TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Chuvas deixaram ruas alagadas em Teolândia


 
O município de Teolândia, localizado no Baixo Sul da Bahia, distante 195 Km de Salvador, foi atingido neste sábado (01/03) por fortes chuvas que deixaram  ruas da cidade completamente alagadas e famílias desesperadas. Segundo informações do blog Amarelinho10, a situação foi catastrófica, a água invadiu casas e deixou centenas de pessoas desesperadas. A água também invadiu uma escola, e segundo relatos muitos documentos foram destruídos, houve também queda de barranco e postes, o desespero foi total.

Chuva deixa dezenas de desabrigados e uma pessoa desaparecida em Gandu


 
Dezenas de moradores ficaram desabrigados depois das constantes chuvas que atingiu o município de Gandu, na madrugada deste sábado (01/03). A chuva, que começou por volta das 04h da manhã e se prolongou por quase todo o dia, causou imensos estragos nas comunidades que vivem às margens do rio Gandu. Devido a intensidade da chuva, a água do rio subiu acima do normal invadindo várias casas. A prefeitura mobilizou um grupo da Secretaria de Ação Social para auxiliar os moradores. Os Bombeiros Voluntários também participaram da ação. A prefeitura disponibilizou colégios municipais para receber os desabrigados e o prefeito Ivo Peixoto cedeu o caminhão de uma das suas empresas para fazer a remoção de famílias e seus pertences.

Foliã de 50 anos morre após ter uma parada cardiorrespiratória no carnaval

gm
Uma foliã de 50 anos, natural de Maceió, passou mal no Circuito Dodô (Barra/Ondina) na noite desse sábado (01/3), sendo conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao módulo de assistência instalado pela Prefeitura no estacionamento do Shopping Barra com quadro de parada cardiorrespiratória.
Por cerca de 30 minutos, a equipe médica realizou manobras de ressuscitação cardíaca, porém a paciente não resistiu e faleceu. A vítima chegou nesta sexta-feira à capital baiana para brincar o Carnaval e estava hospedada na casa de uma prima, no bairro de Brotas. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal.(tribunadabahia)

Atriz fica fora de destaque na Nenê, passa mal e culpa falha de estilista


A atriz Cris Mello se envolveu em uma polêmica na madrugada deste domingo (2) e deixou o Sambódromo do Anhembi sem desfilar, aos prantos.
Ela conta que planejava desfilar pela Nenê de Vila Matilde, mas alega que o estilista indicado pelo presidente da agremiação para fazer sua fantasia sumiu com o dinheiro e não lhe entregou as peças, que deveriam ter rosa e dourado como cores principais. Como não conseguiu localizar o estilista, ela buscou um novo profissional, que fez uma outra versão da fantasia. Mas, a nova roupa não foi aceita pela diretoria da Nenê. "Não vou sair porque a harmonia não me deixou entrar com a minha fantasia", disse Cris Mello. Para desfilar com a versão alternativa, a presidência da escola apenas aceitaria que ela ficasse no último carro, em um ponto na parte traseira da alegoria.  A musa disse que não gastou R$ 20 mil para sair no fim do carro. O presidente da Nenê, Rinaldo José Andrade, disse ser mentira o gasto total, mas admite que indicou o estilista que acabou não entregando a fantasia para a atriz. Nervosa na concentração, Cris Mello chegou a passar mal e precisou de ajuda.

Thammy Gretchen aparece em companhia da namorada no Camarote Brahma


No maior “love”. Foi assim que a apresentadora Thammy Gretchen e a assistente de palco Andressa Ferreira marcaram presença no Camarote Brahma na noite deste sábado (1º). As duas, que assumiram publicamente o namoro no final do ano passado, esbanjaram simpatia e não se deslargaram um minuto na folia momesca. 

Ivete Sangalo está grávida de três meses, diz Joyce Pascowitch


 
A cantora Ivete Sangalo está grávida de três meses, segundo divulgou neste domingo (2) o site Glamurama. O assuntou que tem sido comentado nos bastidores do Carnaval de Salvador foi confirmado pela colunista Joyce Pascowitch: "pode apostar", escreveu. Se a informação for confirmada, esse será o segundo filho da cantora com o nutricionista Daniel Cady, com quem está casada desde 2011. Os dois já são pais de Marcelo, de 4 anos.

Homens de moto matam jovem de 18 anos em Jequié

A polícia de Jequié registrou, na tarde de quinta-feira (27) o 9º assassinato do ano na Cidade Sol. O crime ocorreu por volta das 16h30, na Rua das Flores, bairro Km 4, vitimando um jovem de 18 anos, identificado como Mateus Silva Matias, que foi abatido a tiros. Homens desconhecidos se aproximaram do jovem e efetuaram os disparos, que atingiram Mateus em várias partes do corpo. Os criminosos chegaram em uma moto e fugiram após o cometimento do homicídio. Não há informação sobre a motivação. A vítima de família humilde, conversava com moradores da via pública quando foi assassinado.

