TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Colisão entre Van e Caminhão na BR-101 mata um e deixa outro gravemente ferido


Na manhã desta terça-feira (01), por volta das 10h30, aconteceu um acidente envolvendo dois veículos no KM 269 da BR-101, próximo ao Entroncamento de Valença (210 km de Salvador). De acordo com informações da PRE (Policia Rodoviária Federal) através do inspetor Carlos Gomes, Edvaldo da Silva Santos, natural de Valença, condutor de um Sprinter Furgão, placa policial JOZ 3779, licenciada em Valença, colidiu frontalmente com um caminhão Ford Cargo, placa policial DPF 4888, que foi jogado para fora da pista.
O motorista do caminhão foi socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o HRSAJ, já o outro envolvido teve morte instantânea. Devido ao impacto, o motor do Sprinter se soltou do veículo. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

Ibicuí: Zezé de Camargo e Luciano no TicoMia


Os produtores do Forró do Ticomia já contrataram três atrações para a festa deste ano. As primeiras bandas contratadas foram Lordão, Garota Safada e Dorgival Dantas.Já fora acertados verbalmente com outras atrações, faltando apenas assinar os contratos para a confirmação da grade.Segundo informações, já estão acertadas as atrações Simone e Simaria (As Coleguinhas), Zezé de Camargo e Luciano e César Menotti e Fabiano. Se os produtores não desistirem de algumas dessas atrações antes das assinaturas dos contratos, a grade estará completamente

Garoto de cinco anos era preso pelos pais em um armário


Um garoto de cinco anos vinha sendo mantido preso dentro de um armário sob uma escada na casa onde morava com os pais em Harris County, no Texas, Estados Unidos. Segundo a emissora local Click to Houston, a polícia foi chamada após uma discussão entre Bradley Bleimeyer, de 24 anos, e seu enteado de 16. O jovem denunciou os maus-tratos à criança, que tinha sido levada embora pela madrasta Tammi Bleimeyer, de 33. A vítima é filho biológico de Bradley, mas era criado pelo casal com outras seis crianças e adolescentes.O adolescente disse que o menino vivia trancado no armário. A polícia viu que havia um cadeado do lado de fora e, dentro, apenas um colchão. Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver que a criança está muito magra, com os ossos aparentes e com alguns machucados. Ele foi internado no Hospital Infantil do Texas e ficará sob custódia do Serviço Social.A confusão aconteceu na noite da última sexta-feira. O casal foi preso acusado de colocar a vida de uma criança em risco. Tammi, que está grávida de 6 meses, teve a fiança estimada em US$ 2 mil (cerca de R$ 5 mil) e Bradley, que estava em liberdade condicional devido a um roubo, não poderá ser liberado.

Jovem baleado em Itajuípe morre a caminho do Hospital de Base

10172863_643104502424233_363774036_n

Nesta terça-feira (01/04), Carlos Caíque dos Santos Ferreira, 20 anos, foi baleado na cidade de Itajuípe. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, durante o percurso o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo populares, o rapaz estava com uma passagem comprada para São Paulo.

Suspeitos do assassinato de estudante da Ufba são presos



A dupla suspeita de roubar e matar o estudante de Medicina Veterinária Charles Muller foi presa por uma equipe da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, do bairro da Pituba, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (1º). Um dos acusados foi localizado na Avenida Cardeal da Silva, na Federação, e outro em Pituaçu. 

O carro do universitário, um Celta, foi achado em Amaralina. Os suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestarão depoimento. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. Charles foi morto na sexta-feira (28), durante o assalto em que levaram seu carro, em frente à residência universitária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Avenida Garibaldi.

Itabuna: cinquentão se apaixona por garota de 12

A familia de uma menor de 12 anos, registrou um boletim de ocorrência no Complexo Policial de Itabuna, denunciado Irênio Pereira Rocha, 50 anos, residente no bairro Jorge Amado. Segundo eles, Irênio tem assediado a filha do casal dizendo-se apaixonado e que teria até comprado uma casa para viver com a adolescente. O homem foi levado para a delegacia, nesta segunda feira (31), mas como não houve contato físico com a menor, foi liberado na condição de não se aproximar da garota sob a ameaça de ir para a cadeia.

Homem armado é preso com drogas no São Lourenço

Orleans Silva Luz, 22 anos, foi preso na manhã desta terça feira (1) no bairro São Lourenço. Ele estava coma uma pistola belga de 9mm e 35 gramas de crack. Residente no Jardim Grapiúna, Orleans já tem passagens pela polícia por assaltos e, recentemente, sofreu uma tentativa de homicídio. Atiraram nove vezes contra ele, mas, felizmente, nenhum tiro o atingiu. A esposa de Orleans está grávida de seis meses;

Mulher se joga de prédio em Buerarema

Aline Mendes, 19 anos, brigou com o marido dela em Buerarema e teria se jogado do 4º andar de um prédio no bairro Santa Helena, naquele município. Com mútiplas fraturas e traumatismo craniano, a mulher está internada no CTI do Hospital de Base. Vizinhos disseram que existe a possibilidade de Aline ter sido empurrada pelo esposo. A polícia está investigando o caso.

