TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

São João de Floresta Azul é sucesso de público

Exibindo IMG-20150626-WA0014.jpg
Texto: Antonio Lima | Fotos: Cláudia Pellegrini

Junho é um mês especial para todo o povo nordestino. Em junho é comemorado as festas de São João (24) e São Pedro (29). A cidade de Floresta Azul, como a maioria dos municípios nordestinos, mantém a tradição junina e todo ano comemora o São João na sede e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), com muitas fogueiras por toda a cidade, muita comida típica, licor e bastante forró na praça do Jardim Encantado, na Avenida Raimundo Cardoso, centro da Cidade.

Esse ano a festa teve como tema central “7º Arraiá na Floresta” e mais uma vez contou com grande público presente nos dois dias de festa. A prefeitura, através da Secretaria de Educação e Gerência de Cultura, fez a festa na cidade e em Coquinhos nos dias 23 e 24. Na terça-feira, 23, o forrobodó teve início às 21:30h com Gilney e Banda. Em seguida a banda Love a Mil botou todo o público presente para dançar, e já era dia 24 quando a banda Café Muído subiu no palco com o seu forró pé-de-serra, fazendo o público presente cair no arrasta-pé. Na quarta-feira, 24, a cantora florestense Pérola Negra abriu a segunda noite da festa, seguida por Tatu da Saloméa; e encerrando a noite a banda Xamego a Mais fechou a festa com chave de ouro.
 Exibindo IMG-20150626-WA0012.jpg
Coquinhos

Este ano a festa de São João no distrito de Santa Terezinha aconteceu nos mesmos dias de Floresta Azul. Durante as duas noites de terça e quarta-feira (23 e 24) a Praça J.J. Seabra, localizada no centro de Coquinhos, viu mais uma belíssima festa de São João sendo aberta com a tradicional Quadrilha Junina. Em seguida a banda Love a Mil deu um show e a banda Diploma do Forró fechou a noite. Na quarta-feira a animação ficou por conta da banda Xamego a Mais e Tatu da Salomea.

“Quando assumi o executivo municipal me comprometi em resgatar o São João e o Natal na Praça. Hoje, essas duas festas já fazem parte do roteiro de festas regionais do nosso Sul da Bahia. Nosso São João é feito com poucos recursos, mas tomamos o cuidado de fazer uma festa com artistas da terra. Sinto-me orgulhosa por estar resgatando nossa cultura”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Prédio desaba em Candeias após forte chuva; ninguém ficou ferido

Prédio de três andares caiu em Candeias neste sábado (27) (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Candeias)

A chuva forte que atinge Salvador neste sábado (27) afeta também cidades da região metropolitana. Em Candeias, um prédio de três andares desabou na na Rua Dom Pedro, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido, segundo informações da Defesa Civil do município.
Ninguém ficou ferido por conta do desabamento em
Candeias, na região metropolitana de Salvador
(Foto: Ítalo Bordoni/ Arquivo Pessoal)
Por meio de nota, o órgão informou que atua em regime de plantão para atender todas as solicitações com relação ao desabamento. A interdição do local já foi realizada e equipes fazem um laudo técnico.
Além do deslizamento, há também ocorrências relacionadas a alagamentos. Os bairros do Santo Antônio, Areia, Centro e Urbis II são os que registram o maior numero de ocorrências até o momento.
Já em Lauro de Freitas, também na região metropolitana, alguns bairros estão com pontos de alagamento, mas ainda não há registro de ocorrências graves.
Mulher morreu por conta da queda do muro na
residência e uma criança de 10 anos ficou ferida,
em Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)

Morte após desabamento
Em Salvador, uma mulher de 28 anos morreuneste sábado após um muro atingir a residência onde ela estava, localizada na Rua Procurador Nelson Castro, na região do Trobogy.
Um menino de 10 anos que também estava na casa ficou ferido, mas passa bem, segundo informações da central de polícias. Não há detalhes se há algum grau de parentesco entre a criança e a vítima.
Ainda de acordo com a polícia, a criança foi atendida pelo Samu no local e está sob cuidados de parentes. Não há informações do que poderia ter causado a queda do muro que pertence a um condomínio residencial da região.
Na manhã deste sábado, a Codesal já recebeu 36 solicitações de emergência. Foram dois alagamentos de área, sete alagamentos de imóvel, cinco ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de queda de árvore, uma queda de árvore, uma avaliação de imóvel alagado, dois desabamentos de muro, um desabamento de imóvel, três desabamentos parciais e 13 deslizamentos de terra. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Liquida Bahia 2015 dá desconto de até 70% e começa dia 3

