TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mais uma caminhão do Exército se envolve em acidente na BR-101

IMG-20140225-WA0008
25-02-2014_22_25_46
Na tarde desta terça-feira (25), aconteceu mais um acidente envolvendo um caminhão do Exército, na BR-101, trecho do Recôncavo baiano. Ontem pela manhã o primeiro acidente aconteceu no km 205, próximo a entrada de Muritiba, onde o condutor teve ferimentos leves. Já na tarde de hoje, de acordo com o Site Mídia Recôncavo o acidente foi no km 229, trecho de Sapeaçu. De acordo com a PRF – Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de produtos agrícolas tentou uma ultrapassagem e tombou na rodovia após bater de frente com um caminhão tanque do Exército. Ainda segundo a PRF ninguém ficou ferido. Na noite desta terça o repórter Leandro Almeida do Almeida Notícias passou pelo local e constatou que o transito fluía lentamente sentido interior do estado, o congestionamento passava de 3 Km, sentido Salvador fluía normalmente. (Texto: Amarelinho 10/Fotos: Mídia Recôncavo).

Músico do Bonde do Maluco é encontrado morto em SP

O saxofonista da banda Bonde do Maluco, Allan Dantas, mais conhecido como “Japa”, foi encontrado morto nesta quarta-feira (26), em São Paulo. O músico baiano estava desaparecido desde o último sábado (22), quando participou de uma festa em comemoração ao nascimento de sua filha, no bairro de Santana, zona norte da cidade, onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista foi localizado, degolado, na Rua São Brás, no centro da capital paulista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelos colegas. Em sua página oficial no Facebook, a banda, que ficou famosa graças à música “Não Vale Mais Chorar”, uma releitura do hit “Don’t Matter”, do rapper norte-americano Akon, decretou luto e lamentou a morte de Japa. “A família Bonde do Maluco está de Luto. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e que descanse em paz, amigo”, diz a postagem, publicada por volta das 17h30.

Agricultor da maconha é preso na Bahia



Carnaval: Guerra de marcas reduz preço de cerveja para R$ 1,00 em Salvador

O Carnaval de Salvador deste ano terá grandes cervejarias como patrocinadoras. Os vendedores ambulantes do circuito Dodô (Barra/Ondina) só poderão vender produtos Itaipava, enquanto no circuito Osmar (Campo Grande) a Schin terá o direito de venda na festa.
A Ambev, que foi excluída da festa, segundo o prefeito ACM Neto, por não querer investir em Salvador como as concorrentes, não perdeu tempo e tratou de tentar compensar a perda de espaço.
Para entrar na disputa e ganhar o público, a marca lançou uma campanha em que grandes artistas da folia baiana cantam versões de seus famosos hits anunciando que a piriguete da Skol, a latinha de 265 ml, custará R$ 1,00 no carnaval. A música promocional é baseada na canção Dança da manivela, da banda Asa de Águia. Num ritmo bem conhecido dos baianos, a cervejaria brinca: “Eu fui perguntar praquele vendedor, se a Skolzinha é um real ou se é caô / Ele disse ‘é isso mesmo, meu senhor. Só um real a Skolzinha em Salvador.

O campeão voltou: Anderson Silva já treina golpes de boxe



 
A rotina de Anderson Silva está voltando ao normal. Na terça-feira, ele trocou as muletas, que o acompanharam durante a recuperação da fratura sofrida no fim de 2013, pelas luvas. O ex-campeão já está curado da gravíssima lesão na perna e mostra uma evolução bastante rápida: depois de postar um vídeo em que dá os primeiros passos depois da cirurgia, agora o Spider usou seu perfil no Instagram para mostrar o retorno à sua academia Muay Thai College, nos arredores de Los Angeles. No vídeo divulgado na noite de terça, Anderson aparece treinando golpes de boxe com o treinador Marco Morelas. O boxe, aliás, pode ser a modalidade escolhida para o retorno do brasileiro às lutas – antes de retornar ao octógono, ele quer disputar um combate de exibição com Roy Jones Jr., uma possibilidade que Dana White já admite. Depois do UFC 170, em Las Vegas, no último fim de semana, o chefão do torneio afirmou que Anderson pode retornar ainda neste ano. Ele disse ter conversado com um dos médicos do brasileiro na noite de sábado e ouviu do especialista que a recuperação do osso fraturado de Anderson é espantosa. Apesar da empolgação com um possível retorno do ex-campeão, Dana White tenta ser cauteloso. "Estou muito otimista, mas vamos ver o que acontece. Ele pode sentir a lesão de novo nos treinos, por exemplo. Pode voltar a treinar e não se sentir bem", lembrou. O presidente da franquia viajaria a Los Angeles nesta semana, acompanhado do CEO Lorenzo Fertitta, para ver de perto como o brasileiro está e conversar com ele sobre seu futuro no UFC.

