TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Conquista: irmãos são mortos com poucas horas de diferença

Os dois jovens assassinados em Vitória da Conquista, são filhos do mesmo pai, segundo informações de familiares. Mateus Silva Costa, 18 anos, e Alexandro Moreira de Souza, 19, eram irmãos por parte de pai. Entretanto, um deles não tinha o registro paterno na identidade, levando a polícia a crer que as informações fossem boatos. Entretanto, Mateus, que foi morto no bairro Campinhos, e Alexando, assassinado da Urbis 6, foram enterrados juntos no cemitério do Kadija. Com a nova informação, a polícia também trabalha a hipótese que os meios-irmãos tenham sido vítimas dos mesmos criminosos.

Homicídio no Nova Califórnia

Itabuna atinge a marca de 131 homicídios em 2014, o 7º em novembro. Juliano Silva Santos, 25 anos, apelidado de Tapú, de aproximadamente 28 anos, foi assassinado a tiros  no início da noite deste domingo (23), no bairro Nova Califórnia.Tapú era acusado de diversos homicídios e suspeito de envolvimento com drogas e assaltos. Ele estava tomando cerveja com outros amigos no final da rua principal do bairro Nova Califórnia. Não há informações sobre a autoria do crime. Após Tapú ser assassinado por criminosos rivais, amigos da vítima, saíram de moto, em alta velocidade, dando tiros para cima pelas ruas do bairro, "vamos vingar essa desgraça viu".

Traficante do vídeo, batendo em mulher, é preso

O homem que aparece nas imagens de um vídeo gravado por celular, espancando uma mulher com um pedaço de madeira, que ainda teve a cabeça raspada, Identificado pelo vulgo de “Sombra”, foi preso por policiais do 7º BPM, comunidade do Jóquei, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. De acordo com matéria publicada, Sombra que também seria traficante, contou com a participação de um menor, que foi apreendido pela polícia, por participação gravando o vídeo. Na segunda-feira (17), a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República) informou que pediu a apuração do vídeo. A delegada da Delegacia de Alcântara (74ª DP), Mônica Areal, afirma que só teve conhecimento do vídeo ao apreender o adolescente, de 15 anos, por porte de drogas. A delegada declara que iria liberar o adolescente porque a quantidade de drogas era pequena e configurava apenas uso, mas um policial militar mostrou a gravação no celular e o adolescente confessou que foi ele que filmou a cena. O vídeo divulgado nas redes sociais é apenas um recorte. No vídeo original, o homem raspa os cabelos da mulher e começa a sessão de espancamento com ela sentada em um banco. O adolescente preso afirma que o motivo da tortura foi “uma fofoca a um menor” que a mulher teria feito. O adolescente também confessou que faz parte do tráfico na favela da Linha, também em São Gonçalo. Segundo a delegada, ele foi apreendido por envolvimento com o tráfico. A mulher que aparece no vídeo ainda não foi localizada pelos policiais.

Água extraída do ar na Amazônia é a novidade para 2015

Um grupo de empresários brasileiros inovou e venderá no próximo ano água engarrafada “retirada” do ar da Amazônia, especificamente da cidade de Barcelos (AM), localizada às margens do rio Negro. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, para a “extração” da água, a empresa A2BR é feita por meio de uma espécie de ventilador que suga o ar para dentro do sistema, onde a umidade é condensada, purificada e recebe minerais. A “Ô Amazon Air Water” deverá ser lançada em março de 2015, terá distribuição inicial de 6 milhões de garrafas por ano, sendo 95% da produção destinada a restaurantes, hotéis cinco estrelas e free shoppings europeus, ao preço sugerido de € 6,5 (aproximadamente R$ 21). Ainda de acordo com Folha, brasileiros só poderão comprar a água do ar amazônico através da internet, a qual está reservada 5% da produção. Apesar dos planos de expansão de vendas, que prevê o fabrico de 12 milhões de garrafas para comercialização em 20 cidades americanas até 2019, o Brasil está fora do mapa de distribuição dos sócios da A2BR, devido aos custos com logística e tributos. A Ô será vendida em garrafas de vidro, terá tampas feitas com amido de milho, que se decompõem e se transformam em fertilizante, recheadas com sementes. As tampas poderão ser plantadas e monitoradas pelo site da empresa.

Tentativa de homicídio em Itaju do Colônia

Um adolescente identificado pelo apelido de Biro Biro, foi baleado na noite de ontem (23), no distrito de Palmira, em Itaju do Colônia. Até o momento, a policia não sabe quem atirou no menor, que foi encaminhado para o hospital de Base, em Itabuna. Biro Biro já tem várias entradas na policia, por prática de crimes em Palmira e Itaju.

