TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tragédia: vídeo mostra as últimas palavras de Cristiano Araújo

Após o acidente, um vídeo foi gravado mostrando quais foram as últimas palavras de Cristiano Araújo no momento em que era resgatado. O Hoje em Dia acompanhou o velório do cantor nesta quinta-feira (25).

Victor & Léo substitui Cristiano Araújo no Pedrão de Eunápolis

A dupla Victor & Léo vai abrir a festa de São Pedro de Eunápolis, o Pedrão. Os sertanejos se apresentam na noite desta sexta-feira (26), em lugar de Cristiano Araújo, que acabou morrendo em um acidente automobilístico em Goiás. O Pedrão começa nesta sexta, dia 26 e só termina no domingo, 28 de junho. As demais atrações são Eduardo Costa e Bruno e Marrone, além de bandas regionais. 

Funcionários que filmaram corpo de Cristiano Araujo são demitidos

Dois funcionários serão demitidos por justa causa por terem gravado a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral. As imagens foram registradas na Clínica Oeste na noite de quarta-feira (24) e compartilhadas nas redes sociais, o que gerou a revolta de fãs no Facebook da empresa. Em nota enviada à imprensa, a clínica afirmou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. “A clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”, diz o texto. No vídeo, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que grava a realização do serviço. 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás e acompanhado pelo Ministério Público. Nesta quinta (25), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás divulgou nota em que informa que “as investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML” e que “apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”. De acordo com o Extra, o documento diz ainda que “as pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.

Traficantes presos no Nova Califórnia e Nova Ferradas

Gilmar Januário dos Santos, 30 anos, foi preso hoje (25), no bairro Nova Califórnia, por volta das 13 horas, portando uma escopeta, um revolver calibre 38 com municiado e a numeração raspada, 15 papelotes de cocaína e 50 buchas de maconha. A polícia ainda apreendeu um tablete de maconha e celular. Já Luis Carlos Da Silva, 28 anos, foi preso no bairro Nova Ferradas, sob acusação de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas cerca de 400 pedras de crack e balança de precisão digital. A prisão ocorreu após uma ronda de rotina da polícia.

Homicídio na avenida Itajuípe

Lucas Silva Reis (Galego), 28 anos, foi executada com vários disparos de arma de fogo no início da noite desta quinta feira (25). Segundo familiares, Lucas estava morando no Espirito Santo, e há cerca de um mês tinha retornado para Itabuna, e estava residindo na avenida Itajuípe, bairro Santo Antonio. Ainda segundo familiares, Lucas não tem passagem pela polícia, mas era usuário de drogas. De acordo com informações, dois elementos a pé, chegaram na residência da vítima e perguntaram porGalego. Como ele não se encontrava, os homens continuaram caminhando e encontraram o alvo um pouco mais a frente, nas proximidades da Rádio Jornal, onde foram deflagrados os tiros. Em seguida, os criminosos fugiram. A vítima morreu no local. Foi o 4º homicídio no mês de junho, o 48º de 2015 em Itabuna.

Tigrão treina para a estreia na série D

O Colo-Colo vai estrear no dia 12 julho na Série D do Brasileirão 2015, contra o Serra Talhada (PE), na casa do adversário. O time ilheense espera concluir a contratação de todos os jogadores do elenco ainda nessa semana para iniciar os treinos na próxima segunda-feira (29). Hermano Fahning, diretor de marketing do clube, confirmou as informações ao Blog do Gusmão. O Tigre vai treinar em Ilhéus, ao contrário do que ocorreu no primeiro semestre, quando treinou em Uruçuca para os jogos do Campeonato Baiano. A direção do clube já alugou um alojamento para acolher os jogadores que não moram na cidade. Duzinho retornará ao comando da comissão técnica.

