TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Itabuna: caminhão do Padim atropela e mata motociclista

O motociclista Felipe Ferreira Guimarães, 27 anos, morreu na tarde desta quarta feira (22), ao lado do Condomínio Pedro Fontes II, no bairro São Roque, após um caminhão da empresa Padim bater contra sua moto. O jovem de 25 anos, presumíveis, que morava no Condomínio Pedro Fontes I, teve a cabeça esmagada. De acordo com informações de populares, o motorista dirigia em alta velocidade. O Samu 192 ainda esteve no local, mas quando chegou, o jovem já estava morto. A Polícia Militar preservou o local até a chegada da Polícia Técnica.

Brasil é o 9° país com a pior velocidade de banda larga


Um estudo divulgado pela empresa de tecnologia americana Akamai mostra a velocidade média da internet banda larga em 54 países no segundo quadrimestre de 2014. O Brasil, empatado com o Vietnã, obteve uma média de 2,9 Mbps, a 9ª pior. Como destaque do estudo, aparece a Coreia do Sul com a média de 24,6 Mbps. Mais de oito vezes a média brasileira.

Ilhéus e Itabuna lideram casos de Aids no interior da BA


Pelo menos 16 municípios do sul da Bahia notificaram novos casos de Aids neste ano. O maior número de casos da doença foi registrado em Itabuna e Ilhéus, que somam 128 ocorrências. Outros são Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Ibirapitanga, Ibicaraí, Itajuípe, São José da Vitória e Pau Brasil. Houve novos casos também em Itaju do Colônia, Itacaré, Ubatã, Una, Uruçuca e Ubaitaba. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Salvador é a localidade com maior número de novos casos de Aids na Bahia. Entre primeiro de janeiro e o dia 20 deste mês foram feitas 1.157 notificações. No interior, além de Itabuna e Ilhéus os municípios que mais notificaram novos casos de Aids foram Alagoinhas, Camaçari, Eunápolis, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Brasil segue em 6º no ranking da Fifa; Alemanha lidera


Na lista divulgada pela Fifa, nesta quinta-feira (23), o Brasil continua em sexto lugar, com 1.307 pontos, mais de trezentos atrás da campeã mundial Alemanha. À frente da seleção pentacampeã também estão Argentina, Colômbia, Bélgica e Holanda. Na perseguição ao time de Dunga aparecem França, Uruguai e Portugal, que voltou ao top 10. A seleção terá mais duas chances de pontuar em 2014, nas datas Fifa do mês que vem. A convocação dos jogadores para os amistosos acontece ainda nesta quinta, às 11 horas (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Desde a última atualização do ranking, o Brasil fez dois jogos, contra Argentina e Japão, e venceu ambos. Como o cálculo dos pontos leva em conta uma série de fatores – como se o jogo é amistoso ou oficial – e inclui todo o retrospecto recente de uma equipe, as vitórias não foram suficientes para fazer a equipe subir. Ganhar posições não será tão fácil, pelo menos até que o Brasil comece a disputar as Eliminatórias da Copa, no segundo semestre de 2015: os amistosos (como os dois últimos jogos deste ano, contra Turquia e Áustria) contam muito menos do que os jogos para valer. Aliás, isso é algo que Marin e Del Nero também deveriam aprender: tanto no ranking da Fifa como na cabeça do torcedor, pouco valem as vitórias em amistosos depois de um fracasso tão retumbante nos jogos que importavam de verdade.

Itapé: mais um acusado de matar Rebeca é preso em SP

Bruno Barbosa Pereira (Paulista), 24 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (22), após ser identificado por policiais militares em um mandato de prisão expedido pela Justiça do Estado da Bahia. Ele é acusado de matar uma adolescente de 14 anos a pauladas no dia 10 de fevereiro em Itapé. Bruno andava tranquilamente por uma rua do município de Fernandópolis/SP e, ao perceber a presença de policiais, abaixou a cabeça e acelerou o passo. Ele foi abordado e na primeira identificação foi dado outro nome, mas em posse do mandato, Bruno acabou mencionando a verdadeira identidade, mas negou qualquer participação no crime. Na delegacia, Bruno, mais conhecido foi interrogado e também negou as acusações. Devido o período eleitoral, o acusado de assassinar a menor Rebeca pode ser solto a qualquer momento já que ninguém pode ser preso a não ser em flagrante delito. O caso já está gerando polêmica. Na última segunda (20), outro elemento acusado de participar do crime, Kaick Santos Silva, 19 anos, havia sido detido por policiais civis do município de Sooretama/ES em uma operação em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Apresentador coloca Acre no NE e fica fora das eleições



