TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Operação apreende drogas e armas em Ubaitaba e Itabuna

Policiais da Cipe Cacueira realizaram, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação em Osmelo, distrito de Ubaitaba. Em um sítio, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, munições, armas e dinheiro. Os materiais apreendidos foram: 46,900Kg de maconha; 1 espingarda de repetição, calibre 12, marca CBC; 1 espingarda de pressão 5.5 marca Rossi; 1 carabina puma calibre 44 sem numeração; 2 balanças de precisão; 15 munições cal 12; 19 munições cal 44; 3 aparelhos celulares, 13 estojos de calibre 38 e R$ 20 mil. 

Na ação foram presos em flagrante: Márcio Gonçalves Barbosa, conhecido como Marcinho; Bernardo Gonzaga dos Santos Neto, e Telma de Jesus Almeida. O grupo informou à polícia que a droga é do PCC- Primeiro Comando da Capital. Todos foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Federal, em Ilhéus. Enquanto isso, uma guarnição da Polícia Militar que realizava ronda de rotina no bairro Sinval Palmeira, em Itabuna, na manhã de ontem (9), prendeu Alane Pereira dos Santos e apreendeu um menor de iniciais P.A.M.R, ambos moradores da cidade de Barro Preto. Com eles foram encontrados 1 pedra de crack, 3 buchas de maconha, e R$ 125,00.

Pistoleiros invadem fazenda na região e expulsam MST

Informações do site Coletivo de Comunicação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no estado da Bahia, dão conta que na madrugada da última segunda (6), 11 pistoleiros fortemente armados invadiram o acampamento da fazenda Conjunto São Manoel, em Uruçuca. O grupo usou chicotes para agredir e expulsar trinta e oito famílias sem terra. De acordo com o site, uma criança de três anos também foi ferida e as famílias foram ameaçadas de morte pelos pistoleiros. Os sem terra ocupavam a área de 450 hectares desde maio. Ainda conforme o MST, a proprietária da fazenda, Marama Melo Badaró, se disponibilizou a negociar a propriedade para destiná-la aos beneficiários do programa de reforma agrária do governo federal, no entanto, ela “contratou uma empresa particular de segurança que já vinha realizando ações de vandalismo no acampamento”. Os membros do MST exigem uma posição urgente da Ouvidoria Agrária Nacional e dos órgãos competentes para esclarecer as circunstâncias do crime. Também solicitam do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) imediata providência para acolher as famílias que foram expulsas e não têm para onde ir. (Blog do Gusmão)

Almadina festeja São Pedro neste fim de semana















O município de Almadina, situado à 58km de Itabuna realiza a sua tradicional Festa de São 
Pedro neste fim de semana (dias 11 e 12), no sábado e domingo com a apresentação de várias bandas, dentre elas Cacau com Leite e Neto Azevedo. A festa que estava prevista para o feriadão da semana passada, foi transferida para este fim de semana em decorrência do falecimento de um irmão da prefeita da cidade, que foi sepultado no dia 2 de julho, onde não havia clima para a realização do evento no município. A estrutura que já estava sendo montada, bem como a decoração foram mantidas no Espaço Cultural do município e a festa reprogramada para a nova data. Almadina tem uma característica marcante por estar situada numa região onde muitos proprietários rurais que residem em Itabuna e Ilhéus passam o fim de semana no município e não vai ser diferente nestes dois dias de festa, onde a expectativa é receber visitantes de várias cidades. Mesmo em meio ao momento de crise no país, a prefeitura com base no Orçamento anual aprovado pela Câmara de Vereadores, decidiu realizar o evento contando com o apoio do comércio local e de algumas empresas regionais.

Operação resulta na apreensão de drogas e armas em Ubaitaba

Policiais da Cipe Cacueira realizaram, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação em Osmelo, distrito de Ubaitaba. Em um sítio, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, munições e armas. Os materiais apreendidos foram: 46,900Kg de maconha; 1 espingarda de repetição, calibre 12, marca CBC; 1 espingarda de pressão 5.5 marca Rossi; 1 carabina puma calibre 44 sem numeração; 2 balanças de precisão; 15 munições cal 12; 19 munições cal 44; 3 aparelhos celulares e 13 estojos de calibre 38. Na ação foram presos em flagrante:Márcio Gonçalves Barbosa, conhecido como Marcinho; Bernardo Gonzaga dos Santos Neto, e Telma de Jesus Almeida. (Bahia Hoje)

Tenente Coronel é preso em Ilhéus

O Tenente Coronel, Gibson de Jesus Marone foi preso na manhã desta sexta-feira (10), após um mandado de prisão ter sido expedido contra ele. Segundo informações do Delegado Manuel Sousa, responsável pelo caso, o militar foi condenado a cumprir 19 anos de prisão por ter sido o mandante de um assassinato ocorrido em 22 de Dezembro de 2003. Ainda de acordo com as informações, o homicídio ocorreu na cidade de Flores, localizada no estado do Mato Grosso do Sul. A motivação para o homicídio foi uma briga ocorrida entre Bruno de Matos Marone, filho do Tenente e, a vítima identificada como Altair Cavalheiro Flores, conhecido como Neto Ferro. O Coronel contratou o policial Celso Rodrigues Romeiro para executar o crime. Após o processo ter transitado e julgado o Juiz sentenciou o Tenente Coronel a 19 anos de detenção, seu filho Bruno a 16 e o policial a 14. Gibson foi preso em Ilhéus com duas armas que possivelmente foram utilizadas no crime. (Blog do Tom)

Traficante flagrado com drogas e moto roubada em Canavieiras

Durante ronda na cidade de Canavieiras, na noite desta ultima quarta feira (8), policiais da Cipe Cacaueira prenderam Thiago Nascimento Silva, 23 anos. Com o homem a policia encontrou 35 pedras de crack e uma moto Twister CBX 250, amarela, de placa JHE-7843, licenciada em Brasília, sem documentação obrigatória. O homem, a droga e a moto foram conduzidos para a 7ª Coorpin Ilhéus.

