TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Padilha recusa convite de Dilma para assumir a SRI

O governo até que tinha começado uma semana em situação menos pior que as últimas, mas a terça-feira nem bem iniciou direito e, pronto, está lá Dilma Rousseff enrolada novamente em problemas políticos. A recusa de Eliseu Padilha em aceitar o convite para assumir a Secretaria de Relações Institucionais é prova contundente – como se precisassem outras – da fragilidade política do governo. Dizer “não” a um chamado deste tipo é inusual. Deixar um presidente da República na mão, ainda mais já sendo ministro, menos usual ainda. Mas é a confirmação de que a autoridade de Dilma segue derretendo. É preciso ressaltar ainda a trapalhada de deixar vazar um convite feito pela própria presidente. E recusado em menos de 24 horas. O protocolo manda que convites deste tipo sejam precedidos por uma sondagem feita por um auxiliar do presidente, para preservar sua autoridade em caso de um “não”. Desde ontem, com a cara amarrada de Eduardo Cunha para o convite (leia mais aqui ), o fracasso da operação já se prenunciava. 

'Os Dez Mandamentos' bate recorde em São Paulo e no Rio

Em meio a uma ampla estratégia de divulgação e muitos ajustes, “Babilônia” registrou nesta segunda-feira 30 pontos no Rio (um a menos do que na semana passada). Em São Paulo, a novela, no ar das 21h19m às 22h37m, cravou 26 (dois pontos a mais). Na Record, “Os Dez Mandamentos”, exibida das 20h28m às 21h39, bateu seu recorde em São Paulo, com 14. No Rio, marcou 15. Falando na emissora, a estratégia de mudar o horário do “Jornal da Record” das 20h40m para as 21h30m fez crescer a audiência. De 23 de março a 3 de abril, a média foi de dez pontos. Nas duas semanas anteriores, teve sete.

Policial é baleado durante tentativa de assalto em Teixeira

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na manhã desta terça-feira (7) em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, durante uma tentativa de assalto. De acordo com o Teixeira News, o sargento da reserva fazia uma caminhada matinal na avenida 9 de Maio, no bairro Urbis I, quando foi abordado por dois jovens, supostamente menores de idade, que queiram roubar o relógio da vítima. O policial resistiu, e um dos criminosos alvejou o militar com quatro tiros em uma das pernas e na região da cabeça. Depois do ocorrido, o policial foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi direcionado para o centro cirúrgico. 

Equipe da Globonews é expulsa do Complexo do Alemão





No fim da tarde de quinta-feira, 2, Eduardo de Jesus Ferreira, 10 anos, foi baleado no Conjunto de Favelas do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. A notícia, que tomou conta dos veículos de comunicação, informava que o menino estava na porta de casa quando foi atingido durante uma operação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ao acompanhar o caso e reportar uma manifestação contra a violência, uma equipe da Globonews foi cercada e hostilizada. Após a morte de Eduardo, alguns protestos pedindo por paz aconteceram. Foi em uma dessas ocasiões, no sábado, 4, que a equipe do canal jornalístico da Globo foi cercada por pessoas no Complexo do Alemão. Postado no YouTube, um vídeo mostra o momento em que a reportagem sai do local "forçada" pelos manifestantes. No fundo, é possível ouvir pessoas gritando "Globo Assassina", "Abaixa a Rede Globo" e outras frases. Segundo as informações do UOL, o grupo que expulsou a equipe da Globonews não era formado por moradores. Os organizadores do movimento defenderam o trabalho da imprensa. "Pessoal, eles (a imprensa) estão cobrindo o nosso lado", disse um rapaz que estava em um carro de som. No momento em que tudo aconteceu, a repórter que deixava o local passava informações para os profissionais que estavam nos estúdio do canal. 

Homem é morto em Eunápolis; corpo foi jogado de carro

Um homem foi morto no fim da tarde desta segunda-feira (6) na rua Floriano Peixoto, no centro de Eunápolis. A Polícia Militar ainda o levou com vida para o Hospital Regional, mas ele não resistiu o morreu antes de receber os primeiros atendimentos. O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis e está sem identificação. A Polícia Civil informou que o homem, que tinha mandado de prisão em aberto, tentava fugir. Os policiais contaram que ele estava escondido em um prédio na Avenida Conselheiro Luís Viana. Os policiais chegaram para cumprir o mandado, mas ele fugiu por uma janela e pulou nos telhados da concessionária da Honda e de uma residência, saindo na Rua Castro Alves. Nesta via, ele teria entrado em um carro branco, que seguiu em direção à BR-101, pela Rua Floriano Peixoto. 'A impressão é que o motorista do carro estivesse dando fuga a ele', contou um policial. Mas NAS PROXIMIDADES DO HOTEL Brasil Itália a vítima foi jogada, já baleada, de dentro do carro. O corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo no rosto. 'Alguns dos tiros foram disparados à queima-roupa (curta distância), o que nos leva a suspeitar que a pessoa que já estava dentro do carro atirou nele e depois jogou o corpo na rua', frisou o agente. A Polícia Civil informou ainda que chegou até o homem por meio de denúncia anônima. Ele era suspeito de ter envolvimento na morte de um cigano de 15 anos, mês passado, em Porto Seguro. Os policiais acreditam que a pessoa que o matou já estivesse circulando pela rua e, quando se deparou com ele fugindo, quis ajudá-lo a escapar, apenas com o intuito de matá-lo mais adiante. No local onde foi o corpo foi encontrado a polícia recolheu projéteis de pistola Ponto380.

