TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ufsb recebe mais 830 novos alunos

No dia 25 de maio, a Universidade Federal do Sul da Bahia receberá mais 830 novos alunos, distribuídos em três campi: Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Esse será o segundo ingresso da Universidade que começou o seu funcionamento em 20 de setembro de 2014. Para receber os novos alunos, a Universidade fará nos dias 18 a 22 de maio um evento para que os novatos possam conhecer melhor a Instituição e sua forma de funcionamento. A ação foi nomeada de “Semana de Acolhimento: Recepção calourosa” e contará com diversas atividades: palestra com o reitor Naomar de Almeida, exposição acadêmica de alunos da UFSB, oficina de sustentabilidade, rodas de conversa, além de outras atividades acadêmicas, culturais e artísticas. Os cursos oferecidos são Bacharelados Interdisciplinares em saúde, ciências, humanidades e artes, além de Licenciaturas Interdisciplinares. Agora, a UFSB conta com mais de 1500 alunos e está presente em 8 cidades: Coaraci, Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Assaltante de banco é preso em Ubaitaba

Policiais Militares do SME da 61ª Cipm/Ubaitaba, sob o comando do Major Marinho, com o apoio da Cipe Cacaueira e o SME da 60ª Cipm da cidade de Gandú, conseguiram prender na tarde desta sexta feira (15), o assaltante conhecido comoSambão. Ele confessou para á polícia que minutos antes de ser preso, deu fuga para vários integrantes da quadrilha que explodiu a agência da Caixa Econômica Federal de Gandu, para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos, pela manhã. A quadrilha chegou ao local em quatro veículos na madrugada desta sexta. Três dos carros teriam seguido para o banco e o outro ficou no semáforo com o apoio de dois motociclistas dando cobertura a ação criminosa. De acordo com a Polícia Militar, o grupo era formado por aproximadamente dez homens. Eles chegaram a explodir dois caixas eletrônicos, mas não levaram o dinheiro. A operação que resultou na prisão de um dos suspeitos aconteceu na tarde de hoje na cidade de Ibirapitanga, local onde possivelmente o líder do bando reside, disse o SME da PM de Ubaitaba. Em poder de Sambão a polícia aprendeu um veículo modelo Fiat Uno, cor prata, de placas JQC-5289, licença de Itabuna. Os policiais conseguiram também aprender um carro Toyota, de placas EBB-9478, licença de Eunapolis, utilizado também na ação criminosa em Gandú. Dentro do Toyota, os policiais encontraram dois galões de gasolina. (Ubaitaba Urgente).

Dois bandidos morrem em confronto com a PM deTeixeira

Dois assaltantes, ainda não identificados, acabaram morrendo em confronto com policiais da Caema e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) na região central de Teixeira de Freitas na noite desta sexta-feira (15). Minutos antes do confronto, a dupla tentou assaltar um casal no estacionamento do Supermercado Casa Grande, e tentaram atirar contra uma das vítimas. Segundo o motociclista, os dois indivíduos sacaram as armas e pediram para que ele entregasse a moto, mas a vítima titubeou e um deles acionou o gatilho por três vezes, porém a arma falhou e eles fugiram a pé. A Polícia foi acionando e fez o cerco da área, durante a diligência, os assaltantes foram encontrados em um terreno nos fundos de uma auto escola no bairro Bela Vista e reagiram a abordagem. Houve troca de tiros e os dois foram baleados pela polícia. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. As armas usadas pelos assaltantes, um revólver calibre 38 e outro calibre 32 foram apresentadas na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos pelo delegado plantonista. 

Prima mata primo a facadas e depois foge em Itamaraju

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 15 de maio, no bairro Primavera, região leste de Itamaraju e a vítima foi Alaelso Passos Ferreira, que após uma discussão acabou esfaqueado no peito esquerdo e numa das pernas. Após os golpes a vítima sentou-se no sofá da sala onde ocorrera a desavença e veio a óbito. Segundo a polícia a autora das facadas foi uma prima do homem morto, que fugiu logo após cometer o crime. O delegado Willian Telles, adjunto da Polícia Civil no município de Itamaraju, esteve no local do crime e informou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar o assassinato. Após o levantamento cadavérico foi autorizada a remoção do corpo ao IML, para exames de necropsia.

Acidente na Ilhéus-Itabuna envolve dois veículos neste sábado

Na manhã desse sábado (16), dois carros se envolveram em um novo acidente na rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). Segundo informações do Blog do Gusmão, os veículos colidiram no sentido frontal, no entanto, não houve vítimas fatais. Um dos carros foi encontrado fora da pista, na vegetação. Um Pegeout 308, placas OKN-6581, saiu da pista atingindo o Punto, placas JSB-6911. João Silveiro, motorista do caminhão, que passava pelo local, tirou o veículo da pista para não atingir os carros. O caminhão tombou próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual. No início da semana, outro acidente aconteceu na mesma estrada, deixando como vítima fatal um engenheiro da Ceplac.

