TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mais um jovem assassinado em Itapetinga

O corpo de um jovem de, aproximadamente 25 anos, foi encontrado na manhã desta terça feira (31), abaixo da ponte do Rio Catolé, que liga os bairros Nova Itapetinga e Vila Isabel. No corpo havia cortes de faca (ou facão) no pescoço. Também foram encontradas várias capsulas deflagradas próximo ao corpo. A Policia ainda não identificou a vítima. De acordo com populares, o jovem seria de Salvador e estaria em Itapetinga na casa de um parente, o qual teria sido visto na Vila Riachão na noite de segunda-feira, 31/03/15, informações de populares que estiveram no local do crime. O corpo do desconhecido foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista para necropsia. A DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga assumiu as investigações.

Palhaço Cocada sofre acidente na BR-101

Um acidente na BR-101, sentido Eunápolis, deixou feridos Raimundo Costa, o Palhaço Cocada, sua esposa Sandra e a filha Rafaela. Os três estavam em um Chavette que foi atingido frontalmente por um Amarok que realizava uma ultrapassagem irregular. A filha de Cocada fraturou três costelas, já o palhaço e esposa sofreram escoriaçãoes e estão internados no hospital de Eunápolis. Além de realizar shows em Itabuna e região, Cocada também apresenta um programa matinal na rádio Jornal.

Prefeita de Camacan sofre acidente na BR-101

A prefeita de Camacan Ângela Castro, sofreu um acidente automobilístico na BR-101, neste domingo, (29), quando estava indo para Salvador, assinar o PAC pela educação, junto ao Governo do Estado. O chefe de gabinete Paulo Pires, informou que a Hilux que estava sendo conduzida pelo vice – prefeito Arildo de Florentino, chocou-se com um animal na pista, no Município de Governador Mangabeira. O animal estava atravessando a pista direita, quando houve a colisão. A prefeita dormia no exato momento em que o acidente aconteceu. Na companhia da gestora estavam: O vice-prefeito Arildo de Florentino, e a secretária de educação Ilce Tourinho. Segundo ainda informações, o veículo ficou bastante destruído, mas nenhum dos ocupantes, sofreu ferimentos graves. Por conta do acidente, a prefeita preferiu passar a noite no município de Governador Mangabeira, seguindo viagem apenas, na manhã desta segunda-feira (30).

Bahia anuncia retorno ao Estádio de Pituaçu

Em pronunciamento oficial, realizado na tarde desta segunda-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, anunciou que o clube voltará a jogar no Estádio de Pituaçu e não mais na Arena Fonte Nova. "A partir de agora, eu informo que o Esporte Clube Bahia voltará a mandar seus jogos no Estádio de Pituaçu", declarou. Porém, o mandatário não descartou um possível acordo para o retorno do Bahia ao maior palco do futebol baiano. "O Bahia continua disposto a conversar com os responsáveis pela Arena Fonte Nova, desde que eles demonstrem querer valorizar e respeitar o torcedor do Bahia", afirmou. O contrato firmado entre Bahia e Arena Fonte Nova tinha duração até este mês de abril, no dia 7 de abril, mas as negociações para uma possível renovação ainda não foi concretizada. Com isso, o jogo entre Bahia e Sport pela Copa do Nordeste, dia 12 de abril, deve ser realizado no Estádio de Pituaçu. (Futebol Bahiano)

Dupla toma dois carros em assalto em Itabuna e Itagibá

A Polícia Militar de Ipiaú, mais precisamente o Serviço de Missões Especiais (SME), conseguiu recuperar um carro, que foi tomado de assalto em Itabuna. Segundo a Polícia o veículo Cross Fox de placa NYI 4047, licença de Itabuna, foi encontrado na tarde desta segunda (30), abandonado nas imediações do posto Cardoso, próximo à saída para Ibirataia. Segundo informações da Polícia Militar, que por volta das 15 horas, desta segunda feira (30), dois elementos em posse deste Cross Fox, tomaram outro veículo de assalto, desta vez no distrito do Japomerim, no município de Itagibá. Os criminosos usando um revólver renderam o senhor Francisco de Assis Souza Sobrinho, quando o mesmo estava próximo a Praça da Bíblia e levaram o seu carro, um New Fiesta prata de placa policial OKY 2416. Após a ação, os marginais fugiram um em cada carro. Os bandidos deixaram o Cross Fox no posto de gasolina em Ipiaú e fugiram tomando destino ignorado. A Polícia de Ipiaú e da região, fazem buscas atrás dos meliantes.