Sindicato de Ilhéus alerta para "curso de radialista" da Fenarte

"Companheiros, acabamos de ter conhecimento da audiência no processo contra Fenarte que está fazendo curso de radialista em todo o estado da Bahia. Não houve acordo na Justiça, no entanto, apresentaram defesa por escrito e o juiz deu 5 dias a contar de quarta-feira (15), para que a Fitert e seus advogados apresentem contestação. O juiz marcou o julgamento para o dia 23/07 às 13h29min. Assim que sair a ata encaminharemos para todos. Caso alguém queira acompanhar o processo segue o número: 0000869-19.2015.5.10.0006. Orientamos que não façam cursos promovidos no interior da Bahia, patrocinados pela Fenarte, pois são ilegais e não há como ter o registro profissional em três dias de aulas. Existe o risco eminente de se perder o dinheiro e ainda: os inscritos responderem judicialmente. O objetivo do curso é exclusivamente enganar aqueles que lutam em ser profissional do rádio. Sabemos quais os estados e sindicatos malandros que andam vendendo carteiras de radialistas; Se alguma dessas carteiras aparecer em Ilhéus, o Sindicato estará comunicando a Polícia Federal para apreensão do documento e abertura de inquérito." Elias Reis - Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus. (73) 8832-9502.

Onça é flagrada comendo um cachorro na região da Cariua, Una






Esta filmagem foi enviada por Jan da Cariua. Segundo ele, esta onça pintada foi flagrada ao redor da casa do ex-vereador Alfeu, na região da Palestina. O fato, segundo a mensagem, foi no inicio deste mês de julho.

Roberto Jefferson é internado em hospital na Barra da Tijuca

O delator do mensalão e ex-deputado federal Roberto Jefferson
O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, foi internado nesta quinta-feira (9) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a filha dele, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), ele foi acometido por uma febre e foi internado para realização de exames.Jefferson passou por uma cirurgia em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de parte do duodeno e do intestino delgado. Por causa disso, tem restrições alimentares resultantes do tratamento.O ex-deputado e delator do mensalão deixou a prisão no dia 16 de maio deste ano, autorizado a cumprir o resto da pena no regime domiciliar. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Ao deixar a prisão, em maio, Jefferson comentou que poderia passar a se cuidar melhor. "Eu passei oito infecções intestinais aqui [na prisão] porque como eu tirei tudo, eu só fiquei com o intestino grosso e sobrecarreguei o intestino grosso.

Sul da Bahia: 5 atletas no Pan Toronto

O sul da Bahia é representado por 5 atletas no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Os jogos prosseguem até o dia 26 e reúnem mais de 6 mil atletas de 41 países das Américas. Um dos favoritos ao ouro é o atleta de canoagem Isaquias Queiroz dos Santos. Nascido em Ubaitaba, Isaquias vai disputar a canoagem de velocidade na categoria C-1 nos mil metros. O atleta é bicampeão e uma das promessas brasileiras para as Olimpíadas do próximo ano, no Rio de Janeiro. Isaquias Queiroz também fará dupla com Erlon Sousa Silva, de Ubatã. Eles vão competir na categoria C-2. Outra esperança de medalha nos Jogos de Toronto é a canoísta Valdenice Conceição do Nascimento, de Itacaré. As provas de canoagem serão realizadas entre sábado e o dia 14. O sul da Bahia será representado também no boxe, com Carlos Rocha, de Gandu; e no Remo, com Thiago Carvalho, de Ilhéus. A abertura oficial do Pan-Americano será nesta sexta-feira, com transmissão pela TV Record / Cabrália.

Mobilização nacional vai pedir o impeachment de Dilma

O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, confirmou, nesta quinta-feira (9) ao Bahia Notícias, uma mobilização no dia 16 de agosto, em todos os estados do país. O ato, organizado com os grupos Vem pra Rua e Revoltados Online, deve reforçar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) - em pauta nas manifestações de março e abril -, desta vez com o argumento das pedaladas fiscais em julgamento no Tribunal de Contas da União (TCU). Por causa da tramitação, os manifestantes devem fazer uma vigília em frente aos TCUs de cada capital, no dia 26 deste mês, para pedir que os ministros se posicionem de forma justa. Apesar do ato, Kataguiri acredita que a manifestação de agosto vem "no melhor momento político" para pressionar o Congresso Federal e o Palácio do Planalto quanto à saída do PT da Presidência da República. "Muitos setores de oposição falavam que impeachment era golpismo, revanchismo. Hoje praticamente todos os setores enxergam base jurídica para impeachment da presidente Dilma", disse Kataguiri, que dá por certa a queda da petista, por renúncia ou por impeachment. Na Bahia, a manifestação está confirmada em Salvador, Camaçari e Feira de Santana, de acordo com o líder regional do MBL, Ricardo Almeida. A Ordem dos Médicos da Bahia, o grupo Vem pra Rua e o Nas Ruas organizam o ato. Almeida adiantou que, o local e o horário devem ser os mesmos dos atos anteriores - no caso da capital baiana, no Farol da Barra, pela manhã. (AE)