TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Micro-ônibus cai em ribanceira e deixa 10 feridos na BA

Dez pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Pojuca na manhã desta quinta-feira, 2, por volta de 7h30. O caso aconteceu no km 53 da BA-093, próximo ao povoado de Miranga, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O veículo transportava professores para a zona rural do município quando caiu em uma ribanceira. Todas as vítimas foram socorridas inicialmente para o Hospital Municipal Doutor Carlito Silva. Segundo informações da unidade de saúde, quatro vítimas em estado grave foram transferidas para os hospitais Geral de Camaçari (HGC), Geral do Estado (HGE) e São Rafael, em Salvador. A secretária sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) em Pojuca, Elísia Alcântara, lembra que este é o segundo acidente envolvendo o transporte escolar no município desde o ano passado. A falta de manutenção dos veículos também causa preocupação à categoria. Informações do A Tarde.

Itagi: Dois homens morrem e um fica gravemente ferido em acidente

Outro trabalhador ficou ferido.(Fotos:Del Santos)
Por volta das 9h da manhã desta  sexta-feira (3/10), um caminhão do Frigorífico Vale do  Sol, de placa JMB 5962, licença de Eunápolis, com três ocupantes  todos funcionários da empresa com sede em Jequié, tombou em uma curva na BA-130, que liga a BR-330 ao município de Itagí, ocasionando as mortes de Edmilson Silva Souza, 19 anos e de um outro passageiro, cuja identificação não foi obtida no local. O motorista do caminhão, também sem identificação, foi levado em estado grave para o Hospital Geral Prado Valadares.
O veículo fazia o transporte de  carne bovina  para ser comercializada em Itagí. Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram  no local e os corpos foram removidos para o IML de Jequié.

Itabuna é a 1ª a iniciar Programa Crack é Possível Vencer

A partir desta quinta-feira Itabuna passa a enfrentar a questão das drogas com mais eficiência, com o efetivo inicio do Programa Crack é Possível, Vencer, desenvolvido pelo Governo Federal e coordenado no município pela Secretaria de Assistência Social, em conjunto com as secretarias de Saúde e Educação, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal. O trabalho do Crack é Possível Vencer vai identificar as áreas de maior vulnerabilidade social para a aplicação de políticas sociais e de saúde pública. Itabuna é o primeiro município do Sul da Bahia a desenvolver plenamente o programa. Nesta quinta-feira, a Prefeitura recebeu um ônibus de videomonitoramento, totalmente equipado com monitores de led e antena de alta frequência que consegue captar imagens das 39 câmeras que serão espalhadas pelas áreas identificadas como de consumi de crack, em um raio de até 5 quilômetros. Duas motocicletas, dois carros e um pacote de tecnologias não letais, para uso eventual quando houver necessidade de controle físico do usuário. Juntamente com o ônibus, os equipamentos foram apresentados, oficialmente, hoje pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite em uma solenidade na Vila Olímpica. A entrega oficial dos veículos e equipamentos à Prefeitura foi feita pelo representante da equipe de aquisições do Programa Crack é Possível Vencer, tenente PM Jackson Robledo, da Polícia Militar do Distrito Federal “Com a chegada do ônibus, Itabuna inicia a atuação no Programa Crack, é Possível Vencer, uma ação integrada com três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. Dentro desses três aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social”, explica o tenente Jackson Robledo. Só em Itabuna o Governo Federal já investiu R$ 2 milhões em aquisições, além de oferecer treinamento especifico para atuação da equipe local do programa, sendo 15 guardas civis municipais, 35 policiais militares e dois policiais civis.

Detento do semiaberto é assassinado em Teixeira

O crime aconteceu por voltas das 7 horas desta quinta-feira, 2 de outubro, ao lado do presídio de Teixeira de Freitas. O detento do semiaberto, Pascoal dos Anjos Silva, chegava a pé na fábrica de blocos onde trabalhava, quando foi interceptado por homens armados. Testemunhas disseram, apenas, que ouviram os disparos e em seguida viram dois homens correndo. Pascoal foi preso em março de 2012 e cumpria pena por tráfico de drogas. Segundo o perito criminal Paulo Libório, ele foi assassinado com oito tiros de pistola ponto 40. Os disparos acertaram as costas e a região do peito. O núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime (Silc), acompanhou o levantamento cadavérico e o delegado Júlio Teles deve instaurar um inquérito para apurar o caso.

