TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Quadrilha explode agências do Bradesco e BB de Itaquara

Um grupo formado por cerca de seis elementos armados invadiu a cidade de Itaquara, localizada às margens da BR-420 (Vale do Jiquiriçá), na manhã deste domingo (29/6) explodindo os equipamentos de auto atendimento das agências do Bradesco e Banco do Brasil. Os elementos chegaram na cidade a bordo de uma caminhonete Triton de cor preta e se dirigiram, por volta das 2h30, ao Bradesco, localizado na Rua Dois de Julho, provocando a explosão do equipamento. Em seguida foram até a agência do Banco do Brasil, a uma distância de 50 metros do outro banco, na Praça Góes Calmon e provocaram nova explosão. Os dois bancos ficaram parcialmente destruídos. Até as 9h27, policiais militares permaneciam em frente as duas agências, que foram interditadas sendo aguardada a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica-DPT, da cidade de Jequié, localizada a uma distância aproximada de 76 quilômetros de Itaquara. Segundo o repórter Marcos Frahm (93 FM), que esteve no local, não foi informado se os bandidos conseguiram levar dinheiro. Sabe-se no entanto, que os caixas estavam abastecidos para iniciar o pagamento de funcionários ativos e inativos, aposentados e benefícios sociais a partir de segunda-feira, 30.

Itambé: jovem sobrevive depois de levar 2 tiros na cabeça

Leonardo Rocha, 19 anos, residente no bairro Durvalina Andrade, em Itambé, estava com amigos no momento em que outro jovem se aproximou e efetuou um disparo por trás. Ao cair, Leonardo foi alvejado novamente na cabeça. Após os tiros, o criminoso fugiu. A Polícia Militar e o Samu chegaram rápido ao local para os primeiros procedimentos. A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade, onde ficou aguardando liberação de vaga pela Regulação de Vitória da Conquista até às 7 horas desta manhã. O médico plantonista informou que um disparo foi em cheio na região da testa, e outro próximo ao ouvido, onde a bala atravessou e saiu do outro lado. Apesar da gravidade dos ferimentos, o médico informou que Leonardo teve muita sorte, e não corria risco de morte. Às 8 horas Leonardo passou por cirurgia, no Hospital de Base de Vitória da Conquista, e está fora de perigo. Após a tentativa de homicídio, a Polícia Militar efetuou diligências, durante toda madrugada, mas não localizou o suspeito. A Polícia Civil está investigando o caso.

Presos suspeitos de matar jovem a pauladas e facadas


A Polícia de Camacan prendeu na manhã deste sábado (28), a estudante Patricia Motta dos Santos (foto acima), 19 anos, e apreendeu um menor de 16 anos, apontados como principais acusados na morte de Ariene Santos Silva, 16 anos, ocorrido dia 20 deste mês. O crime foi praticado com requintes de perversidade. A moça, que se destaca pela sua beleza, tomou uma decisão completamente errada, que inclusive pode lhe render mais de 15 anos de prisão. Informações dão conta que o menor apreendido vive tocando o terror no bairro Cidade Alta, apesar dele confessar ser inocente. Patrícia estava trabalhando na empresa Malwee, quando foi surpreendida pelos policiais.

De acordo com informações de policiais, cinco pessoas participaram do linchamento, seguido de morte da jovem Ariene, que perdeu a vida por causa de dividas de drogas. Patrícia confessou participação e autoria na morte da menor. A vítima foi morta a pauladas, pedradas e facadas, nas costas, cabeça e outras partes do corpo. Quando foi atacada, a moça trajava um vestido preto. Ela foi torturada com rigor, pois a cabeça e rosto, foram esmagados pelos criminosos. As autoridades policiais informaram ainda que após cometer o crime, Patrícia chegou fugir, mas depois voltou novamente à sua residencia, pois tinha certeza da impunidade.

