TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Corpo em decomposição encontrado perto do lixão de Ubatã

Josuel Iris Conceição, 32 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (14), perto de seu barraco, próximo ao lixão de Ubatã, localizado às margens da BR-330. O corpo foi encontrado por populares, que acionaram imediatamente a Polícia. Uma equipe da Polícia Civil de Ubatã esteve no local e realizou o levantamento cadavérico do corpo, que aparentemente não apresentava marcas de lesões e já estava em avançado estado de decomposição. No entanto, um laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve apontar as causas da morte de Josuel, que tinha problemas psiquiátricos e já chegou, inclusive, a atear fogo na residência da própria mãe.

Gerente do Bradesco, feito refém durante assalto, é libertado

O funcionário do Bradesco sequestrado no assalto à agência em Itajuípe, nesta quarta (14), foi liberado pelos bandidos por volta das 22h. O reencontro com a família ocorreu momentos depois, quando o pai foi buscá-lo em Itajuípe. O bancário viveu mais de doze horas de tensão, sob o domínio dos quatro bandidos que assaltaram a agência às 8h da manhã desta quarta. O rapaz chegou à sua cidade por volta das 23h, sendo recebido por dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e vizinhos. Os funcionários chegavam à agência quando o bando invadiu o banco, rendeu vigilantes, tomando armas e coletes balísticos e viraram as câmeras para não serem flagrados. Após roubar malotes da agência, três dos integrantes da quadrilha renderam o subgerente. Na saída, deram tiros no prédio da agência e dispararam contra uma guarnição da PM. Os bandidos seguiram em um Fiat Uno por um ramal que liga Itajuípe a uma região que fica no limite entre os municípios de Itabuna e Barro Preto. O carro foi incendiado para dificultar a identificação de digitais. Um malote foi deixado para trás pelos assaltantes. 

Vitória vence e avança na Copinha, Bahia perde e sai

Em jogo válido pela segunda fase da 46ª Copa São Paulo de Futebol Junior, realizado na tarde desta quarta-feira, o Vitória enfrentou, no mata-mata, o Coritiba, em um jogo que parecia liquidado para o Leão, quando abriu 2 x 0 ainda no segundo tempo, com Douglas marcando duas vezes para o time baiano. No entanto, o Coritiba reagiu e empatou a partida com dois gols de Lucas Barreto colocando, naquela altura, dúvida na classificação rubro-negra. MAS Rafaelson fez o terceiro do Leão, contudo, quando a classificação parecia garantida e pronta para ser comemorada, já nos acréscimos, novamente Lucas Barreto, agora batendo pênalti, empatou a partida para o time paranaense. O resultado de 3 x 3, levou a decisão para cobranças das penalidades e depois de erros e acertos, a estrela do Leão brilhou, ao vencer pelo placar de 5 x 3 e , desta forma sofrida, avança para as oitavas de final da competição, promovida pela Federação Paulista de Futebol. Com a classificação, o Esporte Clube Vitória enfrentará o Cruzeiro que, também hoje à tarde, venceu o Vasco da Gama por 2 x 1. Enquanto isso, à noite, Bahia e Fluminense ficaram no empate em 0 x 0 hoje à noite em Bauru. Ainda com todo o favoritismo do time carioca que é pentacampeão da competição e de melhor campanha, considerando apenas a atual temporada, o Bahia fez uma boa partida e até merecia uma melhor sorte. Com o resultado de empate, o problema foi transferido para as cobranças das penalidades máximas e ao final para tristeza da torcida tricolor, não deu para o Bahia, que perdeu por 4 x 2 e assim, o tricolor de aço está eliminado da competição. Mas em contrapartida, mostrou que no atual elenco, existem jogadores que podem colaborar de modo produtivo no grupo principal do Bahia. O próximo adversário do Fluminense na terceira fase e segunda no sistema eliminatório, será o Botafogo de Ribeirão Preto, que, mas cedo empatou em 1 x 1 com o Botafogo Carioca e venceu através das cobranças das penalidades por 10x9. O jogo entre Bahia e Botafogo-SP, ainda não tem data confirmada, porém, sabe-se que será realizado novamente no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru, palco do duelo desta noite. (Futebol Bahiano)

