TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

TIM abre vagas de emprego para a Bahia; veja oportunidades


A empresa de telefonia TIM abriu 10 vagas de emprego na Bahia para contratação imediata, em diversos setores de atuação. Além disto, mais 80 vagas serão abertas no estado até o mês de dezembro. Vagas são para diversos setores, mas a maioria é para pessoas com deficiência.

Entre as áreas com oportunidades abertas estão marketing, planejamento, administrativo, suporte a vendas e lojas, entre outras. Os candidatos podem ter Ensino Médio completo e/ou Superior completo ou em curso. Pessoas com qualquer tipo de deficiência podem se candidatar.
Os currículos devem ser cadastrados através dos portais www.tim.com.br ewww.vagas.com.br. A empresa oferece participação nos lucros e resultados, celular funcional com pacote de minutos, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição e alimentação, auxílio creche, previdência privada, seguro de vida e programa de reconhecimento diferenciado.

Homem se entrega e confessa ter queimado namorada viva em Cajazeiras X

A polícia prendeu na noite desta terça-feira (4) Elton Santos Costa, 28 anos. Ele confessou ter esfaqueado a namorada Camila Castro de Novais e depois queimado ela viva no último domingo (2), em Cajazeiras X.
Camila, que trabalhava como revendedora de cosméticos, foi encontrada bastante ferida nas imediações do Pistão, atrás de um condomínio residencial. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Eládio Lasserre, mas já chegou à unidade sem sinais vitais.


A motivação do crime ainda não foi divulgada. O crime está sendo investigado pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homem morre após ser atropelado por caçamba desgovernada

Um homem morreu após ser atropelado por uma caçamba desgovernada no final da manhã desta quarta-feira (5), no bairro de São Marcos, em Salvador. Após o atropelamento, o veículo invadiu uma residência, que ficou destruída.
Informações iniciais dão conta de que a vítima, de prenome José Carlos, transitava próximo à casa quando foi atingida pela caçamba. A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia. 
O corpo do homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.

SAAE recupera filtro na ETA e está construindo sistema de captação para os dois Cajueiros

Exibindo eta.JPG
Texto: Arnold Coelho
Fotos: Antonio Lima e William Nogueira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí está recuperando um filtro de areia com 100m3 na sua Estação de Tratamento de Água (ETA). A recuperação está sendo feita para melhorar a qualidade da água fornecida à população local.
Exibindo eta-d.JPG
O processo de recuperação do filtro consiste em remover toda a areia de filtração do fundo tanque (chamada leito filtrante). Depois da areia removida, ela é reclassificada (peneirada e limpa) e volta para o filtro. O material removido é uma areia especial de filtração usada para o processo de filtragem e diminuição da turbidez da água. Essa areia foi comprada na Chapada Diamantina.

De acordo com o Técnico em Saneamento do SAAE, William Nogueira de Jesus, a equipe de trabalho removeu e reclassificou cerca de 70mde areia. Existem ainda canaletas no fundo do filtro que precisam ser totalmente recuperadas.
Segundo o diretor do SAAE, José Dias, a recuperação do filtro está sendo feita com recursos próprios, e o valor da obra e de aproximadamente 18 mil reais e ficará pronta até o final desse mês. “Além desse serviço estamos construindo um sistema de filtração e captação de água na região da Pancada Formosa, que vai melhorar o fornecimento e a qualidade da água dos dois Cajueiros”, disse José Dias.
 Mais água para os dois Cajueiros
Além da reforma do filtro na ETA, o SAAE está ampliando a oferta de água nos distritos dos Cajueiros Novo e Velho, com a construção de um sistema de filtração e captação de água. Esse filtro está sendo feito na Fazenda Cachoeira (próximo à Pancada Formosa), de propriedade de Nélson Alves Santos, na margem da BR-415, ocupando uma área de 20 metros quadrados. A previsão de entrega dessa obra é para outubro desse ano. Essa ação é mais uma parceria com a prefeitura e, segundo o técnico William Nogueira, o valor da obra ultrapassa os 30 mil reais.

