TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Rede de Lojas Insinuante fecha na Bahia

O grupo ´Máquina de Vendas´ vai extinguir a rede de lojas Insinuante na Bahia para manter o foco dos investimentos na Ricardo Eletro. De acordo com o site Exame, a empresa formada em 2011 a partir da fusão da rede baiana com a mineira já estudava a unificação das bandeiras e definiu a Ricardo Eletro como foco por já possuir estratégia comercial nacional. Demais lojas como City Lar, Eletro Shopping e Salfer, que são redes regionais, e formam a ´Máquina de Vendas´, também serão convertidas em Ricardo Eletro. Em janeiro deste ano, Ricardo Nunes, fundador da rede mineira, reassumiu a presidência da ´Máquina de Vendas´. No último sábado (12), a Insinuante anunciou o fechamento da Mega Store na Avenida Paralela, e já fechou outras lojas na capital baiana, a exemplo do loja na Avenida Bonocô.

Ele assaltava com arma de brinquedo no centro de Itabuna



Na noite desta quarta-feira (17), policiais da Cia Centro, faziam rondas quando avistaram dois jovens em uma cinquentinha em atitude suspeita. Ao abordar os dois, os policias encontram uma pistola de brinquedo na cintura de um deles. Segundo os policias os dois planejam assaltos na cidade. Os dois foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil pelo sargento Jonh Rocha. José Nascimento de Arcanjo, residente na travessa São Bento no bairro Pedro Jerônimo e o comparsa menor R.S.R.S, da travessa José Bonifácio, no São Caetano, serão ouvidos pelo delegado plantonista.

Detento acusado de estupro é enforcado em Eunápolis


Um detento acusado de estupro foi encontrado enforcado no Conjunto Penal de Eunápolis, no começo da madrugada desta quinta-feira (18). A Polícia Civil informou que vai investigar se houve suicídio ou se o interno foi morto pelos colegas de cela. De acordo com a informação, Iran Joseph Ivo Pereira, de 18 anos, foi encontrado enforcado com uma corda de tecido na grade da cela 8B. Quando os agentes penitenciários chegaram ao local, o preso já estava morto. Iran foi preso acusado de estuprar uma doméstica em Barrolândia, distrito de Belmonte, há 15 dias. O delegado Eridelson Bastos informou que o acusado estava custodiado na delegacia de Eunápolis e havia sido transferido para o presídio no dia anterior ao enforcamento. O delegado informou ainda que Iran, que era morador de Belmonte, foi encontrado com escoriações no joelho, provavelmente provocadas enquanto ele se debatia durante o enforcamento. Bastos declarou ainda que vai averiguar o enforcamento após a liberação das imagens do circuito interno da unidade prisional, pois uma câmera de segurança está instalada em frente à cela que Iran dividia com outros oito detentos. “Caso seja confirmada a participação de algum preso na morte de Iran, ele será punido”, declarou o delegado. O Segundo o detento morto este ano no presídio de Eunápolis. No começo do ano, Fabrício Pereira Vieira, 24 anos, também foi enforcado dentro de uma cela. 

Dois corpos são encontrados em loteamento de Posto da Mata

Dois corpos do sexo masculino foram encontrados na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, no loteamento Copa Cabana em Posto da Mata. Até o momento apenas um dos corpos foi identificado pelo prenome de “Danielzinho”, que tem várias passagens da Polícia. A Polícia Militar está no local aguardando a chegada da Polícia Técnica para o procedimento de perícia e remoção das vítimas ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas.

Justiça manda Record recontratar 600 demitidos

A juíza Joana de Mattos Colares, da 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, determinou que a Record recontrate todos os funcionários que demitiu no final do ano passado, após as gravações de Os Dez Mandamentos, no processo em arrendou sua central de estúdios no Rio de Janeiro, o RecNov. A magistrada também proibiu a emissora de promover novas demissões em massa. A Record terá 20 dias para reintegrar os profissionais demitidos, sob pena de multa diária de R$ 500 para cada trabalhador. A decisão é provisória e cabe recurso. A juíza atendeu o pedido de tutela antecipada em ação movida pelo sindicato dos radialistas do Rio de Janeiro. Segundo o sindicato, foram realizadas 600 demissões. Ela acatou argumento do Ministério Público do Trabalho de que "a dispensa coletiva levada a efeito sem prévia negociação coletiva com o sindicato da categoria profissional é eivada de ilegalidade, conforme tem sido decidido os tribunais componentes desta Justiça Especializada". No despacho, datado de ontem (16), a juíza reconhece a existência de provas de que houve demissão em massa sem qualquer negociação com sindicatos. A Record, em sua defesa, recorreu à crise pela qual passa o país e alegou estar encerrando suas atividades televisivas no RecNov, o que a Justiça não reconheceu como verdadeiro. A decisão, caso não seja revertida, coloca em risco o projeto da Record de terceirizar o RecNov e pode tumultuar as gravações da continuação de Os Dez Mandamentos. No ano passado, a Record decidiu terceirizar a produção de novelas e programas, como antecipou o Notícias da TV em abril de 2014. As novelas e o programa de Xuxa Meneghel, gravados no RecNov, foram entregues à produtora Casablanca. (Daniel Castro)

Anatel propõe fim da telefonia fixa na maior parte do país

A Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações apresentou hoje (18) uma proposta de mudança nos contratos de concessão de telefonia fixa e das metas de universalização dos serviços. A ideia é fazer com que a prestação do serviço em regime público seja apenas para as localidades que atualmente só têm orelhões para a comunicação e não têm cobertura de telefonia celular. De acordo com o relator da matéria, conselheiro Igor de Freitas, atualmente são 18 mil setores censitários (bairros ou conjuntos de bairros) que contam apenas com o serviço dos orelhões para se comunicar. Segundo a proposta, no restante do país, a telefonia fixa seria oferecida por meio de autorizações, como ocorre em muitas cidades do país, mas com alguns compromissos como a manutenção da oferta de acessos individuais. Freitas explicou que atualmente a telefonia fixa não é mais considerada um serviço essencial, por isso não é mais necessário manter as concessões para o setor. “O objetivo da concessão é que o serviço chegue a todo mundo em ambiente competitivo. No serviço de voz, isso já foi atingido para a larga maioria da população, então a concessão é dispensável. A concessão mantida integralmente no país fere o interesse público, porque ela aloca investimento disponível para um serviço que não é a prioridade da população”, disse o relator. A proposta não foi votada hoje por causa de um pedido de vista do conselheiro Rodrigo Zerbone. Depois de aprovada pela Anatel, a proposta será encaminhada para análise do Ministério das Comunicações, que já analisa mudanças no modelo de prestação dos serviços de telecomunicações em vigor no país. (Agência Brasil)