TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Polícia divulga foto de terceiro envolvido na morte de tenente

A Polícia Militar divulgou no início da noite desta segunda-feira, 16 de novembro, a imagem de Bruno Vieira dos Santos, vulgo "Guêlo", acusado de atirar e matar o tenente da reserva, José Luiz Firmino Queiroz, no final da noite do último domingo, no distrito de Duque de Caxias, interior de Teixeira de Freitas. O segundo envolvido no crime era Vilian dos Santos Machado, 20 anos, que morreu no início da tarde em confronto com a Polícia Militar, na rua João Paulo II, bairro Tancredo Neves. Ele era acusado de ser um dos assassinos de aluguel contratado por Cleomar José dos Santos, 28 anos, para matar o policial da reserva. De acordo com informações disponibilizadas pelo Major Magalhães Dantas, comandante da 87º Companhia Independente da Polícia Militar, a guarnição estava desde ontem atrás dos bandidos. Conseguiram prender Cleomar ainda na madrugada desta segunda-feira, que foi apontado como um dos partícipes do crime, e mandante. Cleomar iniciou uma confusão com tenente José por conta de um volume do som de um carro que estava em frente a um bar que os dois faziam consumo de bebida alcoólica entre amigos.Cleomar se irritou com tenente, saiu do bar e contratou dois bandidos para matarem o policial. Os dois assassinos de aluguel foram identificados, sendo um deles o Vilian (foto ao lado), que já estava andando normalmente pela cidade nesta manhã. Vilian foi contratado apenas para pilotar a moto usada pelo seu comparsa para atirar no PM. Os dois chegaram de moto e atiraram covardemente contra o policial, acertando dois tiros na região torácica, sem nenhuma chance de defesa da vítima e por motivo torpe. Ao divulgar a foto de Bruno, que já tem duas passagens na delegacia, a Polícia pediu para que informações que levem até ele sejam repassadas para o 190, 197 ou ainda ao Disque Denúncia Whatsapp do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), 73 99819 9981. As informações do denunciante serão mantidas em sigilo.

Dornelles deixa a Record

O repórter especial Carlos Dornelles, levado por motivos pessoais, se desligou do jornalismo da Record. Ele estava na emissora desde outubro de 2008. Nesses próximos meses, ele pretende ficar ao lado da sua família, no interior do Rio Grande do Sul e escrever um livro, projeto de muito tempo. Além desse projeto literário, um problema de saúde na família o apressou a tomar essa decisão. Porém, Dornelles, que também trabalhou durante muito tempo na TV Globo, após superar esse momento, poderá voltar à Record. Deixou as portas abertas e o assunto bem encaminhado com o número 1, Douglas Tavolaro. (Flávio Ricco)
Imagem inline 1

Queda de avião no Egito foi ato terrorista, garante Rússia

O Serviço de Segurança Federal da Rússia (FSB) disse nesta terça-feira (16) que a queda do avião russo sobre a Península do Sinai, no Egito, em 31 de outubro foi um ato terrorista. De acordo com o serviço russo, uma bomba explodiu a bordo, conforme o "JB" antecipou, em nota. A perícia encontrou traços de explosivos nos destroços da aeronave. O avião da companhia aérea russa Metrojet, caiu pouco após decolar do litoral do Egito com destino a São Petersburgo, na Rússia. Os 224 passageiros morreram. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação. Segundo o chefe do serviço de segurança, Aleksandr Bortnikov, a bomba tinha 1 kg de TNT. Putin disse que irá perseguir os responsáveis pelo ataque. "Nós vamos procurá-los em todos os lugares, não importa aonde estiverem escondidos. Vamos encontrá-los em qualquer lugar do mundo e puni-los". As primeiras investigações revelaram que o avião se partiu no ar pouco depois de decolar. A empresa aérea negou, na época, qualquer problema técnico. Na semana seguinte à queda do avião, o governo britânico tinha terminado a suspensão dos voos comerciais para a região diante da suspeita de que uma bomba havia sido colocada na bagagem do avião russo. (JB)

Charlie Sheen revela que tem Aids e fãs ficam chocados

Segundo o site TMZ, o ator norte americano Charlie Sheen deverá assumir em cadeia nacional que porta o vírus da AIDS, que se chama HIV, sendo então soropositivo. Segundo o portal Terra ele irá até o programa "The Today Show" , da NBC e irá conversar com o comunicador Matt Lauer. A emissora afirmou que o ator, que é destaque na série "Two and a Half Man", falará de um fato muito importante sobre si mesmo no programa. Charlie Sheen, que é solteiro, descobriu sua patologia há algum tempo e pode ter passado a doença para diversas mulheres. A notícia pegou a todos de surpresa e somente o ator poderá esclarecer melhor como isso aconteceu e o que ele tem feito para se tratar. Segundo a Revista People, Charlie estaria já há algum tempo querendo fazer essa revelação publicamente, mas ele precisou analisar o melhor momento e a melhor maneira de fazer um anúncio tão importante e difícil....

