TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Charles Fabian é o novo técnico do Bahia

Charles Fabian é o novo técnico do Bahia de agora em caráter efetivo, é o que informa o site oficial do Bahia, que, além disso, trás uma longa lista de referencias elogiosas ao passado do jogador, o funcionário, seus cursos, o intercâmbio. No entanto, não menciona qualquer experiência para o cargo da importância que vai assumir para um final de um torneio não menos importante para a saúde moral e financeira do clube. Bicampeão brasileiro em 1988 e artilheiro do Nacional de 1990, ambos enquanto defendia o clube dentro de campo, ele vinha sendo auxiliar da equipe desde a chegada de Sérgio Soares, em dezembro. No período, participou de um curso de aperfeiçoamento da carreira promovido pela CBF e de um intercâmbio no Bayern de Munique, da Alemanha, escola campeã mundial. Na temporada passada, Charles chegou a dirigir o Bahia em duas oportunidades durante a Série A. Primeiro, interinamente por três partidas, entre julho e agosto, quando alcançou dois triunfos e um empate. Depois, entre novembro e dezembro, já efetivado, com dois triunfos e três derrotas. O ídolo azul, vermelho e branco tem 47 anos, é natural de Itapetinga-BA e, recentemente, recebeu o título de cidadão soteropolitano em solenidade na Câmara Municipal de Salvador. A volta de Charles ao Esquadrão, onde iniciou sua trajetória no futebol, aconteceu em 2013 ao assumir o time sub-20. Em 2014, conquistou o Estadual da categoria. Antes, comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP. Em 2006, treinou o Bahia na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, retornou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando o Tricolor no octogonal final. Como atleta, também defendeu Cruzeiro, Boca Juniors-ARG, Grêmio e Flamengo. Novos detalhes serão informados em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), após o treino.

Tribunal de Contas da União rejeita as contas de Dilma

Por unanimidade (8 votos), ministros do TCU - Tribunal de Contas da União, acompanham o relator e rejeitam as contas de Dilma em 2014. Corte analisou irregularidades fiscais cometidas pelo governo. Mais cedo, STF negou pedido para frear sessão. Dilma é primeira presidente a ter suas contas reprovadas no TCU. A presidente descumpriu no ano passado a Constituição e as leis que regem os gastos públicos. Com isso, ainda que não haja nenhum efeito imediato para Dilma, politicamente sua situação se complica. O principal pedido de impeachment em análise hoje no Congresso se ampara justamente nas "pedaladas fiscais", um dos itens reprovados nesta quarta (7). Não por acaso, o governo tentou ao máximo adiar a votação. Não conseguiu a suspensão da sessão no STF (Supremo Tribunal Federal) nem que o TCU considerasse relator do caso, o ministro Augusto Nardes, suspeito para votar. O Planalto o acusa de ter agido de ter revelado seu voto, além de agir de forma politizada. A análise que o TCU faz das contas do governo é uma obrigação constitucional. O tribunal atua como uma espécie de auditor externo no balanço de uma empresa, checando se ela cumpriu a legislação ao realizar seus gastos. O parecer do órgão será enviado ao Congresso, que é quem terá a palavra final dizendo se aprova ou não essa prestação. Os parlamentares podem ou não acatar a decisão do tribunal. Além do risco de colocar água no moinho do impeachment, a única implicação automática para Dilma é que, se o Congresso mantiver o parecer, ela estará impedida ae concorrer numa próxima eleição. A oposição usará a rejeição para reforçar a tese de que a presidente deve ser retirada do cargo por descumprir a lei. Isso porque entre as irregularidades apontadas pelo órgão, algumas, em tese, podem ser atribuídas a atos assinados pela mandatária, como decretos aumentando despesas sem cobertura de receita e sem aprovação dos parlamentares, o que é proibido. O governo, por sua vez, descarta que a rejeição crie qualquer condição para o impeachment.

Apresentador é candidato a prefeito?

