TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem encontra R$ 500 mil em quintal e entrega à polícia

Um homem encontrou R$ 500 mil escondidos em baldes no quintal da própria casa, no bairro Igapó, zona norte de Natal, no Rio Grande do Norte. Além do dinheiro, o morador, que não foi identificado, achou no local quatro revólveres. Desconfiado da origem daqueles pertences, ele chamou a polícia e registrou o caso na Delegacia de Plantão da Zona Norte. Segundo informações do delegado Ernani Leite, o dinheiro e as armas foram apreendidos pela Polícia Civil e encaminhados à Polícia Federal, que investigará o caso. Ao analisar os pacotes de dinheiro, ainda com a tarja do banco, a polícia descobriu que o montante foi roubado da Caixa Econômica de Igapó. O imóvel fica localizado próximo à agência que foi arrombada. O morador informou à polícia que encontrou o dinheiro quando iria utilizar os baldes. Ele não soube explicar como o material foi parar lá, no entanto, o muro do quintal estava danificado e outras pessoas poderiam ter tido acesso ao local.

Inconformado, atirou no pênis do namorado da mãe dele

O crime aconteceu por volta das 20 horas de sábado (24), no bairro Cachoeirinha, em Jequié. Todas as viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas e conseguiram prender os principais suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, Breno Ramos Santos, Nivaldo Paulo Batista Filho e os irmãos Fabrício e Murilo Nascimento foram enquadrados nos crimes de tentativa de homicídio e tortura. Ainda de acordo informações passadas pela polícia, o crime foi motivado por que um dos suspeitos não aceitava o relacionamento que a mãe tinha com Daniel Guedes Ramos. A vítima levou cinco tiros, sendo um no pênis. A mãe de Daniel, que estava em casa no momento da invasão, também foi baleada. Breno é irmão de Juca Bala e este seria o autor intelectual do crime e já está preso no Conjunto Penal de Jequié.

Direção do presídio de Ilhéus procura família para liberar corpo

A direção do Presídio Ariston Cardoso tenta localizar a família de Marcos Henrique Alves Leite, que faleceu sábado (23) no Hospital Geral Luiz Viana Filho. Marcos foi detido em Itacaré e estava custodiado no presídio de Ilhéus, onde permaneceu até sentir um mal-estar no último dia 20, quando foi levado para a unidade médica. A diretoria do Ariston Cardoso aguarda a emissão do atestado de óbito para informar oficialmente a causa da morte. Como nenhum familiar de Marcos foi localizado, o corpo ainda não foi liberado. Quem tiver informações sobre os familiares pode entrar em contato com o presídio por meio do telefone (73) 3231-2068. 

Ilhéus passa a ter voo a partir de Recife aos sábados

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras dobrará o número de destinos partindo do Recife. A partir do dia 22 de fevereiro, a companhia passará a ter 32 voos diários para 24 cidades – atualmente há 24 voos por dia para 12 cidades. As cidades de Brasília (DF), Belém (PA), João Pessoa (PB), Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE) terão ligações diárias e sem escalas com destino ao Recife. São Paulo (Congonhas), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA) e Presidente Prudente (SP) também terão voos aos sábados. Campina Grande (PB) terá operações retomadas. As novidades permitirão à Azul ser a única companhia a conectar todas as capitais nordestinas. “Estamos reestruturando a malha no Recife como parte de nosso planejamento estratégico de modo a oferecer conexões rápidas principalmente entre destinos no Nordeste. As novidades permitirão que ampliemos ainda mais as operações, com condições futuras para novas bases nas regiões Norte e Nordeste. O foco da Azul no Recife vai alimentar, sobretudo, o turismo, mas também aproximará negócios”, destaca o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento. O start se dará no dia 22 de fevereiro com o voo Recife-João Pessoa. A partir do dia 15 será a vez dos voos com destino as cidades de Brasília, Belém, Juazeiro do Norte, Petrolina, Ilhéus, Goiânia. Já no dia 7 de abril, entram os voos para Porto Seguro e São Paulo (Congonhas). No dia 7 de maio, Presidente Prudente receberá voo da capital pernambucana. (G1)

Bandido de alta periculosidade é preso armado em Una


Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Una prenderam na tarde desta segunda-feira (25), Helio Jesus Santos, 26 anos. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda. O indivíduo é apontado na Colônia como elemento de alta periculosidade que ameaça e rouba os moradores. Na última sexta-feira (22), Hélio fugiu da guarda municipal ao ser abordado em companhia de Osmar de Jesus Santos. Osmar foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista que estava na posse de aproximadamente 70 gramas de maconha. Helio foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial e encaminhado ao presídio Ariston Cardoso, onde está à disposição da Justiça Criminal. 

