TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tiririca assina com a Band e é novo contratado do 'Pânico'

Tiririca é o novo contratado do programa 'Pânico na Band'. A novidade foi confirmada pela assessoria do deputado, que é também humorista, ao site Terra. Na atração, ele terá uma participação limitada a dois quadros por edição.

Tiririca assinou o contrato na segunda-feira (2) e já está à disposição da produção do programa para começar a gravar os quadros. Ainda não há informações sobre quantos dias da rotina do humorista serão destinados ao Pânico na Band, nem se ele participará ao vivo no estúdio das exibições do humorístico, que vai ao ar aos domingos.


A produção do Pânico na Band também ressalta que toda a participação de Tiririca no programa será focada em seu personagem, não podendo, em momento algum, citar o seu cargo na câmara dos deputados.

Papa diz que falar com Jesus é melhor que ver novela


O Papa Francisco afirmou na última terça-feira (3) que "escutar Jesus" é melhor que "assistir a telenovelas" e "fofocar com os vizinhos". Francisco fez a declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano. Na ocasião, ele discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus. O Papa orientou os fiéis a fazerem "orações de contemplação" a Jesus e criticou os que dizem "não ter tempo para isso". "Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Evangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos", afirmou Francisco. Quase todas as manhãs, o Papa celebra missa para funcionários e para o público em geral da residência de Santa Marta.

Anderson Silva nega doping e crê em erro do laboratório

O diretor técnico da comissão atlética de MMA no Brasil, Márcio Tannure, conversou com Anderson Silva depois que o atleta foi pego em um exame antidoping, divulgado na noite desta terça-feira. Tannure, que também trabalha como médico pessoal do ex-campeão dos médios, afirmou que Anderson está chateado, mas que acredita em um erro do laboratório que colheu os exames. "Anderson me disse que está bem desapontado e chateado, pois diz que não fez o uso dos esteroides. Ele vai pedir a contraprova e acredita que só pode ter sido uma contaminação ou erro do laboratório. Ele completou dizendo que tem um histórico exemplar na carreira e não iria querer sujar sua imagem", disse Tannure, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O brasileiro foi flagrado pelo uso dos anabolizantes drostanolona e androsterona, em exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no início de janeiro. Tannure ainda declarou que houve demora para a divulgação do resultado, que saiu após quase trinta dias. De acordo com ele, o anúncio da análise deveria ter ocorrido antes da luta, o que motiva Anderson a solicitar a contraprova. "Não é o normal demorar tantos dias para que se divulgue um resultado, que demora em média de dez a quinze dias. Mas não significa o que pode acontecer. É mais um motivo para que a gente espere todos os procedimentos e contraprovas." (Veja)

Juiz mostra arma para desembargador no Tribunal de Justiça veja o vídeo

<

Um bate-boca ocorrido no fim da manhã desta quarta-feira (4), entre o desembargador Valmir de Oliveira Silva, ex-corregedor, e o juiz da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões, João Batista Damasceno, provocou pânico numa sala do departamento médico do Tribunal de Justiça do Rio e dividiu a opinião dos magistrados. A notícia da confusão foi publicada no blog Ancelmo.com. Segundo Damasceno, o desembargador foi em sua direção para agredi-lo, e ele precisou se esconder atrás de um móvel, no Centro de Diagnose da Mútua dos Magistrados, no TJ. No local há um departamento médico para os funcionários. Já o ex-corregedor é quem diz ter sido ameaçado pelo magistrado. O desembargador Valmir disse que Damasceno lhe apontou uma pistola. A ação foi filmada pelo próprio juiz, que segurava o celular com uma das mãos, enquanto a arma era mantida na outra. A assessoria do TJ informou que será aberta sindicância para apurar os fatos. O juiz Damasceno já remeteu uma representação contra o desembargador Valmir. De acordo com o documento, o juiz relata que o ex-corregedor o interpelou, o que confirma a versão do desembargador. Em seu gabinete, em entrevista exclusiva ao GLOBO, o desembargador Valmir disse que os desentendimentos começaram porque ele, como corregedor, tinha que mandar apurar a postura de Damasceno na sua função de magistrado.

Bahia estréia na Copa Nordeste vencendo o Campinense

Jogando uma partida de boa para razoável o Esporte Clube Bahia ao contrário do que aconteceu no Campeonato Baiano, começou bem, na décima quinta edição da Copa do Nordeste. Jogando hoje à noite na Arena Fonte Nova em jogo inaugural do Grupo E da competição, o tricolor de aço, venceu o Campinense pelo placar de 1 x 0 com Kieza marcando o único gol da partida aos 8 minutos do primeiro tempo. Ainda com um placar pobre diante da fragilidade demonstrada pelo adversário na partida desta noite e a enorme qualidade de gols perdidos, especialmente no segundo tempo, foi um ótimo resultado para o Bahia, considerando os desentrosamento e o início de temporada. Com o resultado, agora com três pontos, o Bahia assume a liderança do seu grupo que terá continuidade nesta quinta-feira com a realização do duelo entre o GLOBO e CRB no Estádio Manoel Dantas Barretto na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O novo compromisso do Esporte Clube Bahia será pela segunda rodada do Campeonato Baiano quando no Estádio Metropolitano de Pituaçu no próximo sábado, ás 18h30, enfrenta o Jacobina. Esta partida estava inicialmente programada para acontecer na Arena Fonte Nova, no entanto, foi transferida para o Estádio de Pituaçu pela Federação Bahiana de Futebol, em virtude da Arena Fonte está comprometida com outro evento na mesma data. Pela Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia no Estádio Rei Pelé, em Maceió, encara o Clube de Regata Brasil na próxima quarta-feira, às 21.3º pelo grupo E da competição. (Futebol Bahiano)

