TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Piá, ex jogador de Corinthians e Santos, é preso

Com passagens por Ponte Preta, Corinthians e Santos, o ex-jogador Piá foi preso na noite de sexta-feira, em Americana (SP) por tentativa de assalto a um caixa eletrônico. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Americana, que ainda não divulgou maiores detalhes sobre o caso. O ex-meia já havia sido detido em fevereiro do ano passado, na cidade de Campinas, também no estado de São Paulo. Desde quando ainda era atleta, Piá já tinha antecedentes criminais. Ainda como jogador profissional, quando atuava pela Ponte Preta, em 1999, foi absolvido de uma co-autoria de assassinato de um mecânico, em uma lanchonete em Limeira. Na oportunidade, a acusação era de que ele foi o responsável por dar ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. Ainda contra ele, pesam porte de drogas e de armas em sua ficha. Seu último trabalho foi como auxiliar técnico pelo União São João de Araras, ano passado. O auge da carreira aconteceu entre 1999 e 2003, na própria Ponte Preta, que chegou às semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e nas quartas do Campeonato Brasileiro durante esse período. (GE)

Itabuna é a segunda do estado em Aids

Itabuna está entre os municípios baianos que mais notificaram casos de Aids neste ano. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o vírus da doença foi detectado em 95 pessoas submetidas a exames no município. Itabuna é a segunda que mais informou casos de Aids no estado neste ano. Salvador lidera em notificações. A doença foi detectada em 283 pessoas, das quais 5 crianças. O ranking dos municípios com grande número notificações de casos de Aids segue com Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro e Camaçari. Os dados mostram ainda que 26 pessoas com vírus da Aids já morreram na Bahia neste ano. Em Salvador foram notificadas 12 mortes. Os demais óbitos ocorreram em outros 11 municípios baianos.

Brasileiro e mais oito são levados para local de execução

Os oito estrangeiros e um indonésio condenados à morte por tráfico de drogas na Indonésia, entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte, já foram levados para a prisão de segurança máxima de Nusakambangan, em Cilacap, a cerca de 400 quilômetros de Jacarta, capital do país, onde ocorrerá o fuzilamento. Na última quinta-feira (23), o governo do país asiático notificou os países de origem dos presos sobre a proximidade do cumprimento da pena, que deve ocorrer nos próximos três dias. Além do brasileiro, na fila de execução há cidadãos da Austrália, Filipinas, Nigéria e de Gana. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro ainda não recebeu comunicação oficial sobre a data da execução de Rodrigo Gularte, preso desde julho de 2004, quando entrou na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Pelas leis indonésias, os presos e seus representantes devem ser comunicados com 72 horas de antecedência da execução. A convocação dos representantes das embaixadas gerou especulação entre quem acompanha o caso e os envolvidos de que, hoje (25), as autoridades do país podem definir a data da execução por fuzilamento. A defesa do paranaense continua tentando convencer a Justiça da Indonésia de que ele precisa de tratamento psiquiátrico, adiando ao máximo execução. “Sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação de Rodrigo Gularte e respeitando a soberania e o sistema jurídico indonésios, o governo brasileiro segue realizando gestões sobre o caso, por razões humanitárias e tendo em conta o estado de saúde do cidadão brasileiro”, informou o Itamaraty. O Itamaraty ressaltou os reiterados pedidos feitos, “em caráter urgente”, de internação imediata do brasileiro em hospital local. Além disso, convocou sexta-feira (24) o encarregado de Negócios da Indonésia no Brasil para uma reunião com o embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães, subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior. O gesto serviu para demonstrar, mais uma vez, a preocupação do governo brasileiro com a situação e pedir mais explicações sobre o andamento do caso. Um dos estrangeiros condenados à morte por tráfico de drogas, o francês Serge Atlaoui, de 51 anos, não foi levado para o local do fuzilamento. Spontana informou que o cumprimento de pena do francês foi adiada porque ainda há um recurso legal pendente de exame. Durante a semana, o governo francês ameaçou retaliar a Indonésia caso o Atlaoui, condenado em 2007, fosse fuzilado. Em janeiro, a Indonésia executou seis traficantes de drogas, incluindo o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, o que causou uma crise diplomática entre a Indonésia e o Brasil. O país asiático, que retomou as execuções em 2013 após cinco anos de moratória, tem 133 prisioneiros no corredor da morte, dos quais 57 condenados por tráfico de drogas, dois por terrorismo e 74 por outros crimes. (JB)

Traficantes de Itajuípe flagrados em Barro Preto

Com metade da família tirando cadeia, por tráfico de drogas, mais dois da família Sklates, da cidade de Itajuípe, foram presos na tarde deste sábado (25). Valdenio da silva, o Skilate, foragido da Justiça, já que saiu no indulto de Natal de 2013 e não mais voltou e Charles Nunes da Silva. Os dois elementos estavam em uma moto, que também foi apreendida. Eles seguiam para Barro Preto, pelo ramal da BR 101, quando foram abordados pela policia militar de Barro Preto. Os dois ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais, que encontraram com os acusados, cerca de 800 gramas de maconha.