Nasa testa lançamento de disco voador

Depois de vários atrasos por conta do clima, a Nasa lançou neste sábado na atmosfera da Terra um veículo em formado de disco voador carregado por um balão de hélio. O procedimento faz parte de um teste da tecnologia que pode ser usada para pousar em Marte. Desde que um par de sondas espaciais do programa Viking pousou no planeta vermelho em 1976, a Nasa vinha trabalhando com o mesmo design. O voo experimental de 150 milhões de dólares testa um novo veículo e uma espécie de "paraquedas gigante" desenhado para permitir o pouso de veículos espaciais mais pesados e, eventualmente, transportar astronautas. Espectadores pelo mundo puderam acompanhar partes da missão por meio de uma transmissão por internet em tempo real. Câmeras a bordo do veículo fazem imagens em baixa resolução. A decolagem ocorreu às 11h40, na ilha havaiana de Kauai, de onde o balão impulsionou o veículo para a região do Pacífico. O motor de foguete deve ser acionado, carregando o veículo para 55 quilômetros de altura em velocidade supersônica. O ambiente a esta altura é similar ao da fina atmosfera marciana. Na volta para a Terra, um tubo ao redor do equipamento deve expandir para desacelerá-lo e permitir o pouso no oceano. O teste havia sido adiado seis vezes por conta de ventos fortes. Ventos precisam estar calmos para que o balão não seja carregado para zonas em que voos não são permitidos. Engenheiros planejam analisar as informações e conduzir vários outros voos antes de levar a tecnologia para uma missão a Marte. "Queremos testá-los onde é mais barato para termos certeza de que eles funcionarão lá", disse o gerente do projeto, Mark Adler.

Aurelino Leal: Presos rendem carcereiro e fogem pela porta da frente

Cinco presos fugiram na noite de ontem (27/06), da carceragem da delegacia de Aurelino Leal. Segundo informações, os bandidos serraram as grades da cela, renderam o carcereiro e fugiram pela porta da frente. O delegado da polícia civil de Ubaitaba, Miguel Francisco Cicerelli, que também reponde interinamente pela Depol de Aurelino Leal, já foi comunicado. A polícia realiza buscas na cidade e na região.

Durante jogo do Brasil, torcedores são atendidos com problemas cardíacos

Pelo menos quatro pessoas foram atendidas com problemas cardíacos durante o jogo do Brasil conta o Chile, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com o serviço médico privado da praça esportiva mineira, até o fim da partida, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile nos pênaltis, foram registrados quatro casos de infarto ou princípio de infarto de torcedores. Segundo o bombeiro, Fábio Oliveira, uma das vítimas é um torcedor que veio do Rio de Janeiro com o filho. O homem é cardíaco e foi conduzido para um hospital. Informações do Estado de Minas.

Assaltantes tentam roubar restaurante onde policial almoçava: um morre e outro é preso

Os dois acusados tentaram assaltar o local, mas o policial civil Lucio Serra almoçava no restaurante. De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram anunciando o assalto e Juliano chegou a deflagrar um tiro dentro do estabelecimento. "Graças a Deus que não atingiu ninguém. Até o policial podia ter se machucado", disse uma testemunhas. Juliano, que cumpriu pena recentemente em Minas Gerais, foi baleado pelo policial e morreu. Juliano ainda é suspeito de ter roubado um veículo Voyage na Rua Rui Barbosa esta semana. Já Adilson José da Silva Júnior, o "Secão", 18 anos, tentou fugir, mas foi preso. Secão já tem diversas passagens por assalto.