Por drogas, travesti agride avó no Fátima

Ontem à tarde (14), Yuri Sedrack dos Santos Viana (Janaína), 22 anos, ameaçou, com uma faca, a avó dele Maria Denise dos Santos Viana, 65 anos, na travessa Senhor do Bonfim, no bairro de Fátima. Ele queria dinheiro para comprar drogas. Na delegacia alegou que a faca era para amedrontar o primo dele que havia quebrado seu estojo de maquiagem. O argumento não convenceu e Yuri foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Foi arbitrada uma fiança de R$ 394,00. Se pagar, será libertado, caso contrário, vai para o presídio. (Foto: Bahia Hoje)

Agente da Settran morre atropelado na BR-101

Na manhã desta quinta feira (15), Dermerval Conceição Filho, agente da Settran, 54 anos, trajando bermuda bege e camiseta marron, foi encontrado morto às margens da BR-101, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Itabuna. Em princípio, acredita-se em atropelamento, mas somente a perícia poderá informar oficialmente, após necrópsia. Estilhaços de farol foram encontrados no local, o que reforça a tese de atropelamento. O DPT já removeu o corpo, que estava no local desde ontem (14) à tarde, mas só foi encontrado hoje. O velório está sendo realizado no SAF e o sepultamento está programado para às 17 horas de hoje (15).

Anunciante rejeita âncoras; Record chama Edu Guedes de volta


A Record está tendo dificuldades para emplacar os novos apresentadores do Hoje em Dia no mercado publicitário. Várias negociações para campanhas no programa matinal, campeão de merchandisings, foram suspensas após o anúncio, na véspera do Natal, de que César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves seriam os novos apresentadores da atração. Pior: para cumprir contratos já assinados, a emissora teve que chamar Edu Guedes e Chris Flores de volta. Guedes teve de ir à Record na terça-feira para gravar uma ação de merchandising da Midea/Springer, fabricante de eletrodomésticos, que começou a ser veiculada ontem (14) no Hoje em Dia. Já a produtora de arroz Prato Fino exigiu que Chris Flores continue sendo a apresentadora de seus comerciais no matinal, e a Record teve de aceitar. A jornalista deve voltar ao programa em breve. Um fabricante de produtos para cachorros cancelou uma campanha que seria liderada por Celso Zucatelli e seu cão Paçoca.

Desaparecido


Acidentes na BR-101 provocam ferimentos em nove pessoas

Um acidente na Curva do Padre, próxima a Aurelino Leal, provocou ferimentos em sete pessoas: quatro adultos e três crianças. O veículo em que viajavam, rodou na pista e capotou. Muziane Santos Lisboa, 38 anos, Graziela Moura Aragão, 17, Elenir Santos Liboa, 57, e Roque Silva dos Santos, 35, foram atendidos no Hospital de Base. Já os menores Mateus, Vítor e Júlio, estão internados no Hospital Manoel Novaes. Todos com escoriações. Outro capotamento ocorreu ontem perto de Arataca. Isabel Cristina Cordeiro dos Santos, 32 anos, e Andréia Carvalho da Silva, 24, sofreram ferimentos leves e foram socorridas no HBLEM. Elas seguiam de Ilhéus para Porto Seguro.

Daniel Filho deixa a Globo após 47 anos

Daniel Filho deixa a Rede Globo após 47 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela equipe de comunicação da emissora ao site 'O Fuxico'. O motivo da saída foi a falta de acordo na duração da renovação do contrato. O ator e diretor era membro do Conselho Artístico da Globo Filmes e consultor da emissora. Apesar do rompimento, ambas as partes podem fazer parcerias futuras em novos projetos. Atualmente, Daniel está finalizando o filme 'Obra Prima', com Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco e Marcos Caruso, cuja previsão de estreia é para o fim de março. Na Globo, os últimos trabalhos de destaque foram em 'O Astro', em 2011, e em 'As Brasileiras', de 2012. (iBahia)

