TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Motorista alcoolizado causa acidente na BR 415, Ilhéus–Itabuna

Um motorista, não identificado, foi preso em flagrante por embriaguez após causar um acidente envolvendo dois automóveis na BR 415, rodovia Ilhéus–Itabuna, por volta de 0h deste domingo (30), nas proximidades do bairro Banco da Vitória. Segundo relatos de testemunhas, o motorista alcoolizado dirigia um veículo Pálio vermelho e trafegava pela contra mão, batendo em um Uno azul, com três passageiros. Ele e os ocupantes do Uno ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu 192, e levados ao hospital Regional Luiz Viana Filho. 

Motociclista tem cabeça arrancada em acidente no extremo sul

Acidente com morte na BA-290, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, por volta das 19h30 de sexta-feira (28). Um carro bateu no fundo de uma moto. Com a batida, o condutor da moto, Valmir Araújo Pereira, de 39 anos, foi arremessado para trás e outro carro o atropelou. O motociclista teve a cabeça arrancada. O motorista fugiu sem prestar socorro. Já o condutor do carro que bateu na moto permaneceu no local e ainda vai ser ouvido pela polícia. O corpo de Valmir está sendo velado em Barcelona, distrito de Caravelas.

Estelionatários de Itabuna presos após golpes em Itagibá

Foram presos pelo crime de estelionato no início da tarde deste sábado (29), na cidade de Itagibá, Valter Nascimento da Silva (67) e Elias Ribeiro(63). Com a dupla os policiais encontraram 09 cartões de crédito em nome de terceiros e a quantia de R$ 637,00 em espécie. Os PM’s chegaram até a dupla após uma denúncia anônima sobre um carro roubado no distrito de Ponto Novo. Ao serem interceptados, os dois senhores divergiram sobre a origem do veículo. Quando realizada a revista foi encontrado todo material ilícito.Segundo os detidos eles compravam cartões de créditos falsos e trocavam pelos verdadeiros das vítimas. Eles se apresentavam como pesquisadores e faziam a permuta num momento de distração dos proprietários dos cartões. O veículo apreendido é um Corsa Sedan, placa policial JRL-8211, licença de Caravelas-BA e está sob locação dos bandidos. A dupla é natural de Itabuna e agia principalmente na zona rural. Eles e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Itagibá. (Ocorrência Policial)

TransGilka só pega no tranco

Estudantes universitários e do ensino médio em Itajuípe reclamam que o município gastou mais de R$ 200 mil com a seleção de futebol, mas não oferece um transporte escolar digno. Numa repetição do que tem sido rotina durante o ano segundo eles, na última sexta (28), foram obrigados a empurrar o ônibus contratado para transportá-los a Itabuna e à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Os estudantes universitários passam por esta situação constrangedora em Itabuna. Ônibus sucateado e que, volta e meia, quebra.