Nos mesmos moldes da Liquida Salvador, período de promoção realizada na capital baiana e na região metropolitana durante o verão, a Liquida Bahia terá mais de 10 mil pontos de vendas. Os maiores participantes são o varejo de vestuário, mas entre os cadastrados há redes variadas, como de eletrodomésticos e lojas de material de construção. A expectativa é que os lojistas concedam descontos para atrair mais clientes. No período da promoção, é esperado um aumento de 20% a 30% nas vendas. Salvador e RMS também participam. "Acredito que até o final da promoção teremos produtos remarcados com até 70% de descontos, principalmente nos setores de calçados e vestuário. Alguma coisa os grandes varejistas vão fazer para apelar. Eles vão por produtos com valores atrativos", acredita o presidente da FCDL-BA, Antoine Tawil. Com a recessão econômica, Tawil espera que os lojistas concedam mais descontos e se adaptem para se adequar ao novo perfil de consumidores. No primeiro trimestre de 2015, segundo dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, o setor de comércio teve redução de 5,7% na Bahia, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado do semestre não será muito diferente disso, segundo Antoine Tawil. Os lojistas esperam fechar o semestre com uma queda de até 5%, em relação a 2014.

Deputado sofre acidente e carro capota na BR 101

Em meio às fortes chuvas que caíram neste sábado (27), o deputado estadual Robinho (PP) sofreu um grave acidente de carro na manhã de ontem na rodovia BR-101, no trecho entre Buerarema e São José da Vitória, no sul da Bahia. De acordo com o site Itapebi Acontece, o carro do parlamentar ficou destruído. Chovia muito no momento do acidente, o acúmulo de água na pista fez com que o motorista do deputado perdesse o controle da direção. Informações ainda não confirmadas dão conta que o carro bateu no meio fio rodou na pista e capotou. Robinho estava vindo de Nova Viçosa e tinha o destino de Camamu cidade da Costa do Dendê também no Sul Baiano. Ainda no local do acidente, o deputado conseguiu falar com um amigo, ex-vereador de Itapebi, Peba, que foi buscá-lo. Conforme informações do ex-vereador Peba o deputado Robinho está bem. 

Coaraciense preso em Itajuipe dirigindo para assaltantes

Foram presos em Itajuípe, na noite de sábado (27) às 20 horas, pela polícia dois dos três indivíduos que estavam dentro de um veículo Gol branco de placas JLI-1264, em frente ao Colégio Pedro Catalão, onde praticaram um roubo. Foram presos Ítalo Ayala da Conceição Santos (foto), 20 anos, morador da cidade de Coaraci e apreendeu o menor de 17 anos J.V.S.S.S. conhecido como (Carreirinha) residente rua frei Bento em Itajuípe. Os dois roubaram vários jovens que estavam alojados no colégio e que participavam da Copa Bahia Sul realizada neste fim de semana, onde reuniu atletas de vários municípios. As vítimas eram de Ubatã, que relataram. “Estávamos em frente ao portão quando um Gol branco parou pedindo informação. De repente, desceu um deles que usava uma toca preta e falou que era um assalto. Então ele pediu nossos pertences com a mão na cintura como se segurasse uma arma. Com medo nós entregamos o boné da Nike e 30 reais. Então ele entrou no carro e fugiu.” A polícia foi acionada e logo em seguida realizou rondas nos bairros da cidade. Em frente à fazenda Ouro Verde, a guarnição notou um carro com as características do envolvido no roubo. O proprietário foi localizado pela polícia que presenciou a revista no veículo, onde foi encontrado um boné da Nike, e uma toca preta. Ao ser interrogado sobre os objetos ele afirmou não ter conhecimento já que tinha emprestado o carro para o menor (Carreirinha) e que o mesmo estava na festa na fazenda Ouro Verde. Mas a casa caiu quando o menor (Carreirinha) foi apreendido, pois ele confessou estar na companhia de Leléu e Ítalo, que estava dirigindo no momento do roubo. Carreirinha que tem vários atos infracionais cometidos. O último foi o roubo a loja Rabo de Saia. Os dois foram apresentados na delegacia pelos crimes. O menor vai responder pelo ato infracional cometido e logo estará nas ruas. O maior, preso pelos crimes de roubo e aliciamento de menor, deverá cumprir de 5 a 7 anos de reclusão. (WebNewsSul)

