TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Dois homens foram baleados na tarde desta terça feira (25), no bairro São Roque. Um deles, identificado como Murilo Guimarães de Castro, 19 anos, deu entrada no Hospital de Base de Itabuna, em estado gravíssimo, atendido pelo Samu 192. O outro, David Alisson dos Santos, 19 anos, socorrido em um carro particular, também inspira cuidados. Os dois, que moram no Jardim América, estavam em uma moto Titan preta, trafegando na avenida Bionor Rebouças, quando foram surpreendidos por dois homens armados no interior de um carro. Eles dispararam vários vezes. As duas vítimas, mesmo alvejadas, ainda conseguiram correr e caíram no interior de uma loja de material para construção, quando foram socorridas. Segundo informações de populares, David e Murilo são envolvidos com o tráfico de drogas, já tendo passagens pela polícia.

Vídeo de execução em celular de menor em Goiás (cenas fortes)


Policiais militares encontraram, na noite de ontem (24), um vídeo de execução no celular de um adolescente de 16 anos que foi apreendido ao fazer manobras arriscadas em uma motocicleta, em Goiânia. O garoto detido é suspeito de cometer o crime. Na delegacia, ele confessou o ato: “Eu que matei ele. O crime cobra caro, enquanto uns matam, outros morrem”. O assassinato aconteceu no sábado (22). Mais dois jovens aparecem na gravação, que começa quando os suspeitos estão no carro da vítima, Marcos Vinícius Monteiro Caixeta, 18 anos. O trio zomba do rapaz: “Chegou sua hora. Olha a missão hoje”. O jovem é assassinado em uma estrada de terra, próximo a Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Após atirar, o adolescente ainda pisa na cabeça da vítima. Outro criminoso se aproxima de Marcos e atira mais cinco vezes. O menor detido ainda diz: “Desgraçado, vai com Deus”. Segundo a família de Marcos, o jovem estava desaparecido desde o dia do crime. Até a manhã desta terça-feira (25), o corpo dele ainda não havia sido localizado. Militares acreditam que o motivo do crime é o fato de a vítima ter denunciado um criminoso para a polícia. Uma prima de Marcos, que não quis se identificar, contou que o rapaz é usuário de drogas. Ela diz que não imaginava que ele pudesse ser assassinado. “A gente quer justiça. Ele não merecia morrer desse jeito, mesmo sendo usuário”, diz a parente. Policiais militares fazem buscas pelo outros dois jovens que aparecem nas imagens. O menor está apreendido na Delegacia de Apuração de Ato Infracionais (Depai). Além de dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação, os policiais encontraram com o adolescente porção de crack e cocaína. O assassinato de Marcos será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios. ATUALIZADO - A Polícia Civil localizou nesta terça-feira (25) o corpo de Marcos Vinícius. A vítima estava no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, a 55 km de Goiânia, como indigente desde o dia do crime. A identificação se baseou nos traços do rosto e nas roupas que estavam no corpo encontrado no IML, que eram as mesmas usadas pela vítima no momento do crime, cometido no último sábado (22). O corpo foi encontrado em uma estrada de terra entre Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis por um morador da região que passava pelo local e acionou o IML. De acordo com a polícia, quando o assassinato foi noticiado, o instituto informou da existência de um corpo sem identificação e que tinha as mesmas características da vítima que aparecia no vídeo. A polícia informou que, após esse reconhecimento feito pelo delegado e pelo menor suspeito de ser o autor do crime, a família será acionada para ir até o IML para também fazer o reconhecimento e retirar o corpo para conseguir enterrar a vítima. (G1)

Atriz global é asfixiada durante tentativa de assalto

Intérprete de Giussandra na série 'Pé na Cova', a atriz Karina Marthin sofreu uma tentativa de assalto na tarde da segunda-feira (24), enquanto passeava na rua de um shopping carioca. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a artista revelou que, após anunciar o assalto, o rapaz segurou em seu pescoço e a asfixiou por alguns minutos. "Ele chegou por trás, disse que estava armado e pediu minha bolsa. Eu entreguei a bolsa para ele com várias coisas de valor dentro, mas parecia que ele não queria só me roubar, mas também me matar. Ele estava drogado e começou a me enforcar com muita força, apertando o meu pescoço com muita força. Achei que eu ia morrer", contou ela à publicação. De acordo com a atriz, foi um taxista quem a ajudou e atingiu o rapaz na cabeça: "depois vieram mais dois taxistas para nos ajudar, mas o homem conseguiu fugir, sem levar nada. Graças a esses taxistas não aconteceu o pior. Caminhei chorando por várias quadras até encontrar um policial e contar para ele o que aconteceu". Karina, apesar de todo o susto e dos arranhões que ficou pelo corpo, preferiu não registrar uma queixa na polícia. (iBahia)

