TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Fred pode ser suspenso por 4 anos, se doping for confirmado

A imagem da seleção brasileira pode sofrer um estrago ainda maior do que a mancha causada por seu péssimo desempenho na Copa América, no Chile, quando caiu diante do Paraguai nas quartas de final. O meia Fred, do Shakhtar Donetsk, foi flagrado num exame antidoping realizado durante a competição encerrada no início do mês. Se a contraprova a ser analisada nesta terça-feira for positiva — como ocorre na maioria dos casos —, o jogador deverá ser suspenso por quatro anos. Segundo o site da Fox Sports, que antecipou a notícia, o diurético hidroclorotiazida foi detectado na urina de Fred. Tal substância está entre as "não especificadas" no código mundial antidoping, que ocasionam punições mais rigorosas. A pouco mais de dois meses do confronto com o Chile, na estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018, a CBF aguarda com cautela a prova B ser aberta nesta terça, num laboratório na Colômbia. - O processo ainda vai se completar - disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. - A partir daí, pessoas ligadas à comissão técnica irão se pronunciar. Fred está com o Shakhtar na Turquia, onde o time enfrenta também nesta terça-feira o Fenerbahçe, pelas eliminatórias da Champions League. Sua participação no jogo está ameaçada, já que, caso a contraprova seja positiva, a suspensão por 30 dias é automática, antes mesmo do julgamento da Fifa.. 

Homem faz sucesso na web ao retirar carro de ciclovia



A reação deste homem diante da falta de educação de um motorista que estacionou o carro em cima de uma ciclovia chama a atenção de milhares de internautas, desde a última segunda-feira. A cena, registrada em vídeo, mostra que, apenas com a força dos braços, o rapaz, que teve o passeio interrompido por um Fiat Uno no meio do caminho, tira o carro da pista destinada a ciclistas e, como quem não fez nada de mais, volta a pedalar tranquilamente. O vídeo, gravado em alguma cidade brasileira, tem feito tanto sucesso quanto o ciclista, que foi prontamente aplaudido por pedestres que passavam pelo local no momento da intervenção. Em menos de um dia, as imagens foram vistas por mais de 700 mil pessoas no YouTube - e o número está subindo rápido.

Moradores de Ilhéus queimam sofás durante protesto



Cansados das humilhações causadas pelo governo Jabes Ribeiro, Embasa e outros órgãos públicos, moradores do Alto do Coqueiro, em Ilhéus, resolveram fazer barricadas no Parque Infantil. É o desabafo de uma comunidade constantemente desrespeitada. A revolta é válida, mas a forma prejudica a própria população, pois a queima de pneus, sofás, madeiras velhas e etc, gera poluição, prejudica o meio ambiente e afeta a saúde de idosos, crianças e pessoas alérgicas. O protesto foi encerrado por volta das 11 horas, sem quem nenhum representante do governo municipal tenha aparecido.

Homicida é morto pela PM no centro de Eunápolis

Uma operação da Polícia Militar resultou na morte de um homem suspeito de vários crimes, na tarde desta terça-feira (28), no centro de Eunápolis. Segundo o comandante da 7ª CIPM, major Cléber Santos, Leonardo Damasceno, o Léo, portava uma pistola Ponto380 e reagiu a uma abordagem na Rua Maria Quitéria. Ainda segundo o oficial, a arma que Leo portava tinha um brasão da Polícia Militar da Bahia e deve ter sido roubada de algum policial. A polícia ainda apreendeu com um suspeito R$ 1.530,00 em dinheiro. A arma vai passar por perícia. A informação dá conta que Leonardo era suspeito de diversos homicídios na cidade, dentre eles a do músico Christiano Souza Cerqueira, 27 anos, sobrinho do cantor Roni Brasil, da banda Arriba Saia, morto ano passado. O outro assassinato que a polícia atribui a Leonardo ocorreu este mês no centro da cidade e teve como vítima Luiz Carlos Júnior Santos Silva, de 23 anos, o “Maguila’, baleado em uma sorveteria na Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro. Na ação foi detido Fabrício Francisco Oliveira, 27 anos, que dirigia o carro que transportava Leonardo. O veículo Fiat Uno, cor prata, foi apreendido. Fabrício negou envolvimento com o Leonardo. Disse que os dois eram amigos de infância e que apenas deu um carona a ele do Pequi ao centro. (Radar64)