Galvão Bueno comandará Jornal Nacional durante Copa


O narrador Galvão Bueno será apresentador do Jornal Nacional durante a Copa do Mundo deste ano. O locutor comandará o noticiário de onde a seleção brasileira estiver. O locutor comandará, ao lado de Patricia Poeta, o noticiário de onde a seleção brasileira estiver, conforme informou a emissora nesta segunda-feira. O Jornal Nacional começará a cobertura da Copa já no dia da convocação, quando terá o técnico Luiz Felipe Scolari na bancada. Neste dia, o treinador da seleção brasileira estará acompanhado de Patrícia Poeta e William Bonner. Na entrevista com Felipão, o programa mostrará um perfil do técnico. Nos dias seguintes, o mesmo será feito com os 23 jogadores que estarão no Mundial. A emissora também anunciou a equipe de comentaristas que estarão na Copa do Mundo como Juninho Pernambucano, Roberto Carlos, Walter Casagrande, Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores. As novidades da TV Globo também estarão nos programas de entretenimento da emissora. O Encontro com Fátima Bernardes ganhará um caminhão itinerante por cidades brasileiras. O Estrelas, atração da Angélica, também terá um quadro especial para a Copa.

Fábrica da coca cola vai reabrir em Ibicaraí

Uruguai pode ficar fora da Copa do Mundo

O Uruguai tem uma situação inesperada a poucos meses da Copa do Mundo. De acordo com a imprensa esportiva do país, a renúncia do presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastian Bauza, pode ter sofrido interferência do presidente do país, José Mujica. Por isso, segundo o jornal El Pais, "a Fifa quer perguntar ao governo se ele tem algo a ver com a saída de Bauza", afirmando que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) "teria escrito uma nota em que diz que a pressão de setores empresariais sobre a AUF teria vindo de um grupo de empresários que tem vínculos com o governo de Mujica". O jornal ainda afirma que "se a Fifa confirmar que houve qualquer intervenção de empresários sobre a federação para beneficiar a terceiros, pode tomar a decisão de suspender a AUF de seus afiliados, deixando o Uruguai fora do Mundial". Entenda o caso - No domingo (30), a Mutual Uruguaia (entidade que atua como um sindicato dos jogadores uruguaios) pediu o cancelamento do jogo entre Peñarol e Miramar Misiones, alegando falta de segurança para os atletas competirem. A AUF aceitou o argumento e causou revolta no presidente da equipe do Nacional, Eduardo Ache. O dirigente criticou a decisão e argumentou que seu time atuou nas mesmas condições no sábado (29) contra o Liverpool. A falta de segurança, alegada pelos times, foi em razão do presidente do país proibir a presença de policiais durante o jogo - já que o Uruguai registra aumento de violência nos estádios, especialmente nas partidas do Peñarol e do Nacional. A medida de Mujica foi para iniciar um debate sobre a violência nos locais de jogos. Como a situação entre clubes e AUF está cada vez pior, graças em parte por essa violência, Bauza apresentou sua renúncia nesta segunda-feira e afirmou que com isso "o futebol precisa tomar decisões e as condições políticas e institucionais atuais não permitem tal mudança". 

Santo Antonio de Jesus: Policial Civil é assassinado com três tiros na cabeça no bairro da Maria Preta

O policial civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, natural de Cruz das Almas, foi assassinado a tiros na Rua Bahia, Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador), por volta das 19h20, desta segunda-feira (31). 
De acordo com informações da polícia, a vítima que estava em uma motocicleta Suzuki, placa policial JRC 7857, licença de Salvador, ao passar pela rua no momento que ocorria um assalto a uma jovem, o mesmo tentou defendê-la seguindo os dois bandidos. Ainda conforme relatos de testemunhas, ao dar voz de prisão aos meliantes, um deles deflagrou três tiros na cabeça do policial, que não teve como se defender. Os acusados fugiram de bicicleta. 
A Polícia Civil e Militar estiveram no local e realizaram rondas pela área a fim de encontrar os marginais, porém ainda não obtiveram êxito. Estilhaços das balas ficaram no local do crime e foram recolhidos para perícia. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, segundo o perito Lino Oliveira um dos tiros atingiu a boca da vítima. Jerry deixou viúva e filho. Há todo um clima de consternação das polícias com a morte do investigador.

André Marques, que já perdeu mais de 50kg, admite que está doente

Após ter feito uma cirurgia bariátrica, André Marques chegou a conclusão de que precisava de ajuda. Ele já perdeu mais 50 kg e mudou radicalmente a rotina. Em entrevista para Ana Maria Braga nesta manhã (31), o apresentador admitiu que estava doente e deixou um recado quem está passando pela mesma dificuldade:


“Acho que você não pode ter vergonha de pedir ajuda. Eu realmente tentei vários métodos antes. Ninguém é gordo por que quer! Quem tem que se ajudar é você. Eu preciso de ajuda, eu sou doente, cheguei a essa conclusão”. O apresentador chegou a pesar 157kg.
A nova vida trouxe para André algumas emoções, como a de comprar roupas novas. “Tem loja que é difícil ter roupa grande e tem uma loja que sou apaixonado! Eu sempre quis ter casaco, calça jeans, camiseta e dessa vez eu consegui comprar um casaco, fiquei emocionado mesmo”, desabafou.