Três cidades baianas em ranking de mais violentas do mundo

Três cidades baianas – Salvador e região metropolitana (14ª colocação), Feira de Santana (27ª) e Vitória da Conquista (36ª) aparecem na lista do ranking internacional com as cidades mais violentas de todo mundo divulgado nesta segunda-feira (25/1), por uma PNG mexicana. O Brasil é o país com maior número de municípios na lista – das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, 21 são brasileiras. A primeira cidade brasileira na listagem é Fortaleza, em 12º lugar, seguida de Natal (13º) e Salvador e região metropolitana (14º), com João Pessoa em 16º. As outras cidades brasileiras são Maceió (18º lugar), São Luís (21º), Cuiabá (22º), Manaus (23º), Belém (26º), Goiânia e Aparecida de Goiânia (29º), Teresina (30º), Vitória (31º), Recife (37º), Aracaju (38º), Campina Grande (40º), Porto Alegre (43º), Curitiba (44º) e Macapá (48º). O estudo é feito com base em dados oficiais ou de fontes alternativas, como ONGs. (A Tarde)

Traficante enterrava drogas no quintal de casa em Teixeira

Policias militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), prenderam na tarde desta segunda-feira, 25 de Janeiro, Herbert de Jesus Santos de 18 anos, suspeito de tráfico de droga em Teixeira de Freitas. O acusado foi abordado depois que a PM recebeu denúncias de que havia um indivíduo traficando na Padre Anchieta. Durante uma abordagem os policiais encontram com ele, nove buchas de maconha e mais 60 pedras de crack. Na incursão Herbert acabou levando a polícia até uma construção abandonada na Rua Arueira no Liberdade II, onde estavam enterradas, 196 buchas de maconha já prontas para comercialização, 1kg da mesma droga, mais 180 pedras de crack e uma pedra bruta pesando 55 gramas da mesma substância. O acusado foi levado para Delegacia de Toxico e Entorpecentes (Dte/Draco) e apresentado ao delegado titular Marcos Antônio Neves. 

Detida mulher que dava suporte a pastor assassino

Uma mulher de 35 anos foi levada para o Complexo Policial de Itapetinga, acusada de ter dado suporte ao pastor Edimar Silva Brito, 37 anos. Os militares aprenderam alguns pertences de Edimar, dentre eles, uma tolha e uma mala azul contendo várias peças de roupas. Todo o material estava na residência da conduzida, na rua Erite de Carvalho, no Bairro Quintas do Morumbi. Na delegacia, onde todo o material foi apresentado para o registro da ocorrência, a mulher prestou depoimento e acabou liberada em seguida. Semana passada, pastor Edimar Silva Brito virou manchete em toda a imprensa após duplo homicídio no município de Vitória da Conquista, que terminou na morte da pastora Marcilene Sampaio e da sobrinha, Ana Cristina. Desde então, ele não foi mais localizado e está sendo procurado pela polícia. 

"Marvinho" é morto após manter dois reféns em Porto Seguro

O bandido que mantinha duas pessoas reféns em Pindorama, em Porto Seguro, acabou baleado pela polícia e morreu na manhã desta terça-feira (26). Durante quatro horas, Marvison Paulo Gomes, o ‘Marvinho’, manteve uma mulher e uma criança de quatro anos sob a mira de uma arma dentro de uma casa. Segundo o major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão, ele chegou a trocar mensagens com comparsas para que tocassem fogo em ônibus e carros na BR-367. "O objetivo era dispersar a polícia", afirmou o major. Um ônibus da empresa Brasileiro e um caminhão guincho foram incendiados. A mulher e criança não ficaram feridas. O acusado, que portava uma pistola 9 milímetros, morreu no local. A operação em Pindorama era específica para prender Marvison, acusado de envolvimento na morte do policial militar Denisson Rodrigues, durante tentativa de assalto aos Correios de São José da Vitória. Ainda de acordo com o major França, ele também era procurado por outros crimes na região. Em áudio enviado à imprensa por meio do aplicativo WhatsApp, Marvison Paula pedia a presença de jornalistas no local. “Ele só quer garantia de vida”, disse um advogado durante as negociações. Por conta da ação policial, um grupo de pessoas tocou fogo em um ônibus e em um caminhão, interditando a BR-367, só liberada por volta das 11h30. As pessoas que realizaram o protesto dizem que houve excesso por parte da polícia durante a ação. Mas para a polícia, foi uma ação de vândalos, ligados a criminosos que são contrários à presença da força policial no local. (Radar64)

Nestlé demite 55 funcionários em Itabuna

Cerca de 55 funcionários da fábrica Nestlé em Itabuna, foram surpreendidos nesta terça-feira (26) com a notícia de demissão. Os funcionários demitidos eram do setor de produção de Leite em pó. Segundo os funcionários, a Nestlé informou que não irá fabricar mais os produtos de leite em pó, sendo assim realocou alguns funcionários e demitiu 55. De acordo com informações, essa demissão em massa já era anunciada desde 2015. Cerca de 106 funcionários trabalhavam no setor, alguns foram remanejados e até mesmo transferidos para outras cidades e outros 55 demitidos. A diretoria da empresa até o momento não se pronunciou, mas de acordo com informações, a decisão de não fabricar mais o leite em pó foi tomada para reduzir os gastos devido a crise econômica que o país vêm passando.

Tiroteio no Centro Médico Naval de San Diego-Califórnia/EUA

A presença de um atirador foi relatada em um centro médico naval em San Diego, na Califórnia, informou nesta terça-feira a instituição. Ainda não há informações sobre feridos, mas o prédio foi fechado um pouco das 8h no horário local (14h de Brasília). Pelas redes sociais, o centro médico pediu para as pessoas no local se protegerem. “Todas as pessoas dentro do prédio foram avisadas a correr, se esconder ou lutar”, diz a mensagem na conta do centro no Facebook. Um pouco depois, a polícia de San Diego confirmou os relatos. Agentes bloquearam a área ao redor do prédio, impedindo que pedestres e carros se aproximem. Mais de 6.5 mil pessoas trabalham no local, incluindo militares, civis, terceirizados e voluntários, segundo o site do centro médico, que em um dia normal recebe milhares de pacientes. (CNN)