Rapper Mano Brown é liberado após prestar depoimento

O rapper Mano Brown, vocalista do grupo Racionais MC's, que completou 25 anos de carreira, foi liberado pela Polícia Civil pouco antes das 21 horas desta segunda-feira (6), depois de ser detido por desacato e resistência aos policiais. O músico, que ficou quase cinco horas na delegacia, foi levado ao 37º Distrito Policial, na região do Campo Limpo, em São Paulo, após ter sido parado, na tarde desta segunda-feira, em uma blitz na Zona Sul da cidade. O rapper também estava com a carteira de motorista vencida e documentos do veículo, também. Na saída, foi recebido por centenas de fãs. Segundo policiais, ele não permitiu a revista pessoal e xingou os agentes, por isso foi imobilizado. Já o advogado do músico disse que houve excesso de força durante a abordagem, o que teria agravado uma lesão que o rapper tem no ombro. Mano Brown vai responder por desobediência e foi orientado a procurar testemunhas que comprovem a versão de que foi agredido. O veículo, registrado em nome da mãe dele, foi apreendido. A informação de que havia drogas no interior do carro, não foi confirmada pela polícia. Brown já se envolveu em um episódio de desacato, em 2004, quando foi detido por tentar agredir policiais. Em 2009, se envolveu em um episódio com a torcida do Santos durante um jogo em São Paulo.

Suspeito de assassinar policial civil em Jaguaquara é morto

Um dos suspeitos de matar o policial civil Dilton Carlos Costa Silva, 54 anos, em Jaguaquara, foi morto morto na noite do sábado (4) em um povoado da cidade, segundo informação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo o delegado Fabiano Aurich, coordenador da 9ª Coorpin, a polícia ainda investiga quem está por trás do crime e acredita que pode se tratar de uma queima de arquivo. “Ele não morreu em confronto com a polícia. O crime foi no povoado do Alto da Serra e ainda estamos investigando melhor”, afirma. A polícia também ainda investiga a participação de mais pessoas no crime – o delegado acredita que além do suspeito morto outros dois estariam envolvidos no crime, dois executores e um mandante. O nome do suspeito não foi divulgado. No final de semana, os policiais localizaram uma moto abandonada em um matagal no bairro Arco Íris. O veículo pode ter sido usado no crime. A moto estava incendiada e sem placa. Os atiradores se aproximaram de moto e atiraram contra o investigador, que estava em um Crossfox parado próximo a uma praça. Dilton ainda dirigiu para o Hospital Municipal para ser socorrido, mas acabou morrendo. 

Jovem é executado na porta de casa em Conquista

Bruno de Jesus Rocha, 20 anos, foi morto a tiros quase em frente a sua casa na avenida Paramirim Bairro Brasil, por volta das 20h30 desta segunda-feira (6). A vítima estava sentada NUMA mureta quando foi surpreendida por um homem que chegou por trás. Após atirar, o criminoso fugiu numa motocicleta pilotada por outra pessoa. Alguns dos tiros atingiram a cabeça e o pescoço de Bruno. Ele não resistiu e morreu no local. A morte foi constatada pela equipe do Samu 192. Segundo vizinhos, Bruno trabalhava instalando acessórios automotivos, mas ninguém soube, ou não quis dizer, se ele era envolvido com ilícitos. 

Mion se oferece à Globo, mas ouve 'não'