Traficante que se vestia de mulher para fugir da polícia é preso

Um traficante que se vestia de mulher para despistar a polícia, foi preso na manhã desta terça-feira (25), em Esplanada, a 165 quilômetros de Salvador. Robson da Silva Gomes, conhecido como Boró, foi localizado por policiais militares no bairro de Baixa Grande. Ele tentou escapar do cerco policial pulando o muro de uma casa vizinha, mas foi alcançado e conduzido à Delegacia Territorial de Esplanada. Robson, que não estava disfarçado no momento da prisão, estava com uma arma no momento da prisão e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. De acordo com informações da Polícia Civil, o traficante é foragido da Justiça desde outubro e suspeito de envolvimento em diversos homicídios na cidade de Esplanada. Desconfiado de que estava sendo procurado, Robson costumava se vestir de mulher para transitar nas ruas da cidade sem ser identificado. Segundo o delegado Wagner Marinho, titular da Delegacia Territorial de Esplanada, “Boró” confessou ter matado Gerson Cardoso de Almeida, em outubro deste ano, e tentado matar o filho da vítima, duas semanas depois. Ele disse ainda ter assassinado um adolescente identificado como Michel Peterson Costa Santos, em maio, assumindo, também, a autoria da tentativa de homicídio contra um homem de prenome “Bugue”. Todos os crimes foram praticados em companhia de um traficante conhecido como “Abílio”, que está sendo procurado pela polícia. “Boró” ficará custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Esplanada à disposição da Justiça.

It abuna: Homicídio no Santo Antonio

Bruno Alves Ferreira Aranha, 15 anos, foi morto com requintes de crueldade na noite desta terça feira (25), na avenida Itajuípe, bairro Santo Antonio. Além de ser atingido com cerca de três tiros, o menor apresentava um ferimento a faca na virilha e afundamento no crânio. O garoto ainda foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital de Base. Os criminosos, segundo testemunhas, estavam num veículo Siena branco. A vítima chegou a ser perseguida pelos assassinos, que o chamaram pelo nome. Bruno já teria sofrido outros atentados, o último destes no dia 3 de setembro, e já tinha passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de arma. Foi o o homicídio de nº 132 este ano em Itabuna, o 8º de novembro.

Preso por tocar terror no Bela Vista em Coaraci

Foi preso por policiais militares da 5ª CIA de Coaraci nesta terça feira (25), em cumprimento de mandado de prisão pela vara crime da comarca de Coaraci, Joelton da Conceição Silva, vulgo “Júnior Perreche”. Segundo a policia, Joelton é responsável por tentativas de homicídio, assalto a mão armada, além de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a policia, Júnior Perreche vinha tocando terror no bairro Bela Vista, dando ordens de recolher aos moradores daquela localidade. O acusado será encaminhado para o presidio de Itabuna, onde ficará a disposição da justiça.

Homicida de Itabuna é preso em Itajuípe

Foi capturado ontem (25) à noite, em Itajuípe, o autor do homicídio ocorrido na madrugada de domingo (23), no bairro Novo Lomanto, em Itabuna, Tiago Souza Vieira, de 26 anos, que estava foragido. O crime que resultou na morte de Elizailde de Jesus Sousa, 32 anos, mãe de três filhos. A polícia recebeu informação que o foragido havia mencionado que iria para a cidade de Coaraci. Uma guarnição da PM deu início a diligencias no intuito de da capturar o suspeito que trajava calça jeans, camisa azul e mancava de uma perna. Os policiais chagaram a ir até a divisa da cidade de Itajuípe e Coaraci. Ao retornar para o centro de Itajuípe, nas proximidades do bairro Alto da Liberdade, a central informou que havia uma solicitação na rua do Rotary, pois um homem havia pulado o muro da residência de uma casa vizinha. Ao chegar no local a guarnição da PM notou que um indivíduo, com as características do foragido, estava passando e, ao ser abordado, foi constatado que se tratava da pessoa procurada. Em seus braços havia marcas de tinta verde clara que combinava com a do muro da residência. Com ele a polícia encontrou 2 celulares e 1 gargantilha de prata.

