TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Barracos pegam fogo em Ubaitaba

Quatro barracos pegaram fogo na madrugada desta terça feira (24), no Gutenberg de Araújo, bairro que fica as margens da BR 101, município de Ubaitaba. Ninguém ficou ferido. Provavelmente um curto circuito em um dos barracos pode ter provocado o incêndio. Moradores utilizaram baldes com água para apagar as chamas e impedir que o fogo se alastrasse e atingisse outros barracos.

Após Vovô, agora é Vovó flagrada com drogas em Teixeira

Primeiro os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Teixeira de Freitas, prenderam na noite da quarta-feira (18), Antério Ferreira Neto, 61 anos, acusado de traficar drogas no bairro Castelinho. No imóvel os policiais apreenderam uma pedra bruta de crack pesando cerca de 50 gramas, duas buchas de maconha e diversas embalagens plásticas normalmente usadas para acondicionar entorpecentes. Segundo levantamentos feitos no banco de dados da Polícia Civil, o mesmo idoso já havia sido preso por tráfico de drogas em 24 de novembro de 2014. Na época ele estava guardando os entorpecentes dentro de cálices religiosos que tinham sido furtados de uma igreja católica de Teixeira de Freitas. Antério chegou a cumprir pena, mas tinha deixado a prisão há cerca de um mês, quando acabou preso novamente acusado de tráfico. Já na manhã desta segunda-feira (23), policiais da CETO deslocaram-se à rua da Lima, no bairro Tancredo Neves. Chegando ao local os militares foram recebidos por uma idosa, que informou ser dona e moradora do imóvel. Como os policiais da CETO tinham a informação que no local estaria funcionando uma “boca de fumo”, foi então feita uma revista, quando no dormitório da idosa acabaram sendo encontrados R$ 30 em espécie, 19 buchas de maconha e 15 pedras de crack, droga devidamente embalada e pronta para a venda. Com a descoberta a idosa Marisa Santos, de 70 anos, recebeu voz de prisão e na sequência foi levada à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde permaneceu custodiada à disposição da Justiça. A descoberta dos dois casos pode caracterizar uma estratégia nova dos traficantes, já que idosos dificilmente chamam atenção da polícia. 

Rodrigo Faro é ovacionado pelo público em Jaguaquara

O apresentador Rodrigo Faro foi recebido aos gritos pelos fãs, ao desembarcar de helicóptero no Estádio Municipal de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na tarde desta segunda-feira (23/3), de onde seguiu de automóvel para o Distrito Stela Dubois, a uma distância de 10 km da sede do município, na margem da BR-116, para encontro com uma jovem moradora da localidade, Jeane Correa, que sofre de tetraplegia. O apresentador do programa O melhor do Brasil, da Rede Record, tomou conhecimento da história da tetraplégica por meio de uma carta, enviada a emissora por uma amiga virtual de Jeane, que ela a conheceu através da internet. Faro chegou à casa de Jeane acompanhado por uma multidão, na Rua Antônio Barbosa, e de lá quase não sai. O apresentador foi bastante simpático com o público, falou com blogueiros e radialistas antes de gravar a matéria e ainda fez selfies com dezenas admiradores, que espalharam com entusiasmo as fotografias nas redes sociais. A produção do Rodrigo Faro promoveu um encontro emocionante de Jeane com a sua amiga virtual, que escreveu para o programa contando a história de superação da jovem, que será levada a capital baiana para rever o mar, sonho que alimenta há anos, desde quando se tornou tetraplégica após acidente. Em breve, a jaguauarense estará em rede nacional, na tela da Record.

Band cancela programa 'Agora é Tarde' a partir de abril

O programa 'Agora é Tarde', comandado por Rafinha Bastos, será retirado da grade de programação da Band a partir de 12 de abril. O anúncio foi feito pela própria emissora nesta segunda-feira (23). "O objetivo artístico do programa foi alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração, a emissora muda o gênero no fim de noite em busca de melhor adequação de conteúdo à faixa horária", diz o texto. De acordo com o site 'Na Telinha', no lugar da atração, entra a série 'Roma', da HBO. Ela tem duas temporadas e vinte episódios, em que mostra o realismo, os costumes da época e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C, período que abrange o nascimento do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César. 

Chineses compram a italiana Pirelli por US$ 7,7 bilhões

A China National Chemical Corp (ChemChina) comprará a Pirelli, quinta maior fabricante de pneus do mundo, em um acordo de 7,1 bilhões de euros (aproximadamente 7,7 bilhões de dólares). O negócio colocará um dos símbolos da indústria manufatureira italiana nas mãos de chineses. O acordo foi acertado com os acionistas da Pirelli no domingo e é o último de uma série de aquisições na Itália por compradores chineses, que contam com a vantagem do euro fraco. A aquisição dará à estatal ChemChina acesso à tecnologia para fabricar pneus premium, que podem ser vendidos a margens mais altas, e conferirá à firma italiana um impulso no imenso mercado chinês. Em um primeiro momento, a unidade de fabricação de pneus da ChemChina, a China National Tire & Rubber, comprará os 26,2% que a holding italiana Camfin detém na Pirelli, e depois lançará uma oferta de aquisição obrigatória pelo restante das ações. A oferta será lançada a 15 euros por ação, avaliando o grupo em 7,1 bilhões de euros, excluindo dívida líquida de quase 1 bilhão de euros ao fim de 2014. A unidade da ChemChina também pretende fechar o capital da Pirelli na bolsa italiana.
(Com agência Reuters).