Com contrato na Record até meados de 2018, Marcos Mion se ofereceu para a Globo. Por meio da atriz Deborah Secco, com quem dividiu uma peça de teatro, o apresentador propôs ao diretor Ricardo Waddington comandar um programa de humor voltado para o público jovem. A Globo, no entanto, não se interessou pelo projeto. Na Record, Mion está em atrito com o departamento comercial. Adepto do fisioculturismo, rejeitou recentemente fazer merchandising de um produto alimentício que não considera saudável. Mion também teria demonstrado insatisfação com o programa que comanda, o Legendários. O apresentador nega ter sondado a Globo e afirma estar feliz na rede de Edir Macedo. Mion, que começou a carreira artística na Globo, em 1999, no seriado Sandy & Júnior, atuou com Deborah Secco na peça Mais uma Vez Amor, no final do ano passado. Na comédia romântica, os dois interpretaram um casal que se ama, mas que têm seus respectivos parceiros. Segundo uma alta fonte na Globo, Deborah fez a ponte entre Mion e Ricardo Waddington, um dos novos chefes da área de Entretenimento da emissora. Waddington, no entanto, não considerou correto negociar com um artista contratado de outra emissora. Ele divide com J.B. Oliveira, o Boninho, o comando artístico dos programas de auditório do final de semana, como o Caldeirão do Huck, Altas Horas e Domingão do Faustão. Ex-MTV, Mion assinou contrato com a Record no final de 2009 para comandar um programa de humor nas noites de sábado. O projeto não vingou, e o Legendários foi transformado em um programa de auditório, baseado em quadros e musicais. Todo o elenco de humoristas e apresentadores que ele levou para a Record (como o grupo Hermes e Renato e o músico João Gordo) já foi dispensado. Procurado pelo Notícias da TV por e-mail, Mion diz que a abordagem a Ricardo Waddington "nunca aconteceu". Sustenta que Deborah Secco nunca falou dele para Ricardo Waddington. "Não estou nem um pouco insatisfeito na Record, muito pelo contrário", afirma. 

Rodovias estaduais registram redução de 35% em acidentes

As rodovias estaduais da Bahia registraram uma redução de 35%, comparado ao ano passado, no número de acidentes durante a Semana Santa. Segundo balanço realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), houve queda também no número de vítima graves em 93% e vítimas fatais em 40%, em relação ao ano passado. No feriado prolongado deste ano, foram contabilizados 20 acidentes de trânsito, que deixaram 19 vítimas com ferimentos leves; uma com ferimento grave e três vítimas fatais, todas neste domingo (5). Durante toda a operação, 2.786 pessoas foram abordadas, sendo duas delas encaminhas a delegacias. Foi gerado um Termo Circunstanciado de um motorista que portava maconha, na BA-512 (Camaçari), quinta-feira (2); e uma prisão em flagrante de um condutor por embriaguez ao volante, na BA 046 (Nazaré), no sábado (4). O aumento no número de abordagens aconteceu principalmente no sábado de Aleluia, quando muitas pessoas deslocaram dos municípios onde estavam para festas em outras localidades próximas. No total, foram realizadas abordagens a 2.066 veículos, destes, 17 foram retidos e 327 autuados. Foram extraídos ainda 379 autos de infração – aumento de 59% em relação ao ano passado – , quando foram recolhidos 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e três Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) – o que corresponde a 143% de aumento.

Itabuna passou Ilhéus em casos de dengue

Itabuna saltou da segunda para a primeira colocação em número de casos suspeitos de dengue na Bahia. Desde primeiro de janeiro o município do sul da Bahia já fez 2.996 notificações. Somente nos últimos 20 dias foram registrados 1.752 casos em Itabuna, que ultrapassou Ilhéus. O município vizinho fez cerca de 2.300 notificações. Não foi confirmado nenhum caso grave da doença nem morte em Itabuna ou Ilhéus. A dengue avança também em Buerarema, Ibicaraí e São José da Vitória, que fazem parte do ranking dos 15 municípios que mais notificaram casos na Bahia. Em Ibicaraí, foram 336 notificações desde primeiro de janeiro. Em Buerarema, foram notificados 272. Já em São José da Vitória 90 pessoas com sintomas da doença foram atendidas nos últimos 20 dias. Em toda a Bahia foram 12.795 mil ocorrências.

“Brasil Urgente Bahia” sai do ar; profissionais são demitidos

E continua a onda de dispensas nas grandes empresas de comunicação na Bahia e no Brasil. Desta vez, o “passaralho” atingiu as redações da Band Bahia: o programa “Brasil Urgente Bahia”, apresentado por Bruno Sales, foi cancelado na semana passada e já não foi exibido na tarde desta segunda-feira (06). Informações extraoficiais dão conta de que cerca de 10 profissionais foram dispensados pela emissora. No Facebook, Bruno Sales confirmou o encerramento da produção e afirmou que não faz mais parte do quadro de funcionários da Band Bahia. “Infelizmente a crise que atinge o Brasil bateu na porta do Grupo Bandeirantes. A empresa decidiu extinguir a edição regional do Brasil Urgente em praticamente todo o país. Apesar de todo o esforço da diretoria da Band Bahia, não foi possível reverter a situação. Mas saímos de cabeça erguida, consciência tranquila e com a certeza de missão cumprida”, escreveu o jornalista. “A cada telespectador, admirador do nosso trabalho, deixo aqui toda a minha gratidão. Muito obrigado por me permitir entrar na sua casa e passar quase uma hora por dia, dividindo a sua atenção. Obrigado por escolher a nossa companhia em meio a tantas. Ainda nos veremos e muito”, completou Bruno Sales (leia a íntegra do depoimento abaixo). A Band Bahia ainda não se manifestou sobre as demissões. (Bruno Sales)