Tevês oferecem droga e dinheiro para ex-modelo craqueira


A disputa das emissoras de TV por uma entrevista com a ex-modelo Loemy Marques, viciada em crack, teve rapto, tentativas de suborno, ofertas de drogas e até um telefonema de um falso Silvio Santos se oferecendo a ajudá-la caso ela fosse a um programa do SBT. Um programa vespertino chegou a colocá-la à força dentro de um carro e sumiu com ela durante várias horas. Desde o último sábado, produtores de TV travam uma guerra para conseguir um depoimento da jovem, que foi descoberta vivendo na Cracolândia, região degradada de São Paulo. Oito programas de cinco emissoras estão atrás dela. Por enquanto, o Hora do Faro, da Record, está levando a melhor. O programa a mantém em um local secreto, acompanhada de um enfermeiro, desde segunda-feira. O assédio da imprensa continua mesmo depois de ela ter deixado a Cracolândia e o apresentador Rodrigo Faro ter divulgado que a entrevistara em primeira mão.

Jovem de 16 anos é assassinado quando piltova moto em Araci

O adolescente Edvaldo de Jesus Santos, de 16 anos, mais conhecido como ‘Neguinho’ foi morto no final da tarde de segunda-feira (24), por volta das 16h45 na estrada que liga Araci ao distrito de João Vieira à cerca de 3 km da cidade. De acordo com informações, ‘Neguinho’ estava trafegando de moto na estrada com um colega na garupa, quando foi surpreendido por dois criminosos a bordo de uma motocicleta que deflagraram vários tiros contra ele. Edvaldo perdeu o controle da moto e caiu, o garupa conseguiu fugir dos criminosos. O Adolescente morava no Bairro do Coqueiro. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana, onde foi periciado e em seguida liberado para o sepultamento.

Carro de vereador de Jaguaquara é incendiado na BR-420

O carro de um vereador de Jaguaquara, no sudoeste baiano, foi incendiado na noite desta terça-feira (25) na BR-420. O veículo teve perda total. O vereador Lindoval Muniz viajava de Jequié para Jaguaquara pela BR-420 quando o carro, um Ford Perina da década de 1980, teve problemas mecânicos. Ele deixou o veículo na tarde de hoje às margens da rodovia e foi para casa, em Jaguaquara, de carona. Por volta das 21h, ele retornou ao local onde deixou o carro com o irmão para pegar o veículo. "Esperei meu irmão chegar para 'puxar' o carro, mas quando chegamos lá vimos que colocaram fogo, queimou tudo", contou o vereador. O caso foi registrado na delegacia de Jaguaquara, que investiga o que pode ter motivado a ação. Segundo investigadores, dois homens em uma moto foram vistos próximo do carro por volta das 20h, mas como estava escuro a testemunha não conseguiu identificá-los. O carro ficou tão destruído que foi impossível recolhê-lo hoje. Ele deve ser removido nesta quarta e levado a um ferro velho. (Correio)

Corpo de mulher é encontrado dentro de saco em Porto Seguro

O corpo de uma mulher - totalmente carbonizado, foi encontrado dentro de um saco de lixo, na manhã desta terça-feira (25), em uma rua de pouco movimento no bairro Cambolo, nos fundos do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Para o delegado Delmar Bittencourt, todas as evidências apontam que sejam os restos mortais da estagiária Hélia Urânia Brito Santos, que despareceu na madrugada de 10 de outubro, data em que completou 18 anos. Ainda segundo o delegado, o corpo já estava em decomposição e a identificação só vai ser possível por meio de um exame de DNA ou da arcada dentária. A polícia aguarda a presença de familiares no Instituto Médico Legal para auxiliar no reconhecimento das roupas encontradas no corpo: uma calça jeans e um casaco. Hélia Urânia - que estagiava no Banco do Nordeste em Porto Seguro, foi vista pela última vez em 10 de outubro quando foi deixada por amigos nas proximidades de sua casa, no bairro Casas Novas. O grupo retornava de uma festa. A polícia também crê que Hélia tenha sido morta no dia em que foi sequestrada. 'Mas o saco com o corpo deve ter sido jogado na rua na segunda-feira, dia 24, ou durante o dia ou à noite', concluiu o delegado Delmar. É aguardado o laudo da polícia técnica que pode indicar a causa da morte.

