TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tentativa de homicídio em Arataca

Cléberson Almeida Santos, 25 anos, teve quase todo o corpo retalhado a golpes de faca e facão, no município de Arataca. O crime aconteceu nesta manhã de segunda feira (24) e, segundo populares, foi uma briga entre traficantes. Vários golpes atingiram a vítima de forma profunda. Mas o que chamou mais a atenção foi o corte no queixo de Cléberson, que quase caiu. A motivação do crime ainda é desconhecida e os autores não foram localizados. A polícia investiga.

Banco de Sangue de Itabuna promove Semana do Doador

Foi aberta nesta segunda-feira (24), a Semana do Doador de Sangue, campanha promovida pelo Banco de Sangue da Santa casa de Misericórdia de Itabuna. O Dia Nacional do Doador de Sangue é marcado anualmente no dia 25 de novembro e a comemoração envolve ações de reconhecimento ao doador de sangue, bem como de mobilização para captação de novos doadores e sensibilização sobre a importância de doar sangue. As atividades seguem até o sábado (29). Durante a Semana do Doador, a coordenação do Banco de Sangue espera alcançar uma meta de 400 doações, perfazendo uma média de 65 doações por dia. Para tanto, além da mobilização na imprensa e na sociedade, alguns parceiros foram acionados para colaborar na divulgação. “Teremos como parceiro nesta campanha a Igreja Universal do Reino de Deus, Sest-Senat, Ficc, Unimed, Cacau Cantagalo e Unicred, além da tradicional parceria com clubes de serviços e entidades associativistas”, declarou o coordenador de captação do Banco de Sangue de da Santa casa de Itabuna, Adelson Bispo. Para reconhecer a adesão das pessoas à campanha, os 200 primeiros doadores receberão uma camiseta com a logomarca da campanha. A necessidade de se alcançar a meta está diretamente relacionada com o período de baixa na quantidade de doações, marcado sempre pela proximidade com as festividades de final de ano e férias escolares. “No entanto, é neste período que temos um aumento no número de acidentes nas nossas estradas e rodovias, com vítimas graves, que demandam uso de transfusão sanguínea”, relatou o enfermeiro Adelson Bispo. Atualmente o Banco de Sangue atende a uma média de 45 doadores por dia, precisando, no entanto, de 60 doadores por dia para manter um estoque regulador. Atualmente o serviço atende a 186 municípios pactuados com Itabuna, tanto fornecendo para o município, como também para os munícipes internados nos hospitais de Itabuna, inclusive para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, que demanda uma média mensal de 400 bolsas de sangue. “Por outro lado, Itabuna é referência em média e alta complexidade, atendendo diversos procedimentos que necessitam de transfusão, como a cirurgia cardíaca, a bariátrica, o transplante renal, pacientes com doenças crônicas como os acometidos por alguns tipos de câncer, pacientes renais e com doenças hematológicas”, finalizou o coordenador de captação do Banco de Sangue, Adelson Bispo.

Casal troca filhos por bebidas na zona rural de Conquista

Um homem de 27 anos foi preso por suspeita de abuso sexual a uma adolescente de 14 anos, e duas crianças de 11 e 10 anos, na noite de sexta-feira (21), na Zona Rural de Vitória da Conquista. Segundo informações de policiais, essa não é a primeira vez que a mãe teria permitido abuso sexual das filhas em troca de bebidas alcoólicas. A denúncia foi feita através do número 190 da polícia militar por um tio das vítimas. Uma guarnição do 3º Pelotão da 77ª CIPM foi até o local e constatou que as crianças estavam sendo maltratadas pela mãe e pelo padrasto. As crianças dormiam em um quarto junto com animais. Rozilda Freitas Santos, 32 anos, e o marido Francisco de Jesus Santos, 34 anos, estavam embriagados quando os policiais chegaram. As crianças confirmaram que estavam sendo abusadas sexualmente por Dalmácio Freitas Souza. Dalmácio foi localizado pelos policiais nas proximidades da residência. Dalmácio, Rozilda e Francisco foram presos e apresentados no DISEP. 

