TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Estuprador preso em Ubaitaba

Preso por policiais Civis do SI – Serviço de Investigação da delegacia de Ubaitaba, Edson Coelho da Silva, 47 anos, residente no bairro Armandão, em Ubaitaba. A prisão de Edson Coelho da Silva aconteceu na manhã desta terça feira (8). Edson, é foragido da justiça por estupro ocorrido no ano de 2006 em Ubaitaba. Edson foi condenado a sete anos e seis meses de prisão. O preso foi recolhido a delegacia de Aurelino Leal e será transferido ao presídio de Valença. 

Camarote e palco de show de Wesley Safadão desabam

A chuva que atingiu Sete Lagoas, em Minas Gerais, fez a estrutura do camarote e parte do palco que receberia o show do cantor Wesley Safadão desabarem na noite desta segunda-feira, 7, por volta das 22h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ficaram feridas. De acordo com o jornal O Tempo, as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Polícia Militar (PM). Não há informações sobre os estados de saúde das vítimas. Segundo leitores do jornal, o número de vítimas não foi maior porque a entrada do público ainda não havia sido liberada. O show do cantor foi cancelado e uma nova data será remarcada. O parque de exposições foi fechado para os trabalhos de perícia da Polícia Civil. 

Ilhéus registra primeiros casos de Chikungunya

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus confirmou os primeiros registros de Chikungunya no município. O setor está em alerta desde que os primeiros casos da doença foram registrados na Bahia. Há um ano, a Vigilância tem notificado, investigado e coletado amostras de casos suspeitos, que são enviados ao Laboratório Central (Lacen) do Governo do Estado, em Salvador. De acordo com o diretor de Vigilância à Saúde, Antonio Firmo, o trabalho se intensificou no último mês de novembro, devido ao aumento de casos suspeitos, que, após coleta e exames, foram agora confirmados. Nesse sentido, o secretário municipal de Saúde, Antonio Ocké, afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para o tratamento desses casos e evitar novos registros através do bloqueio costal, com inseticida, para controle da transmissão. Outro alerta é feito por Antonio Firmo, para que a população intensifique as medidas de prevenção contra o Aedes Aegypti, evitando a criação, proliferação do mosquito e, consequentemente, a transmissão do vírus. Para isso, é fundamental que as pessoas eliminem os criadouros dos mosquitos, verifique se as caixas d ́água estão bem fechadas, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas não estão entupidas, colocar areia nos pratos dos vasos de planta.

Tragedia: Três Ibicaraienses morrem em acidente perto de Santa Cruz da Vitória

Três pessoas morreram em um acidente na BR-415, no entroncamento de Santa Cruz da Vitória, por volta das 21 horas desta segunda (7). A colisão envolveu um Volkswagen Voyage e uma Toyota Hilux. De acordo com informações da PRF, as três pessoas que morreram na colisão estavam no Voyage, modelo antigo. Dentre eles, pai e filho.

O condutor do Hilux, que seria um conhecido dentista de Ibicaraí, sobreviveu e foi socorrido em um hospital da região, com ferimentos leves. Já as pessoas que viajavam no Voyage eram moradoras da Vila Izabel. O forte impacto da batida lançou os dois veículos para fora da pista. Os corpos ficaram presos entre as ferragens. 

Ex presidiário e chefe de tráfico é preso em Itapetinga

Foi preso na tarde desta segunda-feira (7) o traficante Ivan Gonçalves Cavalcante (Nego Ivan), 22 anos. Segundo denúncias relatadas à polícia civil, ele estaria armado com revólver numa residência do bairro Vila Suzano, em Itapetinga. Policiais da 21ª Coorpin foram deslocados à rua Lindomar Simplício e prenderam em flagrante o ex presidiário Nego Ivan. Ele estava com um revólver calibre 38, carregado com quatro munições. Há suspeitas, segundo o delegado titular Roberto Júnior, de que a arma tenha sido utilizada num roubo à um estabelecimento comercial na Vila Riachão. O preso ficará à disposição da Justiça, na delegacia local, sem direito a fiança, uma vez que o revólver está com a numeração raspada.