Após mil anos, Papa quer unir católicos e ortodoxos

Ao lado do patriarca dos ortodoxos, Bartolomeu I, o papa Francisco pediu neste domingo (30) o "restabelecimento da plena comunhão" entre católicos e ortodoxos - que estão separados há mais de mil anos. Segundo Jorge Bergoglio, essa união "não significa submissão de um ao outro, nem absorção, mas o acolhimento de todos os dons que Deus deu a cada um para manifestar ao mundo inteiro o grande mistério da salvação". "Quero assegurar a todos vocês, para atingir a meta de plena unidade, a Igreja Católica não pretende impor nenhuma exigência além daquela da profissão de uma fé comum", afirmou o Pontífice durante a "divina liturgia" da festa de Santa Andreia em Istambul, onde encerra hoje sua visita à Turquia. Ele ressaltou que "estamos prontos para buscar juntos, à luz dos ensinamentos das Escrituras e da experiência do primeiro milênio, a modalidade com a qual haverá a necessária união entre as igrejas nas circunstâncias atuais". De acordo com o sucessor de Bento XVI, "a única coisa que a Igreja Católica deseja e eu busco como Bispo de Roma, é a comunhão com as Igrejas Ortodoxas". As duas igrejas se separaram em 1054, quando os católicos quiseram impor a submissão ao Papa para os ortodoxos. Atualmente, a sede da Igreja Ortodoxa é em Istambul e seu líder é o patriarca Bartolomeu I. São cerca de 300 milhões de ortodoxos no mundo contra mais de um bilhão de católicos. Ainda na celebração deste domingo, Bergoglio afirmou que há "muitas mulheres e há muitos homens que sofrem" pela falta de comida, de emprego e pela alta exclusão social. Por isso, "como cristãos, somos chamados a lutar juntos nessa globalização da indiferença que hoje parece ter a supremacia" e que essa união "deve criar uma sociedade no amor e na solidariedade". O Pontífice ainda reforçou seus pedidos para que a perseguição contra os cristãos no Oriente Médio tenha fim, "pois não podemos aceitar um Oriente Médio sem cristãos, que ali professam a fé em Jesus há mais de dois mil anos". Após a celebração, o Papa ainda leu uma declaração conjunta, firmada entre ele e Bartolomeu I sobre a unificação das duas religiões. "Demonstramos nossa sincera e forte intenção, em obediência à vontade de nosso Senhor Jesus Cristo, de intensificar os nossos esforços para a promoção da plena unidade entre todos os cristãos e, sobretudo, entre católicos e ortodoxos. Queremos ainda sustentar o debate teológico promovido pela Comissão Mista Internacional, que foi criada há 35 anos pelo patriarca ecumênico Dimitrius e o papa João Paulo II aqui no Fanar, e que está debatendo, atualmente, as questões mais difíceis que marcaram a história da nossa divisão e que pedem um estudo atento e aprofundado", informou Francisco. (JB)

Barrichello conquista título inédito da Stock em Curitiba

Em uma corrida que teve bandeira amarela com menos de cinco minutos, por conta de algumas colisões no traçado já nas primeiras volta, Rubens Barrichello, piloto da Full Time Sports, conseguiu seguir a estratégia determinada pela equipe e manter a calma para, apesar de perder a primeira posição, conseguir se manter a uma distância segura do principal concorrente Atila Abreu e garantir o título inédito na Stock Car. Após vencer a Corrida do Milhão e a etapa de Cascavel, Rubens Barrichello volta a levantar um título em sua primeira etapa na Stock Car, após 23 anos “passados em branco”, já que a última conquista da carreira tinha sido conquistado em 1991, na Fórmula 3 inglesa. Mesmo perdendo a ponta do grid nas primeiras voltas, por conta do óleo que tinha na pista, Barrichello seguiu a corrida e, em meio a tantas batidas, passou ileso com o carro de número 111 para terminar na terceira colocação, apenas uma atrás de Atila, e levantar a taça de campeão, apesar do lugar mais baixo do pódio na etapa de Curitiba. 

Estuprador de menor é preso na zona rural de Ilhéus

Homem suspeito de estupro é preso em flagrante violentando uma criança de nove anos no distrito de Búzios, na zona rural de Ilhéus. O acusado, conhecido por Enésio Nascimento dos Santos, 53 anos, durante a prisão ainda tentou fugir, mas já era tarde. Ele foi conduzido para delegacia da 7ª Coorpin. Enésio responderá processo por estupro, e será encaminhado para o presidio Ariston Cardoso.

Visitantes levam a melhor nos jogos de ida do Intermunicipal: Itapetinga 0 x 1 Cachoeira - Itamaraju 0 x 2 Santa Luz

Homem é assassinado dentro de carro em Conquista

Um homem foi morto a tiros de arma de fogo na rua D, bairro Sobradinho, Zona Oeste de Vitória da Conquista. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o homicídio aconteceu por volta das 15 horas. Equipes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o momento não captou nenhum suspeito pelo atentado. O corpo de Robson Santos Cordeiros, que seria dono de um lava jato em Conquista, seguiu para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior investiga o caso. 