Em Itabuna o nome do apresentador da TV Cabrália, Tom Ribeiro, está sendo cogitado como possível pré-candidato a prefeito em 2016. Tom é filiado ao PRB, e pode ser o plano “B” do partido no caso de desistência do prefeito Claudevane Moreira (PRB). Tom Ribeiro é bastante popular na periferia da cidade por conta do programa Balanço Geral, por isso tem pessoas apostando que o seu nome tem viabilidade eleitoral. Em 2012, ele foi assediado para ser candidato a prefeito, mas optou por continuar na TV. O “QG” evangélico do prefeito acredita que Tom Ribeiro pode ser uma alternativa do governo ao nome do deputado federal Davidson Magalhães (PC do B). (Políticos do Sul da Bahia)

Deputado-pastor é socorrido após levar soco no Congresso


O pastor e deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) foi agredido com um soco por um motorista na chapelaria do Congresso Nacional, na noite desta terça-feira (6/10). Socorrido em uma maca, o parlamentar foi levado para o departamento médico, que fica no Anexo 3 da Câmara, por bombeiros civis do Senado Federal. As imagens mostram a movimentação na chapelaria da Casa – foi grande o tumulto na porta de acesso dos congressistas. Brigadistas isolaram a área para o resgate de Takayama. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o homem que deu o murro no rosto do deputado – identificado como motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS) – foi detido por homens da Polícia do Senado, que registrou ocorrência por agressão. O exame preliminar do departamento médico constatou apenas feridas superficiais no nariz e na cabeça de Takayama. Nesta quarta-feira (7/10), ele será submetido a novos exames, junto a um otorrinolaringologista. Em abril deste ano, Takayama, que tem 67 anos, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vita, em Curitiba, para tratar de um princípio de infarto. Na ocasião, o parlamentar passou por uma cirugia para implantação de uma ponte de safena. (Correio Braziliense)

Menor transforma gaveta em cama no cemitério de Itapetinga

No início da tarde desta segunda-feira (5), foi realizada uma denúncia anônima sobre a existência de um suposto adolescente, de aproximadamente 13 anos, que há pouco mais de dois meses vem dormindo em um túmulo do Cemitério Parque da Eternidade, bairro Nova Itapetinga, localizado na cidade de Itapetinga sudoeste do estado da Bahia. No cemitério foram encontrados indícios da veracidade da informação. No interior do túmulo foi encontrado um colchão, cobertor e um pequeno travesseiro. Ao lado do túmulo, duas pedras de mármore, provavelmente utilizadas como portas, ou seja, a pessoa entra no túmulo, e já lá dentro coloca as duas pedras para fechar o local. Outro fato que nos chamou a atenção foi uma abertura na cerca do Cemitério, abertura essa próxima ao local onde o suposto adolescente utiliza para dormir (Túmulo). Sendo essa abertura provavelmente utilizada para o adolescente entrar e sair do Cemitério. A administradora do Cemitério informou que não sabia do fato e que fica triste em saber que ao cair da noite existe uma criança estaria dormindo dentro de um túmulo. Ela disse também, que espera solução desse problema.

Mulheres e bebê, vítimas de sequestro, libertadas em Itabuna

Duas mulheres, identificadas pelos prenomes Luciene e Joélia, de 35 e 45 anos, e um bebê de 2 anos, registraram, no plantão do Complexo Policial de Itabuna, um boletim de ocorrência. Os três foram vítimas de sequestro relâmpago, ontem (5), em Porto Seguro. Segundo contou uma das vítimas, ela estava de carona no veículo Pálio da amiga, por volta das 22 horas, em um condomínio do bairro Baianão, quando foram surpreendidas por um homem armado. Elas se preparavam para abrir a garagem. O criminoso obrigou as mulheres a seguirem até um caixa eletrônico de onde foi sacado R$ 1.000,00. Ela também foi obrigada a entregar R$ 240,00 que estavam na bolsa. Após o saque, o bandido mandou que a mulher dirigisse. E, por várias horas, a viagem seguiu até que, em Itabuna (BR-101), o sequestrador mandou que ela parasse. O bandido ´agradeceu´ e fugiu a pé tomando rumo ignorado. A polícia acredita que o homem queria fugir de Porto Seguro e viu nas vítimas a chance de chegar a Itabuna sem chamar a atenção. Em nenhum momento, segundo as mulheres, elas foram ameaçadas.

