TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Governador sanciona lei que muda regras para prêmio pago a policiais


O governador Rui Costa sancionou a lei que amplia o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), em decisão publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado. Com a mudança, a gratificação passa a ser paga duas vezes no ano a partir de 2016, em abril e outubro. Os policiais civis e militares que atingirem as metas para reduzir a taxa de violência da área onde atuam irão receber o PDP. Antes, o pagamento era feito só se a meta fosse atingida em todo o estado.
O prêmio, com as novas regras, será distribuído da seguinte forma: 50% estão garantidos se a Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) em que o policial atuar atingir a meta ou reduzir homicídios; 25% se a Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) cumprir a meta; e os outros 25% se todo o estado cumprir a meta.
No início do mês, o governador explicou a mudança, citando Feira de Santana como exemplo - na cidade, a taxa de redução de crimes violentos foi de 25%. “Se continuasse a lei atual, eles (policiais) não receberiam premiação em abril de 2016. Por quê? Porque o estado da Bahia não vai alcançar a meta (6%), apesar de todo o esforço que eles fizeram. Estamos mudando a lei para possibilitar que eles recebam o pagamento e, portanto, a partir de agora, com a aprovação deste projeto de lei, já em abril, nós faremos o pagamento relativo a 2015”
"Tenho certeza de que essas mudanças, além de valorizar o trabalho do policial, incentivarão na redução dos crimes contra a vida”, afirma o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa. Como funciona
As Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), que hoje só recebem o prêmio se o estado inteiro também alcançar a meta, poderão receber até 75% da gratificação mesmo sem o estado atingir o objetivo global.
Caso a Aisp alcance a redução, estabelecida para a sua circunscrição, já garante 50% do prêmio. Se pertencer a uma Região Integrada de Segurança Pública (Risp) que também bateu a própria meta, recebe mais 25%, totalizando 75%. E caso o estado também ultrapasse a meta estabelecida, então a Aisp receberá o prêmio integral (100%).

Micro-ônibus despenca de uma altura de 5 metros em Ilhéus

Um micro-ônibus, desgovernado, caiu de uma altura de cinco metros, próximo a rua das Flores, no Alto da Conquista, em Ilhéus. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (3), por volta da 7h30. De acordo com as informações de populares, o micro-ônibus desceu da garagem desengrenado passou entre dois carros, derrubou um murro e caiu. No momento do ocorrido o veículo estava sem o condutor, e no local onde caiu não haviam pedestres, por isso não houve vítimas. Por pouco o micro-ônibus não atingiu dois veículos que passavam pela avenida Paulista e uma casa na rua das Flores.

Homem ameaça se jogar de viaduto em Ilhéus veja o vídeo



Um homem, não identificado, tentou cometer suicídio no viaduto Catalão, localizado na avenida Itabuna, em Ilhéus. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Um soldado conversou com o homem, tentando reverter a situação, sem sucesso. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros convenceu o cidadão, muito transtornado, a desistir do suicídio. O trânsito já foi liberado e está operando dentro da normalidade, segundo os agentes de trânsito de Ilhéus.

Capturado um dos fugitivos do Conjunto Penal de Itabuna

A Polícia Militar prendeu no inicio de madrugada desta segunda-feira (4), um dos dois foragidos do Conjunto Penal de Itabuna. Trata-se, de Alessandro dos Santos Mendes. O outro detento identificado como Danilo Nascimento Santos continua foragido. Segundo a Polícia Civil, a dupla estava próxima a Nestlé, porém, Danilo escapou. Ainda Conforme os policiais, a fuga ocorreu por volta das 13 horas deste domingo (3).

Universitária morre afogada em Morro de São Paulo

Uma jovem de 21 anos, oriunda de Jiquiriçá, foi encontrada morta neste sábado (2) em Morro de São Paulo, onde passava o feriado prolongado na companhia de amigos. Bruna Cunha teria desaparecido no mar, tendo sido encontrada pelos amigos por volta das 16h, segundo informações do Instituto Médico Legal de Valença, para onde o corpo da vítima foi levado. O caso será investigado pela Polícia Civil do município. Ela era natural de Jiquiriçá, mas residia em Salvador, onde cursava engenharia na Ufba. Na rede social, na página oficial de Bruna, amigos que teria passado o Réveillon ao lado da jovem lamentam a morte precoce da universitária. 

Detento encontrado enforcado no Presídio de Eunápolis

O corpo de Fabrício Pereira Vieira, 24 anos foi encontrado pendurado por um lençol no início da madrugada desta segunda-feira, 4 de janeiro, em uma cela no presídio de Eunápolis. Segundo informações repassadas para a Polícia, o detento teria se enforcado. Fabrício é um ex-foragido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas onde cumpria pena por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Preso em agosto de 2011, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal na BR 367 em Eunápolis, ele confessou que fugiu de Teixeira para vingar a morte do irmão, Alex Pereira Vieira de 17 anos. Oito dias após fugir do presídio, Fabrício matou na Agrovila, zona rural de Porto Seguro, o trabalhar rural, Gildásio Oliveira, 38 anos. A direção do presídio de Eunápolis informou que um inquérito vai investigar se Fabrício realmente cometeu suicídio ou foi assassinado. Na mesma cela em que ele foi encontrado morto, outros detentos também cumprem pena e serão ouvidos na delegacia local.

Radialista ilheense capota carro no centro da cidade

A radialista Laudicea Carvalho, moradora do bairro da Urbis, na Zona Sul de Ilhéus, conduzia um veiculo Uno, de cor cinza e, ao passar por uma curva, nas imediações da avenida Princesa Isabel, perdeu a direção do carro e acabou capotando. De acordo com as informações obtidas junto a policia Militar, o acidente ocorreu nesta segunda-feira (4), por voltas das 11h30. A radialista, que já foi assessora da Câmara de Ilhéus, nada sofreu, mas foi imediatamente socorrida pelos moradores do local.