Pai é preso por abusar da filha de quatro anos em Paulo Afonso

Acusado de abusar da filha de quatro anos, o fretista Antônio Carlos Gomes da Silva, o “Mocinho”, de 30 anos, foi preso, na quinta-feira (27), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Glória, no povoado Quixaba. A garota, que mora com a avó em Paulo Afonso, desde a morte da mãe, vítima de leucemia, ficava com o pai nos fins de semana e, segundo o delegado titular Marcos Antônio Bacelar, “Mocinho” a molestava há quase um ano. A avó foi quem fez a denúncia contra o genro. Ela percebeu, na última vez que a menina visitou o pai, marcas e manchas no corpo e genitália dela, e decidiu prestar queixa na DT/Paulo Afonso. Exames de conjunção carnal, realizados no Instituto Médico Legal (IML), confirmaram os abusos. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso contra “Mocinho”, que já foi conduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso.

Menino de 9 anos e quase 130 quilos é encaminhado para abrigo em Goiás

Menino de 9 anos já chegou a quase 130 quilos e luta contra obesidade em Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um garoto de 9 anos de idade precisou ser encaminhado para um abrigo na cidade de Itumbiara, em Goiás, após pesar quase 130 quilos. De acordo com o G1 Goiás, o menino sofre de obesidade mórbida e precisa tomar remédios para perder o peso. A decisão de levar o menino para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foi tomada em consenso entre os pais do garoto e o conselho tutelar. A mãe e o menino moram juntos no local. Seus pais indicam que ele começou a ganhar peso rapidamente há cerca de cinco anos. O menino então foi levado para um médico, que o diagnosticou com hipotireoidismo, doença que interfere nos hormônios. Ainda segundo o G1 Goiás, ele tem alimentação controlada no Cras e come apenas salada. Além dos remédios para perda de peso e da alimentação controlada, os pais do menino agora buscam um spa para levar o filho: "Tem que ter uma atividade para emagrecer mais rápido, interagir, queimar mais caloria”, disse o pai do garoto ao G1 Goiás.

Exército Brasileiro terá base provisória em Una

O empenho tem sido da prefeita de Una, Diane Rusciolelli que em audiência com o Comandante do Exército, firmaram a parceria. O município por sua vez estará dando a estrutura necessária para o alojamento que será no antigo Ginásio de Esportes. O espaço está sendo adequado às exigências da tropa. Estão sendo feitos os serviços de reboco, serviços elétricos e hidráulicos. No local estão sendo colocados novos sanitários, refletores e espaço para o banho. Toda a estrutura será restaurada. Há alguns dias o Exército tem feito um trabalho intenso de fiscalização e blitz por toda a cidade e distritos, contribuindo assim com a segurança dos moradores de Una. O exército ficará na cidade durante um bom tempo. A Prefeita Diane Rusciolelli vistoriou o local e viu que a equipe de obras está trabalhando a todo o vapor. Na oportunidade a executiva visitou também o andamento de conclusão da obra do terminal rodoviário e ficou encantada com a estrutura do espaço. O terminal contará com guichês, box, banheiros amplos e com acessibilidade, catracas, recepção e saguão de espera. O representante da empresa executora da obra disse que faltam poucas reparações para entregar a obra ao município. O Secretário de Obras Zé Mauro que também esteve no local informou que existe uma demanda muito grande dos serviços de manutenção periódica como: iluminação pública, limpeza e operação tapa buracos. Disse ainda que a equipe da secretaria está toda empenhada em adiantar o serviço para o alojamento do exército e que logo após a conclusão da reforma do Ginásio a equipe estará de volta às atividades rotineiras de manutenção em todo o município.

Revista no Presídio de Itabuna encontra drogas

A Polícia Militar de Itabuna, Ceto e Cipe/Cacaueira, realizaram mais uma revista no Conjunto Penal de Itabuna. Dois homens foram conduzidos para o Complexo Policial. Trata-se de Rogério Gomes do Santos, detido com 8 buchas de maconha, e José Amorim Araújo, com 32. Os dois são envolvidos com drogas naquela unidade prisional. Esse trabalho tem sido realizado constantemente para evitar a entrada ou permanência de drogas na unidade prisional e a utilização de aparelhos celulares, pois os policiais tem visto internos publicando fotos nas redes sociais.

Governador defende democracia e liberdades política e de imprensa

A Bahia escreveu mais uma importante página da sua História com a realização da sessão especial na Assembleia Legislativa que devolveu simbolicamente o mandato aos 13 deputados estaduais baianos cassados pela ditadura militar. A avaliação é do governador Jaques Wagner, que participou da solenidade realizada na data que marca os 50 anos do golpe militar de 1964. É justamente abordando este assunto que ele abre o seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’. Ouça aqui