TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Novo atacadão será construído na Ilhéus-Itabuna

De acordo com informação do blog Pimenta, o Grupo Pão de Açúcar irá construir uma loja do Açaí Atacadista, no quilômetro 24 da BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna. Segundo o blog, o novo empreendimento ficará localizado após as lojas do Makro e do Atacadão, na área de uma fazenda já comparada pelo Pão de Açúcar. A expectativa é que a nova loja gere uma arrecadação de R$ 3,6 milhões com impostos. O Assaí possui 75 unidades em todo o país, duas delas na Bahia (Juazeiro e Feira de Santana). Embora já definidos pela Assembleia Legislativa, a instalação da loja do Açaí Atacadista pode gerar um novo debate sobre os limites territoriais de Ilhéus e Itabuna, tudo por conta da arrecadação dos impostos. É que a área onde ela será construída fica localizada parte em Ilhéus e parte em Itabuna.

Homicídio em Ilhéus

Marcones Silva Demétrio, 20 anos, foi morto na tarde deste domingo (29), com quatro disparos de arma de fogo, na Zona Sul de Ilhéus. Segundo informações de populares, Marcones, que morava no Rio de Janeiro, decidiu se esconder em Ilhéus depois de praticar diversos furtos e agredir várias mulheres, inclusive uma grávida. Jurado de morte no Rio ele continuou sua vida criminosa em Ilhéus onde foi executado nas proximidades do Opaba Praia Hotel.

Salvador: Capotamento deixa idoso ferido


Uma pessoa ficou ferida em um capotamento que ocorreu na tarde deste domingo, 29, na avenida Manoel Dias da Silva. A vítima, Ricardo José Martins, de 68 anos, conduzia um Ford Fiesta de placa JRJ-0273 que foi atingido por um táxi, placa JRV-5870, e capotou. O carro ainda atingiu uma placa durante o capotamento.  A vítima, que sofreu diversos ferimentos pelo corpo e um traúma na cabeça, foi socorrida por uma ambulância do Salvar e conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma equipe do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) também participou da ação. O condutor do táxi, Cláudio Roberto, saiu ileso do acidente, mas a frente do veículo foi totalmente destruída. No entanto, um passageiro do taxi teve ferimentos leves e foi encaminhando a uma unidade de saúde privada na avenida Manoel Dias. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Cláudio conta que trafegava na última faixa da esquerda da avenida quando foi surpreendido pelo o Ford Fiesta. "A Manoel Dias tem quatro faixas, eu estava na última da esquerda. Ele saiu de uma farmácia, na última faixa da direita, e saiu cortando para vir para a da esquerda. Tentei frear o carro, mas não consegui", explica. O táxi atingiu a lateral do veículo da vítima, que capotou com o choque. Testemunha confirmaram a versão do taxista de que o Ford Fiesta praticou uma manobra proibida, mas afirmaram que Cláudio Roberto trafegava em alta velocidade. "Estava numa faixa de velocidade, mas não estava correndo", rebateu ele. (ATarde)

Policiais desarticulam quadrilha em Pojuca com grande quantidade de drogas


Três homens foram presos e um menor apreendido na tarde deste domingo (29), no bairro Los Angeles, município de Pojuca/RMS, pelos policiais Militares da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob comando do Major Sturaro. Segundo informações do Sargento Radson, responsável pela prisão, eles estavam em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas quando foram surpreendidos pelas guarnições. Jeferson Ferreira Araújo, 20, Joadson Santos da Conceição, 27, Carlos André Andrade Ferreira, 21 e um menor de idade estavam sendo investigados pelos policiais há cerca de um mês, cumprindo determinação do comandante Major Sturaro. Na casa foram encontrados dois revólveres, 213 pedras de crack, 138 papelotes de maconha, pedras grandes de crack, balas de maconha, 48 pinos de cocaína, três pés de maconha, papelotes grandes de cocaína, balança de precisão e embalagens de drogas. Todos foram apresentados na Delegacia de Pojuca e estão presos à disposição da justiça.

