TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibicaraí vai sediar a IV Etapa da VIII Edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública - JERP

Exibindo jerp2014.jpg
Texto: Arnold Coelho - Imagem: Internet

O município de Ibicaraí vai sediar no próximo dia 11, sexta-feira, durante todo o dia, a IV Etapa da VIII Edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública – JERP. Os jogos acontecem desde 2008 através da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que, em parceria com a cidade-sede e o Núcleo Regional de Educação NRE 05, organizam o evento, tendo como articulador regional e coordenador dos Jogos Estudantis o professor de Educação Física Cristovam Crispim Carvalho Filho.
De acordo com Cristovam, a primeira etapa dos VIII Jogos aconteceu em Canavieiras; a segunda em Itabuna e a terceira foi em Buerarema. "Ibicarai sediará a IV Etapa de um total de VIII, sendo que a quinta será em Ilhéus; Ubaitaba sediará a sexta; a sétima acontecerá em Coarací e a grande final regional com os ganhadores das etapas anteriores acontecerá em Itabuna", disse Cristovam.
Durante toda a sexta-feira acontecerão diversas atividades esportivas como: Futsal, Basquete, Vôlei, Atletismo, Handebol, Capoeira e Judô. Tudo acontecendo em três pontos diferentes da cidade. As atividades esportivas acontecerão na quadra poliesportiva da Faculdade Montenegro; na quadra do Clube dos Comerciários e no estádio municipal Euclides Rosalino.
A prefeitura de Ibicaraí fornecerá uma ambulância com enfermeiros e médico, guardas municipais nos três pontos das provas, além do sistema de sonorização e o auxílio de ônibus escolares para fazer o transporte dos alunos que irão participar dos jogos.

Após assalto em Arraial, bandidos tombam em confronto

Os assaltantes, Rafael Santos Ferreira, 20 anos e Cleiton Jesus Santos (Dino), 21, moradores de Eunápolis, tombaram em confronto com militares da Caema, na madrugada desta terça-feira (8), no bairro Jardim Liberdade, em Teixeira Freitas. Segundo informações dos policiais, os dois assaltaram um posto de combustível em Arraial D’Ajuda, seguido de sequestro e, que após 4 horas, o refém foi liberado e os bandidos levaram uma caminhonete placas NYO-7172, licenciada em Porto Seguro (Veja aqui). Os policiais seguiram no encalço dos bandidos, que foram localizados na rua Servo de Deus, escondidos em uma casa, no referido endereço, em Teixeira de Freitas. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Os militares revidaram e acertaram os dois. Os próprios policiais socorreram os bandidos para o Hospital Municipal, mas, eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Foi recuperado o veículo da vítima e R$ 445 (quatrocentos e quarenta e cinco reais) em dinheiro, que havia sido roubado. Os policiais aprenderam dois revólveres sendo um calibre 32 e outro 38, esse último com seis cartuchos, sendo 3 deflagrados e 3 intactos. Do 32 com 5 munições, havia 4 intactas e uma deflagradas. Foram apresentados ainda, duas balanças de precisão e três celulares. O delegado Manoel Andretta esteve no local do confronto, junto com os policiais da Caema, e que a residência funcionava como esconderijo, porque não havia móveis na casa. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do confronto. Os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas. O delegado Manoel Andretta solicitou uma perícia no esconderijo dos criminosos e, lá foram encontradas as roupas que os indivíduos utilizaram no assalto em Arraial, capsulas deflagradas e um cordão de ouro subtraído da vítima. Abaixo, veja o vídeo do assalto. (Liberdade News)

Rui anuncia concurso para Polícia Militar em 2016

O governo do Estado da Bahia lançará, em 2016, um concurso para policial militar – na patente de soldado. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa, na tarde desta terça-feira (8), durante o “Face to Face” – uma espécie de coletiva de imprensa, mas na rede social. O governador, no entanto, não cravou uma data. Ainda de acordo com Costa, o concurso para professor estadual não será por área específica. “Necessitarão ter formação na área. Uma coisa é selecionar professores para um período provisório, outra coisa é selecionar professores para ficar durante muito tempo lecionando. Neste caso, devemos ter professores especialistas nas diversas áreas de ensino”, escreveu.