Acidente na Avenida Princesa Isabel em Itabuna deixa três feridos

Acidente logo após o final do jogo entre Brasil e Chile deixou um casal e um menino feridos em Itabuna. Uma quarta pessoa não se feriu. O veículo Prisma NPJ-9105 que trafegava pela avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, bateu numa árvore capotando em seguida. Um homem, uma mulher e um garoto, ainda não identificados, ficaram gravemente feridos e foram socorridos no hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Segundo informações, não oficiais, a mulher, que estava no banco do carona, bateu a cabeça no parabrisa do carro, está entubada no setor de emergência. O homem e o menino continuam em observação. Existe a informação de que o condutor do veículo era um adolescente de 15 anos, filho de um policial militar. Com o forte impacto do acidente o carro chegou a pegar fogo logo após as vítimas serem socorridas pelo Samu 192. Pessoas que passavam pelo local também tentaram prestar socorro. Homens do 4º Grupamento de Bombeiros Militar apagaram o incêndio evitando uma explosão. Parte da avenida chegou a ficar interditada.

Itabuna: Bebê de 1 ano morre ao cair em cisterna na Roça do Povo

Daniel, um bebê de 1 ano e 1 mês, morreu, ao cair de uma cisterna nesta tarde de sábado (28) no bairro Roça do Povo em Itabuna. Segundo informações de populares, Leane, a mãe da criança, estava assistindo ao jogo do Brasil e esqueceu a porta da casa aberta. Logo depois sentiu falta do menino, mas já o encontrou em vida, boiando em uma cisterna.

Polícia de São José da Vitória recupera veículos roubados

Uma .guarnição da PM foi acionada por volta das 21h, da noite de ontem, visto que elementos em uma moto honda de placa policial OKP 6978, tomaram de assalto um veículo Celta/Preto PP OKO 5209. o crime aconteceu na Av. ACM, centro de São José da Vitória. Numa estrada vicinal que dar acesso a cidade de Buerarema, região da Fartura, os policiais encontraram o veículo roubado e quatro motocicletas em atitude suspeita, que foram apreendidos pelos policiais. Nenhum elemento foi preso. As motos CBX 250, cor preta, PP HCZ-9499 (Jordânia MG); CB 300, cor vermelha, PP NYO-6321 (Ilhéus BA); FAN cor preta, PP OKP-6978 (Itabuna BA) e uma BROS, cor preta, sem placa, encontram-se na Delegacia de Polícia aguardando seus proprietários. 

Ladrão de moto é preso em Ilhéus

Fabricio de Souza Vital, foi preso por policiais militares lotados no Peto 69, após tentar assaltar Janio Victor Silva e tomar sua motocicleta, fato ocorrido na avenida Lotus, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus. O referido assaltante é suspeto de tomar várias motos de assalto e vende-las nas bocas de fumo. Fabricio Vital, foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Vieira Simões e está a disposição da justiça. 

Itabuna: Vendedora de acarajé morre após tiroteio no Antique



Uma mulher de prenome Renilda Lima da Hora, mais conhecida como Reni do Acarajé, 40 anos, morreu após um tiroteio no bairro Antique, em Itabuna, na noite deste sábado (28). De acordo com testemunhas, dois homens passaram em uma moto atirando na região. Reni foi atingida por um disparo e morreu no local.De acordo com moradores do bairro, Reni era uma mulher de bem, e muito trabalhadora. Existe a suspeita de que os tiros seriam para outra pessoa que passava pela localidade. Polícias civil, militar e Departamento de Polícia Técnica foram acionados.

Bolsa Família custou R$ 2,1 bilhões só em maio

Em pleno ano eleitoral, o governo Dilma havia distribuído até abril R$ 8,45 bilhões a famílias “em condição de pobreza e extrema pobreza”, segundo dados do Portal Transparência. Somados os gastos de maio à conta da Bolsa Família, o total dispara para R$ 10,54 bilhões. A Bahia, do correligionário petista Jacques Wagner, não é o maior Estado, mas foi o que mais recebeu verbas do programa em 2014: R$ 1,36 bilhão. Se continuar no mesmo ritmo, Dilma deve gastar com o Bolsa Família, no seu último ano de governo, quase o dobro do governo Lula. Leia na Coluna Cláudio Humberto.