 Depois de uma série de erros na apresentação dos resultados do primeiro turno das eleições, o jornalista Evaristo Costa foi excluído da cobertura do próximo domingo (26), que definirá o presidente da República e governadores de Estados como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A cobertura dos resultados das urnas, a partir das 17h de domingo, será ancorada por William Bonner e terá comentários de Heraldo Pereira, como no primeiro turno. No entanto, no lugar de Evaristo Costa, que mostrava as apurações parciais em um telão, a Globo escalou agora a jornalista Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil. Durante o dia, Chico Pinheiro mostrará flashes e giros de reportagens em todo o país. O Notícias da TV apurou que o trabalho de Evaristo Costa, coapresentador do Jornal Hoje, foi duramente criticado internamente na Globo, inclusive por William Bonner. No último dia 5, Costa aparentou nervosismo e se atrapalhou o tempo todo com o telão. Virou piada nas redes sociais ao dizer que os Estados do Acre e do Pará ficam no Nordeste. Ao final da cobertura, foi interrompido por Bonner, que afirmou no ar que ele estava passando informações repetidas. A Globo diz que a substituição de Evaristo Costa por Ana Paula Araújo já estava prevista. Ana Paula foi escolhida, segundo a emissora, porque mediará o debate a governador do Rio de Janeiro nesta quinta (23). Veja gafe de Evaristo Costa na cobertura dos resultados do primeiro turno:

'Império' bate novo recorde, com horário eleitoral e tudo


A dois dias do fim do horário político obrigatório, Império dá mostras de que deve mesmo se tornar um fenômeno de audiência. A novela das nove da Globo, que já havia batido recorde de audiência na última segunda-feira, com 36 pontos em São Paulo, pode passar a marca com o capítulo desta quarta-feira. A sequência de cenas em que Enrico (Joaquim Lopes) vacila na hora de subir ao altar com Maria Clara (Andreia Horta) bateu 39 pontos, segundo a audiência prévia divulgada pelo autor, Aguinaldo Silva, no Twitter. Agora, é esperar pelo consolidado do Ibope para se confirmar o bom desempenho da trama nesta quarta. "Império recebeu a audiência com 22 pontos em São Paulo e 44 minutos depois, entregou com 39. Uauauauauauau!", comemorou Aguinaldo no microblog, pouco depois de o folhetim sair do ar. Nesta quinta de manhã, orgulhoso, ele voltou ao tema. "Só mesmo eu para aceitar fazer uma novela que pega horário eleitoral, Natal, Ano Novo e Carnaval. Os outros sempre conseguem evitar isso." A atriz Renata Sorrah, imortalizada como a Regininha de Vale Tudo (1988) e como a Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2004), também foi ao Twitter falar da novela. "Aplausos para essa cena perfeita de Suzy Rêgo e Joaquim Lopes, que carga dramática maravilhosa, a cena arrepiou", elogiou. Em seguida, comentou o recorde de audiência. "Mais que merecido, a novela tá ótima desde os coadjuvantes até os protagonistas, sem se esquecer dos diretores e autor." (Veja)

Confirmada prova da seleção de agentes de endemias


A Prefeitura de Itabuna marcou para o dia 16 de novembro, um domingo, a prova da seleção pública para agentes de endemias. Estão sendo convocados os 1.714 inscritos, que tenham feito ou não a primeira prova, que foi cancelada por recomendação do Ministério Público. Os candidatos deverão comparecer à Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), munidos de documentos pessoais de identificação e da comprovação da inscrição. O horário para início da prova ainda será divulgado. A empresa responsável pela realização da prova é a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), do Rio de Janeiro. A prova do dia 16 de novembro é a primeira etapa no processo de seleção. Na segunda etapa, os candidatos aprovados, passarão por um Teste de Aptidão Física – TAF e em seguida farão o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, que também valerá para avaliação, sendo contratados aqueles que concluírem o curso e obtiverem bom aproveitamento. A remuneração fixa do cargo é R$ 1.050,00, para 40 horas semanais, com adicional de insalubridade de 20%.

Itabuna: Homicídio no Gegéu Rocha - o 10º de outubro

Ricardo Aleff (Bocão), foi assassinado no loteamento Gegéu Rocha, bairro Fonseca, em Itabuna. Foram cerca de dez tiros deflagrados contra a vítima. O assassino, durante a fuga, ainda atirou contra a guarnição da polícia militar que chegava à área. Segundo populares Bocão é suspeito de matar um homem no bairro Pedro Jerônimo há alguns dias. Já são 10 homicídios em outubro e o 121º de 2014

Ilhéus pode ficar sem transporte coletivo na quarta (29)


O Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus agendou pra próxima terça (28) assembleia da categoria, na qual decidirá se entra em greve ou aceita a proposta de reajuste salarial enviada pelas empresas Viametro e São Miguel. Segundo a entidade, a campanha salarial exige 10% de reajuste nos salários e no tíquete alimentação. As empresas, no entanto, oferecem 7,5%. Diretores do sindicato afirmar que, caso não haja nova proposta até a terça-feira, a greve deve ser iniciada no dia seguinte. (Blog de Ilhéus)