Quarto navio com trilhos da Fiol chega a Ilhéus

Um novo navio com trilhos que serão destinados à construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) atracou no porto de Malhado, em Ilhéus. A embarcação chegou nesta segunda-feira (24) e vai descarregar mais de 5,5 mil toneladas de equipamento. A chegada de novos trilhos fará com o que o andamento avance ainda mais, trazendo desenvolvimento para a Bahia e criando novas oportunidades para os baianos”. Ao todo, a FIOL já soma cerca de 20 mil toneladas de trilhos armazenados e em instalação. (Ilhéus24h)

Traficantes presos pela Polícia Civil de Canavieiras

Nesta Segunda-feira, 24, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canavieiras, prendeu em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico duas pessoas. A Equipe de Investigação que já vinha investigando os suspeitos – recebeu a informação de que um carregamento de drogas estaria saindo da cidade de Santa Luzia e chegando a Canavieiras. Foi feita uma campana em seguida uma barreira policial, que conseguiu abordar o veículo Ford Escort. Dentro do carro onde foi encontrado e apreendido 2,5 Kg de maconha. Foram presos: Eronildo Santos Silva, vulgo “Véio” da cidade de Mascote e Jocinei Martins Evangelista, de Santa Luzia. Segundo informações, “Véio” seria o traficante nº 1 de Santa Luzia. Após os procedimentos cartorários, os elementos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Ilhéus, onde estarão à disposição da Justiça. Mais uma operação bem sucedida dos Investigadores Macius Vinicius, Pedro Muller, Rafael Reis e Edmilson Silva e do EPC Antonio Marcos, sob o comando do DPC Drº Izael Fiterman, da Divisão de Investigação Criminal de Canavieiras. 

Fugitivos de Irecê são recapturados em Santa Maria da Vitória

Em uma operação realizada por uma equipe da polícia civil, com o apoio da polícia militar, do município de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste baiano, prendeu quatro foragidos do Complexo Policial de Irecê. São eles: Adriano Dias da Silva, Damião da Franca, Marciano Pereira dos Santos e André Dias da Silva. Na casa onde os fugitivos estavam, a polícia encontrou uma pistola 380, R$ 5 mil em dinheiro, um veículo VW Gol e 30 quilos de um pó branco que seria usado na fabricação de cocaína.

A polícia civil de Santa Maria da Vitória que estava investigando o bando há alguns dias. Além deles, foram detidas três mulheres identificadas como sendo Andressa Dourado, Açucena Silva e Andressa de Almeida - todas de Irecê. Os foragidos serão recambiados para a cidade de Irecê, onde vão ficar detidos na delegacia regional.

Brasil enfrenta Peru, Colômbia e Venezuela na Copa América

Na noite desta segunda-feira (24), o Brasil conheceu seus adversários na primeira fase da Copa América 2015. O sorteio dos grupos ocorreu em evento realizado em Viña Del Mar, no Chile, e foi conduzido Sergio Jadue, presidente da Federação de Futebol do Chile, e contou com a participação dos ex-jogadores Ivan Zamorano, Figueroa, Leonardo Rodríguez e Gamarra. O Brasil, cabeça de chave do Grupo C, terá como adversários a Colômbia, Peru e Venezuela. A Seleção Canarinha estreia no torneio no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco, às 18h30 (de Brasília). Já no Grupo A estão Chile, México, Equador e Bolívia. O jogo de abertura está marcado para o dia 11 de junho, em Santiago, às 20h30 (de Brasília), entre chilenos e equatorianos. Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica formam o Grupo B. A Copa América de 2015 corresponde à 44ª edição do torneio continental e terá como sede o Chile. A disputa ocorrerá entre 11 de junho e quatro de julho do próximo ano. Confira os grupos da Copa América 2015: Grupo A - Chile, México, Equador, Bolívia. Grupo B Argentina, Uruguai, Paraguai, Jamaica. Grupo C - Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela. (AFP)

