TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Casal do tráfico flagrado em Itajuípe


Anderson Nascimento Silva e Lindinalva Souza (Tutinha) foram presos em Itajuípe, acusados de tráfico de drogas. Na casa da mulher foram encontradas 16 pedras de crack, embaladas para consumo, duas pedras maiores da mesma substancia, R$ 472,50 em espécie, 5 celulares e plásticos para embalar drogas. O casal foi apresentado na delegacia de Itajuipe, onde foi lavrado o flagrante.

Polícia cumpre mandado e prende quadrilha de traficantes em Maracás

Foram apreendidas armas, munições e drogas em grande quantidade.
Nesta quinta-feira(08), por volta, das 06h da manhã, foi desencadeada na cidade de Maracás uma operação conjunta da Policia Civil e Militar, com apoio do SI/Regional da 9°Coorpin e PETO/19°BPM, com objetivo de dar cumprimento a 06 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Exma Juiza de Direito da Vara Crime da Comarca de Maracás, Drª Monique Ribeiro. O resutado da operaçao conjunta foi o recolhimento de todos os suspeitos. Com um deles, Isauri Santos Xavir, vulgo "pretinha", 42 anos, foram encontradas 465 pedras de crack embaladas, 200 petecas embaladas de maconha, aproximadamente 600g de maconha prensada, 17 petecas aparentemente de cocaina, 100g em duas petecas maiores, 13 aparelhos celulares, de diversas marcas, um revólver de marca rossi cal. 22 com 07 cartuchos intactos. Com sua filha, Fernanda Xavier Mota, 25 anos, foram encontradas mais 86 pedras de crack, 08 petecas de maconha, uma pedra de crack com aproximadamente 40g, além de R$ 163,00 e munições de armas. Todos os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Maracás, onde foram autuados em flagrante delito pela Delegada titular Dra Viviane Rosa de Alcântara. As informações são da assessoria de comunicação da 9ª Coorpin.

Colisão deixa três mortos na BA-120, em Cravolândia

Um acidente entre um veículo Fiat Uno e uma motocicleta deixou três mortos na BA-120, no trecho que liga Santa Inês a Cravolândia, no sudoeste do estado, na manhã desta quinta-feira (8). Duas mulheres que estavam na moto, de prenomes Milena e Cristina, naturais de Jaguaquara e Itaquara, respectivamente, foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Já o condutor do carro, conhecido como Chau, morreu ainda no local. Apenas o passageiro do veículo sobreviveu ao acidente. Informações do Jiqui News.

Traficante e esposa executados em Valença

Segundo informações preliminares, seis elementos invadiram a casa do casal e mataram com um tiro no peito esquerdo Patrícia Macedo Santos, 32 anos e com um tiro na cabeça e três no tórax João Costa de Queiroz, 32 anos (Jão da Hilux). Os mesmos foram socorridos ao Pronto Socorro de Valença, chegando já sem sinais vitais.O DPT realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML Valença para serem necropsiados.“Jão” tinha várias passagens pela Polícia, foi vítima de Tentativas de Homicídio por diversas vezes e no ano passado foi encontrado em poder do mesmo e de um comparsa três pistolas de uso exclusivo do exército, sendo preso na época.

Matar ele foi a melhor coisa da minha vida', diz casal condenado por asssassinar pedófilo

Um casal americano foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de Charles Parker, de 59 anos, e da mulher dele, Gretchen Dawn Parker, 51 anos. O casal disse que escolheu matar Parker porque o nome dele constava no registro de agressores sexuais. A mulher dele foi morta por estar dentro de casa na hora do crime, que aconteceu em julho de 2013.Após serem condenados a prisão perpétua na terça-feira (6), Jeremy Lee Moody e Christine Moody trocaram sorrisos e beijos em comemoração. Inicialmente, o casal pediu ao juiz para receber a sentença de 30 anos de prisão, para que pudessem passar a velhice juntos. De acordo com o site Daily Mail, eles admitiram ter atacado e matado propositalmente o casal.