Ator preso por engano deixa a cadeia após 16 dias


 
O psicólogo e ator Vinícius Romão deixou a Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. Ele passou 16 dias preso sob a acusação de ter assaltado uma mulher no bairro do Méier, na Zona Norte carioca. A mulher inicialmente afirmou tê-lo reconhecido como autor do assalto, mas depois voltou atrás e afirmou não ter certeza de que seja ele o criminoso. Mais de dez amigos de Souza foram até a porta do presídio para acompanhar a libertação. Ao sair, o ator preferiu não atender a imprensa e disse apenas: "Amanhã eu converso com todos vocês. A justiça vai ser feita." O ator estava acompanhado pelo advogado Rubens Nogueira de Abreu e por familiares. Souza fez uma participação na novela Lado a Lado, da TV Globo.

Toni Garrido lança música para a Copa no Brasil

Toni Garrido, do Cidade Negra, divulgou nesta quarta-feira (26) uma regravação do clássico Tô Voltando. O samba, de autoria de Mauricio Tapajós e Paulo César Pinheiro, lançado por Simone em 1979, é considerado o hino dos exilados que saíram do Brasil na ditadura e retornaram cheios de saudades. Em 2014, o Brasil celebra o retorno da Copa do Mundo ao país e a visita de milhares de estrangeiros, unidos por uma paixão universal: o futebol. “Eu sou apaixonado por futebol. Ter a Copa de novo em nosso país é uma sensação única. Esse trabalho reúne várias coisas que eu amo: futebol, música, Paulo César Pinheiro e brasilidades. É um prazer imenso participar disso”, contou Toni em entrevista ao

Cabrália: bandido foragido é morto e o corpo é queimado

Moradores do bairro Quinto Centenário, em Santa Cruz Cabrália, descobriram um crime chocante n nesta terça-feira, 25 de fevereiro. Um homem teve o corpo carbonizado em um campo de futebol abandonado. O exame cadavérico pode determinar se Elivelton Bispo dos Santos, 22 anos, foi queimado vivo ou se teve o corpo incendiado depois de ter sido assassinado. Conforme a Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, é possível informar, preliminarmente, que Elivelton apresentava pelo menos uma perfuração de arma de fogo e que foi morto de madrugada. O corpo foi reconhecido por um irmão. Nos registros policiais constam que Elivelton Bispo já tinha passagens por assalto a mão armada e tráfico de drogas. A última prisão ocorreu no dia 1ª, mas o bandido estava foragido da delegacia. Ainda de acordo com a polícia, Elivelton Bispo costumava ser violento com as pessoas que assaltava e era muito temido em Santa Cruz Cabrália. A vítima era natural do município de Mascote, no sul da Bahia e morava no mesmo bairro onde foi executado.

Donos de lotéricas tentam embolsar 5% do valor dos prêmios da Mega-Sena

106023
Os donos de lotérica se articulam para receber um valor proporcional aos prêmios gerados pelos jogos que administram, incluindo os pagos pela Mega-Sena. A intenção da categoria é dinamizar o mercado e estimular a venda de loterias, afirma Aldemar Mascarenhas, presidente do Sindicato dos Lotéricos do Paraná (Sinlopar). “O objetivo é gratificar o lotérico, que vai ter direito por ter proporcionado grande prêmio ao ganhador, como acontece na loteria americana. E ele vai se interessar em vender muito mais. É uma forma de difundir a loteria“, diz Mascarenhas O projeto de lei 7119/2014, de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), prevê que os empresários tenham direito a um valor equivalente a 5% de cada prêmio gerado pelos bilhetes que venderem. O texto foi apresentado na Câmara Federal no dia 12 deste mês e encaminhado para análise de duas comissões, a de Finanças e Tributação e a de Constituição e Justiça e de Cidadania. O prêmio do ganhador não sofrerá impacto com a medida, servindo apenas como referência para o valor destinado ao dono da lotérica.