Itapetinga violenta: um homicídio por dia em fevereiro

A quarta morte por assassinato em fevereiro ocorreu na noite desta quarta-feira, 04/02/15, na Travessa 14, bairro Nova Itapetinga. A vítima foi executada sem piedade, com requinte de violência. Foi perseguida em vias públicas, a qual se homiziou (se escondeu) em uma residência onde foi executada com vários tiros de pistola calibre 380 mm. O corpo de Luiz Carlos Sampaio Silva Filho (Capela), ficou numa poça de sangue no canto da parede de um dos dormitórios da residência. Os autores chegaram ao local em uma motocicleta não identificada. Houve pânico e muita correria, pois o bairro Nova Itapetinga tem sido alvo de ações criminosas e traficantes que declararam guerra pelo território em Itapetinga a partir do assassinato de Rogério no último domingo, 01/02/15, no Parque da Lagoa, executado com vários tiros.

Com 10 jogadores, Vitória perde para o Confiança

Ostentando a condição de maior ganhador da Copa do Nordeste e correndo atrás do hexacampeonato da competição, o Esporte Clube Vitória estreou hoje à noite na reabertura do Estádio Estadual Lourival Baptista enfrentando o Confiança, em jogo inaugural do Grupo A e acabou perdendo pelo placar de 1 x 0 em uma partida que o time baiano atuou a partir dos 29 minutos ainda do primeiro tempo, com um jogador a menos, após a expulsão do meia Jorge Wagner, em uma jogada entendida como violenta de forma incorreta, pelo árbitro Charles Herbert Cavalcante. Ainda com 10 jogadores na maior parte do tempo, o jogo foi equilibrado, com o Vitória tendo as melhores chances de gols com Neto Baiano perturbando de forma constantes a zaga sergipana, no entanto, aos 30 minutos, veio o castigo, quando Diego (foto) aproveita um vacilo do goleiro Fernando Miguel e faz o gol do time sergipano que forma imerecida conquistou os três pontos diante de uma adversário antes favorito e indiscutivelmente superior. Com o resultado, o Confiança assume a liderança do Grupo A e aguarda o complemento da rodada que acontece nesta quinta-feira com a realização do jogo entre Serrano e America-RN agendado para às 19h no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Agora o Esporte Clube Vitória arruma as malas e ruma em direção de Salvador e já no próximo Domingo, encara o Serrano pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, o jogo acontece às 16h no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Já pela Copa do Nordeste, curiosamente será o mesmo o Serrano o adversário do Leão mas desta vez, com o jogo acontecendo no Estádio Manoel Barradas Carneiro, ás 19h na próxima quarta-feira (11). (Futebol Bahiano)

Assaltante invade e rouba lotérica em Santo Antônio de Jesus




Um homem armado invadiu uma lotérica no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, a 179 km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (4). O assaltante chegou de bicicleta, anunciou o roubo e levou todo o dinheiro da agência. "De repente ele pulou e colocou a arma em meu rosto, me empurrou e ficava pedindo para passar o dinheiro, ele mexeu tudo, me xingou, foi muito agressivo e em vários momentos colocou a arma no meu rosto", explicou a empresária ao Blog do Valente. "Ele mexeu tudo, me xingou, foi muito agressivo e em vários momentos colocou a arma no meu rosto", contou a vítima. Segundo a dona da agência, o prejuízo só não foi maior porque ela já tinha feito um depósito minutos antes do assalto. Durante o assalto, a empresária, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que pediu calma ao assaltante e que ele não atirasse nela ou em algum cliente. "Eu pedi a ele se que se entrasse algum cliente e gritasse que ele não fizesse nada comigo, e ele disse que não ia fazer, mas quando acabei de falar entrou um cliente e começou a gritar, foi aí que ele saiu", contou. Ela também relatou que percebeu que seria assaltada pelo jeito que o homem entrou na casa lotérica. "Eu trabalho olhando para a câmera, ele foi entrando e a maneira que ele tava entrando eu já sabia que seria um assalto", contou. Essa não é a primeira vez que a empresária, que preferiu não ter o nome divulgado, passou pela situação. Em agosto de 2014 ela foi assaltada e afirmou que a situação segurança só é realizada quando é de interesse público. "Aqui não tem policiamento em hora nenhuma, agora quando é de interesse público aparece, mas fora disso não tem", contou ao Blog do Valente. Após o assalto, a polícia local esteve na lotérica e irá analisar as imagens para tentar prender o assaltante. (Correio)

