TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

GANHADORES DA PROMOÇÃO CACAU PREMIADO DA CACAU FM

Música de Zezé Di Camargo e Luciano é apontada como plágio



A canção Flores em Vida, gravada por Zezé Di Camargo e Luciano, foi apontada como plágio de Boa Sorte/Good Luck, de Vanessa da Mata. Composta por Felipe Duran e Alberto Araújo, a música teve o repasse de direitos autorais suspensos pelo ECAD enquanto o caso é analisada pela Justiça. Segundo informações da coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S.Paulo, Duran disse que a JKF, editora que representa os autores, já está preparando 25 páginas de documentos que provam a invalidade da acusação. Detentora dos direitos de Boa Sorte/Good Luck, a Universal Publishing ainda não se pronunciou e deve fazê-lo apenas após definir quais medidas serão tomadas. Flores em Vida foi lançada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano em abril de 2014 e deu nome ao novo DVD dos irmãos, lançado em junho deste ano. Já Boa Sorte/Good Luck está no disco Sim, gravado por Vanessa da Mata em 2007. A música é a mais conhecida da carreira da cantora e conta com a participação do astro norte-americano Ben Harper. (iBahia)

Câmera registra momento de assalto a mercadinho em Coité



Um mercadinho localizado nos fundos do clube da AABB de Conceição do Coité foi alvo de assaltante na por volta das 12h30 de sábado, 13, por um individuo que chegou usando capacete para dificultar a identificação, já que uma câmera de segurança registrou todo momento, ao todo 2 minutos e quarenta segundos. Alguns clientes que chegaram foram obrigados a ficarem deitados ao lado das mercadorias, enquanto o assaltante fazia a “verredura” no caixa. Vários assaltos ocorreram na sexta-feira,12, por dois indivíduos aparentado serem menores de idade, em uma motocicleta preta, e tem como alvos principais mulheres. Não há confirmação se são os mesmos que assaltaram o mercadinho, que fica cerca de 300 metros da Delegacia, e nem isso intimida o bandido. (Calila Notícias)

Agora é oficial: Record decide acabar com 'Programa da tarde'

Atração comandada por Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, o "Programa da tarde" chegará ao fim após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos, em julho. A Record informou na tarde desta terça-feira, 16, que decidiu lançar uma nova faixa de novelas e, com isso, vai extinguir o programa. Britto Jr. ficará voltado exclusivamente à apresentação de "A fazenda". Já Ticiane irá se juntar a Cesar Filho, Ana Hickmann e Renata Alves no "Hoje em dia". O quadro "Patrulha do consumidor", com Celso Russomano, também migrará para a atração matinal. (Kogut)

Liga dos Campeões da UEFA vai ter menos jogos na TV aberta

A Liga dos Campeões da UEFA terá menos jogos transmitidos em TV aberta no ciclo atual (temporadas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018) do que na anterior, segundo o Tela Viva. Em 2014/2015 foram transmitidos 33 jogos, ou 22,7%, pela Globo e pela Band. No ciclo atual serão 24 partidas, ou 16,5% do total. Dos 145 jogos da próxima temporada, 121 serão transmitidos exclusivamente na TV fechada e na Internet, segundo levantamento da Esporte Interativo, que detém os direitos nestas mídias para as próximas três temporadas. Para comparar, o Campeonato Brasileiro tem 35% de seus jogos exibidos em TV aberta, e no caso da Libertadores da América são 20,3%. (E&M)

Helicóptero cai em Santa Rita de Ouro Preto e deixa três mortos

O Corpo de Bombeiros confirmou que um helicóptero caiu, nesta terça-feira (16), na Mata do Palmito, em Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Pelo menos três mortos foram confirmados pela corporação. Uma das vítimas é o piloto Felipe Piroli (foto), filho do sócio da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros. Militares de Ouro Preto fazem buscas em uma área de mata fechada por um helicóptero modelo Jet Ranger 206-B, de matrícula PT-YDY. Moradores acionaram a corporação depois de ouvir um estrondo e, em seguida, fumaça saindo da vegetação. Ainda não há confirmação sobre a identidade dos outros dois ocupantes que morreram na queda da aeronave. O modelo Jet Ranger 206-Bell tem capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto. No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave PT-YDY está matriculada em nome de Lotear Empreendimentos Imobiliários. O helicópetro teria de fazer nova Inspeção Anual de Manutenção (IAM) a partir de 14 de novembro deste ano, quando venceria a atual documentação. O Certificado de Aeronavegabilidade da aeronave tem validade até 17 de novembro de 2018. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave seguia de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e parou em Ubá para abastecer. O helicóptero decolou por volta das 16h com mau tempo e encontrou muitas nuvens no trajeto. Em Ouro Preto, ele "guardou baixo" - expressão usada pelos pilotos quando a aeronave voa dentro de uma nuvem em baixa altitude -, e bateu contra uma montanha. 