DIA 16 DE AGOSTO EM ALMADINA

Repórter do Faustão causa maior frisson nas ruas de Ilhéus

A repórter do Domingão do Faustão, Carol Nakamura, está em Ilhéus, para uma gravação especial para o programa e durante um intervalo, a musa aproveitou o lindo dia para registrar cliques na praia. Sempre linda e sorridente, as fotos revelam a ótima forma e o bronzeado no sol que brilhou a cidade nesta quinta-feira. Na cidade, a repórter do apresentador Fausto Silva, gravou com atores que dão vida a personagens de Jorge Amado no Bataclan, visitou a casa de cultura de Jorge Amado. No bar Vesúvio, atração turística da cidade, os fãs tiveram a oportunidade de fazer algumas selfies. “Estou encantada com tudo que estou vendo aqui”, comentou Nakamura em seu perfil no Instagram. 

ITAPÉ: CASAL FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE


Na tarde desta quinta-feira 06/08, um casal ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente envolvendo uma moto 50 cc (Cinquentinha) e um Fiat Uno placa NZZ 7440 com licença de Itapé, entre o trecho Itapé – Entroncamento / Ba 120.

De acordo com informações de populares, o casal seguia na moto sentido ao Entroncamento quando o condutor tentou uma má ultrapassam envolvendo outro veículo, foi quando perdeu o tempo e logo vindo a colidir com o Fiat Uno que seguia em sentido oposto. O condutor do Uno, morador de Itapé, disse que ainda tentou desviar, mas sem sucesso.

O casal, que ainda não foi identificado, foi socorrido pela equipe do SAMUR e logo em seguida foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna. A mulher, que era carona da moto teve ferimentos externos e diversas outras escoriações. O motorista do carro nada sofreu, porém, o veículo teve a lataria esquerda danificada.



Após oito meses afastada, Chris Flores volta para a Record

A apresentadora Chris Flores se prepara para retornar à TV. Oito meses depois de ficar afastada, após deixar o comando do 'Hoje em Dia', ela vai ficar à frente do 'Troca de Família', que volta para a grade da emissora. Em entrevista ao 'Ig', Chris explicou que a atração vai ganhar uma reedição. "Será feita uma reedição dos melhores casos, que deram bastante audiência nas temporadas passadas, que foram polêmicos, que geraram bastante discussão. Foi um programa de muito sucesso na época. Nós vamos entrar junto com a estreia de 'A Fazenda'", contou. Além disso, o programa vai mostrar como as famílias estão atualmente: "a ideia é que a gente traga essas famílias para o estúdio e mostre como eles estão hoje. Então tem gente que se separou, os filhos já estão crescidos. Vamos rever os episódios e depois fazer um bate papo com eles, ver o que mudou, como estão hoje. Tem essa curiosidade, a questão física, a questão emocional". (iBahia)

Motorista morre após carreta tombar perto de Itambé

Uma carreta Scania, de cor vermelha, placas AJM-0276, de Londrina/PR, sofreu um grave acidente na tarde dessa quinta (06), na rodovia BA 263, entre Itambé a Vitória da Conquista, próximo a localidade conhecida como Barro Vermelho, pertencente ao município de Itambé. O condutor morreu no local, prensado dentro do veículo. Segundo informações, o motorista da carreta pode ter perdido o controle após efetuar uma curva, como peso do veículo ela acabou tombando nas margens da rodovia. A carreta se encontrava carregada de blocos de alumínio prensado, direcionado a reciclagem. A carga ficou espalhada nas proximidades. O corpo do Motorista foi resgatado na noite dessa quinta, e deverá ser conduzido para Vitória da Conquista nesta sexta feira (7), onde deverá ser necropsiado. O corpo ainda não foi identificado, mas supõe-se que o mesmo seja morador da cidade de Londrina/PR.

Ladrões tombam em confronto com a polícia de Ipiaú

Dois jovens morreram em confronto com a PM na noite desta quinta-feira (6), no bairro Santa Rita. Os dois indivíduos ainda não tiveram os nomes revelados. Segundo a PM, a dupla tinha tentado roubar a moto modelo Bros de um morador do referido bairro. Durante o assalto, o proprietário do veículo teria sido levado para um matagal, onde foi amarrado e agredido pelos criminosos que fugiram em seguida com a moto. Como o veículo possui um sistema anti-furto, após percorrer alguns quilômetros, parou de funcionar e acionou o alarme. A dupla fugiu a pé, mas foi localizada pela Guarnição Delta do PETO, com o apoio da Guarnição Alfa do 1º Pelotão. A casa onde eles estavam escondidos foi cercada pelos militares. A dupla teria fugido através do quintal da residência. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos teria atirado contra a guarnição, levando os policiais a revidarem. “Ouvi cerca de sete tiros”, contou um morador à reportagem do Giro. 

