TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Casal do tráfico flagrado em Canavieiras

Policiais civis de Canavieiras, com apoio dos policias da Delegacia Regional de Ilhéus, comandados pelo delegado Izael Fiterman, e pelo agente de operações especiais, Marcius Vinicius, prenderam na manhã desta quinta-feira (12) o casal de traficantes Edimilson Santos Sales e Elisangela Santos Marinho. Na operação foi apreendida uma grande quantidade de drogas. De ACORDO com o delegado Izael Fiterman, os policiais cumpriam mandado de prisão contra o casal, acusado por tráfico de drogas na cidade. Foram apreendidos crack, cocaína, maconha e celulares. Os dois traficantes foram autuados em flagrante e recolhidos para os presídios de Ilhéus e Itabuna.

Irmão de vice prefeito tenta matar prefeito com facão na Bahia

Na tarde de ontem (11), uma tentativa de agressão ao prefeito de Ribeirão do Largo, Valdomiro Guimarães Oliveira (foto), deixou a população indignada e surpresa com o ocorrido. Trata-se de Afonso Viana Rocha, irmão do atual vice-prefeito da cidade Frodoaldo Viana Rocha, que na tarde de ontem, por volta das 16:00h, adentrou na prefeitura e seguiu até o Setor Pessoal, à procura do prefeito. De ACORDO com informações, o prefeito se encontrava na prefeitura, no momento do ocorrido, estava próximo do local, e passou por ele sem ser percebido. Em seguida, Afonso, visivelmente embriagado, sacou um facão e transtornado continuou a procura de Valdomiro, gritando que iria matar o prefeito e o vice – seu irmão. Ainda de acordo com informações, Afonso não ficando satisfeito, por não o encontrar o prefeito, que se trancou em uma sala, ele na saída, desferiu um golpe com o facão no capô do carro oficial do gabinete do prefeito, que estava estacionado do lado de fora. A Polícia Militar foi acionada e Afonso foi conduzido a Delegacia da cidade, sendo liberado na manhã seguinte. Não se sabe - oficialmente – o que teria motivado a tentativa de agressão, mas rumores na cidade dão conta que o prefeito teria suspenso uma ajuda – que mantinha com seus próprios recursos – que vinha dando ao agressor, por dois anos consecutivos. O prefeito não quis comentar o assunto, mas, fonte ligada ao prefeito informou que Afonso não presta nenhum tipo de serviço a prefeitura. O Boletim de Ocorrência foi registrado na manhã de hoje na DEPOl de Itambé, com os depoimentos do agressor e o prefeito Valdomiro, que esteve devidamente acompanhado com o advogado. O caso foi registrado como tentativa de agressão a autoridade.

Cruzeiro traz dois mil turistas a Ilhéus

Na cidade pela quinta vez durante a temporada de cruzeiros 2014-2015, o navio MSC Lirica atracou no porto do Malhado na manhã desta quarta-feira, 11, com cerca de dois mil passageiros a bordo. A embarcação trouxe também 300 tripulantes. Segundo Jackson Rodrigues, responsável pelo receptivo aos visitantes, organizado pela Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur), o MSC Lirica deixa a cidade às 18h, quando parte para Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. A ambientação com o clima da cidade começa logo quando os turistas desembarcam. Ao descer do navio, o visitante é recebido por atores que dão vida a personagens da obra do escritor Jorge Amado, como Gabriela, Nacib e coronéis da época áurea do cacau. Ainda no porto, os turistas recebem material informativo sobre pontos turísticos e mapas da cidade. O MSC Lirica ainda retorna a Ilhéus nesta temporada. A embarcação, que tem saída sempre da capital baiana, volta à cidade nos dias 18 e 24 de fevereiro e, novamente, no dia 10 de março. A temporada de navios no porto do Malhado foi iniciada em outubro de 2014 e segue até março. A Secretaria de Turismo do Município estima que, até lá, 80 mil visitantes tenham vindo à cidade em cruzeiros marítimos. Cada um desses turistas, também de acordo com estimativas da Setur, deixa na cidade o equivalente a 70 dólares com consumo de alimentos, artesanatos e roupas.