Ufsb oferecerá 1080 vagas para aplicação gratuita de exame

Nos meses de outubro e novembro, a Universidade Federal do Sul da Bahia fará a aplicação gratuita do exame TOEFL-ITP em seus três campi localizados em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Serão ofertadas, ao todo, 1080 vagas. A novidade é que, além da comunidade acadêmica da UFSB, poderá participar também qualquer pessoa que esteja cadastrada em uma Instituição Federal ou Estadual credenciada no IsF/SESu/MEC. O exame TOEFL-ITP é um teste de nivelamento que tem como objetivo fazer o levantamento de como estão os alunos em relação ao nível de inglês, primeiro passo para a participação do Idiomas e Ciência Sem Fronteira, além de estruturar os alunos para outros programas de bolsas. A UFSB é a única universidade a possuir Resolução que regulamenta o teste de nivelamento gratuito em língua inglesa para todos os estudantes, professores e servidores da instituição, sendo também a primeira universidade do interior a realizar as aplicações das provas que começarão a partir do dia 26 de outubro, adotando o seguinte calendário: 26 a 31 de outubro, no Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro); 03 a 07 de novembro, no Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas); 09 a 14 de novembro, no Campus Jorge Amado (Itabuna). O exame será aplicado no período vespertino e noturno. Aos sábados, no período matutino e vespertino. O TOEFL pode ser refeito a cada 6 meses, não sendo classificatório. Para os alunos da UFSB, o nivelamento obtido através do exame poderá proporcionará, futuramente, bolsas de monitoramento voluntário no Programa de Aprendizagem Ativa e Solidária. Eles poderão ter creditação para o CCX e avançar no componente curricular Língua Inglesa, ao se comprovar um nivelamento maior daquele que ele está cursando A inscrição pode ser feita através do link. Para mais informações sobre a aplicação das provas na UFSB, podem ser enviados e-mails ou através do telefone (73) 3613-5497

Na RedeTV, Sonia Abrão manda Joelma ir para o “inferno”


Atualmente a separação de Joelma e Chimbinha donos da banda Calypso, vêm causando grande repercussão na mídia. Sonia Abrão, apresentadora da RedeTV, resolveu ficar contra Joelma que foi traída e ameaçada pelo ex marido, e apoiar, em seus argumentos, o Chimbinha. Os fãs da Joelma que são muitos e apoiam a cantora, subiram uma tang no twitter protestando contra Sonia. 'Eu mandava Joelma pro inferno', disse a apresentadora. (CTV)

Wesley Safadão e Ivete Sangalo gravam música juntos

Dois dos maiores cachês do país, Wesley Safadão e Ivete Sangalo gravaram uma música juntos.O nome da canção é “Parece que o vento”. Os dois estarão no Piauí Fest Music 2015, que acontece na Arena Teresina Shopping, nos dias 17 e 18 de outubro, com os maiores nomes da música nacional. Wesley também publicou uma foto ao lado da cantora e escreveu: “Obrigado, senhor! Mais um dia especial na minha vida profissional. Hoje tive a honra de gravar uma música com a Ivete Sangalo, uma pessoa maravilhosa! A música ficou muito linda, tenho certeza que o Brasil inteiro vai se apaixonar! Vem aí “Estanha maneira de amar” (Parece que o vento). Aguardem!”. Vale lembrar que Ivete caiu para o terceiro lugar no ranking de cachês por conta de Safadão que está cobrando R$ 500 mil por show enquanto a baiana pede R$ 400 mil para subir ao palco. (TV Turbo)