Itabuna: Homicídio no Urbis IV; tentativa no Califórnia

Último dia do mês de novembro termina com mais violência em Itabuna. Um homem foi morto e outro baleado ao mesmo tempo no bairro Urbis IV, no início da noite deste domingo (30). O ferido, Jackson Silva Teixeira (foto ao lado), foi conduzido pelo Samu 192 para o Hospital de Base. Eles são de Salvador e Catu, respectivamente, e estavam trabalhando no programa Minha Casa Minha Vida, em Ferradas. O nome da vítima fatal é Paulo Teixeira, conhecido como Paulinho. As causas e autores dos crimes ainda são desconhecidos. De acordo com informações de amigos no local, os dois não tinham envolvimento no mundo do crime. Foi o 13º homicídio no mês de novembro e o de nº 137 de 2014. No bairro Califórnia, um homem foi furado a faca no final da tarde deste domingo. A vítima foi encaminhada pelo Samu, para o Base. Seu nome e os motivos da agressão, não foram revelados.

"Neguinho Surfista" e dupla armada presos em Ilhéus

Carlos Eduardo de Jesus (Neguinho Sufista), foi preso no Salobrinho neste domingo (30), acusado de praticar homicídios e trafico de drogas, em Itabuna e região. Ele é apontado como amigo particular de Tiquinho, também foragido do conjunto penal de Itabuna. Neguinho Sufista é o principal suspeito de matar e esquartejar Franklin Silva de Oliveira, 20 anos, no Salobrinho este ano. Neguinhoé morador do São Caetano, em Itabuna. 

Também em Ilhéus foram presos mo Alto da Legião, Samuel e Marcelo, flagrados com arma e cocaína.

Desconhecido é assassinado em reserva indígena de Pau Brasil

Uma homem foi morto com um tiro na nuca em uma reserva indígena no município de Pau Brasil. De acordo com o delegado Fracesco Santana, que atua na região, o crime ocorreu na noite de sábado (29), por volta das 22h30, mas foi informado à polícia na manhã deste domingo (30). O homicídio foi registrado na aldeia Caramuru Catarina de Paraguaçu. Apesar de ser morador da região, o delegado Francesco Santana destaca que a vítima não era índio. 

Trio é preso com madeira clandestina em Itajuípe

Foram conduzidos pelo crime ambiental a delegacia de Itajuípe nesta noite domingo, (30) a 20h os indivíduos, Joanderson dos Santos Meira de 19 anos; Manuel Alves Costa de 60 anos e Arnaldo Bispo dos Santos pela pratica de crime ambiental. Segundo informações da polícia, uma denúncia informou que um veículo tipo caminhonete branca, estaria trafegando carregada de madeira, foi quando um veículo que passava pelo Bairro Alto da Liberdade, tentou desviar-se do caminho no intuito de driblar a barreira policial, foi ai que os policiais perceberam que si tratava do veículo denunciado e deu início uma perseguição que resultou na apreensão. Ao revistar o veículo coberto por uma lona os policiais constataram que debaixo havia madeira já serrada e ao chegar na delegacia foi contabilizada (32) tábuas e (47) barrotes, sem nota ou autorização para a extração concedida pela IBAMA. De acordo com informações dadas pelo denunciante a nossa reportagem a serraria pertence ao proprietário da Fazenda Nova Cruzada no município de Itajuípe e que não é aprimeira vez que trazem madeira para a cidade. 

