Joseildo Ramos (PT) será o relator da Comissão.

Itororó: Jazida de ferro é encontrada em fazenda



Uma jazida de ferro foi localizada na Fazenda Pancadinha, propriedade localizada em uma estrada vicinal nos limites entre Itororó e o distrito de Itati, no sudoeste baiano. Há alguns meses os proprietários foram procurados pelas empresas Bio-Gold e Sondagem Brasileira, após estudos via satélite, que comprovaram a existência de uma jazida na região. A mineradora Bio-Gold foi autorizada a começar os estudos necessários para que se confirme a localização exata, largura, cumprimento e profundidade da jazida. Os técnicos da companhia precisaram abrir estradas para que todo o maquinário conseguisse chegar próximo ao local onde o minério foi localizado. Homens trabalham no local e já estão na segunda fase do processo de identificação do minério. Ainda não há uma data prevista para que a extração comece a ser realizada. Porém, estima-se que isso possa ocorrer daqui a cinco anos. Empresas de outros países como Canadá e China também estão interessados em explorar o local que pode ter uma jazida estimada em quatro mil metros quadrados

Buerarema: Vereador abandona sessão após filho de colega puxar facão


O vereador de Buerarema, Wagner Sobrinho (PDT), deixou o plenário da Câmara Municipal às pressas, durante uma sessão na noite desta terça-feira (13). O motivo: o filho do vereador Antonio Eduardo do Nascimento (PP), conhecido como Tonho da Feira, inconformado com a discussão entre os dois edis puxou o facão e ameaçou Wagner da Mototaxi, como é conhecido, que não pensou duas vezes e se mandou do local, sem nem olhar para trás. De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, o pedetista, que integra a base de apoio do prefeito, só parou quando avistou uma viatura da Polícia Militar, que chegou a tentar deter o filho de Tonho da Feira, mas ao chegar na sede do Legislativo bueraremense, o rapaz já tinha dado no pé.

Netinho posta foto na piscina em rede social, a 1ª imagem após tratamento


Netinho aparece em foto pela primeira vez após tratamento na Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)

O cantor Netinho aparece em uma fotografia na piscina de sua casa de praia em Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, nesta terça-feira (12). A imagem foi publicada em seu perfil pessoal na rede social Facebook. "Hoje ganhamos um dia de sol maravilhoso. Devemos agradecer então", postou.É a primeira vez que ele aparece após início de tratamento, que ocorre desde o mês de abril por conta de problemas no fígado. De acordo com a assessoria de imprensa, o cantor está pensando em retomar a profissão no mês de abril. Na casa de praia, ele descansa e continua a fazer tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia.O cantor Netinho, de 47 anos, falou pela primeira vez na segunda-feira (4) após ser internado por problemas de saúde. Por meio da sua página na internet, Netinho disse que está morando na Praia de Guarajuba e recebeu na tarde do domingo (3) o músico Manno Góes e esposa dele, Janina Andrade, "para comer um caruru".Na publicação, o músicou contou que não usava a rede social desde o dia 24 de abril, quando foi internado. Na mensagem Netinho diz ainda que irá escrever um texto relatando os acontecimentos dos últimos sete meses, agradeceu à equipe médica que o atendeu em São Paulo e aos fãs, amigos e profissionais da imprensa "pelo carinho".Internado desde 10 de maio em São Paulo, Netinho deixou o Hospital Sírio-Libanês no dia 21 de agosto. Ele deixou a capital paulista e chegou a Salvador no dia 8 de outubro, onde continua com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa. A assessoria do cantor informou ainda que embora esteja melhorando o seu quadro de saúde, não há uma previsão de quando o cantor retornará aos palcosNo fim de abril, quando ainda recebia tratamento em Salvador, médicos constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, Netinho teve uma hemorragia.Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde ainda em março, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado. Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.Em maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde foi assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.Os médicos disseram que o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade que o organismo dele tem para se recuperar. Segundo eles, a biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho, houve um inchaço causado por medicamentos.


Duas pessoas presas tentando entrar com maconha em presídio de Itabuna


963033_544391218972285_2049994617_n

Itabuna – Duas pessoas foram flagradas tentando entrar com droga no Conjunto Penal de Itabuna nesta terça-feira 12/11/13. Jonivaldo Ferreira Andrade, de 47 anos, e Letícia Rodrigues dos Santos, de 22, foram presos em momentos diferentes quando visitavam parentes.Os dois estavam com maconha escondida em colchões. Letícia ia visitar o marido. Já Jonivaldo, ia ver o irmão para parabenizar pelo aniversário. Ele disse que não sabia que a droga estava no colchão e disse ter levado os pertences a pedido de outra pessoa.

Homem morto no bairro Fonseca em Itabuna seria fugitivo de Ubaitaba


Sombra na época em que foi preso em Ubaitaba. Foto: Ubaitaba Urgente

Itabuna – O corpo do homem assassinado na manhã de domingo (10), no bairro Fonseca, segue no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna sem identificação de familiares. Moradores de Ubaitaba informaram que o rapaz se chama Emerson Conceição, mais conhecido como Sombra, e que é fugitivo da cidade de Ubaitaba. Além disso, ele é suspeito de assassinar a própria mãe.O rapaz foi baleado no bairro São Caetano no dia 26 de outubro. No hospital, ele não apresentou documentos e disse se chamar Antônio Marcos.