TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ela pode ter matado bebê afogado com ajuda da mãe e irmã

Na noite desta sexta-feira, 20 de março, deu entrada no IML de Teixeira de Freitas, um bebe recém-nascido, vítima de um possível aborto. Segundo informações da mãe da criança, Jaqueline Gomes da Silva, 18 anos de idade, moradora da cidade de Ibirapuã, ela estaria grávida de quatro ou cinco meses e teria perdido a criança, dando entrada com sangramento na Unidade de Saúde. A Jaqueline Gomes deu entrada no Hospital Isaura Chácara, em Ibirapuã, na noite desta quinta-feira, 19 de março, por volta das 21h00, queixando-se de ter sofrido um aborto espontâneo. Após exames clínicos, o médico começou a desconfiar da Jaqueline, até mesmo porque não havia placenta. Foi quando o diretor do Hospital comunicou o fato à Polícia Militar. Tanto o médico, quanto os policiais, começou a apertar a Jaqueline, que disse que o bebê seu chegou a nascer, mas nasceu morto, e que seu pai teria ido enterrar a criança. Os policiais foram até a residência da Jaqueline, onde começaram a tomar informações sobre o fato. A mãe da Jaqueline e a irmã da mesma, disseram que a Jaqueline teria entrado no banheiro sentindo dor, e lá, permaneceu por muito tempo. “Eu percebi que a minha filha estava grávida. Mas, ela escondeu por muito tempo. E na noite de quinta-feira (19), ela entrou no banheiro e demorou muito. Quando percebi a situação, o banheiro estava repleto de sangue. Pedir ajuda a uma ambulância, mas não sabia que a Jaqueline havia dado luz ao filho. Só fiquei sabendo quando minha outra filha Elisangela me ligou dizendo que encontrou o bebê em um saco plástico atrás da porta”, disse Dona Carmelita, mãe de Jaqueline. 

Ainda segundo a mãe, a Elisangela disse que depois de encontrar o bebê morto, o colocou em uma caixa. A caixa foi colocada em cima do telhado no quintal. Depois de ter tentado esconder os fatos da polícia, a Jaqueline assumiu que ganhou o filho dentro do banheiro, mas, ainda insistia que ele teria nascido morto e que o pai iria providenciar o enterro. Chegando ao local, a guarnição da PM encontrou o corpo da criança e o encaminhou para o IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Segundo relatório da médica legista, Drª. Fabiola Deppizol, a criança respirou após o parto e no seu pulmão havia água, evidenciando asfixia por afogamento como causa da morte. Os exames evidenciaram que a criança nasceu viva e foi assassinada pela própria mãe. A polícia acredita que a mãe (Carmelita) e a irmã (Elizangela) da Jaqueline tenha participação no crime. Segundo relatos de outra irmã da Jaqueline, de apenas 07 anos de idade, confirmou que a Jaqueline entrou no banheiro sentindo dores, que demorou dentro do mesmo, e que viu muito sangue, e que a sua mãe e sua irmã teria ajudado a Jaqueline com o bebê. O delegado titular de Ibirapuã, Gean Nascimento, já tomou conhecimento do fato e tomará as devidas providências sobre o possível crime de infanticídio. Entenda o infanticídio: De acordo com doutrinadores do Direito Penal, infanticídio trata-se de uma espécie de homicídio doloso privilegiado, cujo “privilegium” é concedido em virtude da “influência do estado puerperal” sob o qual se encontra a parturiente. É que o estado puerperal, por vezes, pode acarretar distúrbios psíquicos na genitora, os quais diminuem a sua capacidade de entendimento ou auto inibição, levando-a a eliminar a vida do infante. O privilégio constante dessa figura típica é um componente essencial, pois sem ele o delito será outro (homicídio, aborto).