"Acho que Jeremy e eu faríamos isso de novo se tivéssemos a oportunidade", disse Christine na saída do tribunal. "Não tenho arrependimentos. Matar aquele pedófilo foi a melhor coisa da minha vida", garantiu.Já o companheiro dela expressou a vontade de ter cometido mais crimes. "É isso que molestadores de crianças terão. Eles receberam exatamente o que mereceram. Se pudesse fazer tudo de novo, teria matado mais", comentou Jeremy, que ainda revelou que eles pretendiam matar outra pessoa um dia depois da morte do casal Parker.


Charles Parker foi morto por constar em registro de agressores sexuais; mulher porque presenciou o crime (Foto: Reprodução/Daily Mail)O casal foi identificado através de imagens da câmera de segurança que ficava no quintal da residência das vítimas. Apesar de integrarem um grupo de supremacia racial, Christine e Jeremy disseram que os asassinatos não tinham relação isto. Já os advogados de defesa dos americanos disseram que os dois cometeram os crimes por vingança, já que teriam sido abusados sexualmente na infância. Eles também afirmaram que mataram outras pessoas, mas as investigações não confirmaram isto.

Polícia prende “Vovó do tráfico” e sua comparsa no Santa Clara


Itabuna – Na noite desta quinta-feira (08/05), Rosiane Pereira da Silva, 28 anos, e Creuza Santos Machado, 47 anos, conhecida como “Vovó do tráfico”, foram presas por uma guarnição da CETO na rua Linhares, bairro Santa Clara. Através de denúncia, a polícia chegou na casa conhecida como ponto de tráfico. Com as acusadas foram encontradas trancinhas de crack, maconha e uma quantidade em dinheiro. Rosiane já tem passagem pela polícia.

EUA: Mulheres realizam topless no Central Park em Nova Iorque

Tudo normal até aqui. O que pode parecer-lhe estranho é que essa mulher esteja de topless. Se for a Nova Iorque e ao famoso Central Park isso pode mesmo acontecer. E pode não encontrar nem uma, nem duas, nem três mulheres, a fazerem o mesmo. 
É que há um clube de leitura em topless na cidade. O «OCETPFAS», formado há uns anos, tem como lema tornar a leitura sexy. As mulheres norte-americanas afirmam que essa é a forma, mas interessante de estarem em contato com a natureza, “ficamos bem à vontade e percebemos que o topless é legal, as mulheres devem aderir e quebrar os preconceitos”, afirmou Sophie Victoria uma das adeptas.

Menor dá facada nas costas de colega, após sofrer bullying em escola de Cruz das Almas


Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã da quinta-feira (8) depois de esfaquear um colega dentro de um colégio estadual em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. O jovem confessou a agressão e disse à polícia que agiu porque sofria bullying. Houve uma confusão entre os dois alunos dentro da sala - segundo a polícia, a diretoria da escola informou que eles não tinham histórico de violência ou desentendimento. A vítima, de 17 anos, ficou com a faca encravada nas costas. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele não corre risco de morrer.
O Conselho Tutelar acompanha o caso. A delegacia irá encaminhar o caso ao Ministério Público.Segundo a polícia, o caso foi no Colégio Estadual Luciano Passos. A reportagem não encontrou nenhum responsável pela diretoria para comentar o caso.

'Não saio de casa há 4 anos', diz homem que sofre de obesidade na BA

"Não saio de casa há quatro anos", lamenta Alex Rodrigues dos Santos, 38 anos, morador de Jauá, localidade do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS). Há 11 anos lidando com o aumento progressivo de peso, o ex- agente de portaria está pesando 230 quilos e busca ajuda para realizar uma cirurgia bariátrica, procedimento médico popularmente conhecido como redução de estômago.

Em entrevista ao G1, na tarde desta quinta-feira (8), Alex relatou que começou a engordar após uma perda familiar. "Eu pesava cerca de 90 quilos. Eu era bem ativo e fazia de tudo. Trabalhava muito e gostava de jogar bola", lembra o homem que há oito anos precisou deixar o cargo de agente de portaria e passou a viver de auxílio-doença.


