TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Irecê: Homem morre após ataque de enxame de abelhas

Foto:Reprodução
Um homem morreu vítima de ataques de abelhas na zona rural de Irecê, centro norte do estado.  Severino Oliveira foi atacado quando fazia um serviço de roçagem em uma propriedade rural, no distrito de Angical, no sábado (28). De acordo com o site Irecê Repórter, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelas abelhas. O agricultou chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu em estado grave (com muito inchaço) e encaminhado para o Hospital Regional de Irecê. No entanto, o trabalhador rural não resistiu e faleceu na manhã do domingo (29). 

Cantor Netinho volta a ser internado em hospital de São Paulo

O mal estar aconteceu após 4 shows em Recife.
Netinho voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir tontura e ter sangramento pelo nariz e tontura. O mal estar aconteceu depois de quatro shows no Recife, em Pernambuco, e em Macuco, no Rio de Janeiro. O cantor contou tudo nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), e tranquilizou os fãs."Amigos, na recente segunda tentativa de volta aos shows, após os quatro primeiros (28, 29 e 30 agosto em Recife/PE e 5 setembro em Macuco/RJ), a tontura que sinto aumentou novamente, tive sangramentos pelo nariz e precisei parar tudo novamente. Naquela época eu vim aqui no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, fiz muitos exames que deram todos ok, mas voltei pra casa com a mesma tontura", escreveu no Facebook. Netinho disse ainda que, apesar dos sintomas terem desaparecido, a tontura não diminuiu, ao contrário, aumentou e há dois meses não sai de casa nem trabalha. "Não consigo permanecer por muito tempo em pé. Tenho que sentar ou deitar. Por causa disso, fiz um esforço e, do jeito que pude, vim novamente para São Paulo onde estou desde ontem à noite aqui no Hospital Sírio Libanês para uma investigação desta tontura. Está tudo certo e esta internação é para uma definição desta tontura. Obrigado", disse ele. *Informações do Correio24h

Estuprador flagrado em ação, é detido e agredido por populares veja o vídeo


Ainda não se tem muitos detalhes sobre o assustador caso, que aconteceu no início da madrugada do último domingo, 29 de novembro. O crime foi filmado por um morador próximo, que ouviu a mulher pedindo socorro e decidiu filmar. No vídeo é possível ver os momentos de desespero da vítima. O vídeo é chocante e mostra a frieza do estuprador e o desespero da vítima. Por fim um transeunte que passava, ouviu os pedidos de socorro e foi socorrer a mulher. O transeunte da um soco no estuprador que tenta fugir, mas é agredido e capturado por populares. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da 89ª Cipm esteve no local, onde prendeu em flagrante o estuprador. Trata-se de Alan Pereira do Carmo, que ainda foi encaminhado ao Hospital, onde foi medicado. Durante a prisão, o mesmo dizia estar bêbado ou drogado, tudo isso, pensando ele que seria liberado. Após o procedimento, o mesmo foi conduzido à sede da 8ª Coorpin e apresentado à delegada do Plantão Regional, Rosângela Sousa. 

Ximbinha fala de saudade (seria de Joelma?) em faixa da nova banda


A nova banda de Ximbinha (ex-Chimbinha), divulgou a primeira música de trabalho de seu novo grupo, XCalypso. A canção, chamada Saudade (seria uma declaração do guitarrista à sua ex-mulher, Joelma?) conta com a característica levada de guitarra brega conhecida pelos fãs da Calypso, acompanhada por inúmeros instrumentos de precursão.
A diferença aparece na voz que entoa as letras, a da cantora Thábata Mendes, parceira de Ximbinha na nova empreitada. Com voz mais grave do que a de Joelma, Thábata canta: "São quatro da manhã e ainda estou na rua / beijando outra boca para esquecer a sua / me vejo em outros braços que não são os seus / buscando aquele amor que era seu e meu".A banda é fruto do furacão que se instaurou na carreira dos dois integrantes do Calypso após a separação.
O nome, XCalypso, foi criado por causa de uma briga judicial pelos direitos da marca Calypso, que Ximbinha tinha em conjunto com Joelma. O novo grupo já está com o primeiro álbum gravado, apenas se preparando para o lançamento, ainda sem data definida. A primeira apresentação está programada para ocorrer em janeiro. Além da faixa, ainda foi divulgado o logo do grupo, um "X" formado por um braço de guitarra.