Itabuna passa dos 2 mil casos de dengue

Itabuna já superou a marca de mais de 2 mil casos de dengue apenas neste ano, segundo Renato Freitas, coordenador de combate à doença no município. Mais de mil casos foram registrados nos últimos 9 dias. Renato Freitas participou nesta segunda de audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a epidemia de dengue no município. Itabuna tem hoje mais de 20% dos casos de dengue de toda a Bahia. O coordenador culpou o sistema de abastecimento de água pelo alastramento da dengue. Segundo ele, a rede de distribuição da Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento – é precária. Renato também orientou a população a buscar uma unidade de saúde, em caso de suspeita da doença, e a fazer o exame. Para ele, somente com o exame será possível detectar o tipo de vírus que está se alastrando. Há temor de um novo vírus, mais potente. A população também pode ajudar no controle da dengue eliminando focos do mosquito. A dica principal é não deixar água parada descoberta e ter máxima atenção com tanques de água. O cidadão também pode fazer denúncia de focos de mosquito pelo Disque Dengue. O telefone é o 3612–8324. 

Homem invade hospital de Ubatã e tenta matar segurança

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 22h20 desta segunda-feira (30), no Hospital César Monteiro Pirajá, Arlindo de Jesus Santos, de 47 anos, acusado de tentativa de homicídio. Segundo informações da PM, Arlindo, que estava visivelmente embrigado e transtornado, teria ido à Unidade Hospitalar visitar uma parente que estaria internado. Como não estava mais em horário de visita, o servidor responsável pela segurança do Hospital, identificado como Adeilton Ferreira dos Santos, mais conhecido como Damião, teria barrado a entrada do acusado. Arlindo então foi a sua residência e em seguida retornou à Unidade Hospitalar com uma faca e tentou matar o segurança, que foi atingido na mão. Apesar de ferido, Damião conseguiu imobilizar o acusado e servidores do Hospital acionaram a PM, que efetuou a prisão do acusado. Arlindo foi apresentado na Delegacia Territorial de Ubatã, e deve responder por tentativa de homicídio. As investigações serão conduzidas pelo delegado Adelino Loyola. 

JN corta intervalos para concorrer com novela da Record

A prática de reduzir intervalos comerciais para aumentar a audiência chegou ao Jornal Nacional, bastião da tradição na televisão brasileira. Na semana passada, o principal telejornal do país chegou a cortar pela metade o número de breaks. A Globo não admite, mas foi uma estratégia de programação para competir com a novela bíblica Os Dez Mandamentos, que a Record está exibindo no mesmo horário do JN. A saga sobre Moisés aumentou a audiência da Record em 50%, de 8 para 12 pontos. O JN caiu dois pontos (de 26 para 24) em relação à semana anterior. Segundo o Controle da Concorrência, serviço que monitora a exibição de comerciais na TV, o Jornal Nacional teve menos intervalos na segunda, terça, quinta e sexta da semana passada. O número de breaks caiu pela metade: de quatro por dia nas três semanas anteriores para apenas dois. Na quarta (25), o JN fez as mesmas três interrupções das outras três quartas-feiras de março. No sábado, dia em que Os Dez Mandamentos não vai ao ar, manteve a média de intervalos (quatro por edição). Apesar de o número de intervalos ter caído pela metade em três dias por semana, a quantidade de publicidade não teve alteração drástica. De acordo com o Controle da Concorrência, o JN somou na semana passada 42 minutos de intervalos. Foi mais do que na semana anterior (37 minutos e 41 segundos) e menos do que na primeira (48 minutos) e segunda (56 minutos e 27 segundos) semanas do mês. Com menos intervalos, em tese um programa de tevê pode dar mais audiência, porque reduz a fuga de telespectadores que costumam zapear. A Globo diz que "o número de breaks do Jornal Nacional muda todos os dias, dependendo do noticiário".

Homicídios tentados em Itabuna e Itajuípe

Jackson Ferreira Silva, 21 anos, foi atingido por um profundo golpe de facão na testa. Ele deu entrada no Hospital de Base na noite de ontem (30). Os familiares de Jackson se recusaram a informar o endereço da vítima. O autor e a motivação do crime também não foram divulgados. A única coisa que a família de Jackson fazia questão de passar para os repórteres é que ele é evangélico. Mas ninguém acreditou. Em Itajuípe, Mikael Felipe Santos Ferreira, 17 anos (parece mais velho), foi baleado nas costas, também ontem á noite. Ele estava no bairro Novo Itajuípe, local onde mora, quando três homens armados se aproximaram e deflagraram o tiro. Mikael chora muito no Base e chama pela mãe.

Bandidos explode Banco do Brasil de Rio de Contas

Na madrugada desta terça-feira (31), um grupo de bandidos fortemente armado explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, localizada na Praça Esaú Pinto, próximo à Igreja Matriz. Segundo testemunhas, oito homens participaram da ação. Eles estavam em veículos de características não identificadas até o momento. 

Segundo apurou o site Brumado Notícias, a explosão destruiu os caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a agência. O atentado aconteceu na cidade pela primeira vez e os moradores ficaram bastante assustados. Estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência. 

A forte explosão virou assunto nas redes sociais, onde os moradores relataram que também ouviram diversos disparos de arma de fogo durante a ação criminosa. O valor levado pela quadrilha não foi revelado. A polícia foi acionada e deu início a investigação à procura do grupo. Na fuga, o bando incendiou um dos veículos usados durante o roubo. Ninguém se feriu.