Devido ao excesso de peso, Alex detalha que desenvolveu pressão alta e passou a lidar diariamente com dores nas pernas e nas costas. Os problemas de saúde exigem que o ex-agente de portaria ingira uma série de medicamentos.


"Os remédios para pressão, eu pego gratuitamente. Neste momento, entretanto, os medicamentos para pressão estão em falta nos postos de saúde daqui [Jauá]", relata. Alex ressalta que não tem condições de comprar os produtos com o própria renda, pois sustenta mulher e três filhos com o valor do auxílio-doença (pouco mais de um salário mínimo).


O ex-agente de portaria relata que não tem condições de pagar pela cirurgia bariátrica e que, até o momento, não conseguiu autorização para realizar o procedimento nos hospitais do estado e do município. "Quero a minha vida de volta", desabafou.

Funcionário do Base morre após colidir com caminhão





Um homem morreu na noite de quinta-feira (8) após o carro que dirigia, um Palio, colidir com um caminhão na BR 415, nas imediações do Motel Smile. O motorista seguia de Ilhéus para ItabunaA vítima é José Mauricio Souza Santos, de 28 anos. Ele era funcionário do Hospital de Base de Itabuna e já trabalhou como auxiliar no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Pesquisa afirma que 'surra' na infância induz a uso de drogas

Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo afirma que sofrer agressão física na infância ou adolescência aumenta em quase três vezes o risco de dependência química na idade adulta. De acordo com o 2.º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), 21,7% dos brasileiros apanharam dos pais ou cuidadores quando crianças. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) ainda diz que entre usuários de maconha, o número sobe para 47,5%. Em relação à cocaína, o percentual pula para 52%. Os pesquisadores consideram que a criança ou o adolescente, vítima de agressão, fica neurologicamente mais vulnerável ao uso futuro de drogas. “Sabemos que qualquer tipo de evento estressante no começo da vida afeta áreas do cérebro que são as mesmas responsáveis pelo desenvolvimento de dependência química e também pela administração do nosso humor, da nossa motivação”, relata Clarice Madruga, pesquisadora da Unifesp e uma das coordenadoras do estudo. A especialista ainda acrescenta que esse estresse torna a pessoa mais vulnerável para desenvolver dependência. “Claro que também vai depender de outros fatores ambientais, como a facilidade de obtenção da droga e o amparo social que a pessoa tem”, avalia. A pesquisa também informa que 5% dos brasileiros já relataram ter sofrido abuso sexual na infância ou adolescência. Em relação ao sexo feminino, o índice chega a 7%. Na maioria dos casos com meninas (58%), o autor do abuso era um parente ou amigo da família. A pesquisa da Unifesp também aponta que as mulheres são os maiores alvos de bullying.

Adolescente mais alta do mundo com 2,07m é brasileira


Depois de ser a adolescente mais alta do mundo, Elisany Silva da Cruz, de 18 anos, poderá se tornar a noiva mais alta do mundo. A jovem da cidade de Salinópolis no Pará ganhou destaque em jornais internacionais, como o “The Sun”, por causa de sua altura. Com 11 anos ela já era muito mais alta que qualquer um de seus sete irmãos. Aos 14 anos chegou a medir 2,10m e sentia muitas dores em seus membros e articulações, além de muito desconforto nas carteiras escolares. O crescimento desenfreado da menina causou preocupação na família, que decidiu procurar um médico.Elisany foi diagnosticada com um tipo de tumor na glândula pituitária, que provocava aceleração no seu crescimento. Há dois anos ela fez uma cirurgia para a retirada da glândula e “encolheu” três centímetros, chegando a sua altura atual, 2,07m.