Teixeira de Freitas: morador de rua é morto a pedradas e tem órgão sexual dilacerado

O crime aconteceu por volta das 23 horas deste sábado, 28 de dezembro, nas imediações do Mercado Caravelas, no Vila Vargas em Teixeira de Freitas. Segundo uma testemunha que foi ouvida ainda na noite deste sábado, na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a vítima que era conhecida apenas como “Feijão com Arroz” e guardava carros no Mercado dormia quando foi surpreendido por três homens com paralelepípedos. Depois de apedrejarem o morador de rua, os assassinos mutilaram o corpo e arrancaram o órgão sexual da vítima. Ainda de acordo com a testemunha, antes de cometer o homicídio, um dos homens teria perguntado os motivos que levaram “Feijão”, a estuprar ou tentar estuprar sua filha. O local foi periciado pelo perito criminal Manoel Garrido da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técninca (CRPT) e o corpo encaminhado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal. O núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime acompanhou o levantamento cadavérico e colheu as primeiras informações para tentar solucionar o crime. Um inquérito policial já foi instaurado na 8ª Coorpin para apurar a motivação e autoria do assassinato.

Bandidos perigosos de Itapetinga presos em Minas Gerais



Itabirito, madrugada de 28 de dezembro. Uma operação da Polícia Militar prendeu seis suspeitos de assaltar e arrombar 16 estabelecimentos em Itabirito nos meses de novembro e dezembro. Todos são da Bahia e estavam residindo na cidade. Eles foram presos nos bairros Novo Itabirito e Vila Gonçalo, após investigação da PM. São quatro homens e uma mulher. Entre eles, está João Paulo de Oliveira Lagoas, vulgo “Joãozinho Matador”, condenado pela Justiça de Itapetinga/BA. Os outros quatro envolvidos são: Mailson Lopes dos Santos, Lucas Moreira de Oliveira, o NÊGO BÓ, Marcos Oliveira de Almeida, Luiz Carlos Cesário Pereira e Edineia de Jesus Santos. Mensagens de celular, entre os integrantes da quadrilha, chamaram a atenção da polícia. “Amanhã vai tá molhado lá pq vão registrar o acontecido. Vamos voltar no primeiro q fizemos i não deu certo. Pq agora vai dar certo s deus quiser (sic)”, dizia uma das mensagens em linguagem bastante coloquial. Supostamente, os suspeitos se referiam a um segundo assalto ao supermercado Farid. O termo “molhado” seria usado para dizer que o local do assalto mais recente (o supermercado do Primo) estaria sob supervisão da PM e, sendo assim, inadequado para uma nova tentativa de roubo.
“Joãozinho Matador” é extremamente conhecido em Itapetinga. Em uma simples busca no Google, seu nome aparece várias vezes em sites de notícias da região. Ele é conhecido por assassinar “pelas costas”. Uma das envolvidas no crime, em Itabirito, Edneia Santos era namorada de um dos integrantes e caixa do Farid. Ela teria facilitado a ação dos bandidos com informações sobre o funcionamento do mercado. Com a prisão dos envolvido, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e outra calibre 9 milímetros (de uso restrito das forças policiais), além de uma farta munição e diversos materiais, como os celulares que foram reconhecidos por diversas vítimas da quadrilha. No mês de novembro e dezembro de 2013, em Itabirito, o número de arrombamentos a residências, comércios e assaltos à mão armada foi muito acima normal. Além dos supermercados Farid e do Primo, foram assaltados dois postos de combustíveis, uma lanchonete, farmácia e papelaria. Todos os crimes eram praticados sempre no mesmo horário e da mesma maneira. Tudo indicava que a autoria era de uma única quadrilha que foi se meter com polícia de Minas (e de Itabirito) e agora está presa. Participaram da operação, o Capitão Gláucio Sigaud, o sargento Thionlleney, cabos Cristóvão e Luciano Souza, os soldados Renato Ferreira, Silas Saraiva, Fábio Reis, Ricardo Assis, Diogo Almeida, Richard Baggetto e Darllington Nézio.