Itagimirim: duplo acidente envolve quatro veículos e um ônibus

No primeiro acidente, Honda Civic bateu na lateral de um Siena e no fundo de um ônibus. (Foto: Rastro101)No primeiro acidente, Honda Civic bateu na lateral de um Siena e no fundo de um ônibus. (Foto: Rastro101)


Um duplo acidente registrado por volta das 15 horas desta segunda-feira (24), na altura do km 686 da BR-101, envolveu 4 veículos e um ônibus, e deixou uma pessoa ferida. O local do acidente fica a 5 km de Itagimirim.

Veículo Siena com 5 pessoas foi atingido na lateral. Ninguém se feriu no veículo. (Foto: Rastro101)Veículo Siena com 5 pessoas foi atingido na lateral. Ninguém se feriu no veículo. (Foto: Rastro101)

No primeiro acidente, o veículo Honda Civic conduzido por Cecílio César, que viajava sozinho, teria batido na lateral de um Siena e depois no fundo de um ônibus. Os três veículos seguiam no sentido de Eunápolis para Itagimirim. De acordo com Cecílio, um caminhão baú forçou a ultrapassagem, mas teve que voltar para sua mão, fechando todos os outros veículos, e como ele estava muito rápido, não conseguiu parar a tempo.

Ônibus foi atingido na traseira. Passageiros não se feriram e foram transferidos para outro ônibus da empresa. (Foto: Rastro101)Ônibus foi atingido na traseira. Passageiros não se feriram e foram transferidos para outro ônibus da empresa. (Foto: Rastro101)

No ônibus viajavam diversos passageiros, que acabaram seguindo viagem em outro veículo da empresa. O impacto foi tão forte que danificou toda a frente do Civic. No Siena estavam 5 pessoas que seguiam de Porto Seguro para Buerarema.

Motorista do Fiat Strada causa o segundo acidente minutos depois do primeiro que envolveu o ônibus. (Foto: Rastro101)Motorista do Fiat Strada causa o segundo acidente minutos depois do primeiro que envolveu o ônibus. (Foto: Rastro101)

O segundo acidente aconteceu cerca de 20 minutos depois no mesmo local. Um outro veículo Honda Civic que seguia de Eunápolis para Una, reduziu a velocidade quando passou próximo ao acidente, mas um veículo Strada que vinha logo atrás e em alta velocidade acabou se chocando violentamente contra sua traseira. A reportagem do RASTRO 101 flagrou o momento do segundo acidente quando registrava o primeiro.

Honda Civic envolvido no segundo acidente estava com dois passageiros e foi atingido na traseira pelo Strada. (Foto: Rastro101) Honda Civic envolvido no segundo acidente estava com dois passageiros e foi atingido na traseira pelo Strada. (Foto: Rastro101)

O condutor do Strada, o produtor rural Péricles Coelho, estava seguindo de Eunápolis para Itapebi, e se desculpou dizendo que ainda estava atordoado de um acidente que havia se envolvido no dia anterior, quando pilotava um trator. Com o impacto, ele sofreu um corte na cabeça e sangrava muito.