Hoje a menina é aspirante à modelo, mas abandonou a escola, devido às provocações e piadinhas que ouvia dos colegas todos os dias. Apesar disso, ela encontrou o amor e há algum tempo está namorando Francinaldo da Silva Carvalho, de 23 anos. O rapaz, trabalhador da construção civil, mede 1,65m e não vê problemas na altura da amada.Durante entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, ela disse que o namorado a pediu em casamento muitas vezes, mas ela fazia outro pedido, que era para que ele não pedisse o compromisso matrimonial. Elisany poderá se tornar a “noiva mais alta do mundo”. Ela ainda declarou ao tabloide que ficou nervosa quando o viu o namorado na praia, de joelhos, oferecendo o anel e nem sabe como reagiu a situação.
O namorado afirma que tem orgulho de estar com Elisany e disse que sempre quis namorar uma garota alta. O trabalhador da construção civil teve que dar duro para comprar o anel de noivado. “Na primeira vez em que a vi, pensei: eu tenho que estar com aquela garota. Sempre a achei linda”, completou.Elisany diz que o que a conquistou foi o bom coração do moço. E nisso até a mãe dela concorda. “Ela às vezes é um pouco difícil, mas eu nunca o vi tratá-la mal”, disse Ana Maria Ramos ao tabloide britânico. “Ele tem sido uma excelente pessoa.”“Ela é uma pessoa muito diferente e eu sei que posso fazê-la feliz. Nosso relacionamento é especial porque ela me entende e eu a entendo”, concluiu Francinaldo.

Brasil já é 4º do ranking da Fifa

Convocada para a Copa do Mundo na quarta-feira, a seleção brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari está em alta: mesmo sem ter jogado desde a última atualização do ranking, a equipe voltou a subir na classificação oficial da Fifa. A lista divulgada na manhã desta quinta-feira coloca o Brasil em quarto lugar – a seleção ganhou duas posições. Agora, o país-sede da Copa tem a equipe com melhor colocação entre as sul-americanas. Nos últimos anos, o Brasil ficou atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia, que jogavam as Eliminatórias para o Mundial, partidas que têm maior peso no cálculo do ranking. Mas outro fator determinante para o fracasso brasileiro no ranking era o próprio desempenho da seleção nos amistosos da gestão de Mano Menezes, quando o time não conseguiu engatar uma sequência de boas vitórias contra rivais importantes. De acordo com a Fifa, as mudanças no ranking nos meses em que não há muitos jogos se devem à redução do peso das partidas realizadas em anos anteriores, em especial as Eliminatórias para a Copa. Como a pontuação dos jogos menos recentes vai decaindo, a diferença entre os rivais e o Brasil, que disputou principalmente amistosos desde o último Mundial – e perdeu os principais – , também vai diminuindo. Com isso, a seleção ganhou mais duas posições na lista (já tinha subido duas posições na lista anterior) e Argentina, Colômbia e Uruguai perderam uma. O Brasil aparece atrás apenas da Espanha, ainda líder, da Alemanha e de Portugal. Essas duas equipes, aliás, estão no mesmo grupo da Copa e se enfrentam em 16 de junho, em Salvador. A próxima edição do ranking sairá a exatamente uma semana da abertura do Mundial, em 5 de junho. 

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos em São Paulo

O cantor Jair Rodrigues, 75 anos, morreu nesta quinta-feira em sua casa em Cotia, na região metropllitana de São Paulo. A informação foi confirmada pela produtora do artista ao site de VEJA. No momento, a perícia está na casa do cantor para analisar os motivos da morte. Jair deixa dois filhos, os cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello. Nascido em Igarapava, em São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues começou a carreira nos anos 1960 em casas noturnas e no rádio, em programas de calouro. Gravou seu primeiro LP em 1962, com as canções Brasil Sensacional e Marechal da Vitória, com temática da Copa do Mundo. Rodrigues ficou realmente conhecido a partir de 1964, com a música Deixa Isso pra Lá, que misturava samba, MPB e uma pitada de funk. Boa praça, o cantor conquistou muitos amigos no meio musical, como Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Sua amizade mais frutífera foi ao lado da cantora Elis Regina, que conheceu em 1965. Ao lado da pimentinha, ele lançou três discos ao vivo, o Dois na Bossa, volumes 1, 2 e 3. Formou-se então a dupla Jair e Elis, que comandou o programa O Fino da Bossa, exibido pela rede Record. Em 1966, defendeu a canção Disparada no II Festival de Música Popular Brasileira, também na Record, e dividiu o primeiro lugar com Nara Leão, com a música A Banda, de Chico Buarque.