Bandidos invadem hospital no RS para resgatar detento






Imagens de câmeras de segurança mostram a troca de tiros que deixou um agente penitenciário baleado dentro do Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (19). A ação ocorreu por volta da 1h, quando homens armados e vestindo uniformes da Polícia Civil entraram no hospital. As imagens mostram os suspeitos passando tranquilamente pela recepção. Eles vão até o corredor e tentam entrar no quarto onde estava um detento sob custódia. O grupo aborda uma agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e, em seguida, começa o tiroteio. De acordo com a Brigada Militar, eles abriram fogo contra outros três agentes penitenciários. Um dos servidores foi baleado. A hipótese mais provável, segundo a polícia, é que o grupo tenha tentado o resgate do detento, que foi preso na semana passada após ser encontrado baleado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A polícia também não descarta que a ação tenha sido uma tentativa frustrada de acerto de contas. Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, é considerado um dos líderes de uma quadrilha da Vila Cruzeiro do Sul, na capital. Ele tem condenações por homicídio e roubos. O agente penitenciário baleado na mão foi levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). (G1)

Fim da greve dos Correios na Bahia

A greve dos trabalhadores dos Correios, na Bahia, com força em Salvador, foi encerrada na noite de quinta-feira (19) e todos retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (20). O movimento durou 2 dias e, neste período, 91,66% dos trabalhadores estiveram trabalhando normalmente, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. O movimento esteve concentrado na área de distribuição e do total de 1.524 carteiros, 414 não compareceram (o equivalente a 27,17%). A empresa realizará mutirão no final de semana para regularização da carga. (Blog do Anderson)

Homicida preso em Camacan

Cassiano Souza Santos, 21 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (19), pelo Pelotão Especial da PM, no centro de Camacan. Ele estava sendo procurado pela Justiça, pois tinha mandado de prisão preventiva expedido, sob acusação de ter matado Alex Sena Santos (Junior), 22 anos, na noite do dia 10 de fevereiro de 2013 na Rua da Coelba. A vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo, que atingiram costas e nuca. Segundo informações, momentos antes de ser assassinado o homem estava na companhia de três indivíduos, que eram principais suspeitos de participação no homicídio. Segundo a polícia, houve uma discussão entre vítima e os autores. O homicídio teve ligação direta com o tráfico de drogas e o que houve foi um acerto de contas entre eles. A prisão de Cassiano é baseada no Artigo 121, tipificado como homicídio qualificado.

Itabuna: Loja do Magazine Luiza da Praça Adami foi arrombada

Na madrugada desta sexta-feira (20), a loja Magazine Luiza, da Praça Adami, foi arrombada por criminosos. O dinheiro do cofre, quantia não revelada, foi levada pelos criminosos. Os ladrões ainda usaram uma lona como cobertura na ação, evitando serem flagrados pela câmeras de segurança. Foi uma ação ousada e que mostrou que os bandidos conheciam o funcionamento e o esquema de segurança da filial. Após entrar na loja pelo teto, os assaltantes destruíram uma parede e conseguiram arrombar o cofre. Lonas pretas foram usadas para impedir que as câmeras identificassem os assaltantes. A polícia ainda não conseguiu prender os bandidos.

Mulher assassinada na porta de casa em Itabela

Edna Cardoso de Oliveira de 46 anos 'Nita' foi assassinada por volta das 18h20, desta quinta-feira (19) na frente da própria casa, na Rua Pataxós, no bairro Bandeirantes, em Itabela. De acordo com testemunhas, dois homens numa motocicleta se aproximaram da residência e o carona efetuou os disparos e fugiram do local tomando sentido ignorado. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas morreu a caminho do Hospital Frei Ricardo em Itabela. De acordo com a polícia Militar, Edna é mãe de Marcos José Oliveira de Jesus de 30 anos, ‘Tupã’, assassinado em setembro de 2014, em um Bar em Itabela. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. A polícia investiga o crime.