Traficante morre em troca de tiros com a PM Canavieiras


Por volta de 15:30hs deste sábado (28), policiais militares do PETO da 71ª CIPM, participaram de uma operação para capturar um marginal conhecido como “Otávio” ele e seus comparsas, eles são apontados como chefes de uma quadrilha de criminosos que atua em Canavieiras e região. Após intensas buscas realizadas pelos policiais, em diversas localidades, foram levantadas informações que determinaram a localização de um possível esconderijo do marginal, na região do bairro cidade nova. Com a chegada dos policias no local, ouve a resistência por parte do foragido, que efetuou cinco disparos contra a guarnição, que culminou em uma troca de tiros, onde “Otávio Oliveira de Melo” foi ferido e socorrido em seguida, até o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 




Ele era apontado como responsável pelo tráfico de drogas, homicídio e ameaças contra moradores na região, ele estava foragido depois de uma fuga realizada com a ajuda de seus comparsas, fuga esta ocorrida há alguns meses atrás, na cidade de Aurelino Leal, onde ele estava preso. Com Otávio a policia encontrou, um revolver calibre 38 sendo o mesmo, usado nos disparos feitos contra os policiais, também foram encontrados com ele, certa quantidade de droga pronta para a venda e mais uma balança de precisão. Os comparsas conseguiram fugir, mas a policia já tem informações dos mesmos, que a qualquer momento, poderão ser presos.

Acidente próximo a Ubaitaba deixa um motorista morto


Mais um acidente na BR-101 tirou a vida de um motorista.  a colisão entre um caminhão da Nova Schin e um carro de passeio aconteceu na manhã deste domingo(29), próximo a Ubaitaba. Não foi informado o nome da vítima fatal, nem a quantidade de feridos. O condutor do carro morreu nas ferragens. Populares saquearam parte da carga de cerveja que caiu na pista.

Sudoeste Baiano: Carreta cegonha tentar desviar de buracos na pista e cai em ribanceira

Por volta das 7 horas deste sábado (28), foi registrado um acidente envolvendo uma carreta cegonha de placa policial DVT- 7634. O veículo que saiu da cidade de Camaçari (BA) era conduzido por um homem de prenome Erivaldo, estava carregada de carros da marca Ford, no entanto, ao tentar  desviar de um buraco na BR-030, na altura do km 19, trecho que liga Brumado a Suçuarana, distrito de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, o motorista perdeu o controle da direção, passou pela contramão e caiu em uma ribanceira. A carreta fez um 'L' e a frente do cavalo mecânico ficou enterrado no barranco. Apesar do gravidade do acidente, não houve feridos.

Veja entrevista com o acusado de manter família em carcere privado em Feira de Santana

Estrada se desintegra após colapso


Estrada no Estado mexicano de Baja Califórnia fica destruída após colapso do asfalto, neste sábado (28). Não há informações sobre vítimas, e a via foi fechada.

FEIRA DE SANTANA AGORA A POUCO

Ed Santos/Acorda Cidade

Um veículo Celta 2010, quatro portas, placa NYL 8318, se chocou contra um poste de iluminação na manhã deste domingo (29), por volta das 6h, na Avenida Getúlio Vargas, sentido o viaduto da Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana. Com o impacto, o condutor do veículo, Gilvan de Jesus Rosa, 37 anos, bateu a cabeça no parabrisa. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. O estado de saúde da vítima não foi informado. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram no local. Eles acreditam que Gilvan tenha dormido ao volante ou foi fechado por uma outro veículo, porém não observaram marcas de frenagem na pista. O carro pertencia à locadora Leven Car 2. Ele foi alugado por Gilvan na última sexta-feira, com uma diária de R$ 120 e a franquia no valor de R$ 1.800. Segundo o proprietário da empresa, o Celta não possui seguro contra acidentes.

Homem tem quase 5 mil reais furtados no estacionamento do Atacadão

atacadao
Um itabunense que não quis se identificar por motivos de segurança, informou a reportagem do Blog do Tom, que parou o carro na noite desta quinta-feira (27) no estacionamento do Atacadão, para fazer compras no estabelecimento e deixou dentro do automóvel uma quantia de R$ 4.200,00 em espécie, além de um cheque no valor de R$ 500,00. Ao retornar, segundo ele, entrou em desespero ao ver que o veículo havia sido arrombado. Quando verificou se algo tinha sido subtraído foi notado que todo o dinheiro teria sido levado na ação.
Transtornado foi até a Delegacia de Itabuna, chegando lá foi recomendado que formalizasse uma queixa na 7ª Coorpin (Delegacia de Ilhéus), pois o Atacadão faz parte do município Ilheense.