Pastor é morto em igreja durante culto em Cruz das Almas

Um pastor foi morto dentro de uma igreja evangélica em Ponto Certo, na zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, na noite da terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu por volta das 20h de ontem, quando José Cândido Lima, 60 anos, participava de um culto. Fiéis que estava na igreja batista testemunharam o crime. Segundo as testemunhas, dois homens armados com os rostos cobertos entraram na igreja, possivelmente com intenção de assaltar. O pastor pediu que eles saíssem do local e nesse momento foi alvejado. Baleado várias vezes, o pastor ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro da cidade, mas já chegou sem vida à unidade. Uma fiel que estava na igreja chegou a ser baleada de raspão na fuga dos bandidos. Ela também foi socorrida para a UPA e liberada logo depois. A PM fez buscas na região em busca dos suspeitos, que ainda não foram localizados. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. O caso foi registrado na delegacia da cidade, que vai investigar se o caso foi um assalto frustrado ou uma execução. O pastor não era da Bahia.

Justiça italiana autoriza extradição, e Pizzolato é preso

A Corte de Cassação de Roma decidiu extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão, revertendo decisão de outubro do ano passado da Corte de Bolonha. Os juízes que analisaram o caso consideraram que existem no Brasil condições para garantir a segurança de Pizzolato em um presídio e determinaram, ainda, a prisão do mensaleiro. Segundo o jornal Bom Dia Brasil, da Rede GLOBO, Pizzolato se entregou à polícia nesta manhã. A extradição dele para o Brasil, contudo, ainda não está selada. Agora, cabe o Ministério da Justiça italiano a palavra final sobre o caso – a decisão sai, portanto, da esfera judicial e passa para a política. Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu nota na manhã desta quinta-feira esclarecendo que a discussão jurídica está encerrada. De acordo com a lei processual italiana, "o julgamento é definitivo e o resultado deve ser informado pela Corte ao Ministério da Justiça da Itália", informou o órgão em nota. Publicada, a decisão da Corte de Roma será enviada ao Ministério da Justiça italiano, que deve pedir a extradição de Pizzolato em até 45 dias. Também em nota, o diretor do Departamento Internacional da AGU, Boni Soares, diz que "embora a Corte não tenha prazo para enviar o caso ao Ministério da Justiça, esperamos que isso ocorra em breve". E ele ressalta que a decisão jurídica está encerrada. "Só resta agora a decisão política do governo italiano", acrescenta. Pizzolato fugiu para a Itália em outubro de 2013, utilizando documentos do irmão morto. Descoberto em fevereiro do ano seguinte, foi levado para a prisão de Módena. A extradição para o Brasil, contudo, foi negada. No recurso apresentado à ocasião, a promotoria da Itália indicou que não se pode generalizar as situações das prisões do Brasil e que outros condenados no caso do mensalão tiveram sua segurança garantida no Complexo da Papuda, no Distrito Federal. Já a defesa de Pizzolato utilizou relatórios da ONU e da Anistia Internacional para convencer os juízes italianos de que Pizzolato não deveria ser mandado ao Brasil. O julgamento teve início na quarta-feira, mas o resultado só se tornou conhecido nesta quinta. A Corte de Cassação analisou dois recursos contra decisão da Corte de Apelação de Bolonha, um deles de autoria da Procuradoria-Geral da República e outro, do Ministério Público da Itália.

Ladrões de moto e estelionatário presos em Itabuna

Julival e Marcos
Julival de Souza Oliveira, 21 anos, e Marcos Andrade de Rocha, 27 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (11). Eles estavam com um moto roubada no fim de semana no Parque Boa Vista, placa NTN-5638. A dupla, presa no Nova Califórnia, foi flagranteada e encaminhada ao presídio. à tarde, Bruno Andrade Santos, 30 anos, foi preso pela polícia militar acusado de estelionato. Ele tentava sacar na Caixa Econômica Federal um seguro desemprego no valor de R$1.276 usando uma carteira de identidade falsa. Bruno foi encaminhado pela PM à Polícia Federal em Ilhéus.  