Petrobras abre seleção para 1.800 estágiários

Estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários da Petrobras. A estatal oferece vagas de níveis técnico e superior. As oportunidades são para diversos estados, inclusive na Bahia (Camaçari, Salvador, Entre Rios, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé). O estágio será remunerado. As remunerações oferecidas variam entre R$ 473,97 e R$ 1.853,27. Interessados tem até 26 de fevereiro para realizar inscrição no site da empresa. As formações superiores contempladas são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo), Arquitetura e Urbanismo, Banco de Dados (Tecnólogo), Biblioteconomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Ciências da Computação ou Informática, Comunicação Social – Jornalismo/ Publicidade e Propaganda/ Relações Públicas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias Agronômica/ Ambiental/ Civil/ Agrimensura/ Cartográfica/ Computação/ Controle e Automação/ Geodésia e Topografia/ Materiais/ Minas/ Petróleo/ Produção/ Segurança/ Telecomunicações/ Elétrica/ Eletrônica/ Geológica/ Mecânica/ Metalúrgica/ Naval e Química, Estatística, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnólogo), Letras, Marketing, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Segurança da Informação (Tecnólogo) e Serviço Social. Confira mais informações no edital da seleção.

Doente mental fura vizinha no Califórnia em Itabuna

Rodson Souza Brito foi preso no início da noite de quarta-feira (4), na rua da Palmeira, bairro Califórnia. Ele é acusado de furar a mão de uma vizinha com uma faca. A vítima relata que teria ouvido Rodson deflagrar tiros e, por já saber que ele enfrenta problemas no comportamento, ela foi à casa chamar pela mãe dele. Quando chamou pela mulher na grade de uma janela, Rodson a furou com uma faca. A arma branca e a espingarda foram apreendidas. Rodson foi apresentado na delegacia, mas liberado por enfrentar problemas mentais. Segundo a vítima, a mãe do acusado já teria passado 2 meses internada após apanhar do próprio filho. Com o hospital psiquiátrico de Itabuna fechado, Rodson não tem para onde ser encaminhado para tratamento.

Itabuna vai ganhar dois presídios de segurança máxima

O Governo da Bahia deverá construir dois presídios em Itabuna, segundo compromisso firmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A informação foi transmitida pelo órgão ao vereador Júnior Brandão (PT), que havia feito indicação ao governo e alertado para o problema da superlotação na penitenciária local. Em resposta ao vereador, o diretor geral da Seap, Jakson Cerqueira, informou por meio de ofício que serão construídas no município “duas novas Cadeias Públicas para o sexo masculino, com 388 vagas cada, totalizando 776 vagas”. Ainda de acordo com a Secretaria, o início das obras aguarda a regularização de um terreno que será doado pela Prefeitura, junto à Caixa Econômica Federal. No ofício, Cerqueira assinala que as prisões serão de “segurança máxima, projetadas seguindo as novas diretrizes da arquitetura prisional”. O projeto será desenvolvido e financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça. A previsão é de que, após a doação do terreno, a obra seja concluída em 36 meses. “Vou consultar o prefeito Claudevane Leite para saber como estão os trâmites relacionados à doação do terreno”, afirma Júnior Brandão. Além da construção de novas penitenciárias, o petista defende a implantação de unidades destinadas à ressocialização do menor infrator, outra grave carência em Itabuna.

Sem Xuxa, Record 'apresenta' nadador e requenta 'novidades'

A Record convidou 120 jornalistas para anunciar a contratação de Xuxa Meneghel nesta quinta-feira (5). A apresentadora, no entanto, ainda não assinou com a rede de Edir Macedo e, obviamente, não apareceu na sede da emissora, em São Paulo. Para criar um clima de mistério entre os repórteres, funcionários da TV escreveram o nome de Xuxa em uma cadeira na área reservada para os artistas. O lugar, na verdade, era para o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, ex-A Fazenda. O vice-presidente artístico, Marcelo Silva, apenas confirmou que negocia com a apresentadora e que espera chegar "aos termos". A única surpresa do evento foi a apresentação do confeiteiro Buddy Valastro, contratado para comandar um reality show. No evento, a emissora anunciou seu novo slogan: "Aberta para o novo". A frase já virou piada entre os apresentadores e atores da casa, por conter uma contradição: a grande "novidade" de 2015, por enquanto, é o veterano Gugu Liberato; o grande sonho é Xuxa Meneghel, com mais de 30 anos de carreira na TV _ela começou na extinta TV Manchete, em 1983. Gugu Liberato, que fez carreira de mais três décadas com Silvio Santos, volta no próximo dia 25 em uma coprodução em que será sócio da Record, um ano e meio depois de ter seu contrato assinado em 2009 rompido a quatro do final. Terá um programa de auditório, com quadros reciclados dos tempos de SBT, como o Táxi do Gugu, e uma competição de dança que lembra a Dança dos Famosos, que neste ano vai para a 11ª edição no Domingão do Faustão.