Motorista de ambulância abandonada é detido em Jequié

A Polícia Militar de Jequié conseguiu identificar e deter o condutor da ambulância abandonada na madrugada de terça-feira (28/7) em frente ao Hospital Santa Helena. O motorista Márcio Fabiano de Souza, 33, foi localizado pela PM na Rua Ipiranga, no bairro Joaquim Romão e detido por direção perigosa, segundo informa a PM. Relembre o caso. A polícia diz não trata-se de meliante. Márcio conduzia a ambulância de placa OZR-9078, pertencente a uma empresa de Brumado, no Sudoeste baiano, e que teria transferido para Salvador uma vítima de acidente e Márcio após ter cumprido sua obrigação trafegava nas vias centrais de Jequié desenvolvendo alta velocidade e chegou a empreender fuga ao avistar viaturas da Polícia Militar, com velocidade incompatível com as vias e abandonando o veículo na Rua Abílio Procópio, no estacionamento do Santa Helena, no Centro de Jequié. (Blog Mascos Frahm)

Populares tentam linchar suspeito de pedofilia em Ipiaú

A polícia militar foi acionada por volta do meio-dia desta terça-feira (28) para controlar os ânimos de populares na Rua da Banca, bairro Euclides Neto, que pretendiam invadir a casa de um homem, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos. A polícia conseguiu conter a multidão e conduzir o acusado, a suposta vítima e sua mãe até a delegacia para averiguar a denuncia. Membros do Conselho Tutelar do município foram acionados e acompanham o caso. O padrasto, que não teve o nome divulgado, é acusado de agredir as duas enteadas, uma de 04 e outra de 11 anos de idade. Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi liberado. Inicialmente a polícia não encontrou indícios que caracterizasse a veracidade da acusação. À reportagem do Giro, o padastro negou as acusações. O caso será investigado pela delegada Ana Beatriz.

Após vitória no TRE, prefeito de Gongogi permanece no cargo

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito do município de Gongogi, Altamirando Santos (PDT), o Sapão, obteve importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral. Por unanimidade, 6 votos a zero, o TRE negou provimento a uma ação de investigação eleitoral que pedia a cassação do atual prefeito. A ação foi impetrada pelo segundo colocado nas eleições, Edvaldo dos Santos, o Kaçulo. Com a decisão, Sapão ganha fôlego e tranquilidade para terminar seu mandato. (Notícias de Ubatã)

Datena se filia ao PP e sairá candidato em São Paulo

O apresentador José Luiz Datena está levando a sério a possibilidade de ser candidato a Prefeitura de São Paulo em 2016. Datena já está se filiando a um partido político, o Partido Progressista, o PP. Três dos maiores partidos do país disputavam a filiação do apresentador de TV José Luiz Datena para fazer dele candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2016. Nas últimas semanas, ele foi sondado por nomes da cúpula do PSDB e PSB. A ponte entre Datena e os políticos é o deputado Delegado Olim (PP-SP), que também não descartava a possibilidade de Datena sair candidato por sua sigla. Nesta terça, dia 28, Datena resolveu mesmo sair candidato pelo Partido Progressista, o PP. O apresentador deve, mais adiante, se afastar de suas funções na Band. (Keila Jimenez)

Silvia volta atrás e fica no 'Bom Dia'

Quem viu o "Bom Dia & Cia." ontem se surpreendeu com o adeus de Silvia Abravanel. "Me despeço porque a Ana Julia volta amanhã. Obrigado Mateus por ter me deixado ficar no seu programa." Tudo mudou, no entanto, após reunião com o diretor Leon Abravanel. A partir de hoje, Silvia assume o posto sozinha das 11h às 13h40, ao vivo, após as crianças. "Nem os câmeras sabiam que eu ficaria só até esta semana", diz. Silvia garante que a despedida não teve a ver com as declarações sobre Gugu ser ingrato com Silvio Santos. "Não me arrependo de nada e não teve puxão de orelha do meu pai. Falei das minhas mágoas e não das dele". (Fefito)