Desconhecido morre ao volante, vítima de infarto em Ilhéus

Um homem, ainda não identificado, sofreu um infarto fulminante na manhã desta quarta-feira (11), no bairro do Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, morrendo quando esperava atendimento. De acordo com informações preliminares, o homem estava em seu veículo, na Avenida Lótus, quando começou a passar mal. O Samu 192 foi acionado, mas não chegou a tempo, e, depois de 28 minutos, o cidadão faleceu. Segundo o site Ilhéus 24h, alguns populares que presenciaram a situação, afirmaram que a demora do serviço médico foi determinante para que a vítima viesse a óbito.

Flagrados com revólver no bairro Nélson Costa, em Ilhéus

Na tarde desta quarta-feira (11), Joadson Brandão e Leandro Batista foram presos após uma abordagem de rotina no bairro Nelson Costa. Leandro estava em posse de um revólver calibre 38. A dupla foi conduzida ao Complexo Policial para prestar esclarecimentos.

Agora chora, depois de bater na própria mãe

Anderson Camurugi dos Santos, 34 anos, foi preso pela polícia militar, guarnição 1560, na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Santo Antonio, em Itabuna. Ele é acusado de agredir fisicamente a própria mãe.

Após saída de Anderson, Globo pretende apitar mais no 'TUF'

A confusão envolvendo a participação de Anderson Silva no reality de lutadores “TUF Brasil”, da Globo, pode mudar os rumos da parceria da emissora com a UFC no programa. O programa, que estreou em 2012 na Globo, precisa ter o seu contrato renovado neste ano para GANHAR sequência em 2016. Segundo fontes da emissora, essa renovação depende de um participação maior da Globo na escolha dos técnicos do programa e em algumas regras da atração. Atualmente, a atração está sendo gravada em Las Vegas (EUA), um dos berços do UFC. Escalado para ser um dos técnicos da quarta edição do “TUF Brasil”, Anderson Silva acabou ficando de fora do reality show após ter testado positivo em um exame antidoping. Rodrigo Minotauro, treinador da segunda temporada, volta nesta edição para substituir o ex-campeão do peso-médio e terá seu irmão, Rogério Minotouro, como técnico-assistente. O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial do UFC nesta segunda (9). Procurada, a Globo diz que não fala sobre negociação de contratos, mas que a realização do TUF é feita 100% em parceira com o UFC, e que a escolha dos técnicos foi de comum acordo.

Encontrado corpo de ex presidiário enterrado em fazenda

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil de Itapetinga localizou no interior de uma fazenda, nas proximidades do antigo lixão, o corpo do ex-presidiário, Carlos Augusto Borges, que estava desaparecido e era procurado pelos familiares. “Não temos dúvida de que o corpo pertença a Carlos Augusto Borges Brito”, disse o delegado Roberto Júnior, que comanda desde a madrugada de hoje a operação batizada de Varredura. A certeza do delegado se baseia nas investigações e também nas constantes denúncias de que o corpo estaria no local onde havia um córrego. Realmente, o corpo estava em uma cova rasa, próximo a um arbusto. De acordo com a polícia, os ossos das pernas da vítima apresentavam fraturas, em claro sinal de que ele foi espancado até a morte. Peritos do DPT estiveram no local e fizeram a remoção do corpo (restos mortais). Roberto Júnior não quis adiantar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações, mas deixou claro que a polícia já tem os nomes dos supostos autores e as circunstâncias e motivação do crime em que foi vítima Carlos Augusto.

Anderson Silva é pego no antidoping de novo, diz site

O lutador brasileiro Anderson Silva foi novamente flagrado em um exame antidoping, informou na noite desta quarta-feira o site americano MMA Junkie. O UFC e a Comissão Atlética de Nevada não confirmam a informação, repassada ao veículo americano sob pedido de anonimato. O MMA Junkie não revela a data deste segundo exame nem quais substâncias proibidas foram detectadas. No entanto, o site brasileiro Combate informa que o exame foi realizado no dia 31 de janeiro, logo depois da vitória de Anderson Silva sobre o americano Nick Diaz, no UFC 183, em Las Vegas. Anderson já havia sido reprovado em exame realizado no dia 9 de janeiro. Na ocasião, ele testou positivo para drostanolona e androsterona, dois tipos de esteroides anabolizantes. Um novo teste, realizado no dia 19, não detectou nenhuma substância proibida no organismo do ex-campeão dos médios do UFC - o que, no entanto, não representa uma contraprova do primeiro exame. (Veja)