Morre o ator Elias Gleizer, aos 81 anos

Morreu na manhã deste sábado (16), Elias Gleizer, de 81 anos. A informação foi confirmada pelo jornalismo da GloboNews, que não deu mais detalhes sobre o motivo da morte. Bruno Gagliasso foi o primeiro famoso a lamentar a perda nas redes sociais. "Meu avô querido... Chegou a hora de descansar”, publicou ele no Instagram. Sonia Abrão também noticiou o fato: "“está confirmada a morte do ator Elias Gleizer, aos 81 anos. Estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio, desde 6 de maio, em função de um tombo, o que levou à falência circulatória e morte.” Filho de judeus poloneses imigrantes, Elias nasceu em São Paulo com o nome Ilicz, porém, foi obrigado a trocá-lo diante da dificuldade de se pronunciar. O ator começou sua carreira artística logo cedo, aos 12 anos, tocando violino em uma orquestra juvenil, onde anos depois foi convidado a participar de uma peça de teatro. Após muitas pontas, um protagonista lhe rendeu, em 1956, o prêmio de melhor ator de um festival amador. Dali para a televisão, foi um pulo. Em 1959, Gleizer estreava na TV Tupi em pequenas participações. Seu primeiro grande trabalho foi José do Egito, e a primeira novela veio em 1964, Se o Mar Contasse , de Ivani Ribeiro. Após 19 anos na emissora, na qual acumulou 20 personagens, Elias fez rápidas passagens pela TV Bandeirantes e pelo SBT, de 1980 a 1983, e estreou na Globo em 1984, em Livre para Voar , de Walther Negrão. Na emissora carioca, contabilizou inúmeros papeis, como o padre Olavo, de Terra Nostra (1999), e Tio Zé, de Sonho Meu (1993). Seu último personagem foi em Boogie Oogie (2014). Apesar de declarar não ser fã das telonas, Gleizer marcou presença nos filmes Diabólico Herdeiro (1971) e Didi Quer Ser Criança (2004). (Terra)

Construção da quadra coberta em Floresta Azul continua em ritmo acelerado

Exibindo quadra.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A quadra coberta que está sendo construída na antiga praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul, se mantém em ritmo acelerado. Depois de levantar todas as colunas de sustentação do telhado a construtora Andrade e Rocha Construções e Serviços deu início ao levante das paredes. Já foi feito os vestiários e agora a construtora deu início ao levante das paredes que irão fechar as laterais do prédio.
Exibindo quadra6.jpg
A quadra coberta será um anexo do Grupo Escolar João Alves de Macêdo, que fica próximo à antiga praça. A obra é uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, via Ministério da Educação - PAC 2 e tem custo da ordem de 510 mil reais, com prazo de conclusão de seis meses.

De acordo com o diretor da construtora e responsável pela execução da quadra, Wellington Brasil, a obra está dentro do cronograma. “Se o Governo Federal não atrasar os repasses nós terminaremos dentro do prazo previsto, pois a cobertura está sendo montada em outro local e chegará pronta para a colocação na estrutura de concreto que já está pronta”, disse Wellington.
Exibindo quadra7.jpg

Infraestrutura finaliza terraplenagem de futura avenida e faz operação tapa-buraco em Ibicaraí

Exibindo rua.JPG
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura finalizou na tarde de sexta-feira, 15, o processo de terraplenagem e cascalhamento da Avenida Pedro Florentino do Nascimento, que liga a rua Frederico Maron (rua do Colégio Ana Neri) às casas populares da Vila Felicidade, 
situada atrás da Fábrica de Chocolate, às margens da BR-415.

Exibindo rua-b.JPG
O plano da Secretaria de Infraestrutura é melhorar as vias de acesso na cidade, distritos e estradas vicinais, calçar em torno de 20 ruas até o próximo ano e recuperar o calçamento de pontos estratégicos por todo o município.


Exibindo rua-m.JPG
Paralelo à abertura de mais essa avenida, que em breve se tornará mais uma artéria, ligando o centro da cidade à BR-415, a Infraestrutura concertou durante essa semana o trecho da Travessa João Ferreira de Araújo, no centro da cidade, e a entrada do bairro Delfino Guedes (Mutirão).

Exibindo travessa.JPG
“Trabalhamos sempre em duas frentes: parte da equipe fica na cidade, fazendo a manutenção diária de ruas, como abertura, cascalhamento, reposição de paralelos, recuperação de esgotos, reposição de lâmpadas e a retirada diária do lixo doméstico. É trabalho que nunca acaba. A outra parte da equipe está sempre no campo, recuperando estradas vicinais e ramais (são aproximadamente 220 quilômetros), além da abertura de poços por toda zona rural do nosso município”, disse o secretário de Infraestrutura, Leildo Santana.