Os dois jovens foram baleados. Eles ainda chegaram a ser socorridos pela polícia até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiram e morreram à caminho do HGI. O dono da moto foi encaminhado até a unidade hospitalar para receber atendimentos médicos. Ele apresentava ferimentos na cabeça e várias escoriações pelo corpo, causadas pelas agressões. Em entrevista ao Giro, a vítima disse que a todo momento era ameaçada de morte por um dos assaltantes. -Ele encostava a arma na minha cabeça e dizia que ia atirar. Me deram uma coronhada no rosto. Fui amarrado e recebi muitos chutes na barriga- contou o homem de 38 anos. Ainda segundo o motociclista, ele reconheceu no hospital os assaltantes. Dois revólveres calibre 32 foram apreendidos e apresentados na delegacia local. Até o fechamento desta matéria a polícia ainda não tinha identificado os jovens mortos no confronto. 

Operação em Itagibá prende 4 e apreende carro, drogas e armas

Uma operação conjunta realizada entre a Polícia Militar e policiais civis realizada no início da manhã desta sexta-feira (7) no distrito de Acaraci que pertence aos municípios de Itagibá e Dário Meira, culminou na prisão de 4 indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. Foram presos Mateus de Jesus Nascimento (Galo), 25 anos, Valdemir dos Santos Souza (Mica), 42, Nilmar Araújo Paixão (Neymar), (19) e Silas Carvalho de Sena, 21. Nas casas aonde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram 815g de cocaína, 16 petecas de cocaína, 2 buchas de maconha, 1 balança de precisão, 1 arma de fabricação caseira e diversas embalagens para armazenamento da droga. 

Na operação também foram apreendidos duas motocicletas e três veículos, sendo que um deles estava com a placa adulterada e constava restrição de furto/roubo na cidade de Teixeira de Freitas. Mateus, o Galo era um dos principais alvos da operação, já que é tido como o braço forte de um dos maiores traficantes da região que encontra-se preso no Conjunto Penal de Jequié. A população do pequeno distrito aplaudiu a atuação policial, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. O levantamento realizado pelo SME (Setor de Missões Especiais) da 55ª CIPM em parceria com a Polícia Civil durou cerca de 4 meses. Todos os envolvidos, bem como todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Itagibá. (Ocorrência Policial Bahia)

Radialista é assassinado durante apresentação de programa

O radialista Gleydson Carvalho foi assassinado a tiros na tarde dessa quinta-feira, 6, na rádio Liberdade FM, localizada em Camocim, a 379,3 km de Fortaleza. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), ele estava apresentando o programa ‘Liberdade em Revista’, quando dois homens invadiram o estúdio e efetuaram os disparos. Os dois indivíduos chegaram em uma moto Broz branca por volta das 13h e teriam rmentido para entrar na emissora, alegando interesse de fazer um anúncio. Em seguida, já nas dependências do veículo de comunicação, renderam a recepcionista e invadiram o estúdio, onde atiraram conta o radialista. Gleydson foi atingido com um tiro na cabeça e outros dois no peito. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas não resistiu. No momento do crime, a transmissão contava com programação musical, mas o radialista era conhecido por fazer denúncias contra políticos da região. Conforme noticiado pelo jornal O Povo, uma dupla chegou a ser detida, mas foi liberada logo em seguida, por não se confirmar o envolvimento no caso. Polícia segue investigando o crime para chegar aos autores. É o terceiro caso de homicídio de radialistas apenas neste ano. Há pouco menos de dois meses, Francisco Rodrigues de Lima, de 62 anos, foi assassinado quando estacionava o carro próximo à rádio FM Monte Mor. Na ocasião, dois homens também em um moto se aproximaram e disparam. O caso aconteceu em Pacajus, 49,1 km de Fortaleza. Em março, outro crime chocou a população de Brejo Santo, 500,8 km de Fortaleza. O radialista Patrício Oliveira, 39 anos, da Sul Cearense AM, foi morto enquanto trafegava de moto no Centro da cidade após deixar o trabalho.