Indonésia executa no sábado brasileiro condenado por tráfico

O brasileiro Marcos Archer Cardoso será executado nesta sábado (17), na Indonésia, após 10 anos preso, condenado por tráfico de drogas. A informação foi transmitida pelas autoridades do país ao Itamaraty nesta quarta-feira (14). Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação foi revelada pelo porta-voz da Procuradoria-Geral indonésia, Tony Spontana. Cardoso, condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 quilos de cocaina em tubos de uma asa-delta, também já foi informado sobre a sua execução, que se dará por fuzilamento. O brasileiro de 53 anos foi levado da prisão de Pasir Putih para outra unidade, onde ficará isolado até a execução. Uma tia de Cardoso viajou a Indonésia para tentar visitá-lo. No Brasil, amigos se mobilizam pelas redes sociais. O governo indonésio, liderado pelo presidente linha-dura, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pelas autoridades brasileiras. Segundo informações, somente um pedido direto da presidente Dilma Rousseff a Widodo poderia adiar o fuzilamento. No entanto, a Indonésia não estaria respondendo as tentativas de contato feitas pelo Brasil. Caso a pena seja cumprida, Cardoso será o primeiro brasileiro executado no exterior. Na Indonésia, há outro cidadão do país condenado a morte por tráfico de drogas, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte. (Ansa)

Doente, governador da Bahia suspende agenda

O governador Rui Costa não participará da Lavagem do Bonfim, hoje, em Salvador, e deverá suspender toda a sua agenda pelos próximos três dias, seguindo recomendação dos médicos Fábio Villas-Boas e Roberto Badaró. Costa foi acometido por uma traqueobronquite, conforme avaliação médica. A doença é geralmente causada por infecções virais ou bactérias. Na Lavagem, Rui é representado pelo vice-governador João Leão. A recomendação de Villas-Boas, que é secretário estadual de Saúde, e do infectologista Roberto Badaró é para que o governador repouse, mantendo uma agenda mínima de trabalho. Devido à tranqueobronquite, é possível que a visita de Rui a Itabuna seja adiada. A confirmação deverá ocorrer até o início da tarde. Villas-Boas participa da Lavagem do Bonfim e diz que o problema de saúde do governador não é considerado sério. “Apenas vai precisar de um repouso de três dias, para que possa voltar às atividades”, justificou o médico. Segundo Villas-Boas, Rui tem “saúde de ferro”.

Tiroteio mata um em Eunápolis; coveiro é morto em Cabrália

Um tiroteio na Avenida Duque de Caxias, região central de Eunápolis, resultou em uma pessoa morta na noite desta quarta-feira (14). Segundo populares, Max Ragel dos Santos, 22 anos, caminhava pelas proximidades da Feira do Bueiro quando foi surpreendido por dois homens de moto. Ainda de acordo com os relatos, os bandidos abriram fogo contra o rapaz, que morreu no local. Mesmo depois da vítima caída, os assassinos desceram da moto e atiraram novamente em sua cabeça. Moradores falaram que foram ouvidos mais de 20 tiros. 'Pensei que fossem fogos de artifício', disse um morador. Fachadas de empresas localizadas na avenida também foram atingidas. Os assassinos fugiram em direção ao bairro Gusmão. As características da moto que eles usavam são desconhecidas, já que a iluminação precária no local prejudicou a visualização do veículo. Os tiros atingiram, principalmente, a cabeça, as costas e os braços de Max Ragel. Max Ragel, que morava em um conjunto habitacional perto do local onde foi morto, já tinha sido preso algumas vezes. Segundo a polícia, ele era suspeito de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Em Santa Cruz de Cabrália, o coveiro Paulo de Menezes Palma, de 19 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (14), no cemitério do bairro Geraldão, em Santa Cruz Cabrália. O corpo estava dentro de uma cova e apresentava ferimentos na cabeça provocados por golpes de picareta. A ferramenta utilizada no crime foi encontrada próximo à cova. O corpo foi encaminhado ao IML de Porto Seguro. Até o momento, ninguém foi preso. (