Kaká é convocado para o lugar de Ricardo Goulart

O meia Kaká, do São Paulo foi convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Japão, que será realizado neste mês de outubro. O confronto será disputado na China. O São Paulo confirmou a convocação do jogador. Já a CBF ainda não se pronunciou a respeito do assunto. O camisa 8 do Tricolor foi chamado pelo treinador Dunga após o armador Ricardo Goulart, do Cruzeiro, sentir dores musculares no treinamento do time mineiro na manhã desta sexta-feira. Kaká viajará com o restante da delegação já nesta segunda-feira. A última vez que o apoiador foi convocado aconteceu no empate em 1 a 1, diante da Rússia, jogo disputado na Inglaterra, no dia 23 de março de 2013. O último tento assinalado pela Seleção foi no amistoso contra o Japão, no dia 16 de outubro de 2012, partida realizada na Polônia. O Brasil derrotou o adversário por 4 a 0. Na passagem pela Seleção Canarinho, o meia-campista disputou 87 jogos, tendo anotado 29 gols. O título mais importante pela Seleção foi na Copa do Mundo de 2002. Outros dois títulos dele foram a Copa das Confederações de 2005 e 2009. A primeira ocorreu na Alemanha, enquanto a segunda aconteceu na África do Sul. O jogador ainda disputou a Copa do Mundo de 2006 e 2010, porém sequer foi lembrado pelo Felipão para jogar a última Copa, em que teve o Brasil como país-sede. Apesar de ser chamado pelo técnico Dunga, o meia vai desfalcar o São Paulo em três jogos pelo Brasileirão. O jogador não encara o Atlético-PR (8/10), no Morumbi, pela 27º rodada do certame nacional. Ele é baixa confirmada contra o Atlético-MG (12/10), pela 28º rodada. A partida será no estádio do Independência, em Belo Horizonte. O atleta também não pega o Huachipato (15/10), fora de casa, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. 

Jovem é assassinado em Itabuna

Homens em um veículo Corsa de cor preta, mataram com vários tiros nesta noite de quinta-feira (02) Renato Lopes Caetano, 23 anos, também conhecido como “Cachorrão”, morador do Jardim Grapiúna (Favela do Bode), local do crime. A vítima foi abordada primeiro por dois motociclista, logo em seguida os atiradores passaram com a velocidade do carro reduzida, quando deflagraram tiros certeiro que culminou na morte do rapaz. Segundo a polícia, Cachorrão, tinha passagem por envolvimento no mundo do crime.

Operação conjunta desarticula quadrilha de roubo a banco na região de Itapetinga

A Polícia Civil apresenta, nesta sexta-feira (3), às 11 h, na sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), na Avenida Equador, s/n, Bairro Ecosane, município de Itapetinga, oito integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos, presos na madrugada desta quinta-feira (2), horas depois de estourarem os caixas eletrônicos de uma agência bancária, na cidade de Maiquinique, distante 580 quilômetros de Salvador. O grupo foi capturado na fazenda de um advogado envolvido com a quadrilha, onde foram apreendidas armas, coletes antibalísticos e farta munição para diversos calibres. Parte do dinheiro roubado pela quadrilha também foi recuperada pela polícia. A ação contou com o apoio de investigadores da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia Territorial de Maiquinique (DT/Maiquinique), DT/Iguaí, Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garcif/Conquista), e Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg/PM). A coordenadora regional, delegada Rosilene Correia, e o comandante da Caesg, major PM Mascarenhas, conduzirão a apresentação.

Trotes pelo WhatsApp mobiliza guarnição da PM em S. A. de Jesus

Uma brincadeira de mau gosto, enviado a diversas pessoas via WhatsApp, mobilizou uma equipe da Policia Militar de Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (02). Uma mensagem de texto informava a morte por envenenamento de uma família na cidade foi enviado pela rede social. O WhatsApp do Portal Voz da Bahia também recebeu esta falsa denúncia. O texto afirmava que uma família com cinco indivíduos, residentes na Rua Recanto do Andaiá, foi encontrada morta. Após o envio da informação do crime, minutos depois aparecia uma foto com vários ratos mortos. Vale salientar que este tipo de trote o sujeito poderá responder a 1 a 3 anos de detenção, e multa. Portanto, cabe a cada um conscientizar-se de que passar trote não é legal e seu cometimento poderá prejudicar a quem comete. Investigadores da PM irão averiguar a situação e os envolvidos poderão ser processados por conta da brincadeira.