Silvio Santos e Edir Macedo viram sócios em empresa de TV

Imagina Silvio Santos e Edir Macedo sócios? Pois essa união improvável já está acontecendo. Record, SBT e RedeTV! estão criando uma empresa para negociar a venda de seus sinais para a TV por assinatura. Inicialmente, a companhia terá a missão de cobrar das operadoras pelo carregamento dos canais digitais das três redes rivais. Futuramente, a empresa poderá lançar canais exclusivos para a TV paga, virando uma programadora tal qual a Globosat, a Turner e a Discovery Communications. A criação da empresa foi negociada durante um ano. As três emissoras já lavraram um acordo de cotistas, um documento que estabelece seus princípios e diretrizes. A efetiva criação da firma agora depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que aprova as fusões de grandes companhias. Mesmo antes de sair do papel, a sociedade já gera controvérsia. No mês passado, Record, SBT e RedeTV! comunicaram ao Cade a criação da joint venture (empresa formada a partir de outras empresas). As três redes pediram ao Cade a aprovação do ato de concentração econômica em rito sumário, mais rápido, sem a análise aprofundada de seu impacto no mercado. Mas a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e a operadora Sky já apresentaram ao órgão contestações, pedindo que o processo siga em rito ordinário, e a joint venture agora poderá levar anos para ser aprovada. Um dos principais argumentos da ABTA e da Sky é o de que a associação das três redes de TV poderá acarretar no aumento dos preços das mensalidades de TV por assinatura. Record, SBT e RedeTV! avaliam que, juntas, terão mais força para cobrar das operadoras de TV paga, como Sky, Net e Oi, pelos seus sinais digitais. Atualmente, elas cedem de graça seus canais. Acham isso injusto, porque são responsáveis por cerca de 20% da audiência no cabo e no DTH (TV paga via satélite). Além disso, as operadoras já pagam pelo sinal de alta definição da Globo. Diferentemente do sinal analógico, o sinal digital não é obrigatório nas empresas de TV por assinatura e pode ser cobrado no cabo e no DTH. As redes abertas terão maior poder de barganha quando ocorrer o apagão analógico e só existirem sinais digitais. Como ocorreu nos Estados Unidos, Record, SBT e RedeTV! não descartam a possibilidade de cortarem seus sinais das operadoras caso elas não aceitem pagar. As três redes terão partes iguais na nova empresa, mas a remuneração será de acordo com o valor de cada uma delas negociado com as operadoras. A sociedade será formalmente entre as pessoas jurídicas (Record, SBT e TV Ômega). No Cade, as três redes argumentaram que a criação da nova empresa não acarretará uma "sobreposição horizontal" no mercado, pois atuam em um segmento distinto. As emissoras são empresas de radiodifusão, que vivem de publicidade, enquanto a nova empresa atuará na área de TV paga, com remuneração por assinantes. A joint venture teria uma "sobreposição horizontal" se fosse pela criação de uma nova rede aberta. SBT, Record e RedeTV! afirmaram também ao Cade que o acordo de cotistas "proíbe a discussão, combinação direta ou indireta, ou mesmo a formação do preço dos produtos desenvolvidos a serem ofertados às operadoras". Em petição ao Cade, a ABTA discorda dos argumentos e desconfia do acordo de cotistas. Diz que a associação das três redes "potencialmente resultará em prejuízos à concorrência em diversos mercados". Para a ABTA, nada impedirá que as três redes conheçam os preços pagos pelas operadoras a cada uma delas e que tirem vantagem disso, negociando a venda conjunta de seus sinais, já que as negociações serão feitas por uma mesma empresa. "Destaca-se que a principal preocupação decorre da possibilidade de as requerentes [Record, SBT e RedeTV!] cobrarem preços substancialmente altos para o licenciamento de seus canais, afetando não apenas as operadoras de TV por assinatura, mas seus assinantes, que são os consumidores finais", argumenta a associação. "Assim, um dos possíveis impactos negativos decorrentes da negociação conjunta do licenciamento dos canais das requerentes é o provável aumento dos valores dos pacotes de TV por assinatura, decorrentes da cobrança de preços elevados, o que poderá resultar na falta de acesso de potenciais assinantes das classes C e D a esse produto", disse a ABTA ao Cade. Para a entidade, a associação de Record, SBT e RedeTV! também poderá ter impacto no mercado publicitário. Suspeita que poderão usar o "licenciamento conjunto de seus canais como forma de barganha para negociação dos valores de comercialização dos conteúdos publicitários", exigindo um valor maior para seus intervalos comerciais. Por questões legais, as três emissoras não podem se manifestar oficialmente à imprensa durante a tramitação do processo de criação da joint venture no Cade.