Moto tomada em assalto no São Roque

Um mototaxista, que não quis ser identificado, registrou um boletim de ocorrência no Complexo Policial de Itabuna, na manhã desta segunda feira (24), depois de ser assaltado entre os bairros São Roque e Corbiniano Freire (Pau Caído). A moto amarela, de placa OZN-2428, transitava na localidade, quando dois homens armados abordaram o motociclista, que fazia uma corrida com uma cliente. O alarme está com o dono da moto e, provavelmente, o veículo esteja com a sirene disparada. O mototaxista disse que começou a pagar a motocicleta recentemente. Os dois capacetes foram levados também.

Bebê sobrevive por 5 dias abandonado em bueiro na Austrália

Uma australiana foi indiciada por tentativa de assassinato nesta segunda-feira (24) depois que seu bebê recém-nascido foi encontrado com vida em um bueiro em uma estrada, onde passou cinco dias, informou a polícia. Ciclistas ouviram o choro procedente do local e encontraram o bebê na manhã de domingo na rede de esgoto, a 2,5 metros de profundidade, perto de uma pista de ciclismo na zona oeste de Sydney. O local estava fechado com uma pesada tampa de cimento e várias pessoas foram chamadas para levantar a peça. No fundo do bueiro os ciclistas encontraram um bebê recém-nascido coberto com um lençol de hospital e ainda com uma pinça (de plástico) no cordão umbilical. A polícia investigou durante várias horas os registros hospitalares e localizou a mãe, de 30 anos. O bebê foi hospitalizado e tem estado de saúde considerado estável. A polícia destacou que o menino não teria conseguido sobreviver por mais tempo, já que a temperatura em Sydney chegou a 40ºC no domingo. (G1)

Surpresa na lista de melhores goleiros da Fifa

A Fifa, em conjunto com o sindicato internacional de jogadores FifPro, anunciou nesta segunda-feira a lista dos cinco melhores goleiros de 2014. A surpresa fica por conta de Iker Casillas, que não fez uma boa temporada pelo Real Madrid e Espanha. Completam o quinteto Manuel Neuer (foto), do Bayern de Munique, Claudio Bravo, do Barcelona, Thibaut Courtois, do Chelsea, e Gianluigi Buffon, da Juventus. A divulgação faz parte da lista final de 55 candidatos que será revelada no dia 1° de dezembro. A Seleção Mundial é eleita pelos jogadores, com votos de dezenas de milhates de atletas profissionais em todo o mundo. Cada um escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes. Manuel Neuer é apontado como o favorito para levar o prêmio. O goleiro do Bayern foi o melhor da Copa e ajudou a Alemanha a levar o troféu no Mundial do Brasil, além de títulos com a equipe bávara. Em 2013, o arqueiro faturou o troféu e concorre ao bi. Goleiro do Chile na Copa do Mundo,  (AFP)

Cerca de 450 carros foram roubados no sul da Bahia este ano

Os bandidos roubam em média um carro por dia nos municípios da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna (Corpin). Somente de janeiro a setembro deste ano foram 317 veículos. carro roubado. De acordo com os números da SSP/BA, em Itabuna foram roubados 285 carros neste período. Dos proprietários de Itajuípe foram levados outros 15. As demais ocorrências foram registradas em Arataca (3), Camacan (5), Coaraci (2), Ibicaraí (4),Santa Cruz Vitória (2) e São José da Vitória (1). O furto de carro é outro tipo de crime que se tornou corriqueiro no sul da Bahia, principalmente em Itabuna, onde foram registradas 60 ocorrências. Em Arataca, Buerarema, Camacan, Ibicaraí, Itajuípe, Itapé e Pau Brasil foram furtados 15 carros nos nove primeiros meses do ano. Nos municípios da 7ª Coordenadoria de Ilhéus foram 129 carros roubados e 88 furtados. No município sede foram registradas 80 ocorrências em que os bandidos apontaram arma para a vítima (roubo) e levaram o carro. Já outros 66 donos de veículos só se deram conta do prejuízo quando retornaram e encontraram o espaço vazio.

