TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Cruz das Almas: bebê de sete meses morre com suspeita de maus tratos

A morte de uma criança de sete meses chocou a população de Cruz das Almas, no recôncavo, nesta sexta-feira (12). De acordo com o site Cruz na Tela, o caso ocorreu em um bairro populoso da cidade. Segundo o conselheiro tutelar, Orlando Brás, a criança foi descoberta sem vida, dentro da casa onde morava, com sinais de maus tratos.
Ainda de acordo com o site, a irmã gêmea da criança foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde teria sofrido três paradas cardíacas, mas foi reanimada.
O conselheiro tutelar informou que a criança poderá ser encaminhada pela Justiça, para adoção, uma vez que, as duas crianças viviam em condições, descrita apenas como “lastimável”.
"Ao observarmos o bumbum todo roxo e a genitália também, perguntamos o que estava acontecendo, e a mãe respondeu que era devido a frauda, pois pelo fato de não ter condições financeiras para comprar, tinha que sair pedindo ajuda da população", reportou Orlando Brás, ao site. 
A mãe das gêmeas, que não teve o nome divulgado, deverá prestar esclarecimentos à polícia, e as demais autoridades.  

Jovem desaparece após canoa virar em rio de Porto Seguro

Uma canoa virou com três jovens no rio Buranhém, no município de Porto Seguro, no Sul da Bahia, nesta sexta-feira (12). De acordo com informações do Radar64 mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro fazem buscas ao corpo de Carlos José Mares de Oliveira, na manhã deste sábado (13).
Segundo informações do tenente Enrico, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar publicadas pelo Radar64, três jovens resolveram atravessar o rio em uma canoa. A embarcação virou e dois garotos conseguiram se salvar nadando até a margem.
Segundo os Bombeiros, os garotos embarcaram na canoa pela manhã, nas proximidades do atracadouro das balsas. Eles pretendiam jogar futebol nas proximidades da Ilha dos Aquários. A tia de Carlos acompanha as buscas.

Desconhecido é executado em Piraúna, povoado de Ubairtaba

Um homem, até o momento não identificado, foi morto a tiros de pistola 9 mm por volta das 14 horas deste sábado (13), no povoado de Piraúna, município de Ubaitaba, às margens da BR-330. As primeiras informações dão conta de que três homens num veículo, não identificado, chegaram à localidade e deflagram pelo menos seis tiros à queima roupa contra. A versão não foi confirmada pela polícia. A vítima, que não é moradora da região, foi atingida no pescoço, braço e peito. Existe a hipótese de o local ter sido usado apenas como desova. Na localidade, que tem sido sacudida pela violência nos últimos meses, impera a lei do silêncio. A Polícia Civil de Ubaitaba investigará o crime. (Ubatã Notícias)

Jovem mata ex-noiva e ex-cunhado e morre durante a fuga

Leandro Brito Vidigal, de 24 anos, foi encontrado morto dentro do carro capotado às margens do km 24 da BR 040 na madrugada de sábado (13). De acordo com a polícia, antes de perder a direção do carro ele havia invadido a casa da ex-noiva Brenda Esteves Tavares, de 22 anos e atirado várias vezes contra ela e contra o irmão dela, Diego Tavares, de 19 anos. Diego morreu na hora, ainda dentro da casa no bairro Parque Estrela Dalva IV, em Luziânia (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal a 60 km de Brasília. Brenda, atingida na cabeça, foi levada em estado grave para o Hospital de Luziânia, mas morreu na madrugada de sábado. De acordo com familiares das vítimas, Leandro, que era funcionário do Fórum da cidade, foi namorado e noivo de Brenda por 3 anos e meio. Há 6 meses o casal terminou o relacionamento, mas Leandro não aceitava o fim da relação. Na noite do Dia dos Namorados (12) ele pulou o muro da residência da jovem e atirou contra ela e o irmão, fugindo em seguida no seu carro. (R7)

Homem tenta fugir e acaba sendo morto com 10 tiros em Feira de Santana

Um homem de 32 anos foi morto com 10 tiros em um bar na Avenida Rio de Janeiro, bairro DNER, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o crime aconteceu nesta sexta-feira (12), por vota das 18h30.
Conforme informações do Acorda Cidade, o homem identificado como Arturo de Angelis Galdino Gonzaga, mais conhecido como ‘Tuquinha’, foi abordado por quatro homens, que já chegaram atirando.
 
A vítima ainda tentou correr, mas foi atingido com cerca de 10 tiros. Segundo a polícia, Arturo saiu recentemente do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. A autoria e o motivo do crime ainda estão sendo investigados. 

Rui cancela viagem a Ilhéus para acompanhar nascimento de mais um filho

O governador Rui Costa (PT) cancelou, neste sábado (13), a viagem que faria a Ilhéus, no sul da Bahia, para acompanhar a primeira-dama do estado, Aline Peixoto, que está internada para dar à luz. O governador participaria do Festival Internacional do Chocolate e Cacau. 
 No lugar de Rui, viajou o vice-governador João Leão (PP), juntamente, com os secretários estaduais de Turismo, Nelson Pelegrino, de Relações Institucionais, Josias Gomes, e de Agricultura, Jerônimo Rodrigues.
 Esse é o novo herdeiro do casal, que já tem a pequena Marina. O petista tem três filhos de outros relacionamentos, Caio, Aline e Mariana.