Maceió: 36 presos fogem de presídio em dia de visita

03
Uma fuga em massa aconteceu no começo da tarde de deste sábado no presídio Cyridião Durval, em Maceió. A assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) confirmou a fuga de 36 presidiários. Segundo a assessoria de comunicação do presídio, 13 reeducandos já foram recapturados. Não houve mortes. Entre os recapturados cinco deles, apresentavam ferimento graves, um foi baleado na tentativa de conter a fuga, eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).Segundo o Capitão Guimarães, oficial de dia do Copom, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e continua no local auxiliada por dois helicópteros que sobrevoam o local na busca dos fugitivos. 

Retrospectiva 2013: veja os principais Bafafás do ano

O ano de 2013 está chegando ao fim, sem dúvida, deixará registros para nunca mais o internauta esqucer. Quando se fala em Bafafá, as notícias que saíram da Bahia deram o que falar e, claro, o site Bocão News acompanhou cada uma bem de perto. Entre as cinco pricipais está a revelação bombástica de Daniela Mercury, a saída de Bell do Chiclete, a internação de Netinho, a cirurgia polêmica de Léo Kret e o caso do suposto estupro envolvendo a banda New Hit. 
 
Reveja, abaixo, aquilo que o internauta até hoje comenta:

 
Daniela sai do armário
 
Em abril deste ano a cantora Daniela Mercury, enfim, assumiu que é homossexual. Esbanjando amor e revelando o nome da amada, a jornalista Malu Verçosa, a cantgora baiana já fez logo tudo de uma vez. Se casou, tascou beijo na boca, foi madrinha de Parada Gay e lançou até livro. Malu é a ex-namorada da assessora da cantora, Fabiana Crato. De acordo com o colunista Léo Dias, Fabiana deu um flagrante em Daniela e Malu aos beijos ao chegar em casa durante o Carnaval deste ano. Após o fato, o clima entre Daniela e Fabiana ficou ruim e elas chegaram a romper sua parceria de trabalho. Na ocasião, Daniela negou tudo. Na época, a artista informou à imprensa que tinha se separado do publicitário italiano Marco Scabia. Eles ficaram casados por três anos. Com o empresário, Daniela adotou três meninas: Ana Isabel, 2 anos, Ana Alice, 10 anos, e Márcia, 13 anos. A cantora, que atualmente mora em Salvador, também é mãe de Giovana, 25 anos, e Gabriel, 26 anos, frutos do casamento com Zalther Povoas.  Após a revelação de Daniela, Ivete Sangalo comentou sobre a atitude da cantora. "Meu bom dia especial de hj vai para @danielamercury. Seja muito feliz querida, vc é um 
luxo!! Muito amorrrrrrrrr". 
 
Em homenagem ao amor entre elas, até um livro foi lançado. “Uma história de amor” fala da vida amorosa do casal. Malu dedica um capítulo especial às filhas de Daniela e faz questão de falar da relação com as meninas. Nele, Malu lembra que elas estranharam um pouco a notícia do casamento, mas que hoje vivem como uma verdadeira família.
 
E, para apimentar, Daniela escreveu poesia erótica para Malu em livro. Leia 
 
 
Netinho é internado em estado grave
 
No dia 24 de abril o cantor Netinho foi diagnosticado com psoíte, inflamação de um músculo do abdômen chamado psoas. Ele chegou a passar o aniversário de 47 anos internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Com o quadro de saúde estável, ele ficou quase 90 dias internado, onde deu entrada no dia 10 de maio. Em comunicado oficial, foi informado que o cantor apresentou problemas vasculares na região do abdômen e passou por um processo cirúrgico. No dia 20 de agosto, Netinho recebeu alta. Na rede social, Netinho chegou a agradecer a todos que o visitaram.
 
Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho, praticante de musculação, sentiu a perna após um treino. Procurou a emergência de um hospital no dia 18 de abril. Depois de uma série exames, os médicos constataram uma lesão incomum: o rompimento do músculo ilíaco. O uso de anabolizantes foi apontado como uma das causas pelo drmaa que o artista passou.
 
 
A traição de Tony Sales
 
Julho não foi um bom mês para o casal Sheila Carvalho e Tony Salles. Após uma mineira revelar que tem um caso com o marido de Sheila Carvalho, o cantor Toni Sales, e com vídeo e fotos comprovar o relacionamento - que aparenta ser recheado de intimidades, o artista usou o instagram para confessar: "Acharam que nós vivíamos em um conto de fadas?" e "Qual família não já passou por um caso como esse ou parecido?"
 
 
Já no facebbok, o cantor revelou: 
 
"Boa tarde! Família pra mim sempre foi um bem muito precioso. Luto pela minha há 11 anos e não preciso nem falar muito sobre isso, pois quem me conhece como meus familiares, amigos e fãs de verdade, sabem muito bem do que estou falando. Gostaria de lhes fazer umas perguntas... Qual o casal que tem mais de 10 anos juntos que nunca teve um momento de crise???? Qual foi o último escândalo envolvendo eu e a minha esposa que eu não lembro???? Me ajudem. Qual família não já passou por um caso como esse ou parecido??? Quantos artistas famosos já passaram por isso, vocês lembram??? Tão assustados? Acharam que nós vivíamos em um conto de fadas? Esqueceram que somos de carne e osso e que também temos nossos problemas pessoais (altos e baixos)? Vão ficar julgando por um ato isolado, pessoal e familiar, que não sabem quando aconteceu e por que aconteceu. Mas que uma pessoa oportunista está tentando destruir uma família ou se aproveitar do momento. Se uma coisa passada poderia ser usada no momento que aconteceu e não foi, porque está sendo usada agora???? Logo agora!!! rsrs... Será que a minha mulher em 11 anos de união não me conhece até hoje?????

E o amor que demostramos um pelo outro é uma farsa que sobrevive todos esses anos? Não acharam tudo isso um pouco estranho? Então será mesmo? Enfim pessoal, apenas gostaria de deixar bem claro que o que eu vivo com a minha esposa é uma realidade! Realidade essa que é vivida todos os dias em milhares de famílias. "Altos e baixos", porém, na nossa existe muito amor, respeito e compreensão. Assim nós vivemos e vamos construindo cada vez mais nossa família. Obrigado a todos que torcem pela nossa felicidade e acreditam no nosso amor. Deus nos abençoe. 'O ladrão (o diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância'. João 10:10", escreveu Tony, citando um versículo da Bíblia.
 
Apesar do desabafo do artista, na manha desta quinta-feira (25), Kamyla Simioni disse em entrevista ao site Ego, que o affair com o músico é antigo e que as fotos divulgadas são de dois meses atrás. "Uma coisa é certa. Ele deve estar mesmo arrasado porque vai perder a barbada da vida que a Scheila dá para ele. E ouve o que eu estou te dizendo... A mulher dele ainda vai acabar ganhando o programa por minha causa. Ela lá e o marido aqui pulando a cerca, né?", pontuou.
 
Caso New Hit 
 
25 de agosto de 2012. Esta foi a data que marcou a vida de duas jovens - uma de 15 e outra de 16 anos - e mudou o rumo da banda de pagode New Hit. O caso - que aconteceu na cidade de Ruy, localizada a cerca de 300 km da capital baiana - tomou conta da Bahia após dez integrantes do grupo serem acusados de estuprarem as meninas. Em fevereiro deste ano, o site Bocão News esteve em Ruy Barbosa para cobrir as audiências de instrução, que duraram três dias. Todos os integrantes foram ouvidos, além das vítimas. Os advogados de defesa pediram o cancelamento da audiência que iria ocorrer no terceiro dia porque duas testemunhas não foram intimadas, por não serem encontradas. Sendo assim, a juíza Márcia Simões acatou ao pedido e as audiências foram remarcadas.
 