Fátima Bernardes dispara e ameaça Faro e Ivete na publicidade

Proibida de fazer propaganda até três anos atrás, a jornalista Fátima Bernardes já é uma das dez celebridades que mais aparecem nos intervalos comerciais da TV. Com um contrato milionário com a Seara, Fátima estreou na publicidade apenas em fevereiro deste ano. No acumulado desde janeiro, já é a sétima famosa mais vista nos breaks. Suas aparições dispararam nas últimas semanas. Fátima foi em novembro a quarta maior garota propaganda nacional, atrás apenas de Gisele Bündchen, Giovanna Antonelli e da dupla Zezé Di Camargo & Luciano e à frente do jogador Neymar. Segundo levantamento inédito do Controle da Concorrência, empresa que monitora comerciais na TV, Fátima Bernardes teve 3.027 aparições até o último dia 20, vendendo presunto, frango e salsicha na Globo, SBT, Record, Band e Rede TV!. Apesar de ser exclusiva de uma marca, Fátima aparece quase tanto quanto Ivete Sangalo (com 3.108 inserções de quatro empresas) e Rodrigo Faro (3.587 aparições de oito marcas). O ranking anual segue dominado por Gisele Bündchen, que foi vista 5.758 vezes nos breaks da TV aberta até o último dia 20. Ela é seguida de perto por Neymar, que, graças à Copa do Mundo, teve 5.553 aparições pagas por sete empresas. Fátima Bernardes não podia fazer propaganda porque o departamento de jornalismo da Globo não permite que seus profissionais associem suas imagens a marcas. Como apresentadora do Encontro, ela mudou para a área de Entretenimento da emissora, onde não há esse impedimento. No começo deste ano, ela fechou contrato estimado em mais de R$ 5 milhões com a Seara. Veja os rankings dos famosos que mais aparecem nos intervalos (os dados de novembro são até o dia 20):

Quico vai a velório de Chaves e abraça D. Florinda após 35 anos

O ator Carlos Villagrán, o Quico, compareceu ao velório de Roberto Gómez Bolaños, na noite de sábado (29), na Cidade do México, e abraçou a viúva, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O jornal hispânico La Opinión havia publicado ontem que a atriz teria barrado Villagrán para evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. Na cerimônia, Villagrán ficou ao lado de Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Em sua página no Facebook, Villagrán desmentiu a proibição. "Definitivamente, isso não é verdade. Confesso que eu também duvidei. Pessoal da Televisa me procurou desde o momento em que souberam da notícia da morte de Chespirito. Eles mesmos me perguntaram se eu estava disposto a ir a este evento", escreveu neste domingo (29). O intérprete de Quico também comentou o reencontro com Florinda, que não via havia 35 anos por desavenças durante as gravações de Chaves. "Com Florinda, somente senti a necessidade de dar-lhe um abraço, para compartilhar nosso sentimento por um grande ser humano, que em algum momento nos uniu a todos como um grande grupo de companheiros e amigos. E nossa única intenção foi levar risos e alegria a muitos lugares", disse. Florinda Meza, que era mãe de Carlos Villagrán em Chaves, se afastou do ator em 1978, quando ele deixou o elenco do programa. O abraço dos dois no velório, portanto, marca uma reaproximação após 35 anos. Os dois namoraram durante as gravações, no começo da década de 1970, mas se separaram pouco tempo depois. Em 1977, a atriz e Bolaños começaram um romance (e se casaram em 2004). Villagrán a acusou de ter influenciado o comediante para tirar espaço de Quico na série. Carlos Villagrán saiu de Chaves em 1978, após receber uma proposta de um programa solo na Venezuela. Como Bolaños era dono do nome Quico, o ator registrou o nome Kiko, com K.Em 2012, foi vetado em outra homenagem ao criador de Chaves, o América Celebra a Chespirito, evento organizado pela rede mexicana Televisa. Carlos Villagrán publicou uma mensagem de despedida a Roberto Gómez Bolaños. Em sua página no Facebook, escreveu que sente muito "a morte de um grande homem, amigo, gênio". "Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento desta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico. Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre", lamentou. O corpo de Roberto Gómez Bolaños saiu na manhã de sábado (29) de Cancún rumo à sede da Televisa, na Cidade do México. Neste domingo (30), será realizado um megavelório no estádio Azteca, o maior do México, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT. O enterro está marcado para segunda-feira (1º). Bolaños morreu na tarde de sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. O comediante vivia em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza. Ele tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.