Funcionários da Triffil fazem manifestação em Itajuípe

Os funcionários da Triffil, que moram em Itajuípe, fizeram, mais uma manifestação pela falta de ônibus. De acordo com Josênia Correia, funcionária da empresa, o ônibus da prefeitura que leva os funcionários para a fábrica não apareceu e em cima da hora, eles foram informados de que não teria o transporte. Esse fato causou mais transtorno aos trabalhadores que, sem dinheiro, não conseguiram deslocar para a empresa. Revoltados com a falta de respeito por falta do executivo, uma parte dos funcionários prejudicados foi até a prefeitura aonde aguardam respostas dos responsáveis. Indignada, Josênia falou com a nossa reportagem: "tremenda falta de respeito para com nós funcionários. Nós pagamos todo mês R$ 30,00 para o transporte. Outro dia o ônibus foi parado pela polícia federal aonde disseram que aquele ônibus não podia nos levar pois tratava-se de ônibus escolar. O secretário de transporte falou que teríamos de resolver isso aqui na prefeitura, agora estamos esperando alguém que possa resolver esse problema, pois precisamos trabalhar", concluiu. Quem também estava indignado foi o vereador Ivan Júnior que foi solicitado pelos manifestantes para dar apoio a reivindicação."Esses trabalhadores acordam 03:30 da manhã e encontram uma situação dessa. Não tiveram consideração de avisar aos mesmos. É descaso geral que encontra-se o nosso município, não só nessa situação como em várias outras. Na verdade Itajuípe está sem rumo, sem administração, está tudo perdido", concluiu o vereador. (WebNewsSul)

pronatec-tera-15-mil-vagas-em-micro-empresa

A primeira etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Aprendiz na Micro e Pequena Empresa vai oferecer 15 mil vagas em 81 municípios com alto índice de violência e vulnerabilidade social, selecionados com base no Mapa da Violência. As micro e pequenas empresas terão benefícios na contratação de aprendizes e os jovens terão a formação técnica paga com recursos do Pronatec. A adesão ao programa vai começar em agosto e as micro e pequenas empresas que tiverem pelo menos um empregado poderão contratar jovens de 14 a 18 anos. Elas terão que arcar com o salário-hora mínimo (meio salário mínimo no caso da jornada de quatro horas), vale-transporte e contribuição de 2% para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e não 8% como pagam as demais empresas. A alíquota patronal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será 12%, mas os micro e pequenos empresários que optam pelo regime tributário do Simples Nacional serão isentos do recolhimento. Poderão concorrer às vagas os estudantes matriculados na rede pública de ensino. Os jovens contratados pelo programa farão um curso de 400 horas, divididas em dois anos, pago pelo Ministério da Educação com recursos do Pronatec. Os cursos técnicos serão oferecidos pelas instituições da rede federal de educação tecnológica, pelas escolas técnicas estaduais e municipais e pelo Sistema S, que inclui entidades como Sesi, Sesc e Senai. Os jovens poderão trabalhar nas áreas de informática, operação de loja e varejo, serviços administrativos e alimentação, de acordo com a oferta dos cursos de formação. (AB)

Estudantes poderão renovar o Fies a partir de 3 de agosto

Os estudantes que têm empréstimos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que, por alguma razão, não renovaram os contratos no prazo estipulado terão a chance de fazê-lo a partir do dia 3 de agosto. A informação está em nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para que os estudantes fizessem o aditamento dos contratos vigentes no primeiro semestre terminou no último dia 20, após ser prorrogado mais de uma vez. Segundo o MEC, dos 1,9 milhão de contratos, menos de 100 mil não renovaram o financiamento. Esses estudantes ainda terão a chance de fazê-lo durante o período de renovação do segundo semestre. A pasta divulgará nesta semana um balanço das renovações. O Fies é um programa do governo que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos. Atualmente, cerca de 2,1 milhões de contratos estão ativos. No segundo semestre, serão disponibilizadas mais 61,5 mil vagas. (Agência Brasil)

Ratos atacam roças de cacau no Sul da Bahia

Produtores rurais de Uruçuca, no Sul da Bahia, estão enfrentando um ataque de ratos nas roças de cacau, que atacam as árvores assim que os frutos amadurecem. Nem a colocação de armadilhas ou a aplicação de raticida tem conseguido reduzir a ação dos roedores, que surgem em grande quantidade. Em algumas fazendas, a perda na produção chega a 70% do cacau produzido, causando enormes prejuízos aos produtores. 

Michel Platini é candidato à presidência da Fifa

Michel Platini se candidatou à presidência da Fifa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29/7) pela União Europeia de Futebol (Uefa), do qual o ex-jogador francês é presidente. A eleição está marcada para 26 de fevereiro de 2016. A votação elegerá o sucessor do suíço Joseph Blatter, que renunciou a seu mandato em junho, depois de ser reeleito, em razão do escândalo que abalou a principal instância do futebol mundial. (JB)