Teste constata excesso de água no frango congelado


O frango congelado não pode ter excesso de água em forma de gelo. É um dano considerável ao bolso dos consumidores, que recebem uma cota extra de água, e menos carne, e configura-se fraude. Mas três de nove marcas avaliadas pela PROTESTE Associação de Consumidores continham excesso de água acima dos limites permitidos. Uma delas, a Rica, foi mal avaliada pela terceira vez, mas melhorou em relação aos testes anteriores.
Os frangos congelados inteiros da Rica (6,72%), Averana (9,16%) e Confina (10,58%) apresentaram índices superiores ao limite de 6% de água no peso da carcaça do frango congelado. Esse problema é uma preocupação da PROTESTE, que desde 2009 faz testes para avaliar se a antiga fraude continua castigando o consumidor brasileiro, beneficiada por fiscalização insuficiente.
O teste também avaliou a higiene dos produtos. Três marcas foram reprovadas nesse critério: Rica, Alliz e Copacol, porque foram detectados micro-organismos indicadores de falta de higiene, e que podem causar problemas para a saúde do consumidor. Os produtos só não foram eliminados porque é o tipo de alimento que, necessariamente, passará por cozimento antes do consumo e, assim, os micro-organismos nocivos à saúde humana morrem.

Motorista é arremessado e morre ao capotar; velocímetro para em 120km/h


Um motorista de 39 anos morreu após o carro que dirigia capotar na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na tarde desta segunda-feira (30). O acidente ocorreu pouco depois das 14h, na Avenida Nóide Cerqueira.

Segundo a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, Maurício Andrade de Oliveira seguia no sentido BR-324, quando perdeu o controle do veículo em uma curva. O carro capotou várias vezes.
O condutor, que estava sozinho no veículo, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local a cerca de 20 metros do carro. A polícia suspeita que ele não estava usando cinto de segurança no momento do capotamento.
Ainda segundo informou a corporação, o velocímetro do carro travou em 120 km/h mas, segundo a PM, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Lama da Samarco devastou 15 km², aponta Ibama


O derramamento de lama da Samarco destruiu 15 km² de terras ao longo de 77 km de rios, incluindo áreas de preservação permanente, segundo um laudo técnico preliminar do Ibama, que deverá balizar a ação civil pública de R$ 20 bilhões que o governo federal planeja mover contra a empresa.
O relatório, ao qual a reportagem teve acesso com exclusividade, faz um raio X da destruição ambiental causada pelo colapso da barragem do Fundão em Mariana (MG), no dia 5 de novembro. Segundo o documento, o volume de rejeitos que vazaram foi de 34 milhões de metros cúbicos, de um total de 50 milhões que estavam dentro da barragem.
É indiscutível que o rompimento da barragem trouxe consequências ambientais e sociais graves e onerosas, em escala regional", diz o laudo, elaborado pela Diretoria de Proteção Ambiental (DIPRO) e Coordenação Geral de Emergências Ambientais (CGEMA) do órgão.
O colapso da barragem gerou uma onda de lama que percorreu 55 km do Rio Gualaxo do Norte até atingir o Rio do Carmo, no qual percorreu mais 22 km, e chegar ao Rio Doce, no qual viajou mais algumas centenas de quilômetros até chegar ao mar, 16 dias depois, no norte do Espírito Santo. No total, segundo o Ibama, 663 km de rios foram diretamente impactados.