Carro de vereador é atingido por vários tiros em Porto Seguro

O carro em que estava o vereador Danilo Silva Barbosa, o Danilo Suprilar, foi atingido por vários tiros, na noite deste domingo (30), em Porto Seguro. Ele não ficou ferido. O vereador de 32 anos afirmou que o veículo, que era dirigido por seu irmão, foi interceptado por uma moto, por volta das 22h, na Rua José Joaquim Tomy, no bairro Cambolo. 'Voltávamos de um chá de fraldas e, ao percebermos que estávamos sendo seguidos por uma moto, diminuímos a velocidade para a moto passar, foi então que o condutor deste veículo disparou várias vezes contra o nosso carro', declarou o vereador. Os tiros quebraram três vidros do carro e perfuraram também a lataria. Uma das balas atingiu o encosto do banco do motorista e outro ficou alojado no painel do veículo. O irmão do vereador teve apenas ferimento leve no braço, provocado por estilhaços. O vereador e o irmão foram prestar queixa na delegacia de polícia na mesma noite. Danilo Suprilar não descarta a possibilidade de uma tentativa de homicídio, mas também não afasta a possibilidade de um assalto. 'Mas prefiro esperar o resultado das investigações para me pronunciar oficialmente', declarou o vereador. Já o delegado Delmar Bittencourt, que na mesma noite foi ao local do atentado colher outras informações, disse que, como o bandido não anunciou um roubo, as investigações, inicialmente, descartam a possibilidade de assalto. Delmar pretende ouvir testemunhas nesta segunda-feira (1º). O carro do vereador foi encaminhado para ser periciado no Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro. O irmão do vereador falou que apenas uma pessoa estava na moto, uma Honda CG, cor vermelha, placa ignorada. Danilo Suprilar é do PSB e foi o segundo vereador mais votado na eleição municipal de 2012 com 1.232 votos. Ele também é comerciante do setor supermercadista e foi eleito primeiro secretário da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016 da eleição da mesa diretora, realizada na última quinta-feira (27).

Pai é suspeito de matar a filha em povoado de Belmonte

Eliane de Jesus Oliveira, de 30 anos, foi morta a tiros, na manhã de domingo (30), no povoado de Santa Maria Eterna, em Belmonte. Ela foi atingida por um disparo de espingarda. O suspeito é o pai da vítima - cujo nome não foi divulgado -, que fugiu após o crime. O irmão da vítima, Marcelo de Jesus Oliveira, de 25 anos, que estava foragido da Justiça, acusado de homicídio qualificado, acabou sendo preso pela Polícia depois de comparecer ao local onde a irmã foi assassinada. Segundo informações, ele estava escondido no povoado. Marcelo foi capturado por policiais militares e entregue aos policiais civis que faziam o levantamento cadavérico do homicídio de Eliane. Segundo informações, Eliane tinha uma relação conturbada com o pai, que piorava quando ela estava alcoolizada. Alguns vizinhos contaram que o motivo do homicídio teria sido uma briga entre os dois. Ela estaria portado um facão quando foi surpreendida pelo tiro disparado pelo pai. A polícia está realizando buscas para localizar o suspeito. 

Homicídio em distrito de Ubaitaba

Um jovem aparentando idade entre 20 e 25 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda feira (01/12), na rua principal do distrito de Faisqueira, município de Ubaitaba. A polícia Militar está no local, mas não tem nenhuma informação sobre a identidade da vítima e autoria do crime. Segundo testemunhas, o homem é morador do Bairro São Cosme em Aurelino Leal. 

Acidente em Posto da Mata provoca uma morte e um ferido

Na noite deste domingo, 30 de novembro, um grave acidente na BR 418, perímetro urbano de Posto da Mata distrito de Nova Viçosa, deixou uma vítima fatal e um ferido. Leandro Pereira Leotério e um amigo identificado apenas pelo prenome de Alexandro seguiam do bairro Baía dos Anjos sentido centro em uma moto preta, placa OZR 8329 quando bateram na traseira do caminhão Mercedes Benz, placa BWU 4509, licenciado em Vitória-ES que viajava para Argôlo. O motorista do caminhão informou à Polícia Rodoviária Federal que seguia normalmente pela rodovia quando percebeu um impacto no fundo do veículo. Leandro conduzia a motocicleta e morreu no local do acidente, Alexandro fraturou uma das pernas e foi levado para o Hospital de Posto da Mata.