No dia 12 de dezembro ocorreu a audiência com o empresário da banda, no fórum de Ruy Barbosa. Na primeira audiência contra o grupo, no dia 18 de fevereiro, o então empresário José Sacramento disse que “o que era ruim, virou coisa boa. Estamos saindo da Bahia e ficando conhecido no Brasil”. Porém, após as pressões da parlamentar e a repercussão popular, Sacramento declarou o fim da banda, em 11 de setembro. Com a repercussão do caso, uma das vítimas precisou sair do estado. Em entrevista exclusiva ao programa Se Liga Bocão, a irmã de uma delas informou a mudança da irmã. “Minha irmã agora está dentro de um avião e minha família destruída. Creio em Deus”, revelou em outubro.
 
 
Bell sai do Chiclete
 
O cantor Bell Marques vai seguir em carreira solo. O próprio artista confirmou a informação, com exclusividade, no dia 10 de setembro, ao apresentador Zé Eduardo. Recebendo Zé na loja Ana Import, bastante emocioando, Bell explicou o fim da parceria que fez história no Carnaval da Bahia e construiu um sucesso de 30 anos. "É decorrente de um desgate natural na banda. Tenho amizade com todos, com meu irmão, mas não estava tendo o prazer mais de tocar. Quero revigorar", afirmou. 
 
O artista vai galgar novos projetos e desafios, já com novidades à vista. A experiência acumulada e a trajetória do cantor na maior festa popular do planeta já o fez abrir uma produtora que irá gerir sua carreira e a dos filhos, Pipo e Rafa Marques, que detêm a Oito7Nove4. Um vídeo onde Bell se emociona marcou a saída dele como uma mensagem para os fãs. Reveja. Ao Bocão News, Bell falou em vida nova. "Banda nova, tudo novo", afirmou, já garantindo que a essência e energia chicleteira seguem com ele. No lugar de Bell entrou Rafa Chaves, da Banda Via Circular. Rafa assumiu, recentemente, o lugar de Levi 
 

CAP- DESTA SEGUNDA DE AMOR Á VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Félix recrimina Niko por acreditar no pedido de perdão de Amarilys. Niko expulsa Amarilys de sua casa. Valdirene, Murilo e Jefferson fogem de um bar sem pagar a conta. Guto avisa a Ignácio que ele perdeu tudo o que investiu. Silvia afirma a Patrícia que não se divorciará de Michel. Natasha pede para Thales provar que não está interessado na herança de Nicole.Bruno sugere que Paloma verifique as finanças de César. Rebeca não aceita as desculpas de Pérsio. Aline manda Ninho alugar uma sala para que César acredite que está indo ao banco. Niko pede para Félix dormir em sua casa, no quarto de hóspedes. Pilar decide esconder do filho o seu romance com Maciel. Valdirene consegue um emprego para ela, Murilo e Jefferson. 


COLISÃO DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS NA MANHÃ DESTE SÁBADO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no início da madrugada deste sábado, um acidente grave, deixando três vítimas fatais e uma gravemente ferida, na BR 020, cerca de 30 quilômetros após Roda Velha, sentido Rosário, no município de São Desidério. De acordo com informações da PRF, uma família seguia com um veículo GM Meriva, com placas de Osasco/SP, para o estado do Piauí, quando o condutor do veículo Welinton Cardoso dos Santos, de 34 anos, perdeu o controle do carro em um buraco que havia na pista, vindo a rodar o veículo e colidindo frontalmente com um ônibus da empresa New World, que prestava serviço para a empresa Real Expresso, onde seguia de Santa Rita de Cássia para Brasília.Na colisão frontal, o ônibus que estava cheio de passageiros, acabou perdendo o controle e saindo da pista, que por pouco, não tombou, parando as margens da rodovia, onde havia muita água no trecho devido à chuva que caia no local. No veículo Meriva, três ocupantes morreram na hora:
 O condutor Welinton, sua esposa Genilda Maria Dantas Santos, também de 34 anos, e uma filha, Vanessa Dantas Cardoso, de 11 anos, ambos vieram a óbito no local. Já o segundo filho, Wesley Dantas Cardoso, de 12 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido por um bombeiro que passava com seu carro no local, para o Hospital do Oeste.

