TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídio em Pau Brasil

Isaque Nascimento Santos, 29 anos, funcionário da prefeitura de Pau Brasil, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta feira (4), naquela cidade. Isaque foi atingido por dois tiros que acertaram cabeça e braço direito. O crime aconteceu na rua Oclide Cerqueira, por um homem encapuzado ainda não identificado. O corpo foi encaminhado para o (DPT) Departamento de Policia Técnica de Itabuna.

Traficante preso em Canavieiras estava com moto de Itajuípe

Uma guarnição da Caerc, em diligência na cidade de Canavieiras, prendeu em flagrante Isac Neves de Souza (Seco). Ele estava portando maconha, celulares, dinheiro, embalagens plásticas e uma balança de precisão. Os caerqueanos também apreenderam uma moto suspeita de placa policial JPZ-0308 (Itajuípe). Os policiais encontraram Isac em flagrante delito na rua Benjamim Constant, por volta das 11h30 desta quinta-feira (4). Enquadrado no crime de tráfico de drogas, o bandido está no Presídio Ariston Cardoso à disposição do Poder Judiciário.


Carros novos terão placas padrão Mercosul em 2016

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou nesta quinta-feira o novo modelo de placa aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que todos os veículos novos terão a partir de 1º de janeiro de 2016, padrão Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). Também receberão a nova placa a partir dessa data os veículos que pedirem troca de município ou transferência de categoria. “Os diversos elementos de segurança visam coibir as possíveis clonagens de veículos”, disse Rone Evaldo Barbosa, coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran. Ele disse ainda que será possível uma integração entre os dados dos países, para “um controle mais rigoroso do transporte de cargas, transporte de passageiros e também de carros particulares entre esses países”. As novas placas terão o fundo branco, com sete caracteres alfanuméricos, uma margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda. O nome do país estará ao centro com a bandeira nacional à direita. Outros itens são: linhas onduladas horizontais e marcas d’água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva. A categoria dos veículos será indicada pela cor da combinação alfanumérica: particular (preta), comercial/aprendizagem (vermelha), oficial (azul), experiência (verde), diplomático (dourado) e colecionador (prateado). Será utilizado um filme na cor da categoria dos veículos com inscrições de segurança. 

Corpos de 3 jovens encontrados carbonizados dentro de carro

Um veículo, com três corpos completamente carbonizados, foi encontrado nesta quinta-feira (4), em uma estrada vicinal localizada no Povoado de Buqueirão, município de Jeremoabo, no interior baiano. Duas das vitimas seriam os irmãos José Romário da Silva, 19 anos, José João da Silva, 16 anos e o outro jovem foi identificado como Thiago Silva de Jesus, 14 anos, todos moradores do Bairro Manoel Dantas Sobrinho. 

Os corpos dos jovens foram encontrados dentro do porta-malas de um veículo Gol, modelo quadrado. A equipe do Departamento de Polícia Técnica de Paulo Afonso conduziu os corpos para o IML de Paulo Afonso para serem necropsiados e posteriormente liberados. O caso já está sendo investigado pela Policia Civil. Ainda não há informações sobre a autoria deste crime bárbaro que deve ter ocorrido durante a madrugada.

Jovem desaparece nas águas do Rio Cachoeira

Michel Thomas Morça, 17 anos, morador do bairro Banco Raso, se afogou após tentar pegar uma bola que caiu no Rio Cachoeira, na noite desta quinta feira (4). O garoto jogava vôlei com os amigos, na quadra de areia da ponte do bairro São Caetano, sentido Jardim do O. De acordo com informação colhidas no local, os amigos tentaram salvar o jovem, porém ele desapareceu no rio. Um dos amigos de Michel, de prenome Bruno, se jogou no rio ao ouvir os pedidos de socorro, mas não conseguiu. “Ele disse que estava sentindo câimbras”. “Vi ele morrendo na minha frente”, repetia, desconsolado, na calçada da Beira-Rio. A mãe do jovem, filho único, precisou ser amparada ao saber do afogamento. O Corpo de Bombeiro foi acionado e buscas foram realizadas no local, porém o corpo de Michel não foi encontrado. Um bote foi usado para fazer varredura no local. Pelo protocolo de segurança, não se pode realizar buscas pelo corpo à noite em águas escuras. As buscas serão retomadas nesta sexta.