Lula pede à Justiça que ignore pedido de habeas corpus

O Instituto Lula divulgou nota nesta quinta-feira esclarecendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que a Justiça Federal desconsidere o pedido de habeas corpus feito pelo consultor de Campinas Maurício Ramos Thomaz em um processo da Operação Lava Jato. Segundo a nota, o ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus. O Instituto Lula informou que foi informado da existência do habeas corpus pela imprensa. "Não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, diz a nota, acrescentando que estranha que a notícia tenha sido divulgado pelas contas do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) nas redes sociais. O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato no órgão, negou nesta quinta-feira (25) o habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O habeas foi ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), e não pelo político, com o objetivo de proteger o ex-presidente. Segundo o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, “coação ilegal”. Segundo o desembargador, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. Para Gebran, o “autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”. “Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia”, avaliou o magistrado. Gebran frisou que o autor usou em sua petição notícias de jornais, revistas e portais de informação, que “não servem como fundamento”. O magistrado finaliza sua decisão declarando que a petição será enviada ao Ministério Público Federal (MPF) “para adoção de providências cabíveis”, tendo em vista que o autor usou linguagem “imprópria, vulgar e chula, inclusive ofendendo a honra de várias pessoas nominadas na inicial”. Thomaz refere-se ao juiz Sérgio Moro com expressões como “hitleriano”, definindo o magistrado como “moralmente deficiente”. Refere ainda que Moro teria “fraudado a sentença de Nestor Cerveró”. Gebran decretou segredo de Justiça por 48 horas, devido ao excesso de consultas ao Portal do TRF4 relativas a esse habeas corpus, o que está prejudicando o sistema processual eletrônico do tribunal. (JB)

Estado Islâmico divulga novo vídeo; 12 homens são decapitados

O grupo autointitulado Estado Islâmico divulgou novo vídeo que registra a decapitação de 12 homens acusados de lutar pela Al Qaeda e por grupos islâmicos rivais. Segundo informações do jornal O Globo, as vítimas, vestidas com roupas na cor laranja, confessam a oposição ao EI, são forçadas a ficar de joelhos e cada uma é morta por uma pessoa diferente. Todos os executores estão encapuzados. O vídeo, gravado perto da capital da Síria, Damasco, foi batizado de “Repent Before Being Overcome” (tradução livre do inglês, “Arrependa-se antes de ser derrotado”). As informações preliminares apontam que os homens executados tenham sido capturados entre o fim de maio e o início de junho. Além das mortes, em um momento do vídeo, um dos integrantes do EI se dirige ao líder do Exército do Islã (organização que combate os extremistas), Zahran Alloush. (Veja)

Uma pessoa é decapitada no ataque à fábrica de gás na França

A polícia da França prendeu um suspeito de atentado a uma usina de gás Air Products, na cidade de Saint-Quentin Fallavier, próxima a Lyon, nesta sexta-feira (26), por volta das 10h (horário local). Um corpo decapitado foi encontrado na entrada da empresa. A cabeça tinha inscrições em árabe e estava em uma cerca que protegia a fábrica. A vítima ainda não foi identificada. Outras pessoas ficaram feridas devido a explosões no interior da indústria de gás comprimido e produtos químicos. Não há ainda confirmação do número de pessoas atingidas. O governo francês declarou estado de emergência, em locais considerados sensíveis, como sinagogas, escolas e mesquitas. A segurança foi reforçada. De acordo com os policiais, a entrada da fábrica foi forçada por um grupo a bordo de um carro. Foram encontradas bandeiras islamistas, que ainda não foram analisadas, para saber a que grupo pertencem. A que tudo indica seria um ataque terrorista, mas isso ainda não foi confirmado pelo governo. O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve , saiu de Paris e foi para o local. (JB)

Jovem é executado a tiros dentro de casa em Barreiras

O barreirense João Marcos de Jesus dos Santos, de 19 anos, foi morto com vários tiros por volta das 20h40 desta quinta-feira, 25, dentro da quitinete em que morava, localizada na Rua Bahia, no bairro Santa Luzia, em Barreiras. De acordo com informações, dois indivíduos a bordo de bicicletas, teriam invadidos uma das quatro quitinetes onde João Marcos estava e efetuado alguns disparos, sendo que alguns atingiram a cabeça. Uma equipe do SAMU foi ao local e acabou encontrando a vítima já sem vida onde foi atestado o óbito. A Polícia Militar registrou e guardou o local em segurança até a chegada da equipe técnica para realiza a perícia. A vítima teria passagem na delegacia e não se sabe até o fechamento da matéria a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia. (SigiVilares)