Após Rafinha, Band também deve rescindir com Luiz Bacci

A extinção do Agora É Tarde, anunciada nesta segunda-feira (23) pela Band, foi só o primeiro de uma série de movimentos para enxugar custos. Até o dia 2, a Band promoverá um corte de funcionários que reduzirá entre 5% e 6% os seus custos totais. A cúpula da emissora também estuda rescindir contratos de profissionais que estão subaproveitados. Na emissora desde o final de maio do ano passado para apresentar um programa diário e outro semanal, Luiz Bacci deverá ter seu contrato rescindido. A decisão será tomada até sexta-feira. Bacci não é o único que corre risco na Band. Dos apresentadores da emissora, apenas José Luiz Datena, do Brasil Urgente, e Ricardo Boechat, do Jornal da Band, estão com seus empregos garantidos no momento. A Band, no entanto, não irá tirar mais programas do ar. Em dezembro, a emissora já tinha eliminado o Tá Na Tela, de Luiz Bacci, o Polícia 24 Horas e o Sabe ou Não Sabe. O talk show de Rafinha Bastos quase foi no pacote. "Tentamos salvá-lo", diz um executivo da emissora. O Agora É Tarde voltou ao ar em março, mas, com uma produção "sofisticada" e dando prejuízo, não sobreviveu aos efeitos da crise econômica e política que toma conta do país. Em dezembro, quando tirou do ar o sensacionalista Tá Na Tela, no ar havia apenas cinco meses e em alta no Ibope, a Band previa um cenário econômico tenebroso para o início de 2015. O primeiro trimestre, no entanto, foi ainda pior do que se imaginava. O faturamento da emissora ficou 20% abaixo da meta (e não foi a única). Com o agravamento da crise, não se vislumbra uma melhora da economia tão cedo. Por isso os novos cortes. A área mais afetada será a de produção, onde o enxugamento poderá ficar próximo de 10%. Na área técnico-operacional, o ajuste será de 3%. Diferentemente do que alguns anos atrás, a Band desta vez não irá renegociar salários de seu elenco, porque a experiência anterior não não bem avaliada. Optou-se agora por rescindir contratos.

Um morto e outro ferido em ação criminosa em Ubatã

Uma noite de terror na Praça Otávio Cerqueira, no centro do município de Ubatã. Segundo informações de testemunhas, bandidos armados chegaram à localidade por volta das 19h30 e deflagraram diversos tiros contra os menores Messias Nascimento Santos, de 16 anos, e um adolescente de 17 anos. As vítimas foram alvejadas em diversos locais do corpo e foram socorridas inicialmente ao Hospital César Monteiro Pirajá. Messias não resistiu aos ferimentos e foi a óbito pouco instantes após dar entrada na Unidade Hospitalar. Já o adolescente de 17 anos que foi alvejado na região da cabeça, recebeu os primeiros atendimentos em Ubatã e foi transferido na sequência, em estado grave, para o Hospital de Base, em Itabuna. Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizaram diversas diligências para tentar prender os autores do crime, mas não obtiveram êxito. Após cometer a ação criminosa, os bandidos tomaram destino ignorado. Em tempo, o assassinato de Messias foi o quarto cometido em Ubatã no ano de 2015, o segundo em menos de 48 horas.

Carlos Falcão não é mais presidente do Vitória



Carlos Sérgio Falcão não é mais o presidente do Esporte Clube Vitória. O dirigente entregou sua carta de renúncia durante a tarde desta segunda feira (23), na reunião do Conselho Deliberativo. Além de Falcão, o vice-presidente Epifânio carneiro também entregou sua carta renunciando ao cargo. Agora, o clube será comandado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, já que o presidente José Rocha está em viagem de compromisso fora do país, pela Câmara dos Deputados. Sales terá dez dias para convocar novas eleições, que ocorrerão até o final de abril. Segundo informações obtidas pelo Galáticos Online, Falcão deveapoiar a candidatura de Ricardo Davi, atual diretor de marketing do clube. Já o ex-presidente Alexi Portela seguirá caminho oposto e deve apoiar outro candidato. O nome de Portela seria o do atual diretor-secretário, Ricardo Nery. A oposição, por sua vez, ainda não anunciou se terá candidato próprio, mas o nome do ex-presidente Ademar Lemos Jr. surge com força. O grupo oposicionista ainda luta para conseguir que essa eleição já seja aberta aos sócio-torcedores do Leão. (Galáticos)