Criança de três anos mata a mãe com tiro acidental, nos EUA

Ao achar uma arma escondida no sofá, um menino de 3 anos atirou por acidente e matou a própria mãe, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo informações da KRJH TV, Christa Engles, de 26 anos, trabalhava no exército e estava trocando a fralda da filha caçula, de um ano de idade, na sala de casa quando recebeu o tiro acidental na cabeça. O corpo da Christa foi encontrado pela sogra, que mora na mesma casa que ela e o marido, um motorista de caminhão. Brian Engles estava trabalhando fora de casa e soube da morte da mulher após ligar várias vezes para o hospital. "Perdi a minha mulher em um acidente ontem. Não se esqueçam de falar o quanto vocês amam as pessoas que são queridas. Nunca sabemos quando o último 'Eu te amo' será realmente o último", postou ele no Facebook. A criança foi entrevistada por psicólogos e especialistas e, segundo informações do jornal local, repetia as palavras "mamãe" e "tiro" dentro do carro da polícia. O sargento Dave Walker confirmou ao KRJH TV que as evidências indicam que o tiro realmente foi disparado acidentalmente pelo menino. "Há várias armas na casa, certamente a usada foi uma de grosso calibre", afirmou o policial. 

Tribunal condena ex prefeitos de Itabuna e Ilhéus

O TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, determinou que o ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, devolva R$ 794 mil para os cofres públicos. A punição foi por causa de irregularidades na contratação de serviços em 2012. De acordo com relatório do TCM, o ex-prefeito Newton Lima foi condenado em outros 4 processos, que somam R$ 348 mil. Outro ex-prefeito do sul da Bahia que terá que devolver quase R$ 1 milhão é José Nilton Azevedo. Somente no processo 09020/2013, o ex-prefeito de Itabuna foi condenado a devolver R$ 979 mil. Segundo o TCM, Azevedo cometeu diversas irregularidades em processos de licitação de produtos e serviços. Mas os políticos baianos condenados pelo TCM não costumam devolver dinheiro algum aos cofres públicos. (A Região)

BA: casais homossexuais vão poder registrar filhos em cartórios

Casais homossexuais da Bahia poderão registrar os filhos diretamente nos cartórios, a partir do dia 8 de dezembro — quando passa a valer a regulamentação do Tribunal de Justiça da Bahia, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira. Nesta quarta-feira (26), os casais têm que recorrer à Justiça para garantir o direito. A Bahia é o segundo estado a permitir esse registro — atrás de Mato Grosso, em julho. A nova regulação foi criada para o caso de lésbicas que já são casadas, segundo o advogado Filipe Garbelotto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Antes, um casal de mulheres que fizesse uma inseminação artificial ou uma fertilização in vitro com o material genético das duas não conseguia registrar o nome delas como mães — a não ser na Justiça. Na maternidade, apenas o nome da mãe que gestou e pariu era colocado”, disse. Com a mudança, elas vão levar a certidão de nascido vivo e a certidão de casamento ao cartório e colocar o nome das duas mães na certidão. (iBahia)

Hospital libera corpo errado para velório em Ipiaú

Parentes do taxista Edvaldo Costa Mota, 68 anos, levaram um susto ao perceber no velório que o corpo dele havia sido trocado pelo de outro morto do Hospital Geral Roberto Santos. O engano só foi percebido em Ipiaú. O corpo foi liberado, no domingo (23), e transportado pela funerária para a cidade natal do taxista. Lá, amigos e parentes, que aguardavam o velório, notaram que se tratava do corpo de outra pessoa. Segundo a mulher do taxista, Delsonita dos Santos Mota, 55, Edvaldo tinha hepatite C e apresentou complicações em razão da doença na última semana — por isso veio até Salvador na quarta-feira para fazer uma endoscopia. Na sexta-feira, quando já havia sido atendido e estava prestes a voltar para Ipiaú, Edvaldo foi encaminhado outra vez ao hospital. Ele morreu domingo, por volta de 18h. Segundo Delsonita, foi durante o reconhecimento do corpo — feito por ela — que houve o equívoco. “Ele estava usando fralda e não tinha nome. O rapaz (funcionário do hospital) perguntou se era aquele, eu estranhei, mas no meu sofrimento, disse que era”. Às 2h de segunda, quando chegou ao destino, um dos três filhos de Edvaldo percebeu que o homem no caixão não era seu pai. Delsonita ainda estava no ônibus a caminho do velório e o próprio filho veio até a capital desfazer a troca. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a versão da família e informou que a unidade não errou — já que a própria família fez o reconhecimento cadavérico. A assessoria informou também que o maqueiro e o plantonista que liberaram o corpo foram afastados do setor até que esteja clara a responsabilidade da instituição. A identidade do outro corpo não foi revelada. Em Ipiaú, o caso ganhou repercussão. O velório aconteceu no final da tarde de segunda-feira (24). Mesmo sem atribuir a responsabilidade da troca ao hospital, Delsonita acredita que faltou instrução ao funcionário que liberou o corpo. “Nunca tinha passado por isso (fazer reconhecimento de corpo), não sabia”.