Desaparecido

A família do garoto João Vitor, de 11 anos, está desesperada. João está desaparecido em Jequié. Segundo informações de familiares, a avó do menino está inconsolável com o sumiço de João Vitor e pede para quem obter informações acerca do paradeiro do menino, entrar em contato com a família pelo telefone (73) 88180957

Sobe para 5 o número de mortos em explosão em navio

Foram encontrados os corpos de dois desaparecidos após a explosão em um navio-plataforma da Petrobras, aumentando para cinco o número de mortos no acidente, informou nesta quinta-feira a dona do navio, BW Offshore. Na quarta-feira às 12h50 houve uma explosão na casa de bombas da FPSO Cidade de São Mateus e, até o fim da noite, três mortes haviam sido confirmadas. Quatro pessoas cotinuam desaparecidas. Ao todo, estavam a bordo do navio-plataforma, fretado pela Petrobras, 74 pessoas. Segundo a BM Offshore, o restante da tripulação foi resgatado, sendo que dois ainda estão internados em estado crítico. As operações de busca e salvamento continuaram por toda a madrugada e a produção da plataforma foi paralisada. A primeira hipótese com que a Petrobras trabalha para explicar o acidente é a de que um vazamento mal controlado por um técnico na casa de bombas da embarcação tenha originado a explosão. Segundo informações recebidas pelos investigadores, um técnico que trabalhava na manutenção do navio-plataforma detectou um princípio de vazamento, pensou ter consertado o problema e saiu para almoçar. Pouco tempo depois, a casa de bombas explodiu. Essa versão, porém, carece de detalhes e de comprovação. Até porque suscita algumas dúvidas que os técnicos que trabalham na gestão da crise dentro da estatal ainda estão tentando esclarecer. 

PF apreende bens de Luma, ex-mulher de Eike Batista

Luma de Oliveira com os filhos, Thor e Olin
Policiais federais estiveram na casa da ex-modelo Lula de Oliveira na manhã desta quinta-feira com mandado de busca e apreensão e levaram três veículos e outros bens como garantia de pagamento de dívidas das empresas de Eike Batista, ex-marido de Luma. A apreensão faz parte de um bloqueio de bens decretado pela Justiça para garantir o pagamento de possíveis indenizações por crimes financeiros que estão sendo investigados. Eike chegou à casa de Luma, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, depois dos policiais. Ele acompanhou parte da operação. Entre os bens de Luma apreendidos estão duas Toyota Hilux e uma BMW X5. Na véspera, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na residência de Eike Batista, na praia de Vila Velha, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Entre os bens do empresário apreendidos está o iate Spirit of Brazil IV, avaliado em 30 milhões de reais. Além do barco, a Polícia Federal levou também uma moto aquática e outros bens de valor. A embarcação apreendida é um modelo Pershing 115, fabricado pela empresa italiana Ferretti. De acordo com informações do fabricante, o Pershing 115 tem 35 metros de comprimento, abriga três suítes e tem capacidade máxima para transportar com conforto 22 pessoas.

Detentos continuam greve de fome em Ilhéus

A greve de fome na unidade prisional de Ilhéus já completou 3 dias . Os internos reivindicam os direitos de receber visitas íntimas com regularidade, pois muitas mulheres entram para ter momentos reservados com seus companheiros e maridos e essas visitas foram suspensas, querem também uma alimentação mais humana e tratamento mais digno para eles e seus visitantes. Familiares dos internos sofrem devido a falta de estrutura, ficam esperando horas debaixo de sol e chuva e por não terem um lugar para guardar os pertences( chaves e documentos), muitas vezes pagam para deixar suas coisas em algum estabelecimento. Segundo informantes, muitos já foram encaminhados para enfermaria, devido a falta de alimentação que já esta correndo para o quarto dia.