Mulher acusada de chefiar quadrilha de roubo a gado no sul da Bahia é presa

Policiais da 4ª Companhia do 8º Batalhão receberam a denúncia de que estaria ocorrendo furto de gado em uma fazenda próxima ao distrito de Ponto Central, Santa Cruz Cabrália. A guarnição deslocou de imediato ao local da denúncia onde conseguiu realizar a prisão de Antonio Marcos Rocha, tendo outros indivíduos conseguido fugir com a aproximação da viatura. O conduzido informou aos policiais militares que a mandante chefe da quadrilha seria Natália Alves Ferreira que conseguiu ser localizada pela guarnição. A mesma apresentava lesões provocadas por arma de fogo provocada por criminosos rivais há cerca de dois meses. Segundo apurado, a quadrilha revendia o gado abatido em açougues da região e só desta fazenda já teriam furtado 15 cabeças de gado.

Caminhão desgovernado invade casas


Na manhã deste sábado (01/03) por volta de 11h, um caminhão placa JLG-2903, licença de Jitaúna, de propriedade da loja de materiais de construção Constrular, e conduzido pelo motorista apelidado de "Jal" atingiu duas residências na Rua Adelino Henrique, no bairro Adelino Henrique. Segundo informações de populares, o caminhão estava pesado com carregamento de blocos e desceu em alta velocidade. O condutor tentou fazer uma manobra, mas perdeu o controle da direção derrubando a casa de um idoso e invadindo uma outra ao lado. Moradores dos imóveis felizmente não ficaram feridos, no caminhão apenas o motorista sofreu ferimentos leves, não sendo preciso ser encaminhado ao hospital.

Ronaldinho deve sair com Ed City no Campo Grande e elogia Salvador: ‘Astral diferente’


Ronaldinho deve sair com Ed City no Campo Grande e elogia Salvador: ‘Astral diferente’

Já na curtição do seu camarote, Ronaldinho Gaúcho, em entrevista à imprensa neste sábado (1º), revelou que seu artista soteropolitano favorito é o pagodeiro Ed City, com quem gravou, recentemente, a canção "Vai na Fé". “Ele tem uma realidade muito parecida com a minha”, disse. Segundo o jogador, a estreia da música no Carnaval de Salvador pode acontecer neste domingo (2). Segundo Edilson Capetinha, que acompanha o jogador no camarote, R10 sairá amanhã, no Campo Grande, no bloco de Ed City. O Carnaval de Salvador, de acordo com o jogador, tem um “astral diferente do Rio de Janeiro”. “Sempre vivi o carnaval do Rio de Janeiro. Não tenho palavras para descrever a alegria de estar aqui”, disse. Djalminha, que faz sua estreia na folia momesca, disse estar “se sentindo em casa” e só pretende ir embora de Salvador na segunda-feira (3). Confira aqui a parceria do músico com o craque:

Vestida de espanhola, Claudia Leitte arrasta foliões do bloco Largadinho

Homenageando a Espanha, a cantora Claudia Leitte subiu no trio Largadinho para agitar o terceiro dia do Carnaval de Salvador. A loira, que estava vestida de dançarina flamenca, usava um vestido preto bem curto e levava uma flor vermelha na cabeça.A musa abriu a folia com a música 'Claudinha Bagunceira' e convocou os foliões do bloco para "botar pra quebrar" até de manhã. "Vamos botar pra quebrar? Vamos até o sol raiar? Vamos até amanhã de manhã!", disse a loira antes de cantar seu hit para esse verão.
Claudinha ainda recebeu Michel Teló no trio para cantarem juntos e animarem os foliões.
Na sexta-feira (28), a cantora estreou no bloco Coco Bambu, no circuito Barra-Ondina

Vocalista do Babado Novo canta de espartilho em trio elétrico de Salvador


À frente do grupo desde 2012, Mari Antunes usou figurino ousado neste sábado (1). O show foi atração do terceiro dia de carnaval da capital baiana. Mari Antunes apostou em um espartilho no Fissura Babado Elétrico, trio do Babado Novo que passou pelas ruas de Salvador, neste sábado (1), no circuito Dodô. À frente do ex-grupo de Claudia Leitte desde 2012, quando assumiu o posto da dupla Gugu de Paula e Igor, a artista vestia um maiô vermelho e cheio de brilhos com um decote profundo, além de estar com um arranjo na cabeça. Esta é a segunda apresentação do Babado Novo no terceiro dia do carnaval da capital baiana. A primeira foi pela manhã, no bloco infantil Happy. Na semana passada, o grupo anunciou que iria desfilar sem cordas separando foliões pagantes e os pipocas, que entram na folia sem o abadá.
12, Mari Antunes usou figurino ousado neste sábado (1). O show foi atração do terceiro dia de carn