ACIDENTE NA BA 001 NESTE SÁBADO

Na manhã deste sábado , ocorreu um acidente automobilístico próximo ao município de Vera Cruz – BA 001. Segundo informações, o condutor de um Palio Wekeend de nome não divulgado, dormiu no volante e acabou se perdendo na curva, capotando logo em seguida. 
O estado do motorista não foi divulgado.

Brasil: Adolescente é assassinado por grupo suspeito de beber sangue da vítima

Quatro pessoas foram detidas suspeitas de assassinar Gleyciel Cândido Lusquinho, de 14 anos, em Nova Venécia, Espírito Santo. A Polícia Civil informou que o crime foi cometido com requintes de crueldade e que os suspeitos tomaram o sangue da vítima. O corpo do garoto foi encontrado enterrado no quintal da casa de um dos envolvidos após denúncia anônima .  Andréia Amaro da Silva, de 18 anos, é suspeita de ter planejado o crime. Ela teria decidido matar Gleycel porque estava com ciúme dele com uma garota. O garoto foi morto enforcado e atingido por golpes de martelo, além de facadas. O corpo da vítima foi encontrado enterrado na casa de  Jorge Mariano da Silva, de 48 anos. A polícia prendeu o suspeitos após denúncia anônima. Eles confessaram a morte e disseram que cometeram o homicídio a mando de Andréia. Os suspeitos disseram ainda que beberam o sangue da vítima. Janine Fantecelle, de 26 anos, também foi detida suspeita do crime. Eles devem responder porhomicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O menor de idade detido suspeito de participação relatou todo o crime. Segundo a polícia, nenhum dos suspeitos mostrou arrependimento e atraíram a vítima porque eram todos conhecidos. O menor deverá responder pelo crime com medida socioeducativa. 

Alagoinhas: Jovem tenta entrar com drogas escondidas em pacote de fubá de milho na carceragem



Uma jovem de 18 anos foi presa após tentar entrar com droga na carceragem de Alagoinhas, localizada a 116 km de Salvador. Segundo informações da polícia, Jurema Alves Barreto foi flagrada durante revista. Ela estava com porções de maconha dentro de dois pacotes de fubá de milho. Ainda de acordo com a polícia, a acusada disse que a droga seria entregue ao namorado, que está custodiado no local. Jurema está detida na 2ª Coorpin (Coordenadoria de Policia do Interior) em Alagoinhas.

Caio Castro e Maria Casadevall são proibidos pela Globo de se expor


Segundo comentários nos bastidores da Globo, teve gente na emissora que determinou que Caio Castro e Maria Casadevall parassem de aprontar por aí, pois estava pegando mal para a imagem deles. Além de viverem se exibindo para paparazzi de plantão e ficarem se beijando em público de propósito para serem fotografados, os dois estavam passando dos limites em outros sentidos... Eles apareciam com frequência meio alterados por aí. Sem falar na menina que Caio teria engravidado e que saiu dizendo que o ator pediu para ela abortar. Isso prejudicou mais ainda a falsa postura de bom moço do galã global. (IBahia)

Danilo Gentili assina contrato para apresentar talk-show diário no SBT



Danilo Gentili assinou contrato com o SBT, informou a assessoria de imprensa da emissora nesta sexta-feira (28). Além dele, o repórter comediante Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor estão na casa. O acordo aconteceu na sede da emissora, em Osasco (SP), junto ao diretor de Planejamento Artístico, Fernando Pelegio e o diretor de Produção, Leon Abravanel. (Terra)

Quadrilha é desarticulada em Barra do Choça


A Polícia Militar de Barra do Choça, município localizado a 524 km de Salvador, prendeu nesta sexta-feira (27), por volta das 15h, uma quadrilha que roubava vários comércios na zona rural da cidade, na região de Barra Nova. Segundo informações da polícia, foi preso na operação Jorge Nunes Silva, de 22 anos, chefe do grupo. Com ele foram apreendidos vários adolescentes. Jorge foi atuado em flagrante por formação de quadrilha  e corrupção de jovens. Com o grupo foram recuperadas roupas e uma quantia de dinheiro não revelada. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia e estão à disposição das autoridades competentes. 