Motorista do Strada sofreu um corte na cabeça. Ele disse que tinha se envolvido em outro acidente no dia anterior. (Foto: Rastro101)Motorista do Strada sofreu um corte na cabeça. Ele disse que tinha se envolvido em outro acidente no dia anterior. (Foto: Rastro101)

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e chegou no local cerca de 50 minutos após o acidente. O SAMU não foi acionado. (Rastro101)

Ex Vitória tem prisão decretada por tentativa de homicídio

O ex-jogador do Vitória Ernani Nascimento Germano teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (24) pela 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por tentativa de homicídio. Segundo o jornal Extra, em 2009 o jogador se envolveu em um acidente na Barra da Tijuca que deixou uma pessoa paraplégica. A denúncia do Ministério Público diz que Ernani estava em alta velocidade e na contramão quando bateu de frente contra o veículo da vítima. O jogador defendeu o Leão em 2011. O lateral esquerdo respondia ao processo em liberdade e mas não foi localizado. “Sendo certo, que após o crime, embora tendo prestado depoimento em sede policial, no qual informou ter atravessado sim o canteiro divisório da via pública, momento antes da colisão com o carro da vítima fatal, o denunciado não mais foi localizado, embora as diversas tentativas de se realizar a sua citação, circunstâncias que demonstram a necessidade da decretação da prisão preventiva do acusado para a conveniência da instrução penal, assim como da eventual aplicação da lei penal. O advogado Mario Marcio Francisco de Souza, que defende o jogador, considera que o juiz utilizou uma “premissa errada” por se referir à vítima como se ela tivesse morrido. Ele informou que irá entrar com pedido de habeas corpus.O juiz que determinou a prisão afirmou que Ernani não apresentou nada que comprovasse vínculo com o Rio. Ele também afirmou que a prisão preventiva não pode ser substituída por medidas cautelares. O lateral foi contratado recentemente pelo Mamoré, de Minas Gerais.

Dupla armada é presa no bairro Nova Califórnia

Na noite desta segunda feira (24), Luiz Eduardo Barreto Gomes e Adriano Araújo dos Santos, foram flagrados no Condomínio Jardim Am´rica, bairro Nova Califórnia, portando revólveres calibres 32 e 38, municiados com seis cápsulas intactas. Com a dupla, que estava dentro de um taxi, também foi encontrada a quantia de R$ 1.554,00 e duas correntes de prata. O taxista foi levado ao Complexo Policial, mas ficou constatado que ele não tinha nada a ver com a história, apenas realizava uma corrida. Os dois, Luiz e Adriano, foram autuados em flagrante. Adriano já tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e assalto e Luiz Eduardo, por homicídio. Eles contaram para os policiais que estavam fugindo, após elementos tentarem invadir suas casas no ultimo domingo. Segundo os acusados, eram os mesmos elementos que mataram Juliano Silva Santos (Papú).

Justin Bieber é o artista jovem mais rico

Ele não tem limites. Já foi preso, abandonou seu macaco de estimação na Alemanha e pegou altas multas por isso, responde na justiça por desrespeitos a leis de países diferentes, já foi visto saindo de casas de prostituição e tem seu nome envolvido em escândalos com drogas. Tudo isso pode se explicar pelo fato de ele ser um menino mimado, jovem, famoso, controverso e rico, muito rico. Segundo a revista especializada Forbes, Justin Bieber é o artista com menos de 30 anos que mais ganhou dinheiro nos últimos meses. Aos 20 anos, o canadense embolsou US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 202 milhões), somente no intervalo entre junho de 2013 e o mesmo mês de 2014. Entre os famosos novinhos, Bieber é o mais rico e deixa para trás a turma do One Direction, Rihanna e Taylor Swift. Confira o ranking completo feito pela revista: 2º) Onde Direction: 21 anos (média de idade), US$ 75 milhões; 3º) Taylor Swift: 24 anos, US$ 64 milhões; 4º) Bruno Mars: 29 anos, US$ 60 milhões; 5º) Rihanna: 26 anos, US$ 48 milhões; 6º) Miley Cyrus: 22 anos, US$ 36 milhões; 7º) Jennifer Lawrence: 24 anos, US$ 34 milhões; 8º) Lady Gaga: 28 anos, US$ 33 milhões; 9º) Avicci: 25 anos, US$ 28 milhões; 10º) Skrillex: 26 anos, US$ 18 milhões. (Terra)