Operário morre eletrocutado na Arena Pantanal

O operário Mohammed Ali Maciel, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira após sofrer uma descarga elétrica durante a construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, um dos estádios da Copa do Mundo. O choque provocou uma parada cardíaca em Maciel, que chegou a receber atendimento de duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada pelo consórcio responsável pela obra. A secretaria local para a Copa vai promover uma entrevista ainda nesta quinta à tarde para esclarecer o acidente. Está é a nona morte de operários nas obras dos estádios da Copa do Mundo. Foram quatro mortes na Arena da Amazônia (Manaus), três no Itaquerão (São Paulo) e uma no Estádio Mané Garrincha (Brasília)

Itabuna: Prefeito atende mototaxistas e propõe mudanças na lei

Os mototaxistas de Itabuna serão atendidos nas principais reivindicações apresentadas ao prefeito Claudevane Leite durante vários encontros contando com a participação do secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares. Nos próximos dias será enviado Câmara de Vereadores projeto de lei para mudanças na Lei Municipal nº 2.260/2014, que foram discutidas com representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motociclistas do Sul da Bahia (Sindimot) e com a Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Itabuna. O secretário Clodovil Soares informa que são seis os pontos de alteração na Lei reivindicados pelos mototáxistas e motofretistas que serão atendidos. As principais cobranças dos profissionais se referem ao aumento no número de vagas para profissionais que forem regularizados e quanto ao ano de fabricação das motocicletas para o serviço, que passará de quatro para seis anos. Quanto à reabertura de prazo para o pré-cadastramento para a profissionalização, somente ocorrerá no final de outubro. Na próxima quinta-feira, dia 15, o secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna voltará a se reunir com representantes dos mototaxistas e motofretistas para debater, mais uma vez, os pontos que serão incluídos no projeto que será encaminhada à votação na Câmara de Vereadores. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições de trabalho para esses profissionais. Mas, também estamos preocupados em oferecer um serviço de qualidade, segurança e confrorto para a população”, explica Clodovil Soares. O titular da Settran afirma que está mantida a primeira etapa da vistoria dos veículos de mototaxistas que fizeram o pré-cadastramento no início deste ano. O procedimento será feito na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, na sede da Settran, na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto. Na segunda-feira, dia 12, primeiro dia, serão vistoriados os veículos de placa final 1 e 2. Nos dias seguintes os finais 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8. No dia 16, último dia, será a vez de vistoriar as motos de com final 9 e 0.

Suspeito de surrar mulher diz que agressores foram mortos pelo tráfico no Guarujá


O ajudante de pedreiro Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, que confessou terparticipado da morte brutal da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, disse nesta quinta-feira à Polícia Civil que dois outros agressores foram executados por traficantes que atuam no bairro Morrinhos, no Guarujá (SP). Fabiane foi espancada até a morte no último sábado após ter sido confundida como uma suposta sequestradora de crianças na região.Lopes foi detido por policiais militares nesta madrugada e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Preso no 1º Distrito Policial do Guarujá, ele admitiu ter dado duas pancadas com a roda de uma bicicleta na cabeça de Fabiane, conforme registrado em vídeos feitos pela multidão. Lopes também disse que outras pessoas que participaram do linchamento fugiram de Morrinhos. Os policiais fazem buscas por outros agressores identificados em vídeos feitos pela população.Segundo investigadores, há relatos de que traficantes estariam aplicando castigos em moradores de Morrinhos em represália ao espancamento de Fabiane. "Soube que muitas pessoas que participaram do linchamento fugiram do Guarujá", afirmou Lopes à polícia.

Corpo em decomposição encontrado no Salobrinho

Nesta quarta-feira (7), um corpo foi encontrado em estado decomposição no bairro Salobrinho, em Ilhéus. O corpo é de um homem e as roupas ainda podem ser identificadas. De acordo com informações policias, o homem pode ter sido morto no sábado (3), e existe a suspeita que ele era assaltante de moto.