Foto pode ajudar polícia a achar PM que posou com jovens nuas

Uma nova imagem obtida pela Polícia Militar pode ajudar a identificar o policial que tirou fotos com cinco mulheres nuas interagindo em uma viatura. As imagens acabaram vazando nesta quarta-feira (3) e foram divulgadas pelas redes sociais. De acordo com a polícia, o caso já está sendo investigado e está avançando. Na nova imagem, duas mulheres aparecem se beijando dentro da caçamba da viatura da Polícia Ambiental. Segundo a polícia, essa foto pode ajudar nas investigações, já que elas mostram claramente duas tatuagens das garotas, o que pode ser essencial para a identificação da dupla. Durante a ação, os participantes tiveram o cuidado de colocar peças de roupas na placa e no código da viatura, o que vem dificultando os trabalhos da polícia. De acordo com a polícia, ainda é impossível afirmar o local onde a foto foi tirada. A maior probabilidade, segundo a investigação, é que a imagem tenha sido feita no litoral ou na Grande São Paulo devido as características do veículo. Por meio de nota, a Polícia Militar afirma que tomou ciência dos fatos e que irá apurá-los com o máximo rigor. O policial militar, sendo identificado, irá responder a um processo administrativo exoneratório, que poderá acarretar em sua expulsão da instituição. A PM diz ainda que reafirma seus valores éticos e responsabilidade com a prestação de serviços à população e que não compactua com atos como os apresentados nas fotos. (G1)

Itabuna: Operação policial prende traficante no Mangabinha

O mototaxista João Paulo Souza da Silva foi preso na casa dele com 92 petecas de cocaína, R$ 1.200,00 em espécie e 50g de maconha no bairro Mangabinha, em operação deflagrada pela polícia civil itabunense. Outros bairros da cidade, como o São Pedro, estão sendo "visitados" na manhã desta sexta feira (5), e um balanço da operação será divulgado nas próximas horas. Havia um mandado de prisão para o bairro Zizo, mas o homem não foi encontrado. Já a Cipe Cacaueira está executado a Operação Brasil Integrado, com o objetivo de tirar de circulação armas, drogas e elementos ligados ao mundo do crime. A operação foi desencadeada em rodovias, praças, bairros e ruas e tem total apoio da comunidade. Ontem (4), quatro pessoas foram conduzidas a delegacia acusadas de venderem ilegalmente remédios. A prisão aconteceu na BR 101 e foi realizada pela PRF. Foram apreendidos: 220 comprimidos de medicamentos Eroxil de 20mg, 150 Sibutramina, 45 comprimidos de Nobesio, 30 medicamentos Erofast, 480 Pramil, 72 comprimidos de Desobesi e 9 ampolas de Durateston. Foram presos: Alaelson Junior Costa Lima, Higor Brandão da Silva, Ronildo Silva Borges e Danilo Augusto Nogueira Santos. Em Ilhéus, policiais militares do Peto 70 e viatura do Vilela prenderam Charlon Santos da Silva. Na ação, duas armas e munições foram apreendidas na ação, além de 5 aparelhos de celular.

Adolescente confessa 4 homicídios em Coité, 3 deles em 24h

A Policia apreendeu um adolescente que a Justiça identificou apenas por W suspeito de cometer e participar de vários homicídios em Conceição do Coité. O menor confessou na Justiça que foi o autor dos disparos de revólver que matou o cobrador da Sprint, conhecido como Tioiu, no bairro do Açudinho. Confessou também que foi o autor dos disparos de revólver que matou Hamilton Araújo da Silva no bairro Casas Populares e que participou, em companhia de outro adolescente, ainda não identificado, dos crimes que tiveram como vítimas as pessoas conhecidas como Marks Deleon e Rocivaldo, nas proximidades do Açude Itarandi, pouco mais de 24h depois. O adolescente W. foi conduzido pela Polícia Militar (agora sob o comando do Capitão Agassiz) até a Delegacia de Polícia sob o comando do Delegado Dr. Getúlio Queiroz que também assumiu a titularidade da Delegacia recentemente, após denúncia de participação do menor nos referidos crimes, sendo em seguida apresentado ao Ministério Público, representado pela Promotora Dra. Grace Inaura, que de logo ofereceu Representação e requereu a internação imediata. O adolescente W foi ouvido na justiça e confessou a prática dos crimes. O segundo adolescente ainda não foi identificado e as investigações continuam. Logo após a audiência, o Juiz da Comarca de Coité, Dr. Gerivaldo Neiva, decretou a internação do adolescente em local não informado para segurança dele próprio. Agora, segundo o Juiz, o defensor do adolescente tem prazo para oferecer defesa e apresentar testemunhas. Em seguida, será designada nova audiência e o adolescente deverá permanecer internado e sendo avaliado por equipe interdisciplinar no estabelecimento em que se encontra internado.