Por ciúmes, marido mata mulher que chegava do Carnaval em Salvador

Segundo as primeiras informações da polícia, por ciúmes, o açougueiro Silvano de Jesus Santos, 30 anos, matou a companheira dele, Elisangela Oliveira de Jesus, 26 anos, depois que ela chegou do Carnaval na madrugada de quinta-feira (27). Vizinhos contaram que ouviram barulho de tiros na residência do casal. Eles acionaram a polícia e logo depois, policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local. Como de costume, a mãe de Elisangela foi chamá-la para trabalhar na lanchonete e encontrou o corpo dos dois na casa. A residência estava totalmente revirada, e por isso, a polícia acredita que houve luta corporal entre o casal. As primeiras investigações indicam que Silvano disparou quatro tiros contra Elisangela e depois se matou.oradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, ficaram assustados com um crime que aconteceu na manhã da última sexta-feira

Tentativas de homicídio no Mangabinha e São Caetano em Itabuna




















Danilo Silva Sales, 14 anos, foi baleado no início da tarde deste sábado (1) no bairro Mangabinha. O menor, que reside no bairro Novo Lomanto, caminhava num matagal no alto do bairro, quando ao passar no fundo do boliche, foi surpreendido pelo atirador que o alvejou com três tiros na cabeça. O adolescente foi levado para o Hospital de Base e seu estado é gravíssimo. Outro jovem ferido com três tiros nas costas, Leandro Reis, 20 anos, morador do Banco Raso, chegou ao Base sangrando muito e agarrado a um mototaxista.. Mesmo com os ferimentos ele saltou da moto e correu para dentro do hospital. A vítima foi alvejada próximo a Igreja Santa Rita, quando passeava com um cão Pit Bull. O terceiro baleado em Itabuna, de prenome Lucas (foto), estava sentado numa moto, na calçada de uma pizzaria na avenida Princesa Isabel, São Caetano, próximo ao semáforo. Ele esperava a mãe sair da churrascaria onde trabalha, quando um bandido armado se aproximou pelas costas e pediu uma corrente de prata, Lucas se negou a entregar, e o ladrão atirou, fugindo em seguida. A vítima passou por cirurgia no final da tarde após o socorro de uma equipe do Samu 192 e, existe a possibilidade dele ficar paraplégico, pois durante o socorro, o rapaz gritava que não estava sentindo as pernas. Em Itajuípe, Jobson Batista dos Santos, 18 anos, levou um tiro na coxa e também foi atendido no Hblem.

Homicídio em Coaraci

Renilton Tavares da Silva, 45 anos, foi assassinado com três tiros na avenida Itapitanga, em Coaraci, na tarde deste sábado (1). A vitima corria, já baleada, caindo em cima de um passeio. Renilton já tinha passagens pela polícia por envolvimento com drogas e já havia sofrido três tentativas de homicídio. Ele estava aposentado, pois tinha uma deficiência nos rins, motivada por um tiro que sofreu há alguns meses. O autor e a motivação do crime ainda são desconhecidos.

Matou o pai, decepou o pênis dele e morreu em confronto com a polícia de Canavieiras

Um crime com requintes de crueldade foi registrado pela policia civil, na manhã deste sábado (1), na Fazenda Monte Alegre, região do povoado de Ouricana, em Canavieiras. O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho. Alem de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vitima. O assassino ainda arrastou o corpo do pai até um local de difícil acesso onde o enterrou, e se escondeu. Quatro horas depois a policia foi comunicada, quando encontrou o assassino que estava com um colete à prova de balas improvisada com chapas de aço, uma faca amarrada às mãos e três espingardas carregadas, além de farta carga de munição. 

O agente policial civil Marcius Vinicius conseguiu chegar até a casa onde estava escondido o assassino Paulo Sérgio Bispo da Silva de 34 anos. Ao anunciar voz de prisão, o policial foi surpreendido por vários tiros de espingarda, onde não teve alternativa ao não ser revidar atirando contra o assassino que foi atingido e veio a óbito. O autor do crime ainda teria amarrado outros dois irmãos, dizendo que também iria matá-los, mas as vítimas conseguiram escapar. Os dois irmãos que foram amarrados pelo assassino, ainda estão sendo ouvidos pelo delegado da Depol Canavieiras. Drº. Izael Fiterman. 

Romário é autuado na lei seca no Rio de Janeiro

O deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ), de 48 anos, foi autuado por agentes da Operação Lei Seca na madrugada deste sábado, 1, no Rio. Segundo informações da Secretaria de Estado de Governo (Segov), ele foi parado em uma blitz na Autoestrada Lagoa-Barra. O ex-jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, foi autuado. Romário teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e foi multado em R$ 1.915,40. Além de perder sete pontos na carteira, já que a infração é considerara gravíssima, ele ficará 12 meses sem poder dirigir devido à suspensão. A Segov também informou que o veículo não foi apreendido, já que um condutor devidamente habilitado se apresentou no lugar de Romário e retirou o deputado do local da blitz. (Zero Hora)