Morto a tiros na madrugada deste domingo em LEM

Robério Araújo dos Santos, de 23 anos, natural de Itaguaçu da Bahia, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (28), pouco antes das 4 horas, em frente a um bar no cruzamento das ruas Ilhéus e Cadeinhas, no final do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. No local ocorria uma festa de São João e apesar da multidão ninguém viu ou ouviu nada. A vítima foi atingida nas costas com pelo menos três tiros, embora só a necropsia vai revelar a quantidade exata. O corpo de Robério foi removido pela polícia técnica para o IML do complexo policial de Barreiras. (SigiVilares)

Ator e dublador Orlando Drummond está internado no RJ

O ator e dublador Orlando Drummond, 95 anos,   está internado na unidade coronariana do Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, desde sábado. Segundo funcionário do hospital, o estado de saúde dele é estável. Intérprete de "Seu Peru" personagem da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anísio, o artista também é famoso por dar voz ao personagem principal do desenho 'Scooby Doo'. Orlando completará 96 anos em outubro. (Extra)

Após sofrer AVC, Russo apresenta melhora no estado de saúde

Internado no Hospital Pasteur, no Méier, desde a madrugada deste sábado, devido a um acidente vascular cerebral (AVC), Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, apresentou melhora do seu estado de saúde. De acordo com o boletim médico, ele está internado no CTI da unidade, onde segue estável. deu entrada na instituição na madrugada do último sábado (27/06), devido a um quadro de encefalopatia hipertensiva. O paciente encontra-se no CTI da unidade, apresenta boa evolução clínica e seu estado de saúde é estável. O mais famoso assistente de palco da TV brasileira trabalhou por mais de 50 anos na Globo, em programas como os do Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck. Ao dar entrada na unidade, ele teve convulsão e foi colocado em coma induzido. Russo deixou a TV Globo em 2014. Ele já estava aposentado desde os 65 e continuava trabalhando na TV, com contrato renovado a cada ano. (O Dia)

Acusado de matar 43 pessoas não é doente mental, diz laudo

Saílson José das Graças — que confessou, ao ser preso, em dezembro do ano passado, ter matado 43 pessoas — não “reúne sinais e sintomas que configurem doenças mentais” e era “inteiramente capaz de entender o caráter ilícito” dos crimes. É o que aponta o laudo do teste de sanidade mental feito no acusado. Segundo a perita, Saílson disse que teve que “assumir” a autoria dos homicídios com medo de “ser agredido” e o fez para se proteger, chamando “a atenção da mídia”. No documento, assinado por Sandra Greenhalg, ao qual o jornal Extra teve acesso com exclusividade, conclui-se que Saílson apresenta “transtorno de personalidade antissocial”. A perita alega, entretanto, que a perturbação não guarda nexo de causalidade com a morte de Fátima Miranda, assassinada a facadas no quintal de casa, em Nova Iguaçu. Ele foi preso em flagrante pelo crime. Durante a avaliação, o réu negou que tenha participação no homicídio. Ele contou que confessou a autoria porque, na delegacia, “estavam dando uma pressão” em sua companheira, Cleusa Balbina de Paula, também presa. (Extra)

Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de bolsa

Ainda com o cordão umbilical, que estava pendurado, um bebê recém-nascido foi encontrado neste sábado dentro de uma bolsa por policiais militares do 16º BPM (Olaria), na Rua Filomena Nunes, em Olaria, Zona Norte do Rio. Os PMs resgataram a criança e a levaram para o Hospital Geral de Bonsucesso. Segundo informado à polícia, a criança passa bem e posteriormente deve ser apresentada ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado na 22ªDP. (O Dia)