PMDB pressiona Dilma a cortar ministérios. De 39 para 20

Depois de emparedar o governo mais uma vez e forçar a demissão de Cid Gomes do Ministério da Educação, o PMDB agora pressiona a presidente Dilma Rousseff a reduzir o número de ministérios. Em reunião nesta quinta-feira, a bancada do partido na Câmara anunciou que dará prioridade a três medidas que, apesar do grande apelo popular, estão na contramão dos interesses do Planalto e do PT - a principal delas, a redução de incríveis 39 para vinte no número de pastas na Esplanada. A pedido do partido, a proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi pautada para a próxima terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na avaliação do PMDB, já que o governo defende um controle nos gastos, atingindo inclusive os direitos dos trabalhadores, o ideal é que o corte também seja feito "na carne". "É fundamental que num momento em que se propõe ao país um ajuste das contas públicas, o poder Executivo dê uma demonstração clara e inequívoca com o compromisso do corte de gastos. Esse seria um sinal para a sociedade sobre a necessidade desse ajuste", argumentou o líder Leonardo Picciani (RJ). Os petistas imediatamente reagiram à ideia. "Esse assunto não está em discussão. Vamos avançar no pacote anticorrupção", diz o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC). Apesar do discurso, o PMDB é hoje um dos principais beneficiados no loteamento de Dilma na Esplanada, com sete ministérios. Internamente, porém, o partido avalia que lhe foram entregues três pastas com status de secretaria (Aviação, Portos e Assuntos Estratégicos), tendo importância apenas os ministérios de Minas e Energia, Agricultura e Turismo. O partido também está à frente do inexpressivo Ministério da Pesca. O PMDB também decidiu recuar em trecho do Orçamento, aprovado na última terça-feira, que prevê três vezes mais recursos para o fundo partidário, dinheiro público destinado aos partidos políticos. A mudança foi incorporada ao texto por um peemedebista, o senador Romero Jucá (RR), que alegou que a medida seria um teste para o financiamento público dos partidos. A legenda, por outro lado, defende que as campanhas eleitorais possam continuar sendo custeadas com recursos privados, ao contrário do que quer o PT. Do plenário, Picciani pediu que a presidente Dilma Rousseff vete a medida.

Dunga corta três e convoca Gil, Luiz Adriano e Gabriel Paulista

O técnico Dunga anunciou nesta sexta-feira três mudanças na lista de convocados para os duelos contra França e Chile, na próxima semana. Por lesão, o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, e os zagueiros David Luiz e Marquinhos, do PSG, foram cortados. A situação forçou o treinador a chamar o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar, e os zagueiros Gil, do Corinthians, e Gabriel Paulista, do Arsenal. Luiz Adriano e Gil já estiveram em listas anteriores de Dunga e voltam a ter uma chance. Já Gabriel Paulista fará a sua estreia com a camisa brasileira. O zagueiro, que atuava no Villarreal até o fim de 2014, chamou a atenção do técnico Arséne Wenger e agora tenta se firmar no Arsenal. A Seleção enfrentará a França, no dia 26 de março, em Paris. Três dias depois o adversário será o Chile, em Londres. Na próxima lista, que deve ser divulgada em maio, Dunga irá convocar o grupo para a Copa América e para os amistosos preparatórios ainda não definidos. Até o momento a Seleção de Dunga tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas. Na última convocação, para enfrentar Áustria e Turquia, o treinador havia convocado apenas jogadores que atuam fora do país para não desfalcar os times. A convocação de Gil atrapalhará a preparação de Tite no Corinthians para a semana com quatro jogos do Campeonato Paulista em oito dias. O treinador contava com o zagueiro em um dos dois times formados para se alternarem entre os compromissos. Elias também está convocado e será desfalque. (Terra)

Quatro praias impróprias para banho em Ilhéus




A recomendação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). Quatro praias de Ilhéus estão impróprias para banho nesse final de semana: Concha (Morro de Pernambuco), Cristo (na Baía do Pontal), Marciano (próximo ao bar litrão) e Malhado (próximo à escultura da sereia). O diagnóstico de balneabilidade é obtido por meio do recolhimento de amostras. O instituto divulgou os resultados dos últimos testes nessa sexta-feira (20). Todas as outras praias de Ilhéus tem condições normais para banho, no entanto, o mar deve ser evitado em dias chuvosos. 

Cinegrafista aparece em cena durante exibição de Babilônia

Babilônia, a novela das nove da Globo, já estreou com ritmo acelerado e vários comentários nas redes sociais. Os beijos do casal Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) foram tema de discussão por parte do público, por exemplo. Mas, desta vez, o tópico que repercutiu é bem diferente: em uma das cenas exibidas nesta quinta-feira, um operador de câmera que gravava a novela foi ao ar ao lado da vilã Inês (Adriana Esteves) e sua filha, Alice (Sophie Charlotte). O erro se deu no penúltimo bloco, e, por mais rápido que tenha sido, os olhos atentos dos espectadores não deixaram por menos. No Twitter, diversos internautas comentaram o deslize: "Cadê o padrão de qualidade?", questionou um perfil; "Momento falha nossa", brincou outro. O profissional aparece no canto direito da tela, enquanto as personagens se ocupam com a limpeza do apartamento onde voltaram a morar no bairro do Leme.