Pai de aluno denuncia abuso sexual em escola de Ilhéus

O pai de um aluno da Escola Municipal Heitor Dias afirma que seu filho de seis anos sofreu abuso sexual. A violência teria sido praticada por um adolescente de 14 anos que tem deficiências mentais. O Blog Agravo publicou a denúncia na manhã dessa terça-feira (6). Luiz, primeiro nome do pai da criança, conta que a violação ocorreu no dia 16 de setembro. Segundo ele, a secretária de educação de Ilhéus, Marlúcia Rocha, o recebeu e prometeu oferecer acompanhamento psicológico ao seu filho. Ela também teria pedido para a família não divulgar o caso. (Blog do Gusmão)

Acidente próximo a Buerarema deixa vítima fatal

Na manhã desta quarta-feira (7), um acidente próximo a Buerarema deixou uma pessoa morta. A vítima até o momento não foi identificada. Segundo populares, ela foi atropelada por um carro.

Mão é encontrada em calçada no distrito de Coroa Vermelha

Leandro Amado Procópio, de 35 anos, foi atingido por um golpe de facão que arrancou a sua mão, na madrugada desta quarta-feira (07), em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália. A polícia informou ao Radar 64 que a mão foi descartada pelos criminosos na calçada de um açougue às margens da BR-367, região central do distrito. De acordo com um policial ouvido por nossa reportagem, o crime teria ocorrido em um bar, após uma briga, mas o silêncio da vitima prejudica as investigações. No Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde está internado, Leandro se recusou a dizer aos policiais o que teria acontecido. “Ele, sequer, informou onde fica esse bar”, disse o policial. Na manhã desta quarta-feira (07), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica periciou o local onde a mão foi jogada. O membro foi encaminhado para o IML. O crime de vingança não está descartado pela polícia.

Falsa noticia da morte de Sinho Ferrary causa comoção

Foi veiculada uma noticia dando conta que o cantor Sinho Ferrary havia falecido após sofrer um grave acidente automobilístico. Ao tomar conhecimento da devida a informação, assessoria de comunicação do cantor divulgou nota na imprensa negando a veracidade da informação postada. Pelo o que pode ser apurado, um indivíduo, ainda não identificado, invadiu o Facebook do artista, para disseminar a notícia caluniosa. Abaixo, a nota da produção do artista. “A produção do cantor Sinho Ferrary vem por meio deste informar que a divulgação sobre um suposto acidente e falecimento do mesmo não procede. A senha do Facebook pessoal do artista foi hackeada e sua produção já tomou as medidas cabíveis junto à delegacia de crimes virtuais. Sinho encontra-se na casa dos seus familiares e passa muito bem. Vários meios de comunicação estão disseminando a informação, mas a mesma não é verdade. Tranquilizamos a todos os familiares, fãs, amigos e colegas“.

Criança de 9 anos achada morta dentro de freezer em Candeias

Um menino de 9 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto dentro de um freezer desligado. Segundo a polícia, o corpo foi achado na noite desta terça-feira (6), na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo o jornal Correio, o garoto, que foi identificado como Adonai Santos, foi localizado pelo pai da suspeita de ter cometido o crime após de detectar um mau cheiro vinda da casa. De acordo com a polícia, depois de achar a criança morta, o pai da suspeita, que não teve o nome divulgado, chamou a polícia. Foi ele quem indicou o paradeiro da filha, que também mora em outra casa próximo ao local do crime. A polícia não soube informar se havia sinais de violência no corpo de Adonai. Ele foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Salvador. A mulher, apontada como autora do crime, foi detida pela PM e presa em flagrante na 20ª Delegacia (Candeias).