Mulher é queimada viva pelo marido em Ibirapitanga

Terezinha Aparecida Barbosa, de 62 anos, foi queimada viva pelo próprio marido, Caíque Lima de Souza, de 30 anos, em Ibirapitanga, no sul da Bahia, neste final de semana. Terezinha e Caíque residiam em São Paulo e estavam no município baiano a passeio. De acordo com a polícia, o crime foi tramado por Caíque com o amigo Jocimar Rodrigues Santos, 26, preso na manhã de sábado (14). Caíque está foragido. Para matar a esposa, Caíque amontou quatro pneus e colocou o corpo da vítima dentro, ateando fogo em seguida. O corpo ficou totalmente carbonizado. O plano do jovem foi descoberto, após denúncia do padrasto, que desconfiou da movimentação de Caíque na sexta, dia em que ele teria ateado fogo no corpo da esposa. 

Homem morre em confronto com a polícia em Ibicaraí

20151116173627

Ibicaraí – Na tarde desta segunda-feira (16), Marlon Branda Lopes de Almeida, conhecido como  “Gordo Mineiro”, morreu em confronto com a polícia durante um Operação da Policia Militar, em conjunto com a Polícia Civil. Segundo informações, ao avistar a guarnição, Gordo Mineiro aitrou contra a polícia, que revidou. A Operação resultou na apreensão de 4 kg de maconha e um revólver calibre 38. Informações (radar noticias)

"Rei Davi" derruba audiência da Record

No primeiro dia de reexibição de “Rei Davi”, nesta segunda-feira (16), a Record viu a audiência conquistada por “Os Dez Mandamentos” no horário despencar. Segundo dados prévios do Ibope, a minissérie registrou média de 17,5 pontos em São Paulo, contra 24,4 da Globo. Há uma semana, na segunda-feira 9, “Os Dez Mandamentos'' registrou média de 23,5 pontos. Estes números podem sofrer alteração na manhã de terça-feira (17) quando o Ibope divulgar os dados consolidados. Prevendo a queda na audiência com o fim de “Os Dez Mandamentos'', a Record montou uma estratégia para tentar minimizar o impacto da perda. Ao menos esta semana, “Rei Davi” vai ao ar entre 20h25 e 20h50, sendo seguida pela novela. Neste primeiro dia, o capítulo foi um pouco mais curto do que o previsto, com 23 minutos. Em todo caso, a emissora considera positivo a reprise estrear com 17,5 pontos. Foi a melhor estreia de uma obra de inspiração bíblica da teledramaturgia da Record. Ao ser exibida pela primeira vez, em 2012, o capítulo de estreia marcou 12 pontos. “José do Egito'', lançada em 2013, estreou com 13 pontos e “Milagres de Jesus'', no ano seguinte, marcou apenas 11 na estreia. A própria novela “Os Dez Mandamentos'' estreou com 12 pontos. A minissérie também perdeu para a Globo no Rio (16,7 a 26,7) e em Belo Horizonte (16,6 a 25,8). (Maurício Stycer)

Quinze prefeituras baianas param por falta de verbas

A crise bateu à porta das prefeituras do Oeste da Bahia. Nesta segunda-feira (16), de acordo com a União de Municípios do Oeste da Bahia (Umob), 15 prefeituras pararam suas atividades administrativas por falta de recursos. De acordo com o G1, a paralisação deve acontecer até quinta-feira (19). “Os pequenos municípios estão sem capacidade de pagar as contas”, diz Érica Seixas, coordenadora da Umob. Ela diz que quinze cidades vinculadas à Umob estão paradas: Angical, Baianópolis, Barra, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém de São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de CÁssia, São Desiderio e Vanderlei. Ainda conforme a coordenadora da Umob, a paralisação deve atingir setores internos e da administração dos municípios, sendo mantidos serviços essenciais. Érica Seixas também informa que a mobilização conta com apoio da Assosciação de Municípios do Vale do São Francisco (Amavale) e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Diretor de futebol do Bahia é demitido; Charles é afastado

