TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Andarilho é esmagado em atropelamento na Itabuna-Itajuípe

Um homem, ainda não identificado, morreu atropelado por um automóvel e, em seguida, por uma carreta no KM 502, da BR 101, sentido Itajuípe. A tragédia aconteceu próxima ao posto Nego Véio, na noite desta quinta-feira (29). O corpo ficou totalmente esmagado e espalhado pela rodovia, chamando a atenção de quem passava pelo local no momento do acidente. Populares disseram que a vítima vivia pedindo esmolas. Os restos do corpo foram levados para o DPT que terá muito trabalho para o reconhecimento cadavérico.

Silvio planeja aposentadoria com ascensão de filha e neto

Silvio Santos pode colocar em vigor neste ano o seu plano de aposentadoria, com uma passagem gradativa de bastão na TV. SS, que está com 84 anos, estaria planejando diminuir a sua carga horária aos domingos no SBT, dividindo o espaço em família: com a filha, Patrícia Abravanel, e o neto, Tiago Abravanel. Com contrato em vigor com a Globo até março, Tiago pode acabar não renovando com a rede dos Marinho, migrando para a emissora do avô. Uma das ideias é que ele assuma, inicialmente, um programa noturno na linha de shows do SBT, durante a semana. No segundo semestre, Patrícia e Tiago poderão dividir o palco com SS aos domingos, no comando do "Programa Silvio Santos". Com a dupla Abravanel em ação, o dono do SBT poderá diminuir o ritmo das gravações --o "Programa Silvio Santos" tem quatro horas de duração-- dividindo a apresentação dos quadros com os herdeiros. O apresentador, que não pretende abandonar a TV do dia para a noite, deve realizar um sucessão gradativa para não assustar as "colegas de trabalho", como ele carinhosamente chama seu público cativo. Procurados, SBT e Tiago Abravanel não comentaram o assunto.

PM explica identificação de tatuagens em criminosos


Imagens quase sempre associadas ao mundo da infância são usadas pelo crime como estratégia de comunicação entre gangues. Tatuagens de duendes, palhaços, anjos, magos, e de personagens infantis como o ‘Saci-Pererê’, ‘Diabo da Tasmânia’, ‘Papa-léguas’, ‘Snoop’, entre vários outros, estão estampadas na pele de criminosos dentro e fora dos presídios brasileiros. Um estudo sobre esses símbolos revelou que muitas das imagens são identificação de patente, organização criminosa e crimes.Como resultado do trabalho coordenado há aproximadamente dez anos pelo capitão do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Alden José Lázaro da Silva (foto), da Polícia Militar da Bahia, foi elaborada uma cartilha com 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos, que já começou a ser usada pela PM no combate à violência. “A cartilha de orientação de tatuagens é mais uma ferramenta usada no cotidiano da atividade policial para ajudar a nortear as investigações de crimes. Muitas estão associadas a organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC), os Caveiras e o Comando da Paz. Isso não significa que quem tiver qualquer tatuagem será abordado. Os determinados tipos de tatuagem encontrados nos presos e a parte do corpo onde foram colocados servirão de alerta, mas as investigações acontecerão caso a gente identifique outros indícios”, explica o capitão. A cartilha de orientação de tatuagens foi construída com base em investigação policial.

Tentativas de homicídio em Itabuna, Camacan e Valença

Pablo Ricardo da Silva Barros, 24 anos, residente no condomínio Pedro Fontes I, foi esfaqueado na altura do tórax, ontem (29) à noite. O autor, segundo a própria vítima, foi o tio dele, que sofre de distúrbios mentais. Pablo foi socorrido por populares e passou por cirurgia. Em Camacan, Abeneron Santos Pereira, 28 anos, foi baleado no abdômen. E, em Valença, William de Jesus, 24 anos, levou dois tiros, no tórax e abdômen e também foi operado. Ele estava em Morro de São Paulo quando foi alvejado. Os três foram atendidos no Hospital de Base, mas somente Pablo continua internado e seu quadro de saúde é estável. Se alguém perguntar o porque e quem tentou contra a vida deles, vai ficar sem resposta.

Prefeitos participam de Assembleia para eleição da Amurc

Uma Assembleia Geral está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, 30, na sede da Amurc, em Itabuna, para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal para o Biênio 2015/2016. O presidente Lenildo Santana é o único candidato inscrito para representar e defender os municípios do Território Litoral Sul. A eleição atende os trâmites legais do Estatuto da Associação, resguardados pelos artigos 11 e 14 e seus parágrafos. De acordo com o Parágrafo Único do Estatuto, o direito ao voto só poderá ser manifestado pelo prefeito que estiver em dias com as obrigações contributivas com a Associação. Além disso, o Estatuto resguarda ao prefeito o direito de nomear um representante legal para votação, desde que seja feita através de uma procuração, com firma reconhecida, de acordo com o disposto no artigo 14, § 1º do regulamento interno. A posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal será feita logo após a apuração dos votos.

Estava aprendendo a dirigir e jogou o carro no rio Cachoeira

Na manhã desta sexta-feira (30) Samile Alves Santos Lima, 26 anos, moradora do bairro São Caetano, estava apreendendo a dirigir em um veículo EcoSport, placa JSP-5370 quando perdeu o controle, ao fazer uma manobra, caindo em seguida no rio Cachoeira, próxima a Casinhas dobBairro Mangabinha. O veículo, onde estavam duas mulheres e crianças, ficou quase todo coberto pelas águas do rio e, por pouco, não aconteceu uma tragédia. O Settran esteve no local e notificou o veículo, já que é proibido ensinar pessoas em vias publicas. O Samu 192 foi acionado é encaminhou a jovem para o Pronto Socorro do Hospital, já que ela estava muito nervosa e teve ferimentos leves no rosto.