Dez fogem da cadeia de Porto Seguro; um foi fuzilado


 A 23ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Eunápolis ainda está apurando o mistério de uma ocorrência que culminou na fuga de 10 presos considerados de alta periculosidade que escaparam da carceragem da 1ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro, cuja fuga se deu pela porta da frente após a rendição de um carcereiro na madrugada do último domingo (23/02). E apesar das intensas buscas das polícias na região, nenhum dos fugitivos ainda foi localizado ou recapturado. Apenas o fugitivo Erivelton Bispo dos Santos, o “Locão”, foi encontrado morto e com o corpo apresentando seis perfurações à bala e totalmente carbonizado, na manhã desta terça-feira (25/02), em meio a um terreno baldio no bairro Quinto Centenário, na cidade vizinha de Santa Cruz Cabrália. “Locão” havia sido peso em Porto Seguro no último 1º de janeiro, por policiais da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata, em posse de drogas e sob acusação da prática de pelo menos 9 assaltos à mão arma e era conhecido no mundo do crime pela perversidade que submetia suas vítimas. Além de “Locão”, fugiram com ele da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Porto Seguro, mais 9 detentos: Iturielton Almeida de Souza, Clebson Nascimento Sena, Thiago Monteiro Chagas, Winicius Nascimento de Castro, José de Jesus da Silva, Josiel da Silva Medina, Tiago Borges Gomes, Reivission de Jesus Miranda, e Marvisson Paula Gomes,

IBICARAÍ: PÓLICIA PRENDE ARROMBADOR É RECUPERA OBJETOS




última terça-feira (25), a CENTRAL RP da 63ª CIPM/IBICARAÍ, recebeu chamado informando que um indivíduo invadiu uma casa na Avenida São Vicente de Paula, levando alguns pertences, além de ameaçar a vítima e sua avó, após ser flagrado com os pertences. A guarnição se deslocou rapidamente, já que estava em pronto emprego, e efetuou a prisão em flagrante de Givaldo de Jesus Nunes, sem documentos de identificação pessoal. Givaldo se aproveitou de uma oportunidade que recebeu da vítima no dia anterior para “catar” mangas e avaliou a residência da vítima, premeditando retornar na madrugada para cometer o furto. A irmã de Givaldo se apresentou na sede da CIA levando consigo o único documento disponível de Givaldo, a certidão de nascimento. Givaldo foi apresentado à DP sob registro do agente Lúcio. Ocorrência nº 044/2014. No desdobramento da ocorrência, a guarnição da 63ª CIPM VTR 6317 em conjunto com o S.I. (Serviço de Investigação) da Polícia Civil empreendeu diligencia no sentido de reaver pertences furtados pelo meliante. Givaldo revelou, após interrogatório, o endereço dos locais onde havia vendido os frutos do furto, revelando também o nome de alguns receptadores.
Foram presos em flagrante delito, Marta da Silva Santos, Jose Manoel da Silva e Germinio Gonçalves de Oliveira e conduzidos à Delegacia autuados pelo crime de receptação. As guarnições deslocaram para uma residência na Rua A, n° 8 no loteamento Raimundo Esteves no Duque de Caxias e para outra residência na Rua Central S/N, Corina Batista, ambas na cidade de Ibicaraí.  
Foram recuperados vários pertences entre instrumentos musicais, guitarra e bateria, relógios, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos entre máquina de lavar, aparelho de dvd, tocador de cd, cabos elétricos além de uma arma de cano longo de fabricação caseira.
 
Fonte ASCOM/ 63ª CIPM/IBICARAÍ

Poções: Suspeito de atirar em policial durante assalto é preso


Os policiais da 79° Companhia Independente da Polícia Militar de Poções prenderam na tarde desta terça-feira (25) o jovem Ramon Freire Jardim, de 18 anos, suspeito de disparar quatro tiros contra o policial Dennis Reis Santos, em um assalto, na noite desta segunda-feira (24). Desde que Ramon e outro jovem praticaram o crime contra a vida do policial, ele esteve escondido em uma residência no Bairro Lagoa Grande, até que, tentou sair para outro local e foi preso pelos policiais que faziam rondas pelo bairro na tentativa de  prendê-lo. O suspeito foi levado para a sede da 79° CIPM e, posteriormente, apresentado no Complexo Policial de Poções. Com ele a policia encontrou um revolver calibre 38, de tambor liso e refrigerado. Pela manhã o comparsa de Ramon, o jovem Raianderson havia se entregado a policia. O crime contra a vida do policial gerou bastante revolta na cidade.  O polícial atingido continua internado no hospital em Vitória da Conquista, mas não corre risco de morte.