Alexandre Faria já não é mais o diretor de futebol do Bahia. O anúncio foi feito em comunicado oficial, divulgado pelo Esquadrão, na tarde desta segunda-feira, 16. Há quase 11 meses no clube, o gestor era responsável pelo departamento de futebol. Em coletiva, o presidente Marcelo Sant´Ana anunciou que o setor será reformulado, assim como divulgado no comunicado. Além disso, o Bahia agradeceu pelos serviços prestados e a dedicação de Alexandre. Ainda sobre as mudanças, o técnico Charles Fabian foi afastado, onde ficará de férias até 2016. Em seu lugar, assume o treinador da categoria sub-20, Aroldo Moreira. (A Tarde)

Homem atropelado e morto por ônibus da Viametro em Ilhéus

Um homem, de dados não informados, morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Viametro na noite desta segunda-feira (16) na Avenida ACM, principal artéria do bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus. Segundo o motorista do ônibus, a vítima atravessou a pista correndo e não houve tempo suficiente para frear o veículo. O acidente ocorreu nas proximidades do Centro de Assistência Renal, em cima da faixa de pedestres. A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo deu entrada no Departamento de Policia Técnica para necrópsia. 

PMDB dará hoje primeiro aviso de que abandonará o barco

Se alguém no governo nutriu alguma esperança de armistício com o PMDB pelo fato de o partido ter adiado desta terça-feira para março o desembarque do governo Dilma Rousseff, ela deve ser dissipada pelos discursos no congresso do partido. A mudança de cronograma é apenas tática. Nesta terça, o partido já lançará a base “teórica” para justificar o divórcio que não passa de março. Até lá, o partido vai: 1) usufruir um pouco mais dos novos nacos de poder conquistados com a reforma ministerial; 2) esperar a deterioração do ambiente político e econômico que justifique o rompimento e 3) esperar que esse ápice da crise fomente o impeachment de Dilma Rousseff, adiado pelo ocaso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento que será aprovado no congresso desta terça tem o objetivo de credenciar o vice, Michel Temer, junto ao empresariado e ao mercado, protagonistas essenciais para levar adiante uma proposta de impeachment. O partido quer soar “confiável” do ponto de vista fiscal e da capacidade de superar a recessão. O timing do congresso foi feito de modo a que Temer discurse já novamente como vice, e não como presidente em exercício, uma vez que Dilma volta nesta terça pela manhã. 

Baiano troca prisão por apartamento de R$ 12 milhões

Fernando Baiano deixa a prisão amanhã, conforme acordado em sua delação premiada. Vai direto de Curitiba para o seu apartamento de 800 metros quadrados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Este imóvel, avaliado em torno dos R$ 12 milhões, mesmo com o mercado imobiliário carioca caindo aos pedaços, ficará com o ex-operador. Já as casas de Trancoso e Angra dos Reis foram repassadas à Justiça para serem vendidas.

Beneficiário do "Minha Casa" em Itabuna anuncia venda na OLX

Um morador de um imóvel do programa “Minha Casa, Minha vida”, do conjunto Jardim América, em Itabuna, colocou o apartamento a venda no site de compras “OLX”, pelo valor de R$ 32 mil. Vale lembrar venda, nesses casos, só é permitida depois que o imóvel é quitado junto à Caixa Econômica. Pelo a divulgação no site, o proprietário relata que as parcelas são “bachissimas”, o que leva a crer que o imóvel ainda não foi quitado. A reportagem do blog ligou para o anunciante de um imóvel no Condomínio Jardim América. O vendedor confirmou que o imóvel é financiado pelo programa do governo federal e a parcela é no valor de R$60. Questionado sobre a ilegalidade, ele informou que seria um acordo de cavalheiro. Caso seja constatado a comercialização irregular, a Caixa deve ser comunicada, se ficar comprovada a venda irregular, a Caixa Econômica Federal denuncia quem ganhou o benefício à Polícia Federal, rescinde o contrato, e o vendedor fica sujeito a devolver o dinheiro para o governo. (Políticos do Sul da Bahia)