Supostas fotos de alienígenas de 1947 são reveladas nos EUA

Um ufólogo americano causou polêmica ao revelar que existem imagens supostamente autênticas de um corpo de alienígena da supersecreta “Área 51” que foram tiradas em 1947 e mantidas secretas por agentes dos Estados Unidos. Especialistas em fotos confirmaram que são filmes e lâminas realmente antigos e que, portanto, dificilmente seriam editadas. As informações são do The Mirror. O ufólogo americano Tom Carey, que teria recebido as fotos misteriosas, e historiadores estão investigando a veracidade das imagens e se teriam sido editadas. Os especialistas em fotos de Rochester, New York, afirmaram que a película e as lâminas do filme são de 1947, ano em que aconteceu o famoso “caso Roswell”, um dos mais importantes para a ufologia mundial. Segundo os ufologistas defendem, em julho de 47, as Forças Armadas dos EUA teriam capturado um disco voador em Roswell, Novo México. O fazendeiro William Mac Brazel teria achado os destroços do óvni em suas terras que, logo em seguida, foram capturados pelos militares americanos. Na época, Brazel confirmou a história em entrevista na época. De acordo com Carey, o filme das imagens do suposto alienígena mostra uma criatura de cerca de 1,20 metros, de cabeça desproporcionalmente grande e olhos parecidos com o de um inseto. “A cabeça parece ter sido parcialmente cortada. Houve uma autópsia e as vísceras teriam sido retiradas; Acreditamos que o cadáver foi embalsamado, pelo menos no momento em que esta foto foi tirada”, disse. Apesar das supostas provas, alguns ufologistas não acreditam na veracidade das fotos, como Nigel Watson, autor do Manual Haynes de Investigações de UFO. “Geralmente, as pessoas fazem promessas que possuem provas da existência de seres sobrenaturais, mas, então, vêm com coisas banais ou nada convincentes. Acho que se as fotos provam algo, se eles realmente capturaram um ser alienígena em 1947, não conseguiriam esconder nas décadas de 1950 e 60”, defendeu. (Terra)

Encapuzados executam jovem em Eunápolis

Uma pessoa foi morta, no fim da tarde deste domingo (23), na Colônia, bairro rural que fica a cerca de cinco quilômetros do centro de Eunápolis. Aldair Martins da Silva, 19 anos, estava sentado na calçada da casa da namorada, conversando com ela, quando foi surpreendido por cinco homens. Segundo populares, os assassinos, que estavam encapuzados, desceram de um carro e começaram a atirar em Aldair, que ainda correu para o beco de uma residência vizinha, onde caiu. Socorristas do Samu ainda foram ao local socorrer o rapaz, já encontrado morto. De acordo com o que apurou a Polícia Militar, os bandidos fugiram por rumo ignorado no veículo, um Gol branco. Para a polícia, o alvo dos assassinos era Aldair, que morava no Dinah Borges e costumava ir à Colônia visitar a namorada. A perícia ainda não informou a quantidade de perfurações, nem o calibre da arma usada no crime. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o homicídio.

"Eu quero é mais", escreve garota de Ipiaú no Facebook

Fotos de acidente com uma viatura da PM de Salvador, publicada na capa do perfil de uma adolescente no Facebook, causou polêmica. A garota, menor de idade, teria acrescentado na foto a seguinte mensagem: "Tadinhos! Eu quero é mais". A publicação foi curtida por 15 pessoas, a maioria, adolescentes, que escreveram comentários de contentamentos com o acidente. A garota, de cerca de 17 anos de idade, ainda acrescentou na rede social. “Tá pouco ainda pra esses filhos da p***! Polícia Raça do caral***. Após a polêmica, o perfil foi excluído da rede social. A polícia militar teve acesso as mensagens e analisa a possibilidade de prestar uma queixa e abrir um processo contra a autora das publicações.

Polícia mata menino que brincava com arma de brinquedo

Tamir Rice, 12 anos, foi morto pela polícia dos Estados Unidos na cidade de Cleveland depois de apontar uma pistola de brinquedo para diversas pessoas em um parque. Segundo as autoridades locais, uma dupla de policiais disparou duas vezes no abdômen do garoto quando ele desobedeceu uma ordem para levantar as mãos. A polícia havia recebido uma chamada telefônica de emergência na qual o denunciante relatava que o menino estava apontando uma arma e assustando pessoas em um playground. Ele afirmou que a arma parecia ser falsa mas que não era possível ter certeza. Dois policiais foram ao local para verificar. Um deles estava em seu primeiro ano de serviço na polícia e outro tinha mais de dez anos de experiência. O vice-chefe de polícia de Cleveland, Ed Tomba, disse que o menino foi baleado duas vezes depois de sacar a arma falsa. Ele morreu mais tarde no hospital. Tomba afirmou que o garoto não fez ameaças verbais nem apontou as armas para os policiais. A polícia afirmou que o menino tinha uma pistola de airsoft – um jogo na qual os competidores se enfrentam com réplicas de armas que disparam pequenas esferas de plástico. Contudo, um anel colorido que indica que a arma não é de verdade havia sido removido.