Sete presos fogem de delegacia em Milagres; um é recapturado

Policiais civis e militares de Milagres realizam desde a manhã desta segunda-feira (30/11) buscas em municípios da região na tentativa de capturar seis de sete detentos que fugiram da delegacia do Complexo Policial de Milagres na noite de domingo (29), por volta das 19h. De acordo com a polícia, três presos eram foragidos das cidades de Amargosa, Salvador e Maceió (AL). A polícia divulgou os nomes dos fugitivos, Natiel Alves Silva, José Vieira de Sales Filho, Marivaldo de Moraes, Marcelo Maicon Alves dos Santos, Lucivaldo da Cruz, Rodrigo Santos Pereira e Reinaldo Cardoso Santana. Um deles foi recapturado.

Agora virou moda; homem corre nú pelas ruas de Ipiaú

Moradores da Avenida São Salvador se surpreenderam com um fato bastante inusitado, mas que tem se tornado comum nos últimos dias em Ipiaú. Um homem com idade aproximada em 45 anos foi visto correndo pelado na rua na noite desta segunda-feira (30), por volta das 18h40. Segundo um morador contou a reportagem do Giro em Ipiaú, ele saiu de casa e percorreu cerca de 60 metros sem vestes alguma. Em seguida, retornou para dentro da residência onde mora com a mãe. Ainda segundo o morador, o homem tem problemas com o alcoolismo e vem apresentando distúrbios psiquiátricos. A ação toda demorou cerca de um minuto, mas foi suficiente para ser registrada pelo leitor e enviada para o GIRO. Esse foi o segundo caso de pessoas correndo peladas na cidade. Na tarde do dia 15 de novembro, um homem foi visto sem as roupas na Praça do Cinquentenário e correndo sentido a Rua Senhor do Bomfim (ver). Se a moda pega.

Homicídio em Santa Luzia

A cidade de Santa Luzia registrou o décimo sétimo assassinato de 2015. Leandro Maria (Léo Bicudo), foi surpreendido quando passava por um beco a poucos metros da avenida Dois de Junho, no centro da cidade, e foi alvejado com dois tiros na cabeça. Leando não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O corpo foi levado ao DPT de Itabuna para necropsia. 

‘Apagão’ da TV analógica é adiado

O início do desligamento do sinal analógico de TV, vulgo 'apagão analógico', que começaria hoje (30) pela cidade de Rio Verde (GO), foi adiado. A cidade goiana, como previsto no cronograma, deveria ter o seu sinal analógico desligado para o início da transmissao do sinal digital, mas não atingiu o percentual necessário de domicílios com capacidade de recepção da nova tecnologia. Segundo as regras, o sinal analógico de uma região só pode ser desligado quando 93% dos domicílios da localidade tiverem capacidade de recepção das transmissões digitais. Em Rio Verde , a pesquisa apontou que cerca de 70% dos lares já possuem capacidade de recepção. O Ministério das Comunicações deve revelar na próxima semana a nova data do desligamento do sinal analógico na cidade goiana. O atraso na mudanças dos sinais de TV já é esperado no processo de transição. E quanto maior a região, mais complicado atingir a meta de 93% de domicílios conectados. (KJ)

Cantora Nana Caymmi é internada no Rio de Janeiro

A cantora Nana Caymmi, 74 anos, está internada desde a tarde de segunda-feira na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A assessoria da unidade de saúde confirma a internação, porém não dá detalhes sobre o motivo. Filha do músico Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana começou a carreira em 1960, com a faixa Acalanto, composição feita para ela por seu pai. No ano seguinte, aos 20 anos, Nana mudou para a Venezuela, onde viveu por cinco anos, antes de retornar ao Brasil e retomar a carreira musical. A partir de então, ela se divide entre os palcos brasileiros e de países latinos, como a Argentina e o Uruguai, nações que a receberam com sucesso durante a década de 1970. Nana, então, se firma como um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira, com a ajuda de parceiros como Gilberto Gil, Ivan Lins, Milton Nascimento, além do próprio Dorival. (Veja)

Capital Baiana: Bandidos queimam ônibus e decretam toque de recolher no Vale das Pedrinhas

 
 
O clima de tensão começou no Vale das Pedrinhas, na tarde desta terça-eira (1), em Salvador. De acordo com moradores da localidade, houve troca de tiros, assaltos e arrastões, além de vândalos que queimaram dois ônibus. Ainda de acordo com moradores do bairro, os bandidos que iniciaram a confusão ordenaram toque de recolher e o comércio está de portas fechadas.
 