Bandidos ordenam até toque de recolher em Itabuna

Moradores dos bairros Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo estão cobrando a reativação do módulo policial. Segundo eles, houve aumento da violência desde que foi desativado. O módulo funcionava na praça do Maria Pinheiro. De acordo com os moradores, grupos rivais controlam o tráfico de drogas e impõem o toque de recolher nos dois bairros, além do Daniel Gomes e a localidade conhecida como Baixa Fria. Os bandidos determinam o horário de funcionamento de bares e mercearias. Vítimas também afirmam que os comerciantes são obrigados a pagar pedágio para o crime organizado. Desde o ano passado, os moradores vivem em constante tensão, devido à guerra das facções Raio A e MDP. Segundo a polícia, MDP são as iniciais de Maria Pinheiro, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo. Os três ficam na região do São Caetano. (A Região)

Traficante armado é flagrado em Ilhéus

Em abordagem de rotina no alto da Uberlândia, zona norte de Ilhéus, a Peto 70 juntamente com o Talismã 70, encontraram com Gildevan Alves de Amorim, um revolver 38 com seis balas intactas e drogas. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Itacaré promove festival de ´curtas´ com mais de 50 filmes

A cidade de Itacaré será palco da segunda edição da Mostra Cinemulti. O evento que já foi sucesso em 2011 volta, agora, com a exibição de 50 curtas-metragens e cinco longas, além de oficinas de capacitação na área de audiovisual e bate-papos com diretores, equipe técnica e atores. A programação é diversificada e voltada para o publico infantojuvenil e adulto. Entre os dias 17 e 21 de abril o cinema itinerante ocupará um espaço público em pontos diferentes da cidade, trazendo a sétima arte para enriquecer a vida de itacareenses e visitantes. Os filmes apresentados são produções nacionais, com um espaço especial reservado para as melhores produções baianas da atualidade - filmes premiados que estão rodando mostras e festivais em vários países. Aqui em Itacaré todas as exibições são gratuitas, assim como as oficinas de audiovisual. Serão oferecidas 70 vagas entre Cinema e Educação, Cinema para Novas Mídias, Elaboração de Projetos Culturais e Formação de Cineclube. Repetindo o êxito da primeira edição, que contemplou três jovens da comunidade para a bolsa Aprendiz Cinemulti, a equipe Cinemulti Ano II selecionou, por meio de entrevista, mais três jovens para integrar o time como bolsistas. Reserve a sua agenda para o cinema! As noites do feriado de 21 de abril serão recheadas com algumas das melhores produções atuais brasileiras.

Avião com 148 pessoas cai na França

Um avião Airbus da companhia Germanwings, da Lufthansa, caiu no sul da França nesta terça-feira (24). A aeronave ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha, segundo autoridades aéreas. O voo 4U9525 viajava com 142 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes. O ministro do interior francês disse que destroços foram localizados em uma região de 2 mil metros de altitude, segundo a agência Associated Press. O jornal francês "Le Monde" informa que 80 bombeiros e 200 policiais estão a caminho do local. O presidente francês, François Hollande, disse que pelas características do acidente provavelmente não há sobreviventes. “Havia 148 pessoas a bordo e as condições do acidente, que ainda precisam ser determinadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes”, disse o presidente. Em seu perfil do Twitter, Hollande expressou "solidariedade às famílias das vítimas" e disse que a queda do avião é uma "tragédia". De acordo com o jornal francês "Le Figaro", o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse à emissora BFM que o ministro do Interior se dirigiu imediatamente ao local do acidente, e a célula interministerial de crise do país foi ativada. “Não sabemos as razões para o acidente, tememos que os passageiros e tripulantes tenham morrido devido às condições do acidente”, disse Valls. (G1)

Traficante do Raio A é preso em Una

Com diversas prisões por tráfico, o indivíduo José Paulo Santos Silva, 19 anos, foi flagrado pela guarnição de serviço no 3.º Pelotão, em Una, com 12 (doze) pedras de crack. Ele disse que pertence ao raio A. Caroço já foi preso em Itabuna e Una por tráfico de drogas, mas conseguiu o benefício da liberdade provisória. A autoridade policial não lavrou o flagrante pelo crime de tráfico e confeccionou um termo circunstanciado pela posse da entorpecente.

"Orea" foi executado na Praia do Sul em Ilhéus

Um elemento identificado como Tarcio, também conhecido como Orea, foi assassinado nesta noite de Segunda-feira (23), por volta das 23:30, na Praia do Sul na cidade de Ilhéus. Segundo informações, Tarcio era morador do bairro Alto da Bela Vista, a vitima sofreu vários tiros na cabeça e morreu na hora. A policia ainda não tem informações de quem pode ter sido o autor dos disparos que mataram Tarcio. A policia técnica foi acionado e o corpo foi encaminhado para o DPT de Ilhéus.

Camargo Corrêa pagou R$ 20 mi em propina por Belo Monte

Diretores da Camargo Corrêa que fizeram delação premiada admitiram que a empresa se comprometeu a pagar cerca de R$ 20 milhões em propina na usina de Belo Monte. No acerto do cartel para a construção da hidrelétrica, cada empresa do consórcio teria que contribuir com a mesma quantia para um fundo comum de propina. Odebrecht e Andrade Gutierrez faziam parte do grupo. Elas negam participação em irregularidades. Os executivos não indicaram quem receberia o dinheiro, já que apenas teriam autorizado os pagamentos.