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Salvador

Bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco Bradesco na Rua Melo Morais Filho, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17). As informações são da Central de Polícias (Centel). De acordo com o órgão, a ação ocorreu por volta das 3h.
Segundo a Centel, o grupo não conseguiu levar dinheiro dos caixas e a tentativa de explosão apenas danificou a frente do equipamento. Ainda de acordo com a polícia, não há informações sobre quantos suspeitos participaram do ataque. Até o momento, ninguém foi preso.


Ataques no estado
De acordo com o sindicato dos Bancários na Bahia, foram contabilizados 110 ataques a banco até a última terça-feira (16). A última ação de bandidos em Salvador ocorreu na madrugada de terça, na Avenida Barros Reis. Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo do grupo. A polícia não soube informar se eles conseguiram levar dinheiro da unidade.

Cena ousada de Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz repercute na internet

A novela 'Verdades Secretas' tem dado o que falar nas redes sociais. Nas cenas que foram ao ar na noite de terça-feira (16) não faltaram momentos ousados. O ator Rodrigo Lombardi protagonizou um momento quente com a atriz Camila Queiroz. Na sequência, os dois têm uma noite pra lá de sensual, com direito a bumbum de fora do ator e seios à mostra da atriz.

Nas redes sociais não faltaram comentários dos telespectadores. "Novela nas 23h, melhor horário", "Nada a declarar, eu só sei sentir", "Agora dá pra entender pq a novela ficou pra mais tarde", "GENTE, QUE BUNDA LINDA" e "Arrrrrrrrlete tá amando o book rosa agora!", foram alguns dos posts no Twitter. Por sinal, a tag '#VerdadesSecretas' ficou entre as mais comentadas na rede.

Jaques Wagner pode ser o candidato do PT à prefeitura de Salvador em 2016


Setores do PT vinculam a possibilidade de lançar o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa do governo de Dilma Rousseff como candidato à prefeitura de Salvador em 2016.
De acordo com a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, a avaliação é a de que o ex-governador não tem ganhado nenhum tipo de projeção especial na qualidade de ministro, pois Dilma continuaria depositando toda a confiança política em Aloízio Mercadante.
“A oposição vive de microfone. A situação de realizações”, inclusive, já despontaria como slogan do possível futuro candidato.

Argentina 1 x 0 Uruguai: Gol e melhores momentos


Polícia encontra mais de R$ 169 mil em porta de carro após batida na BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou R$ 169.273 mil em dinheiro na estrutura da porta de um carro que bateu em uma carreta no km-752 da BR-101, em Itabela, no sul da Bahia. De acordo com a PRF, o acidente ocorreu na noite de segunda-feira (15).
Ainda segundo o órgão, o motorista do carro perdeu o controle do veículo, rodou na pista e bateu de frente com a carreta. O condutor chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis. Já o motorista da carreta passa bem.
Ainda segundo a PRF, a quantia encontrada estava na estrutura da porta do carro, entre a carroceria e estofado. Munições de armas também foram achadas dentro do veículo.


"Testemunhas que estavam no local disseram que tinham muitas munições espalhadas pela via. Então, os agentes começaram a averiguar o carro e encontraram o dinheiro entre a lataria e forro de plástico do veículo", relatou o policial Cláudio Santos. Segundo ele, testemunhas afirmaram que três pessoas chegaram ao local do acidente, se aproximaram da vítima e pegaram alguns sacos que estavam dentro do carro. Ainda de acordo com a PRF, o motorista era da cidade de Santo Estevão e morava em Feira de Santana, ambas as cidades na Bahia.
A polícia também informou que a vítima do acidente possui passagens na polícia por furtos e roubos. A origem do dinheiro não foi revelada. O corpo do motorista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis e deve ser levado para Santo Estevão.

Casal preso com mais de 6kg de maconha em Jequié

A polícia militar prendeu na tarde desta terça-feira (16), em Jequié, durante uma blitz, um casal de Ipiaú, em uma motocicleta modelo CG, placa OUM-11, com 6 tabletes e meio de maconha prensada, pesando mais de 6kg. O mototaxista Sonivaldo Santos de Almeida, de 27 anos, e uma adolescente de 15 anos, trafegavam na Avenida César Borges quando foram interceptados pelos militares. A polícia acredita que os dois viajaram até Jequié para buscar a droga e já estavam retornando para Ipiaú quando foram flagrados. Os dois ipiauenses foram apresentados na delegacia de Jequié e ficaram a disposição das autoridades competentes. (Jequié Urgente)

"Homem da mula" é preso novamente após ameaçar policial

Everaldo Júnior, que tem problemas mentais, e foi flagrado na semana passada transado com uma mula, voltou a ser detido ontem (16), após ameaçar motorista e cobrador de um ônibus coletivo no bairro Nova Itabuna. Bêbado e armado com um facão, o homem xingava todo mundo até que policiais militares, alertados pelos passageiros, renderam o maluco. Levado ao Complexo Policial, assinou um Termo Circunstanciado, e foi liberado. Quando foi preso, na semana passada, o homem foi indiciado por maus tratos a animais e responde em liberdade.