Caminhão carregado de botijões de gás capota no trevo da BR-330, em Ubaitaba


Um caminhão de placa JRZ-0765, com licença de Ipiaú, pertencente à empresa Lopes e Caetité Transportes de Ipiaú, do empresário Jader, tombou no início da manhã desta quarta-feira, 26, no Trevo da BR-330 com a BR-101, próximo a Ubaitaba. Segundo informações do blog Ubaitaba Urgente, o motorista do caminhão cochilou no volante. O veículo estava carregado com botijões de gás que iriam para a cidade de Ilhéus.
O motorista do carro, Wiris Santos Ribas, 24 anos, residente em Ipiaú, sofreu apenas pancadas pelo corpo e está internado no Hospital de Ubaitaba. Parte da carga foi saqueada antes da chegada da Polícia Militar.

Força Nacional fica mais 90 dias na região de conflito no Sul da Bahia


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a permanência de efetivo da Força Nacional de Segurança por mais 90 dias no sul da Bahia. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União. A Força Nacional está na região do conflito entre produtores e supostos tupinambás, em uma região que abrange os municípios de Una, Ilhéus e Buerarema. O efetivo chegou ao sul da Bahia em agosto do ano passado, logo após a onda de protesto que resultou na interdição da BR-101 e queima de vários carros dos governos federal e estadual. A Força Nacional reforça o plano de segurança que conta, ainda, com tropas do Exército na região do conflito. Hoje, faz 15 dias em que três homens encapuzados mataram o agricultor Juraci Santana, no Assentamento Ipiranga. A propriedade onde Juraci foi executado a tiros ficava próxima a uma das bases de segurança da Força Nacional. Quatro dias depois do desmonte da base, os criminosos mataram o agricultor. Até hoje, o crime não foi esclarecido, apesar de testemunhas terem apontado dois supostos índios como autores. Há desconfiança, por parte dos produtores, de que a FN só está na região para proteger os invasores das terras. Com informações do jornal A Região.

Casal encontra 1.427 moedas de ouro no quintal de casa e fica rico


Um casal de californianos teve uma grata surpresa enquanto passeava com seu cachorro: um tesouro de moedas de ouro, avaliado em vários milhões de dólares, estava enterrado em seu terreno. O casal, que permanece no anonimato, se deu conta de uma saliência no gramado de sua casa, aos pés de uma árvore, e viu que se tratava de uma caixa de metal. Com a ajuda de uma pá, tiraram a caixa e encontraram "muitas moedas de 20 dólares em ouro", que datam da segunda metade do século 19. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (25) pela empresa de numismática Kagin's, que assessora a venda de moedas valiosas. Depois da primeira caixa desenterrada, "encontraram os restos de outras caixas, mais escondidas" e, após algumas idas e vindas utilizando um detector de metais, chegaram a "um total de oito caixas com mais de 1.400 moedas de ouro" dos Estados Unidos. Além do tamanho, o tesouro impressiona por seu "perfeito estado" de conservação após mais de 100 anos sob a terra. As moedas serão vendidas em breve no site da Kagin's e na Amazon, informou a empresa. O valor de uma delas, que data de 1866, é de um milhão de dólares.

Ex-travesti vira pastor e conta testemunho na TV


Enquanto muitos afirmam que o homossexualismo é uma condição, testemunhos contados em diversas partes do mundo mostram que a preferência sexual pode ser desaprendida. Uma reportagem no Canal 5 da República Dominicana reascendeu esse debate que é cada vez mais polêmico no mundo ao mostrar um travesti que se converteu e deixou de ser homossexual. Júlio César, 37 anos, viveu boa parte de sua vida como Nicole. Por anos ele se vestia como mulher e ganhava a vida se prostituindo. Envolvido com drogas, sendo maltratado e sofrendo abusos sexuais, ele foi evangelizado e resolveu aceitar Jesus como Salvador. Em entrevista ao Canal 5 Júlio revelou que sua conversão aconteceu quando ele ficou doente e o hospital não quis prestar atendimento por ele ser um travesti. Uma cristã, chamada Cristiana, se compadeceu da situação e resolveu ajudá-lo. Ao perceber a atitude do hospital, Cristina se aproximou dele e dizendo: “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”. Foi com essas palavras que Júlio desejou ter sua vida transformada e passou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje ele é pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo e testifica que é possível mudar de vida com a ajuda de Deus. A reportagem feita pelo Canal 5 tem rodado o mundo e foi comentada no Brasil pela rede CBN de rádio.