Menores apreendidos com arma e moto roubadas

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (08), no bairro de Fátima, em Itabuna, com uma moto roubada e um revólver. De acordo com informações policiais, os dois são acusados de tomarem a moto de assalto no bairro Califórnia. Ao chegar nas proximidades do Hospital Manoel Novaes, o alarme do veículo disparou e os adolescentes tentaram roubar uma moto de 50 cilindradas, mas foram capturados pela polícia que já realizava buscas aos suspeitos.

Morre Dom Homero Leite Meira, 1º bispo de Itabuna

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 8, na cidade de Caetité (BA), dom Homero Leite Meira, 82 anos, primeiro bispo da Diocese de Itabuna. Atualmente bispo emérito de Irecê, dom Homero veio a falecer após um longo período de internação. Segundo informações do portal da CNBB, o velório deve começar ainda na tarde de hoje na Catedral Diocesana de Senhora Santana e o sepultamente está previsto para amanhã, 9. Dom Homero nasceu em 1931, na cidade de Brumado (BA). Recebeu a ordenação presbiteral em 1955, em São Miguel das Matas (BA), e iniciou seu ministério em Salvador. Atuou como diretor do Seminário Diocesano de Caetité e como pároco nas cidades de Urandi e Candeúba. Nomeado bispo em 1978 para a diocese de Itabuna, onde trabalhou até 1980, dom Homero foi transferido para Irecê, como primeiro bispo diocesano. Trabalhou nesta Igreja particular até 1983, quando apresentou a sua renúncia. Desde então, vivia em Caetité, onde se dedicava a oração, à pregação e ao atendimento das confissões. Como primeiro bispo da recém-criada Diocese de Itabuna, Dom Homero este à sua frente de 1978 a 1980. Durante este período, o bispo assumiu com afinco o desafio de dar os primeiros passos para estruturar a Igreja Particular de Itabuna, a exemplo da implantação da residência episcopal, do seminário diocesano e da instalação de novas paróquias.

PRF Camacan apreende madeira irregular e prende dono

Policiais Rodoviários Federais (PRF) flagraram o transporte ilegal de madeira nativa da Mata Atlântica, na terça-feira, 6, em Camacan, distante 500 quilômetros de Salvador, no KM 594 da BR 101. A polícia deteve o proprietário da carga, que tentou suborná-los. A PRF recebeu uma ligação do motorista do caminhão, de 22 anos, informando que tinha sido contratado para transportar a madeira. Mas só depois ficou sabendo que se tratava de material sem regularização. Ele ainda falou que fez o frete sob forte coação e ameaça do proprietário da carga, que o acompanhava no veículo. De posse da informação, a polícia iniciou as diligências e abordou o caminhão conduzido pelo denunciante, um MB/2326 com placas do Estado do Rio Grande do Sul, e constataram que, realmente, o mesmo carregava 13m³ de madeira nativa não identificada e ilegalmente obtida, pois não estava acompanhada de DOF (documento de origem florestal), nem nota fiscal. Ao receber a informação de que o veículo e a madeira seriam apreendidos, o carona, de 47 anos e "proprietário" da madeira, tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 202,00, momento em que os PRFs deram voz de prisão em flagrante por corrupção ativa. O proprietário foi encaminhando à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

Brasil enfrenta Croácia na abertura com uniforme nº 1

A CBF informou nesta quinta-feira que a Fifa trocou o uniforme que a seleção brasileira utilizará na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo: o Brasil jogará com camisa amarela, calção azul e meias brancas - antes, a Fifa havia definido o Brasil com calção branco. O goleiro brasileiro permanece com a roupa inteira na cor cinza. A Croácia também mudou, passando a ter sua tradicional camisa quadriculada branco e vermelho, com calção branco e meias azuis. Assim, de acordo com definição da Fifa de 24 de abril, o Brasil também usará calção azul na partida contra o México, dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza. E no jogo contra Camarões, no dia 23 de junho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, usará calção branco.