Justiça determina pensão e psicólogo para família de Amarildo

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Estado do Rio custeie pagamento de pensão e tratamento médico e psicológico da família do pedreiro Amarildo de Souza. A decisão da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi publicada nesta terça-feira (25). Na decisão, os desembargadores determinam "que o Estado do Rio custeie o tratamento médico e psicológico da família do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza e indenize os parentes [a viúva Elisabete Gomes da Silva e mais seis parentes] com uma pensão mensal no valor de um salário-mínimo cada". O relator foi do desembargador Lindolpho Morais Marinho. O pedreiro desapareceu após ter sido levado a UPP da Rocinha para prestar depoimentos na noite de 14 de julho de 2013. Ele teria sido torturado e morto na unidade policial. Seu corpo nunca foi encontrado. A morte dele gerou uma série de protestos no Rio e pelo país. "Considerando que o desaparecimento do sr. Amarildo se deu por ação de policiais militares, agentes do Estado recorrido, e que a família ficou sem aquele que provia suas necessidades materiais, resta evidente o risco de dano irreparável em razão da demora, vez que os recorrentes não podem aguardar a formação do contraditório para verem supridas suas necessidades materiais”, diz a decisão. A defesa da família ajuizou o recurso no TJ-Rj após o juízo da 4ª Vara da Fazenda Pública adiar a decisão de conceder a antecipação da tutela pleiteada. "Embora não tenha sido indeferido expressamente o pedido de antecipação da tutela, o fato é que, ao postergar sua apreciação, o pedido foi indeferido implicitamente, ao menos naquele momento", explica o relator. O Estado alegou que três parentes de Amarildo são maiores e tem profissão. (Extra)

Madrasta que jogou água quente no filho, é presa em Feira

O menino de nove anos que sofreu queimaduras de água quente em Feira de Santanar, teria sofrido a agressão após a madrasta encontrar a casa desarrumada e sentir a falta de um perfume, informou a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). O caso aconteceu na quinta-feira (20), mas só na terça-feira (25) a mulher foi presa. O crime foi descoberto após a polícia receber uma denúncia anônima. Segundo a DAI, depois da agressão, a madrasta, que tem 27 anos, teria proibido a criança de sair de casa. Ao ser questionada sobre o crime pela imprensa, a mulher negou a agressão. “Gente, eu não fiz nada não, pelo amor de Deus”, disse. Após ser ouvida pela polícia, a mulher foi levada para o Presídio Regional de Feira de Santana. O pai do menino teria relatado em depoimento que não levou a vítima para uma unidade de saúde porque a mulher tem curso de técnico em enfermagem. A polícia informou que ele será indiciado por omissão de socorro. Já o menino foi levado pelo Conselho Tutelar para o Hospital da Criança, também em Feira de Santana. (IG)

Itabuna: Incêndio destrói cantina no Centro Comercial

A cantina-restaurante Nêgo Novo, em fase de preparativos para inauguração, na rua F, no Centro Comercial de Itabuna, pegou fogo na manhã desta quarta feira (26). Segundo integrantes do Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas, o incêndio deve ter sido provocado por um curto circuito na instalação elétrica. Os comerciantes das lojas vizinhas -frutaria e peixaria, ficaram preocupados em que as chamas se alastrassem e atingissem os seus comércios. Mas a pronta intervenção do Corpo de Bombeiros tranquilizou a todos. Um botijão, que estava no interior do estabelecimento que pegou fogo, não explodiu.