Encapuzado executa homem em bar de Camacan

Um homem de prenome Joãozinho, 25 anos, que vive perambulando pelas ruas de Camacan, foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira (16), por volta das 19h30, enquanto estava no interior de um bar que fica localizado na rua Renato Cabral, na cabeceira da ponte do Rio Panelão. A vítima foi morta com pelo menos dois disparos à queima roupa, que atingiram tórax e nas imediações do lado direito das costelas.Joãozinho foi alvejado na presença de populares, que se encontravam dentro do bar. Um homem que foi testemunha ocular do homicídio, disse que estava no local, quando um Gol branco estacinou e, um dos criminosos, desceu do veículo, foi na direção da vítima e começou fazer os disparos que culminaram com a sua morte. Segundo ainda informações da testemunha, às autoridades policiais, o atirador estava encapuzado e quando a vítima sentiu que seria alvejada, pediu clemência, mas foi brutalmente assassinada. Joãozinho é conhecido da comunidade camacanense, mas há pouco mais de um ano, começou se envolver com o uso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, e muitas vezes se atirava na frente dos veículos em movimentos em vias públicas. Em alguns momentos, teve que ser contido pela polícia, e levado para a delegacia, para não se envolver em acidentes automobilísticos. O departamento de Polícia Técnica de Itabuna, (DPT), foi acionado para remover o corpo para os procedimentos de necropsia.

Guarda de Ipiaú denuncia que foi agredido por médico cubano

O guarda municipal Lourival Santos Costa, 58, esteve na tarde desta segunda-feira (16) na delegacia do município de Ipiaú para registrar um boletim de ocorrência sobre uma agressão sofrida por ele. Em entrevista ao site, o homem afirmou que estava em frente a sua residência, na rua Manoel Mendes de Andrade, quando sofreu a agressão praticada, segundo ele, pelo médico cubano Rafael Yosvani Bello Rodriguez. "Eu gosto de pegar meu violão, reunir meus amigos e a família para cantar em frente à minha casa. Eu estava no passeio de minha casa quando o médico cubano veio da AABB com os amigos dele e dirigiu ofensas contra a minha esposa. Ele disse em outras palavras que ia usar a minha mulher. Eu pedi a ele para me respeitar e medir as palavras dele. Aí, ele saiu e foi pra o outro lado da rua. Mas de lá, ele ficou me provocando e retribuiu uma palavra na língua dele, que eu não entendi. Então eu disse pra ele que eu não sou viado não, só falei isso. Como ele entendeu, eu não sei. Então ele veio em minha direção. Até pensei que ele estava vindo pedir desculpas, alguma coisa assim. Quando eu levantei já recebi o soco em cima do meu olho", relatou o guarda municipal. Lourival afirmou ainda que irá fazer exame de corpo de delito para mover uma ação contra o médico. Dr. Rafael atende numa unidade de saúde do município. Ele nega as acusações e diz que vinha sendo agredido verbalmente pelo Guarda Municipal. "Ele me agredia com palavras tipo; médico de merda e viado". Ainda segundo o cubano, ele apenas empurrou o ipiauense que caiu com o violão. 

Ilheense não sabia de mandado e foi presa no fórum de Ipiaú

Foi presa na tarde de segunda-feira (16) no Fórum Jorge Calmon, em Ipiaú, Daniela Santana Carneiro, de 21 anos. Ela tinha um mandado de prisão aberto, expedido pelo Juiz da Vara Crime da Comarca de Ipiaú, Dr. Hilton de Miranda. Daniela, residindo atualmente na cidade de Ilhéus, disse que veio a Ipiaú assinar um documento, e que não sabia da existência do mandado de prisão contra a sua pessoa. Ela responde por tráfico de drogas. A jovem foi presa em fevereiro deste ano com mais três pessoas. Chegou a ficar no Conjunto Penal de Jequié e depois recebeu um alvará de soltura, mas deveria se apresentar regularmente no fórum. Como não compareceu nas datas determinadas pela justiça, o liberdade condicional dela foi cancelada e aberto um novo pedido de prisão. Daniela será encaminhada novamente ao Presídio de Jequié.

Mulher tenta o suicídio pulando do 3º andar de prédio em Jequié

Uma mulher tentou o suicídio por volta das 18h30 desta segunda-feira (16), pulando da janela do apartamento de terceiro andar no Condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, ao lado do Complexo Policial de Jequié , área do Cansanção, bairro Joaquim Romão. Eliana Santos Ribeiro, 29 anos, de acordo com vizinhos estaria convivendo com problemas de ordem psicológica motivados por problemas conjugais. Ela projetou-se da janela do Bloco 20, Ap. 203 indo de encontro ao solo. Uma equipe do Samu 192 esteve no local socorrendo a vítima que apresentava-se lúcida e, foi levada para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV. Na queda ela sofreu um trauma no maxilar tendo informado à equipe de socorristas que não estava sentindo as pernas. Equipe da Polícia Civil investiga que estava alguém em companha de Eliana, no apartamento, no momento em que ela supostamente pulou da janela. (Jequié Repórter)