Assassino de policial é preso em hospital de Feira de Santana

Um dos suspeitos de matar o policial militar José Robson dos Santos Costa, 41 anos, na noite de quarta-feira (24), quando ele participava de uma festa junina na casa de familiares no Distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (25) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, Maurício Silva Santos, 22 anos, foi reconhecido por uma testemunha como um dos autores, e que, inclusive ele seria o homem que estava que uma arma longa e que teria disparado contra o soldado José Robson. Segundo a delegada, Maurício Silva Santos deu entrada no Clériston Andrade na madrugada de quarta (24), vindo da cidade de Araci, que fica a cerca de 40 km do distrito de Caldas do Jorro. No hospital, ele não soube explicar como tinha sido baleado. A mãe de Maurício não acredita que o filho tenha envolvimento na morte do policial. Ela informou que ele saiu da casa dela, que fica em Araci, no dia 23, por volta das 19h30, e que ele disse que ia participar dos festejos juninos da cidade, porém ele não retornou para casa. A mãe contou ainda que na quarta-feira a noite outra filha dela chegou em casa e avisou que Maurício tinha sido baleado, não sabendo informar onde e de que forma. 

Globo pode trocar 'Sessão da Tarde' por programa policial

Você é apaixonado por filmes e adora assistir à 'Sessão da Tarde' da TV Globo? Então seus dias de guaraná e pipoca podem estar contados. Dentro do canal, existem diversos projetos que preveem a substituição dos longas metragens antigos por um programa ao vivo. Um deles, inclusive, seria um telejornal com uma pegada mais policial. O diferencial do novo produto é que esse, por enquanto, caso aprovado, deve ser exibido apenas para São Paulo, já as demais regiões do país devem ter programação própria, podendo até continuar exibindo a 'Sessão da Tarde'. O telejornal contaria com uma ampla cobertura ao vivo do que acontece na cidade de São Paulo e até com reconstituições de crimes, como aconteceu no passado com o 'Linha Direta'. O SBT, recentemente, tentou investir nesse segmento à tarde, mas acabou desistindo da ideia por não ter dado audiência. Record e Band continuam nessa pegada e exibem 'Cidade Alerta' e 'Brasil Urgente'. Os programas somados chegam a 15 pontos de audiência, mais do que o que a Globo dá exibindo filmes antigos. O projeto, no entanto, tem dois entraves. Um deles é justamente porque o telespectador sem escolha poderia migrar para as novelas mexicanas do SBT. O segundo é que a Globo poderia ser acusada de ficar "popular demais" e até de copiar seus concorrentes. O mais provável mesmo é que se crie um programa unindo entretenimento e jornalismo ao vivo, algo que já é visto no 'Encontro com Fátima Bernardes', dizem até que Patrícia Poeta pode ser chamada para ficar a frente do novo programa. Lembrando, que ela estreia em breve o 'É de Casa', que vai ser exibido nas manhãs de sábado. No passado, a TV Globo já tentou detonar de vez a 'Sessão da Tarde'. O fato aconteceu quando o canal contratou Ana Maria Braga. A loira estreou o 'Mais Você' às tardes (às 1h40), mas acabou abaixando os índices de audiência do horário. Em seguida, às 15h15 começava o 'Vídeo Show' e às 16h15 o 'Vale a pena Ver de novo'. Meses depois, Ana Maria e o Louro José foram deslocados para as manhãs. No novo horário, a atração acabou se consolidando e permanece no ar até os dias de hoje. (VcFazNet)

Governo dá 21,3% de aumento para 1,3 milhão de servidores

O governo federal apresentou ontem proposta de reajuste salarial de 21,3% para 1,3 milhão de servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo. O índice será parcelado entre 2016 e 2019. Segundo o Ministério do Planejamento, o gasto da folha permanecerá estável em 4,1% do PIB até 2019. O reajuste foi proposto com base na inflação esperada para os próximos quatro anos. É o primeiro anúncio oficial do governo na rodada de negociação deste ano com o funcionalismo. O índice foi apresentado ontem pelo secretário de Relações de Trabalho do ministério, Sérgio Mendonça, aos representantes sindicais que integram a mesa (foto). Segundo a pasta, a proposta será enviada ao Congresso após o acordo coletivo com as mais de 30 categorias. Ainda não há prazo definido, pois cada sindicato vai apreciar o documento, mas o governo federal tem até o dia 21 de agosto para enviar o projeto de lei. Conforme a União, a proposta “representa um aprimoramento das negociações salariais”. (R7)