IBICARAÍ ACUSADO DE HOMICÍDIO É EXECUTADO

Adriano Onório Souza foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (25), em Ibicaraí. De acordo com testemunhas,os atiradores estavam em um carro com placa de Ilhéus.A vítima já tinha passagem pela polícia no estado de São Paulo, onde foi acusada de homicídio.

Bandidos explodem caixa eletrônico do BB de Pau Brasil

Na madrugada desta quarta feira (26), bandidos arrombaram e explodiram o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil no município de Pau Brasil. A Polícia Técnica de Itabuna já foi acionada para realizar a perícia. Os valores roubados ainda não foram revelados, mas acredita-se que são expressivos já que hoje os funcionários da prefeitura receberiam pagamento. Aguardem mais informações.

Itabuna: presos após tentarem assaltar policial


























Na noite desta terça-feira (25/02), dois jovens tentaram assaltar um policial a paisana. Os adolescentes chegaram em uma moto e estavam armados. No anúncio do assalto, a esposa do policial gritou. Os adolescentes, assustados, fugiram. O policial acionou uma viatura, e os suspeitos foram presos no Loteamento Nossa Senhora das Graças, próximo a Maternidade Esther Gomes. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 municiado e uma moto Honda Fan 125, placa MVO-2102, sem chave (funcionando através de ligação direta). Acredita-se que a motocicleta pode ser roubada. Os acusados são moradores do bairro São Lourenço.

Preso com arma de fogo em ônibus na Ilhéus-Olivença


















Ontem (24), por volta das 23 horas, em Ilhéus, policiais militares prenderam Leonardo Almeida. O jovem de 19 anos portava uma arma de fogo, quando foi abordado pela PM dentro de ônibus da linha Ilhéus-Olivença. Um casal que acompanhava Leonardo foi detido para prestar esclarecimentos. Todos foram conduzidos para a 7º Coorpin. A polícia registrou auto de prisão em flagrante contra o jovem armado

Traficantes presos no bairro Lomanto em Itabuna
























Edson Fonseca Tavares e Humberto Vila Nova Maia foram presos pela Cipe Cacaueira na noite desta terça-feira (25), no bairro Lomanto, em Itabuna. Após uma ronda de rotina, a polícia encontrou com eles maconha, uma balança de precisão e dinheiro. Um terceiro homem, que estava com os acusados, foi conduzido, prestou esclarecimento e foi liberado. Este homem teria pegado uma carona com a dupla.

Veja a beijoca entre Miley Cyrus e Katy Perry




















Popstar que é popstar tem que prestigiar as colegas do ramo, certo? Com essa pensamento, Katy Perry foi assistir ao show da nova turnê de Miley Cyrus, em Los Angeles, no último sábado (22). Sentadinha (e super animada) na primeira fila da apresentação, Perry cantou canção por canção de Cyrus, que vem celebrando a nova fase de sua carreira, coroada com a turnê 'Bangerz'. Durante determinado momento da noite, Miley foi até a fila A e fez um gesto carinhoso em Katy: tascou-lhe um selinho, para histeria geral dos fãs presentes no local. Coisa de estrela pop. (Heloísa Tolipan)

Justiça manda soltar ator acusado de roubo. Vítima admitiu ter errado no reconhecimento

