TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Pai mata filho com pedaço de madeira em Mutuípe

Agnaldo Santos de Jesus (Lu de Messias), de 28 anos, foi morto por espancamento na Cajazeira em Mutuípe, na tarde desta terça feira (8). O próprio pai, identificado como Messias, tirou a vida do filho com um pedaço de madeira. Segundo informações, a vítima exigia da família o auxilio reclusão dos tempos em que esteve encarcerado, e constantemente ameaçava a própria mãe. O Samu 192 chegou a ser acionado para socorrer a vítima, porém ele já estava sem vida. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Mutuípe. O corpo foi recolhido pela Polícia Técnica e encaminhado ao IML de Santo Antônio de Jesus. (Feira 24h)

Estuprada em Itamaraju após marcar encontro pela rede social

Uma garota de 14 anos foi estuprada por um jovem de 19 após se conhecerem e marcarem um encontro pela rede social Facebook, na cidade de Itamaraju, região sul da Bahia. A delegada Rosângela Santos disse que, após o crime, o rapaz se apresentou de forma espontânea à polícia, confessou o crime, mas ainda não foi preso. Familiares da vítima fizeram um protesto pelas ruas da cidade, na tarde desta terça-feira (8) para pedir justiça. Outra manifestação já tinha ocorrido na semana passada. Conforme a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e remetido à Justiça, que deverá determinar a prisão do suspeito. Segundo a delegada, o rapaz deve ser denunciado pelo Ministério Público (MP-BA) nos próximos dias e responderá pelo crime de estupro. Familiares da adolescente contam que a jovem conheceu o rapaz e trocou mensagens com ele por cerca dois meses antes de marcarem o primeiro encontro. Segundo informações de Nilcélia Oliveira, que é mãe da garota, o estupro ocorreu no dia 20 de novembro. Conforme a polícia, a adolescente saiu de casa, pegou um ônibus e se encontrou com o rapaz em um local marcado. O jovem já a aguardava em uma moto e, em seguida a levou para a casa dele. (G1)

Itabuna e região planejam chuva artificial no combate à seca



Depois de decretar situação de emergência na semana passada, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, debateu com produtores de cacau e agropecuaristas do sul da Bahia no Centro Administrativo Firmino Alves, na terça-feira, 8, novas medidas para amenizar os prejuízos causados pelo longo período de estiagem. Uma das ações é provocar a precipitação de chuvas artificiais, principalmente nas nascentes dos rios que abastecem os municípios da Região Cacaueira, com o bombardeamento de nuvens com o uso de produtos químicos.Para viabilizar a contratação de uma empresa especializada para oferecer os serviços de nucleação de nuvens, os produtores rurais apresentaram uma proposta de parceria com a Prefeitura de Itabuna. A medida, que será estendida para os demais municípios do sul da Bahia, foi acatada imediatamente por Vane, que reforçou sua preocupação com a grave situação não só por causa da falta de água nas nascentes dos rios com o desabastecimento da população, mas também por causa das queimadas e os prejuízos no campo.

Grupo armado invade e assalta comércio de Serra Grande

Nesta terça-feira (8), por volta do meio dia, Serra Grande, distrito de Uruçuca, foi alvo de bandidos armados com fuzis, sub metralhadoras e pistolas. Eles fizeram assaltos em um supermercado e em um correspondente bancário. Na fuga, o grupo abandonou o veículo Etios Hatch, tomando de assalto e uma L200 da Marinha Brasileira, que era conduzido por um sargento. O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª CIPM, em diligência, recuperou o veículo da Marinha em um ramal do distrito ilheense da Ponta do Ramo. A Polícia Militar realiza diligências na região em busca dos assaltantes.

Vice já desenha sua equipe de governo, caso substitua Dilma

O vice-presidente Michel Temer já desenha a equipe de seu eventual futuro governo, caso venha a substituir a presidente Dilma Rousseff. O homem forte da economia, de acordo com os planos dele, será Henrique Meirelles. Os dois mantêm canal aberto. Segundo interlocutores do vice-presidente, Meirelles, que aceitaria a "missão" até mesmo se fosse convidado por Dilma, como chegou a ser articulado, estaria pronto a assumir o comando do Ministério da Fazenda de eventual governo Temer. Nelson Jobim, do PMDB e também próximo de Temer, voltaria ao comando do Ministério da Justiça. Ao senador José Serra (PSDB-SP) seria destinada pasta forte, mas sem qualquer interferência na área econômica. O tucano, que já disse que fará "o possível para ajudar" Temer, é rejeitado pelo mercado financeiro. 

Estado banca carnaval antecipado de Ilhéus

Fugindo da inflação nos cachês dos artistas no período do carnaval de Salvador, a Prefeitura de Ilhéus vai realizar a festa momesca em janeiro. Na próxima semana, o secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, e o prefeito Jabes Ribeiro concederão entrevista coletiva para confirmar as datas. Por enquanto, o período pré-definido para a folia é de 20 a 22 de janeiro. A princípio, todas as atrações serão bancadas pelo Governo do Estado.

Funcionárias roubavam alimentos de casa de apoio em Itabuna

Lívia Maria Correia da Silva e Suely Souza Santos, funcionárias da Casa de Acolhimento de Menores no bairro Zildolândia foram presas, após flagradas roubando alimentos da casa de apoio. Segundo testemunhas, as duas já vinham praticando o crime há algum tempo e, ontem, foram pegas com a mão na massa. Elas serão ouvidas nesta manhã de quarta feira (9), sendo encaminhadas, em seguida, para o Conjunto Penal de Itabuna. Perderam o emprego, pois trabalham para a prefeitura de Itabuna e a liberdade poucos dias antes do Natal e ano novo.