 
 
 

GBarbosa oferece 177 vagas temporárias em Ilhéus

A rede de supermercados GBarbosa está com 177 vagas temporárias para quem deseja trabalhar neste final de ano. São oferecidas oportunidades para as funções de operador de caixa, repositor, ajudante de depósito e zelador, distribuídas pelas cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Vitória da Conquista e Ilhéus, na Bahia, além de Aracaju, em Sergipe. Para participar da seleção, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário. Não é exigida experiência na área. Há também oferta de vagas para pessoas com deficiência. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail ou entrar em contato pelo telefone (71) 3444-4800. Segundo o GBarbosa, os contratados receberão um salário compatível com o mercado e vale-transporte.

Presos ladrões que fizeram arrastão em ônibus em Itabuna

Os dois assaltantes que fizeram arrastão em um ônibus da Expresso Rio Cachoeira que fazia a linha São Caetano-Jardim América, nesta noite desta segunda (30), foram presos minutos depois por policiais militares. Um deles foi identificado como Esmeraldo Roque dos Santos, 18 anos. Eles tentavam fugir da polícia em um ônibus, mas acabaram detidos próximo à Unime, na Avenida J.S. Pinheiro, Bairro Lomanto. Quando foram apreendidos, a dupla estava com seis celulares e dois relógios. A guarnição encaminhou os dois para o Complexo Policial de Itabuna. Os passageiros assaltados podem recuperar os objetos no complexo policial, embora apenas um registrou queixa. De acordo com vítimas, os assaltantes pularam a catraca e, em seguida, com faca na mão, começou a agir nas proximidades da Avenida Amélia Amado. Após o arrastão, os dois desceram no ponto de ônibus próximo ao Meira Supermercados, na Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante. Depois, saíram sorrindo e a pé, em direção à Avenida do Cinquentenário. Segundo informações obtidas pelo Pimenta, a dupla tem praticado vários assaltos a ônibus. Um dos assaltos ocorreu na semana passada.

Menor foge da delegacia de Teixeira, após quebrar cadeado

Era por volta das 19h30 desta segunda-feira, 30 de novembro, quando os agentes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Teixeira de Freitas, ouviram um barulho estranho vindo da carceragem da unidade prisional. O barulho era provocado por um adolescente que estava apreendido em uma cela isolada e conseguiu violar o cadeado, indo parar em segunda área da Coorpin onde com uma barra de ferro quebrou outro cadeado e teve acesso aos fundos da delegacia. Os policiais tentaram impedir que ele pulasse o muro e efetuou disparos de advertência, mas o menor conseguiu escapar. O fugitivo tem 16 nos e já tem 11 passagens na delegacia, sua última apreensão aconteceu no dia 2 de novembro, por assalto a mão armada, inclusive tinha acabado de chegar do Ministério Publico, onde foi ouvido e levado de volta para a delegacia. Na cela ainda estava o comparsa do adolescente que preferiu não fugir. 

Acidente agora na Itabuna-Ibicaraí deixa um morto e um ferido

Na manhã desta terça feira (1º), a polícia rodoviária foi acionada para atender a uma ocorrência na Curva do Boi, nas proximidades da Pedreira União, BR-415. Um Jipe da Bavel, colidiu com outro veículo, provocando uma vítima fatal: Everaldo Dias Vieira, 60 anos, natural de Itaju do Colônia. O condutor do Jipe, Eliseu de Jesus Souza, 39 anos, residente no bairro Ilhéus II, na vizinha cidade, sofreu um corte na perna esquerda e foi socorrido ao Hospital de Base. Ele foi ouvido no Complexo Policial de Itabuna.