Motorista deixa UTI e diz não lembrar de nada do acidente

O motorista e amigo de Cristiano Araújo diz não se lembrar de nada, nem antes nem depois do acidente e está em estado de choque, segundo as autoridades policiais que apuram o caso. Ronaldo Miranda dirigia o carro do cantor na madrugada de quarta-feira quando aconteceu o acidente que matou o sertanejo e sua namorada, Allana Coelho. Internado no hospital Instituto Ortopédico de Goiânia, Ronaldo recebeu alta da UTI, mas continua internado em observação em um quarto. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Um exame de bafômetro foi feito e comprovou que Ronaldo não havia ingerido bebida alcóolica. A suspeita é de que ele teria dormido ao volante ou sofrido um mal súbito. Também há a possibilidade de um dos pneus ter estourado. (IG)

Aliança salva vida de pastor em tiroteio no Rio de Janeiro

No tiroteio que causou pânico na noite desta quinta-feira em Irajá, na estação de metrô do bairro da Zona Norte, três pessoas foram vítimas de balas perdidas mas uma delas foi salva por um 'milagre'. É o que relata o pastor José de Souza Campos, 78 anos, que estava dentro de um ônibus e uma das balas foi bloqueada por sua aliança de casamento. "A aliança que estava no meu dedo salvou minha vida e, possivelmente, a de algum outro passageiro", acredita o pastor, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, mostrando o objeto partido pelo tiro. "É uma aliança verdadeira", completou a mulher dele, Marina Campos, se referindo a crença do marido em Deus. Outros três suspeitos foram baleados durante a troca de tiros com policiaisi militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM (Irajá). Os dois taxistas, além de um dos bandidos, estão internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Os dois carros roubados em que os criminosos estavam foram apreendidos, além de duas pistolas. De acordo com a PM, uma guarnição do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) iniciou uma perseguição ao Chevrolet Cruze prata, placa KVS-7098, de Belford Roxo, durante um patrulhamento na Avenida Brasil. O veículo entrou na área do 41º BPM (Irajá) e foi solicitado reforço e um cerco foi montado. (O Dia)

Jovem de 18 anos morre em acidente com carreta em LEM

Um jovem de 18 anos morreu e dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, ficaram gravemente feridos após uma batida entre o carro de passeio onde eles estavam e uma carreta. O acidente ocorreu na BR-242, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, na noite de quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar da cidade, o condutor do carro era o menor de 17 anos. O veículo ficou destruído com a colisão. Conforme a PM, o condutor da carreta teria parado em um acesso para a rodovia por conta de uma outra carreta que passava pelo local. Com a parada, o veículo de passeio, que estava atrás, não conseguiu frear e colidiu na traseira do veículo de carga. De acordo com a polícia, após o acidente, as vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas o jovem de 18 anos não resistiu e morreu a caminho da unidade hospitalar. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Barreiras. Já os dois adolescentes estão na UPA em estado grave. A polícia ainda informou que o motorista da carreta, que não sofreu ferimentos, foi ouvido na delegacia da cidade e liberado em seguida. Em depoimento, ele relatou que ouviu um barulho de freada e a colisão, informou a PM. 

Funcionário da prefeitura de Ilhéus loca carro para traficante

O veiculo Palio, de cor verde, apreendido transportando maconha de Lençóis para Ilhéus, na ultima quarta feira (25), pertence a Emerson Carrilho (Eminho). Segundo informações de populares, Emerson trabalha na Prefeitura de Ilhéus, e é cargo de confiança do governo Jabes Ribeiro. O carro foi locado ao suposto traficante João Marque e duas garotas: Irileides Argolo de Oliveira e Rosângela Santos de Jesus que foram presos transportando 50 quilos de Maconha. (Reclame Boca)

Professores de Ilhéus reclamam de salário atrasado

Fonte do blog do Gusmão afirma que os professores contratados provisoriamente pela Prefeitura de Ilhéus ainda não receberam o salário de maio. Eles não querem ser identificados, pois temem represálias.Na última terça-feira (23), o governo Jabes Ribeiro disse que “todos os servidores municipais” receberiam o salário de junho no dia seguinte. As palavras foram de Ricardo Machado, secretário de administração. Conforme o governo, a antecipação se devia à festa junina e à proximidade do aniversário de Ilhéus (28 de junho – domingo). Segundo a fonte, os professores contratados também não foram beneficiados por essa medida. Telefonamos ontem (25) para o secretário. Ele atendeu e pediu que voltássemos a ligar em meia hora. Tentamos de novo nessa manhã e não conseguimos restabelecer contato por meio do número terminado em 4883. Este espaço está aberto caso o governo queira se manifestar a respeito.