Quadrilha explode banco em Araci e atira contra sede da PM

Homens fortemente armados explodiram o cofre do Banco do Brasil da cidade de Araci. De acordo com informações da polícia, antes da ação, os bandidos foram até a Companhia da PM e deflagraram dezenas de tiros na base da polícia e na viatura que estava parada em frente. Logo em seguida foram até a agência e explodiram o cofre do Banco. Ainda durante a ação, o bando deflagrou vários tiros contra uma residência vizinha da agência. A quadrilha fugiu em dois veículos e deixou grampos conhecidos por ‘miquelitos’ na BR-116/Norte evitando que outras viaturas reforçassem a ação.

No mesmo momento foi visto parte do bando tocando fogo em um dos veículos usado na ação no meio da pista, No momento da fuga, a quadrilha deixou cair bananas de dinamites. Homens da Polícia Militar e da Companhia da Caatinga estão realizando diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso. Este foi o segundo ataque sofrido pela agência do Banco do Brasil neste ano. (A Voz do Campo)

Menor apreendido após ameaçar policiais no whatsapp

Policiais militares do 16º BPM apreenderam um adolescente de 16 anos que ameaçou cinco PMs através de uma gravação publicada no whatsapp. A apreensão foi realizada após uma operação realizada pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o menor será ouvido pelo delegado titular da Delegacia Territorial (DT) local e depois encaminhado ao Ministério Público, onde um promotor irá estabelecer qual a medida punitiva diante do caso, que segundo a polícia se configura como ameaça, porte ilegal de arma e difamação. Na gravação que circula na rede, ele cite o nome de policiais do 16º BPM que atuam ou já trabalharam na cidade de Serrinha e diz que o seu plano de matar os PMs seria executado até o fim do ano. “Vai rolar a lista dos PMs que vai (sic) cair na bala ainda esse ano…é nas manha (sic)…é bala e fogo…esses pau no c…vai (sic) tudo cair na bala daqui pro final do ano. É daquele jeito, viu?…se ligue, fique esperto…é daquele jeito, viu?, afirma o jovem. Com o adolescente de iniciais W. O. S., os policiais aprenderam um revólver calibre 22 e uma réplica de pistola. Durante o interrogatório, o menor confessou ser o autor da gravação e pediu desculpas aos PMs pelas ameaças. Além de confessar ter sido o responsável pelas ameaças, o adolescente também revelou ter sido o autor dos disparos que mataram Luiz Carlos de Jesus, de 50 anos, conhecido como “Carlos Capenga”. O crime aconteceu em abril deste ano, na Rua da Ponte, no bairro Vila de Fátima. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Capenga jogava bingo dentro de um bar quando dois homens, à bordo de um motociclo da marca Shineray, entraram no estabelecimento atirando. O menor afirmou que invadiu o local para matar um homem conhecido como “Dú”, mas errou o alvo e acertou o idoso. A polícia investiga a participação dele em outros crimes. (Clériston Silva-Serrinha)

Vereador se suicida após ver na web foto de sexo com amigo

Um vereador do município de Janduís, no Rio Grande do Norte, que foi flagrado fazendo sexo com outro homem dentro de um banheiro público no posto rodoviário de Caraúbas, não aguentou a pressão e acabou recorrendo ao suicídio. Ivamar Ferreira de Paiva, de 47 anos, era vereador pelo PT eleito em 2012 com 213 votos pelo município de Janduís. O homem era casado e tinha 03 filhos. No dia do flagrante, ele jamais poderia imaginar que estivesse sendo fotografado e o caso caiu como uma bomba na pequena cidade. Transtornado, ele tirou a própria vida se jogando de uma ponte.