Traficante presa em Ilhéus

Na noite deste sábado (25), uma mulher, de prenome Adna, foi presa em flagrante pelo Peto 70 no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. Com a acusada foram apreendidos 52 papelotes de cocaína e quase 2 kg de maconha. Adna já tem passagens pela polícia. Depois de ouvida, foi encaminhada para o Presídio Ariston Cardoso. 

Assaltante e traficante fogem da cadeia de Porto Seguro

Dois presos fugiram da cadeia de Porto Seguro na madrugada deste sábado (25). A fuga só foi descoberta pela manhã. Segundo a polícia, eles serraram uma barra de ferro de uma celas e conseguiram passar por uma pequena abertura. Fugiram o traficante Lenilton dos Santos Félix e o assaltante Paulo Eduardo da Silva. A idade deles ainda não foi confirmada. Equipes de policiais do 8º Batalhão fizeram uma varredura no local, mas até o momento ninguém foi preso. Vai ser aberta sindicância para apurar a fuga.

Novo tremor atinge o Nepal e número de mortos chega a 2.000

Um forte tremor secundário de magnitude 6,7 atingiu a área de Katmandu, no Nepal, na madrugada deste domingo, enquanto aviões carregados de suprimentos, médicos e equipes de ajuda de outros países chegavam à região. Ontem, um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país e estima-se que o número de mortes ultrapasse os 2.000. "Os tremores secundários continuam, então as pessoas não sabem o que esperar", afirmou Sanjay Karki, chefe da agência de ajuda humanitária Mercy Corps no Nepal. "Todas as áreas abertas de Katmandu estão cheias de pessoas que estão acampando", contou. Na capital do país, milhares de pessoas foram passar a noite no Tudikhel, um vasto campo aberto perto da cidade velha, onde edifícios históricos estão em ruínas. Os desalojados dormiam em folhas de plástico ou caixas de papelão, abraçados em cobertores. O terremoto de sábado, de magnitude 7,8, foi o maior a atingir o país em 80 anos. Seu epicentro foi no distrito de Gorkha, cerca de 80 quilômetros a noroeste de Katmandu, de acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). As estradas para essa região foram bloqueadas por deslizamentos, dificultando o trabalho de equipes de resgate, que estão caminhando pela montanha para chegar às vilas mais remotas. No centro da capital, Katmandu, vários edifícios desabaram, incluindo templos e minaretes. Entre eles, estava a torre de nove andares conhecida como Dharahara Tower, um dos marcos de Katmandu, construída pelos governantes reais do Nepal e reconhecida pela Unesco como patrimônio histórico. O terremoto foi tão forte que pôde ser sentido em partes da Índia, Bangladesh, Paquistão e na região do Tibete, na China. Ele também desencadeou uma avalanche no Monte Everest, que atingiu acampamento na base da montanha. Pelo menos 17 pessoas morreram e 61 ficaram feridas como resultado dos deslizamentos, entre eles o executivo do Google Dan Fredinburg.

Ilhéus: 5 adultos e 3 menores flagrados com armas e drogas

Domingo (26), de muita ação para a Policia Militar de Ilhéus. No bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus, acusados de tráfico de drogas foram presos. Eles estavam tocando o terror em vários bairros na zona norte, como o Alto da Uberlândia e Horto Florestal. Paulo Henrique Ribeiro, Gildevam Alves, Gilvan Alves Amorim, Thiago Santos Reis e Flavia Conceição Calixto estavam com dois revólveres calibre 38, drogas, celulares e uma toca. Em outra operação, o Pelotão Especial da 68ª Cippm, apreendeu três menores, um deles chegou a trocar tiros com a polícia na semana passada. Com os jovens foram encontrados 284 pedras de crack, um revolver calibre 32 e uma quantia em dinheiro. Todos foram apresentados na delegacia da 7ª Coorpin. 

Homem é alvejado nas costas em Ubatã

Jocimar Ferreira Santos (29), também conhecido como Negão da Areia, foi baleado nas costas na madrugada deste domingo (26) no Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações preliminares, o homem estava em um bar e, ao sair para ir ao banheiro, foi alvejado nas costas, provavelmente por uma espingarda, já que vários os projeteis se espalharam nas costas da vítima. Amaral foi conduzido ao Hospital César Monteiro Pirajá onde recebeu os primeiros atendimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizou diligências, mas não conseguiu obter êxito. A Polícia Civil de Ibirapitanga investiga o caso.