Avião da Air France é desviado para o Canadá após ameaça

Um avião da Air France que ia para Paris, proveniente de Chicago, nos Estados Unidos, foi desviado nesta terça-feira (8), para Montreal, no Canadá, após uma “ameaça anônima”, anunciou a companhia aérea francesa. A Air France, através de diversas publicações na rede social twitter, anunciou que o voo 83 pousou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, no sudeste do Canadá, por “questões de segurança”, e como "medida de precaução". “As autoridades locais estão inspecionando a aeronave. A Air France está atendendo aos passageiros”, disse a companhia aérea francesa em outro tweet. A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, após as medidas do protocolo de segurança terem sido tomadas. O Boeing 777-300 ER tinha 231 passageiros a bordo, além de 15 membros da tripulação. Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado, desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos. No dia 17 de novembro, dois voos com destino a Paris também tiveram a rota alterada. Um foi desviado para Halifax, no Canadá, e outro para Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, devido a ameaças anônimas, mas que se tornaram infundadas, após uma vistoria nas aeronaves por parte das autoridades. (Terra)

Rui Costa e Mercadante inaugurarão campus da UFSB em Porto

No dia 14 de dezembro, às 10 horas, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), juntamente com o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, inaugurarão as instalações do Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro). A solenidade será marcada pelo descerramento de duas placas de identidade visual da Universidade situadas na entrada do Campus. Na ocasião, também será assinada a Ordem de Serviço para o início da construção do Prédio do IHAC do Campus Jorge Amado (Itabuna), recentemente licitado. Em 2013, foi sugerida pela Prefeitura de Porto Seguro a possibilidade de utilização do Centro de Cultura e Eventos do Descobrimento (CCED) para as necessidades administrativas e acadêmicas da nascente universidade. Em 2015, o governador Rui Costa propôs que fosse feita a doação definitiva do equipamento, que, através de Termo de Cessão, repassou o Centro de Convenções à UFSB. Desde então, a Universidade vem gradativamente ocupando e expandindo as instalações do CCED. Para atender às demandas da Instituição, foram realizadas reformas no Auditório Cabrália, nas Varandas do Pavilhão de Convenções, no Pórtico e foram feitas adequações de espaços destinados às lojas em espaços de Leitura/estudo. Essas intervenções proporcionaram à Comunidade Acadêmica a disponibilização de 18 salas de aulas, com capacidade total para 595 pessoas, Biblioteca com 285 m² e capacidade para 2.000 livros, cabines de leitura e salas de estudo, laboratório multimídia, além de Salas de Atendimento Psicológico, Enfermaria e Assistência Social. Toda a comunidade está convidada para participar da solenidade, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no Campus Sosígenes Costa, localizado na Rodovia Porto Seguro – Eunápolis, BR – 367, Km 10, na cidade de Porto Seguro.

Filme antecipará segunda parte da novela

As primeiras cenas da segunda temporada de “Os Dez Mandamentos” (Record) terão um superspoiler um mês antes de irem ao ar. Aquele que deveria ter sido o final da “parte 1″ da novela bíblica se ela não tivesse ganhado mais uma fase, com Moisés entregando os dez mandamentos ao povo hebreu, será exibido na versão cinematográfica da trama, em fevereiro. Outras cenas gravadas para a parte 2, prevista para março, também estarão no longa, como o desdobramento da adoração ao bezerro de ouro e alguns assassinatos. O filme, com imagens de arquivo e algumas inéditas do folhetim de Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini, priorizará as passagens bíblicas. E a Record aguarda a entrega da sinopse da 2ª temporada de “Os Dez Mandamentos” para produzir locações da trama e de sua sucessora, “A Terra Prometida”. As externas das duas poderão ser gravadas no mesmo local –cogita-se Angola e Marrocos.