PM apreende 45 máquinas caça-níqueis em Canavieiras

Polícia Militar deflagrou na manhã desta quarta-feira (07), na cidade de Canavieiras, a operação “Caça-Níqueis” a operação foi determinada pelo Juiz de Direito, Dr. André Luiz Santos Britto, onde foram apreendidas 45 máquinas que estavam instaladas em vários estabelecimentos comerciais distintos, no centro da cidade. Ninguém foi preso. A ação foi desencadeada a partir de informações anônimas que davam conta do funcionamento irregular e diário, de algumas casas de jogos na cidade. No momento em que os policiais chegaram aos locais dos endereços apontados como suspeitos pelo menos dois estabelecimentos estavam funcionando, enquanto que os demais, apenas as máquinas se encontravam ligadas, mas sem a presença de apostadores. 

A PM instaurou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência-TCOs e utilizou na operação cerca de 20 policiais. As máquinas apreendidas foram encaminhadas para a o pátio do Fórum uma vez que todas contêm na sua estrutura, componentes eletrônicos contrabandeados. A operação é uma alusão ao fato de que com a apreensão desses equipamentos os estabelecimentos evitam-se que apostadores corram o risco de perder suas economias.

Prédio de antigo hospital será demolido em Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, admitiu que está avaliando a possibilidade de desapropriar o prédio abandonado onde funcionou o Hospital e Maternidade Santa Isabel, situado na Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Cidade Nova. A declaração foi feita no programa Alerta Geral, apresentado pelo radialista Gil Gomes, da Rádio Santa Cruz, na terça-feira, dia 6. Para Jabes Ribeiro, a atual situação do imóvel transformou-se em um problema social, pois o local tem sido depredado e servido de abrigo para pessoas em situação de exclusão social e usuários de drogas. Conforme disse, existe a possibilidade de iniciar um processo de desapropriação do prédio onde funcionou o Hospital e Maternidade Santa Isabel, caso os proprietários não adotem rapidamente providências para dar uma finalidade ao imóvel que está em situação de abandono desde o fechamento da unidade hospitalar, por volta de 2005. Caso se concretize o processo de desapropriação, o prefeito Jabes Ribeiro considera viável que as instalações do antigo hospital possam ser utilizadas para abrigar a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e outros departamentos do setor que atualmente funcionam em imóveis alugados. A iniciativa, segundo cálculos de técnicos da Prefeitura, pode gerar uma economia de aproximadamente R$ 65 mil mensais, valor gasto pela Sesau com a locação de imóveis. 

Dia de greve termina com quase 500 ônibus depredados

O dia de transtorno e tumulto para os usuários de ônibus do Rio de Janeiro terminou com 467 ônibus depredados em toda a cidade. O balanço, divulgado no início da noite desta quinta-feira, é do Sindicato das Empresas de Ônibus (Rio Ônibus). A maior parte das ocorrências é por quebra de para-brisas, janelas e retrovisores. A área da cidade mais afetada é a Zona Oeste, especialmente os bairros da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. A greve dos rodoviários teve início à 0h desta quinta, com promessa de durar 24 horas - o que, segundo a categoria, será cumprido. Por causa dos ataques e também pela falta de funcionários, apenas 24% da frota da capital fluminense circulou. Ainda de acordo com o Rio Ônibus, funcionários que tentaram trabalhar normalmente chegaram a ser ameaçados até com armas de fogos. Uma cobradora da Viação Acari foi ferida com uma pedrada jogada por manifestantes. No fim da manhã, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse que poderia até reincidir o contrato com as empresas de ônibus caso não fossem colocados pelo menos 70% da frota nas ruas, como consta na concessão do serviço. Ele afirmou que as reivindicações dos grevistas devem ser tratadas com os empresários, já que eles não são funcionários da prefeitura. Paes também pediu apoio da PM para evitar novas depredações de coletivos.

Gugu está com os dois pés na Band

Uma notícia surgiu na noite desta quinta (8) e está agitando os corredores da Band. Comenta-se nos bastidores que Gugu teria acertado sua ida para a emissora do Morumbi para fazer um programa semanal. Não se fala em outra coisa por lá. O contrato ainda não foi assinado, mas houve um acerto verbal. Depois que ele saiu da Record, voltou a conversar com o SBT, mas não conseguiu se acertar financeiramente com Silvio Santos.