Navio russo preso no gelo da Antártica aguarda ajuda australiana

Os tripulantes do navio russo MV Akademik Shokalskiy, preso no gelo da Antártica desde terça-feira (24), aguardam uma nova tentativa de resgate liderada por um navio quebra-gelo australiano, depois do fracasso da operação conduzida por uma embarcação chinesa. A nova tentativa de resgate das 74 pessoas (cientistas, turistas e membros da tripulação), que participam de uma expedição científica na região, está prevista para este domingo (29). Na sexta-feira (27), o navio quebra-gelo chinês Snow Dragon não conseguiu atravessar uma camada muito espessa de gelo e encalhou. A embarcação chinesa foi obrigada a desistir da operação de resgate. Um passageiro relatou que as pessoas ficaram frustradas ao perceberem que o navio chinês não ia conseguir concretizar a operação de resgate. O MV Akademik Shokalskiy ficou preso no gelo a cerca de 100 milhas náuticas a leste da base francesa de Dumont D’Urville. Após o pedido de ajuda do navio russo, três navios quebra-gelo seguiram para a região: o chinês Snow Dragon, o francês Astrolabe e o australiano Aurora Australis.

Paulo Afonso: Jovem é preso após matar gerente de lojas por causa de camisa de bloco



Um jovem de 21 anos foi preso após assassinar um gerente de duas lojas de roupas no centro de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador. Willian da Silva Ribeiro, de 21 anos, foi detido por investigadores da 18ª Coorpin-Paulo Afonso (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), na noite de quinta-feira (26). Flagrado na Praça do BTN, bairro BTN II, Ribeiro é responsável pela morte de Thiago Barbosa de Jesus, de 27 anos, no domingo (22). Em depoimento, segundo a polícia, o acusado confessou a autoria do crime e disse que matou o gerente após roubar uma camisa de bloco carnavalesco. A vítima reagiu e Ribeiro, que portava um revólver calibre 32, atirou. A arma, segundo o homicida, estaria com um amigo, identificado como Mário, que é foragido e está sendo procurado.

Menina de 13 anos é mantida refém por 5 horas em Acajutiba

Homem identificado como Antônio manteve uma adolescente de 13 anos refém durante aproximadamente cinco horas, neste sábado (28), na cidade de Acajutiba, leste da Bahia. A menor ficou em poder do suspeito das 11h às 16h, em um mercado da cidade. De acordo com o capitão Saulo, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Litoral Norte), o suspeito, que teria algum tipo de transtorno mental, manteve por todo o tempo uma garrafa quebrada na altura do pescoço da vítima. Os policiais da CIPE junto com a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram imobilizar o suspeito e resgatar a vítima. Capitão Saulo ainda informou que não se sabe o motivo do crime e que o suspeito está sendo levado para o município de Alagoinhas, onde será autuado. A adolescente não ficou ferida, mas foi levada para um posto de saúde, porque está nervosa e debilitada, após ter ficado cerca de cinco horas sob ameaça.

Anderson sofre lesão assustadora, e Weidman garante cinturão em revanche


O brasileiro Anderson Silva passou quase seis meses sendo criticado e escutando que não deveria ter provocado tanto Chris Weidman, quando foi nocauteado pelo americano no UFC 162, em julho, em Las Vegas. O que mais o incomodava era a frase: "Você pode provocar, mas não deve esquecer que precisa lutar". Na noite deste sábado, outra vez em Las Vegas, ele voltou ao octógono, mas estava diferente: lutava com seriedade, sem baixar a guarda, tentando não dar margem para uma nova surpresa. Mas a estratégia foi por terra de uma forma que ninguém seria capaz de imaginar: Anderson Silva tentou um chute baixo, acertou em cheio o joelho de Weidman e fraturou a perna, sendo forçado a abandonar o combate. O maior lutador da história do MMA saiu do octógono numa maca, com a perna imobilizada. A interrupção aconteceu no segundo round. Weidman segue sendo o campeão, mas a grande dúvida agora é sobre o futuro de Anderson: será o Spider capaz de voltar de uma contusão tão séria?