Menor traficante é apreendido pela terceira vez em três meses

Um menor de 17 anos foi apreendido mais uma vez nesta terça feira (16), portando drogas. Foi a terceira apreensão em três meses. Ontem, ele estava com 16 pedras de crack, nas proximidades de um colégio no bairro São Pedro. Nas vezes anteriores ele foi flagrado com maconha. Na delegacia disse que trabalhava para um traficante do bairro São Pedro, cujo nome não foi revelado. Depois de ouvido, o adolescente foi entregue aos pais.

Secretaria Municipal de Saúde promoveu curso de Formação Técnica para ACE

Exibindo curso-b.jpg
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, através da Vigilância Epidemiológica, promoveu entre os dias 09 e 12 de junho, o curso de Formação Técnica para os Agentes de Combate a Endemias (ACE), aprovados no último processo seletivo.
A iniciativa busca qualificar nossos profissionais para melhor servir a população. O processo de educação continuada é indispensável para a qualificação e valorização dos profissionais, além de ser uma ferramenta valiosa de trabalho.
O curso foi ministrado pela enfermeira Millena Pimentel, onde foram abordados aspectos como o papel do ACE no combate a endemias como Dengue, Febre Chikungunya, Malaria, Esquistossomose e Leishmaniose, além da sua atuação no campo da Saúde Pública, e no contexto do Sistema Único de Saúde. 

Lenildo consegue liberação de recurso para concluir reforma do Ginásio de Esportes

Exibindo lenildo santana.jpg
Texto: Arnold Coelho – Foto: Marcos Souza

O Prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, esteve em Salvador, quarta-feira, 10, na sede da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), com o deputado federal eleito pelo PT e atual secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para uma reunião onde foi discutido assuntos relacionados à liberação da verba para pagamento e conclusão da obra de reforma do Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio, localizado no bairro Agripino Monteiro.

A obra que teve o aviso de licitação divulgado no do Diário Oficial do Estado da Bahia, em 21 de agosto e o processo licitatório, no dia 8 de setembro de 2014, na então sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, situada à Rua dos Colibrís, n° 18, Imbuí, na sala da COPEL. Teve o seu início em outubro do ano passado, com a Construtora Monte Sinai, do Engenheiro Civil Martan Dutra, responsável pela reforma. A ordem de serviço para reforma do Ginásio foi no valor R$ 622.000,00 (seiscentos e vinte e dois mil reais) podendo ainda haver um aditivo se necessário.

De acordo com o Engenheiro Civil Martan Dutra, o Governo do Estado já liberou o recurso para retomada da reforma e a Construtora Monte Sinai pretende reiniciar os trabalhos logo depois das festas juninas. “Não vale a pena retomar os trabalhos agora, pois estamos às vésperas do São João e São Pedro, mas a minha programação é retomar os trabalhos no início de julho”, disse Martan.

São Caetano é campeão do I Campeonato de Futebol de Areia de Floresta Azul

Exibindo time.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Esportes

A equipe do São Caetano confirmou o que muitos já sabiam e se tornou o primeiro campeão de futebol de areia de Floresta Azul, na manhã do último domingo, 14, batendo o time do Rio Bahia pelo placar de 4 x 0 e levantando a taça Weldes Moreira Nunes. A equipe azulina não tomou conhecimento da boa equipe do Rio Bahia, controlando o jogo, com um bom sistema defensivo e contra-ataques mortais, liquidando a fatura. A equipe campeã ainda teve o artilheiro da competição, Alex Conceição (Peloco), com 09 gols e o goleiro menos vazado. Na disputa do terceiro lugar a equipe da Catuense goleou o time do Geo Matriz pelo placar de 7 x 1.
Exibindo time1.jpg
O I Campeonato Society de Futebol de Areia Masculino de Floresta Azul foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esportes do município, e contou com 08 equipes amadoras, divididas em dois grupos de quatro. A competição teve início no dia 23 de abril deste ano (dia da cidade), e todos os jogos aconteceram aos domingos pela manhã na quadra de areia anexa do campo de futebol Pompílio Silveira, localizado nas imediações do trevo da entrada da cidade.

O Gerente Municipal de Esportes, Waldemar Sodré, iniciou a cerimônia de premiação com sorteio de vários brindes para o público presente, ofertados pelo comércio local. Em seguida foram feitos os agradecimentos finais aos responsáveis, participantes e colaboradores do campeonato e a entrega dos prêmios aos melhores da competição e os troféus para os três primeiros colocados.