Enfim, uma boa notícia, Itajuípe: TCM aprova contas de Gilka

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou nesta semana as contas da Prefeitura Municipal de Itajuípe sob a gestão do atual prefeita Gilka Badaró (PSD), referente ao exercício financeiro de 2013. Com isso Gilka interrompe uma nefasta trajetória de descalabro administrativo que vigorou no município durante administrações de ex-prefeitos, reincidentes em contas rejeitadas e em ações judiciais por improbidade administrativa. Logo após a sessão que aprovou as contas, a prefeita Gilka Badaró, foi até a Igreja do Senhor do Bonfim. (Políticos do Sul da Bahia)

Vigilância apreende 200kg de carne estragada em Itabuna

Uma operação da Vigilância Sanitária de Itabuna apreendeu, nesta quinta, 200kg de carne imprópria para consumo. A apreensão do produto ocorreu em açougues dos bairros São Caetano e Santa Inês. A carne estava exposta em balcões fora das câmaras frigoríficas, o que está proibido desde o dia 10 de novembro. Além de apreender a carne, a Vigilância Sanitária multou os estabelecimentos. Os açougues e frigoríficos podem ser interditados, caso descumpram a determinação mais uma vez. O município quer adequar a comercialização de carne às normas do Ministério da Agricultura. Uma portaria de 1996, do Ministério da Agricultura, determina que o abate seja feito em matadouros registrados e a carne comercializada em câmaras ou balcões refrigerados a uma temperatura de 7 a 12 graus negativos.

Justiça nega indenização a 5 "índios" de São José da Vitória

A Justiça Federal em Itabuna extinguiu a ação de indenização por danos morais pedida por 5 supostos índios tupinambás em uma fazenda no município de São José da Vitória. O Ministério Público Federal em Ilhéus ingressou na justiça, em 2010, alegando ter ocorrido violência durante uma operação policial realizada em junho de 2009 na Fazenda Santa Rosa. O Ministério Público ingressou com ação pedindo a condenação da União ao pagamento de indenização por danos morais em favor dos 5 supostos índios "atingidos pela ação violenta" da polícia. O Ministério Público Federal em Ilhéus pediu R$ 500 mil de indenização para os supostos índios Ailza Silva Barbosa, Alzenar Oliveira das Silva, Carmerindo Batista da Silva, José Oliveira Freitas Filho e Osmário de Oliveira Barbosa. O procurador da República Gabriel Pimenta Alves recorreu da decisão da Justiça Federal ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região. (A Região)

Jornal antecipa nomes de secretários do Governo Rui

O jornal Correio da Bahia (coluna Satélite), divulgou alguns dos nomes que podem compor o secretariado do governador eleito, Rui Costa. O anúncio é aguardado para depois do dia 10. Quatro dos nomes são petistas, segundo a coluna. São eles o ex-secretário da Fazenda Carlos Martins (que pode assumir a Casa Civil), Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural) e os deputados federais Josias Gomes (Agricultura) e Nelson Pelegrino (Direitos Humanos e Desenvolvimento Social). A lista ainda tem o jornalista André Curvello (Comunicação Social) e Manoel Vitório, que deve permanecer na pasta da Fazenda. A lista ainda tem Marcus Cavalcanti, ligado ao senador eleito Otto Alencar (PSD), deve continuar no comando da pasta de Infraestrutura. O titular da Saúde, segundo a coluna, já está definido, faltando escolher os nomes para as pastas da Segurança Pública e da Educação.

Obras de construção da nova ponte de Ilhéus vão ser paralisadas

Segundo informações que correm nos bastidores da política estadual, o governo do estado da Bahia deve mais de cinco meses de pagamento à empresa Construtora Constran, responsável pela construção da nova ponte do pontal, e as obras serão paralisadas a qualquer momento. A empresa, que também está envolvida no escândalo da Petrobras, vai paralisar as obras, até que o governo da Bahia realize os pagamentos devidos. Inicialmente em outubro, o então secretário de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, em reunião no Sindicato Rural de Ilhéus, confirmou a informação, que, na época, seriam quatro meses de atraso. Hoje (5), o radialista Vila Nova, do programa O Tabuleiro, também confirmou a informação. As obras da nova ponte do Pontal, orçada em cerca de R$ 165 milhões, com 497 metros de extensão, e com a construção de 2,2 quilômetros de sistema viário no trecho da BA-001, incluindo ainda a implantação de vias de acesso e outras intervenções urbanas, foi bastante usada como trunfo na campanha do PT para levar os votos dos ilheenses na eleição de 2014.