Polícia caça assaltante de lotérica de Buerarema



A policia militar vem trabalhando para chegar até o acusado de assaltar na ultima segunda feira (3) a casa lotérica de Buerarema. Foi por volta das 7 da manhã, que este homem adentrou o estabelecimento, munido de arma de fogo. De acordo com informações, a casa lotérica ainda estava abrindo, quandoTacinho, como é conhecido, entrou e baixou as portas deixando o clientes que se encontravam em filas do lado de fora. O criminoso ficou sozinho com o funcionário que teve seu aparelho de celular roubado. Da casa lotérica, foi levada a quantia de R$ 1 mil. De acordo com informações policiais, Tacinho é muito perigoso, envolvido com trafico e homicídios. Na ultima quarta feira (5), uma denuncia levou a policia ate a zona rural de Buerarema. Mas ao chegar ao local, o bandido já havia fugido.

Dupla comandava boca de fumo na rua Itabuna

A policia estourou uma boca de fumo, que funcionava na rua Itabuna, no bairro José de Almeida. Bruno Anjos dos Santos, 18 anos, foi preso e um menor de 13 anos, conduzido. Os policiais acharam no local, 110 pedras de crack, 94 pinos de cocaína, 4 aparelhos de celular, três munições calibre 38 e cerca de R$ 380. O dono da casa, identificado como Tinho, conseguiu fugir. O trabalho foi realizado pela equipe da 62ª Companhia Independente da Policia Militar.

Avião pega fogo no Aeroporto de Ilhéus

Por volta das 16 horas desta quinta-feira (6), um avião monomotor pegou fogo num dos pátios de estacionamento do aeroporto de Ilhéus. Segundo as primeiras informações, o incêndio teve início durante o procedimento de acionamento do motor da aeronave. Equipes da Brigada de Incêndio conseguiram controlar as chamas a tempo. O incidente não deixou feridos. (O Tabuleiro)

Acidente com vítima fatal perto de Poções

Um acidente envolvendo dois veículos resultou na morte de um homem no inicio da tarde desta quinta-feira (6) na rodovia Santos Dumont–BR-116, no município de Poções. A vítima é Robério Bispo, que é natural da cidade de Boa Nova, para onde viajava. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Robério conduzia um Ford Fiesta e forçou uma ultrapassagem quando colidiu com uma carreta que vinha no sentido contrário. Depois disso, a carreta caiu em uma ribanceira e pegou fogo. O condutor da carreta saiu ileso, mas o condutor do Fiesta morreu no local, preso às ferragens do carro que ficou totalmente destruído. A cabeça da vitima foi decepada durante a colisão e foi encontrada mais cinqüenta metros do acidente.

Porto sul recebe sinal verde do Ibama para início das obras

Os deputados da Comissão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia, receberam na última quinta-feira (6), em Brasília, a confirmação da presidente do Ibama, Marilene de Oliveira, sobre a completa liberação das obras do Porto Sul. De acordo com a presidente do Ibama, não existem pendências junto ao órgão ambiental para emissão da Autorização de Supressão Vegetal (SUV). O parecer favorável já está pronto para ser assinado a qualquer momento. No entanto, aguarda-se somente o Decreto de Utilidade Pública (DUP) Federal da área, que deverá ser emitido tecnicamente pelo Ministério de Portos para posterior assinatura pela ministra do Meio Ambiente e pela presidente Dilma Rousseff. Presente na audiência, a Secretaria da Casa Civil da Bahia assegurou que o Governo do Estado já tomou todas as medidas necessárias para a liberação da DUP junto ao Ministério dos Portos. A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia. “Acredito que estamos encerrando um longo ciclo de luta em favor da implantação do Porto Sul. Não abriremos mão deste projeto tão essencial para nossa Bahia”, declarou. Para a deputada Ângela Sousa, a notícia a qual foi recebida com muita alegria, significa um avanço neste processo de um longo ciclo de luta a favor da implantação do porto sul. “Seguiremos firmes e atentos para que este importante projeto estruturante tão aguardadas pela região sul da Bahia, seja executado para impulsionar a economia regional, atraindo o interesse e instalação de novas empresas, o que gerará mais emprego e renda para a população”, destacou a parlamentar. Estiveram também presentes na ocasião os deputados federais, Bebeto, Daniel Almeida, Davidson Magalhães, os deputados estaduais Ivana Bastos, Zé Raimundo, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, e Bira Coroa, além de Eracy Lafuente, representando o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, e Ailton Fonseca, representando a Bahia Mineração (Bamin).