Prefeito de Itacaré teve contas rejeitadas pela Câmara

A Câmara de vereadores de Itacaré colocou em votação na manhã desta terça feira (06), o parecer prévio do TCM-Tribunal de Contas dos Município que opinou pela rejeição das Contas da prefeitura de Itacaré, referente ao exercício financeiro de 2007 sob a responsabilidade do então prefeito Jarbas Barbosa Barros. Dos 11 vereadores, 07 votaram favorável ao parecer que comprovou diversas irregularidades administrativas durante a segunda gestão do atual prefeito. Votaram a contra o Parecer do TCM e a favor da aprovação, os vereadores, Leôndidas, Maurício, Da Lapa e Canelinha. Já os vereadores Edson Arante Mendes (Nego), Litinho ,Pedrão, Josimar, Benildo, Arnaldo e Givaldo votaram a favor da desaprovação da Contas, conforme parecer do Ogão. Segundo o presidente, a Câmara ainda irá votar antes do recesso, as Contas de 2008 e 2012, do ex-prefeito Antonio de Anísio, que já foram aprovadas pelo T. C. M. Segundo os analistas políticos da cidade, será uma sessão histórica pois o ex-alcaide pretende acompanhar de perto a votação e caso seja necessário fazer pessoalmente sua própria defesa. A expetativa é muito grande e deve atrair muitos populares para a sessão, já que Antonio de Anísio) ainda é um forte candidato para disputar a prefeitura em 2016. 

Policial e esposa são indiciados por estupro de vulnerável

Nesta terça feira (6), o coordenador da Polícia Civil, Marcus Vinicius, confirmou que o policial militar e jornalista Edelvânio Pinheiro e sua esposa Eliene Rodrigues foram indiciados por estupro de vulnerável. No final da tarde de segunda-feira (5), o delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões, encaminhou à Justiça o Inquérito Policial. O delegado, após ouvir todos os envolvidos, e ter em mãos os resultados dos exames, que confirmaram os abusos e os depoimentos das menores de 12 e 14 anos, entendeu que houve sim, o crime, e o caso agora depende também do promotor de justiça, Dr. José Dutra de Lima Junior, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Teixeira de Freitas e 1º substituto da Comarca de Medeiros Neto. Por lei, ele tem cinco dias para dar seu parecer, se vai ou não pedir a prisão preventiva dos acusados. Os depoimentos das meninas e das famílias, tanto para nossa reportagem, quanto para a Polícia, tem sido coerente, mas, o acusado ainda continua negando o crime. De acordo a versão dada por Edelvânio, ele vinha investigando um caso de assassinato, e apontou às autoridades quem seria o suposto mandante do crime, e que este estaria armando toda a situação de estupro, para tirá-lo do caso. (Liberdade News)

Executado dentro de cemitério em Medeiros Neto

O crime aconteceu por volta das 19 horas desta terça-feira, 6 de outubro. Danilo Barbosa de Jesus, 18 anos, foi assassinado dentro de um cemitério localizado no Alto do Colina no município de Medeiros Neto. De acordo com informações repassadas para a Polícia, Danilo estava na companhia da namorada quando foi surpreendido por homens armados que chegaram atirando. A vítima havia sido presa no dia 16 de setembro, acusado de furtar uma motocicleta. O corpo será removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas.

STF: Paulo Henrique Amorim terá de indenizar Merval Pereira

Em sessão realizada nessa terça-feira, 6, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que a condenação imposta pela Justiça ao jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do ‘Domingo Espetacular’, por injúrias contra Merval Pereira, deve ser cumprida imediatamente. De acordo com o despacho, a sentença deverá ser realizada antes mesmo da publicação do acórdão do julgamento de embargos sobre o caso. Amorim deverá pagar a quantia equivalente a 30 salários mínimos por ter se referido ao colunista de O Globo como “jornalista bandido” em legenda de foto publicada no blog Conversa Afiada, em 2012. A corte considerou que o recurso movido por Amorim poderia atrasar os embargos e que havia possibilidade de prescrição da pena caso o tribunal esperasse a publicação da decisão. Seguindo a jurisprudência adotado pelo Supremo, o ministro Celso de Mello determinou a devolução dos autos ao Tribunal de Justiça de São Paulo e cumprimento imediato da condenação, anunciada no último mês. O blogueiro e apresentador já tem histórico de outros problemas judiciais por ofensas a jornalistas. Ele foi condenado em caso envolvendo o diretor de jornalismo e esporte da TV Globo, Ali Kamel, e foi punido, em outra ação, após chamar Heraldo Pereira, da TV Globo, de “negro de alma branca”. (Comunique-se)