O ator Vinícius Romão participou da novela Lado a Lado, da Rede Globo
O ator Vinícius Romão, preso desde o dia 10 acusado de ter assaltado a copeira Dalva Moreira da Costa, no Méier, na Zona Norte do Rio, é inocente. Nesta terça-feira, Dalva prestou novo depoimento na 25º DP (engenho Novo) e admitiu que se enganou ao fazer o reconhecimento de Vinícius. Após ouvir a copeira, o delegado Niandro Lima afirmou que comunicaria o erro ao Tribunal de Justiça. Antes de receber o comunicado da autoridade policial, a Justiça do Rio determinou a soltura do ator. “Ela admitiu a hesitação no primeiro reconhecimento dele, o que é natural, porque foi uma ação violenta e ela pode ter se confundido. Entrarei com um pedido de habeas corpus em favor do Vinícius, com a cópia do depoimento anexada”, disse Lima. Dalva chegou à delegacia por volta das 12h30. Ela disse que, depois de ter apontado Vinícius como o homem que roubou sua bolsa, teve dúvidas sobre o reconhecimento. A mulher afirmou que pensou em ir à polícia para admitir o engano, mas não tinha dinheiro para passagem. Vinícius, que trabalhou na novela Lado a Lado, da Rede Globo, foi preso quando saía de um shopping, onde trabalha como vendedor. De acordo com os amigos, ele saiu da loja depois das 22h e caminhava para casa, a cerca de 20 minutos dali, quando foi abordado por PMs, que ordenaram que ele deitasse no chão. Vinicius foi revistado e levado algemado para a 25ª DP (Engenho Novo). Lá, foi reconhecido pela vítima, que tinha sido assaltada naquela noite a 600 metros de onde o ator foi preso. O jovem, que se formou em psicologia no fim do ano, está preso na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, desde o dia 11. O caso ganhou repercussão depois que amigos e familiares usaram as redes sociais para denunciar o caso e tentar provar que Vinícius era inocente. Liberdade provisória - Na tarde desta terça-feira, o juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 33ª Vara Criminal, determinou que o ator responda ao processo em liberdade. Para o juiz, que ainda não foi comunicado sobre o erro no reconhecimento de Vinícius Romão, não havia justificativa para que o ator permanecesse preso. “O indiciado não apresenta o perfil corriqueiro de autores de crimes dessa espécie. É uma pessoa que trabalha, estuda e tem endereço fixo”, concluiu na sentença.

PM de Una prende bandido de alta periculosidade


Foi preso ontem (24) à noite, na cidade de Una, Rafael Silva Costa (Da Cruz Matador). Ele é considerado pelos policiais militares como de alta periculosidade, sendo assassino de aluguel da organização criminosa Raio A, que atua em Ilhéus e Itabuna, além de ter mandado de prisão em aberto. Segundo a PM, Rafael estava acompanhado de um comparsa, quando percebeu a aproximação de uma guarnição da polícia militar de Una, tentou fugir em um veículo Gol, mas foi alcançado pela polícia. Há suspeitas de que os dois estavam fazendo entrega de drogas. Seu comparsa, conhecido como Marcio Panda, resistiu à prisão e conseguiu fugir. Com Rafael foi encontrado um pacote de maconha e dinheiro trocado, no valor de aproximadamente R$ 1.168,40. Rafael foi apresentado ao plantão da 7ª Coorpin/Ilhéus.

Mais dois traficantes caem na Zona Sul de Ilhéus

Os dois aí, conhecidos como Pingo e Cascão, residentes no Caminho 5, Casa 19, no Ilhéus II, foram flagrados pela polícia com 60 gramas de crack e material para embalar a droga. Equipes da 69º CIPM chegaram até esta dupla através de denúncia anônima. Ele foram autuados e encaminhados para o Presídio de Ilhéus.

Justiça anula dívidas de produtores de cacau

O Tribunal de Justiça da Bahia anulou uma dívida de produtores de cacau com o Banco do Brasil. O TJ-BA julgou procedente a ação movida pelos cacauicultores Orlando de Almeida Magalhães e Wilma Souza Magalhães e os livrou das pendências com o Plano de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana. Os produtores receberam a nulidade das hipotecas, e o BB foi considerado culpado pelo insucesso da execução do projeto e responsabilizado pelos prejuízos causados aos cacauicultores. “O caminho da justiça ainda é o mais viável e confiável para o produtor de cacau que foi prejudicado com este plano de recuperação desastroso”, concluiu Rogério Brandão, advogado dos produtores. (Mercado do Cacau)

Itabuna: Homicídio no Centro Comercial


















Cleisson de Jesus Santos (Da Mamãe), 18 anos, foi morto com três tiros no peito na noite desta terça feira (25), no Centro Comercial de Itabuna. A vítima é filho do massagista Cosme de Jesus (China), que trabalha na AABB. Cleisson era investigado por tráfico de drogas. Segundo uma adolescente de 17 anos, comparsa dele, dois homens se aproximaram e começaram atirar. A menor, que já tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, disse não conhecer os atiradores. É o 21º homicídio em Itabuna em 2014 e o 8º do mês de fevereiro.Outro assassinato foi registrado na cidade de Ibicaraí esta noite. Adriano Onório Souza foi morto a tiros por homens que estavam em um carro com placa de Ilhéus. A vítima já tinha passagem pela polícia em São Paulo, por tentativa de homicídio