Exibindo trofeus.jpg
Waldemar agradeceu a participação de todos. “Foi uma belíssima competição. Os jogadores se empenharam e as equipes apresentaram jogos disputadíssimos. Estão todos de parabéns. Mais uma vez a prefeitura marca um gol de placa com a realização dessa competição”, afirmou o Gerente de Esportes.

Professores universitários mantém greve

Os professores das quatro universidades estaduais da Bahia decidiram continuar em greve. Os servidores cobram um orçamento maior para as instituições de ensino superior, realização de concurso público e mais autonomia. Nesta terça-feira, dirigentes das associações de professores se reuniram com as secretarias estaduais de Educação, Administração e Relações Institucionais. O governo prometeu atender pontos importantes da pauta. O governo reafirmou sua proposta de revogar a Lei 7.176 e substitui-la por uma nova para o ordenamento das universidades do Estado. A nova lei daria mais autonomia para as quatro universidades. Quanto ao aumento do percentual de verbas, o governo informa que neste ano estão sendo repassados R$ 1,1 bilhão. O montante é 10,3% maior que o repassado em 2014. (A Região)

Ex-prefeito de Buerarema é condenado por desvio de verba

O ex-prefeito de Buerarema, Orlando de Oliveira Filho, foi condenado a pagar multa de quatro vezes o valor da remuneração que recebia como prefeito, devidamente corrigida, por não ter prestado contas de verbas para execução do programa Projovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens -, no valor de R$ 38.943. A juíza Maízia Seal Carvalho Pamponet, da 1ª Vara Federal de Itabuna, no sul do estado, ainda determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por quatro anos. Na ação, impetrada pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), foi pontuado que o ex-gestor recebeu as verbas do programa federal e “deixou de cumprir a obrigação que lhe competia - comprovar a regularidade da aplicação dos recursos por meio da denominada prestação de contas - sem que apresentasse qualquer justificativa para o descumprimento da determinação legal de prestá-las, seja na via administrativa, seja perante o juízo”. O MPF chegou a dar um novo prazo para o réu para apresentar as contas ou para devolução dos recursos repassados. Entretanto, os documentos não foram apresentados. Para a juíza, o réu é responsável pela prestação de contas das verbas. “Comprovada a responsabilidade do requerido pelos recursos repassados em sua gestão, registro que a conduta ímproba, por sua vez, ficou devidamente comprovada pela ausência da prestação de contas, consoante infere-se de toda a documentação que dormita nos autos”. Sobre o pedido de ressarcimento, a juíza considerou que o MPF não conseguiu comprovar o quanto foi desviado, e que há um processo administrativo que visa o ressarcimento dos danos ao erário, e por isso, não poderia acatar o pedido do órgão. (Bahia Notícias)

Abaixo assinado da OAB Itabuna pede retomada de obras

Paralisada há quase dez anos, a construção do Centro de Convenções de Itabuna entrou na pauta de reivindicações da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade já promoveu duas audiências públicas sobre o assunto e agora prepara um abaixo-assinado para pressionar o governo do estado a tirar o projeto da extensa lista de obras inacabadas.Um ato público marcado marcará o lançamento do abaixo-assinado, às 11 horas desta quinta-feira, 18, na Praça Adami. O objetivo da Ordem é coletar 100 mil assinaturas.

Homicídio em Jequié; detento encontrado morto no presídio

As viaturas Gaviões 01 e 43 foram deslocados por volta das 22h45 de terça-feira (16/6) até o bairro Cidade Nova com a finalidade fim de averiguar informação de ocorrência de disparos de arma de fogo. Às margens da rodovia BR-116, numa estrada de terra batida foi encontrado o corpo de um homem identificado por Vandreisson Pereira dos Santos, 20 anos, com uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo. O corpo foi removido para o IML de Jequié. Nenhum suspeito foi preso. O corpo do detento Valmir Santos Rocha foi encontrado sem os sinais vitais em um módulo do Conjunto Penal de Jequié, na tarde de terça-feira (16). A suspeita é de que o interno tenha sido assassinado. Valmir Rocha era natural de Itororó e cumpria pena na unidade prisional de Jequié. (Jequié Repórter)

Ônibus da Rio Cachoeira param em Itabuna

Os ônibus coletivos da empresa Rio Cachoeira ficarão parados nesta quinta feira (17) durante duas horas: das 9 às 10 e das 15 às 16 horas. Os trabalhadores da empresa tem uma pendência na Justiça (processo de cumprimento da lei sobre jornada de trabalho) que a direção da Rio Cachoeira ainda não resolveu. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Arlessen Nascimento, a empresa São Miguel já cumpriu o acordo, daí porque seus funcionários estão na ativa. Esta paralisação de duas horas seguirá durantes os próximos dias até que a empresa resolva a pendenga.