TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

TITO NO PÂNICO NA BAND Observação: Ele passa no video a partir dos doze minutos



Surpresas: Boninho diz que BBB terá paredão duplo e segunda chance

Boninho não revelou quando surpresas vão acontecer no BBB
O diretor do BBB, Boninho, anunciou, em sua conta no Twitter, que essa edição do Big Brother Brasil terá paredão duplo e "Segunda Chance". Boninho não quiz dizer quando essas surpresas vão acontecer. Um seguidor do diretor questionou se seria parecido ao que aconteceu com Mau-Mau no BBB11, que ganhou uma nova oportunidade no programa depois de ser eliminado. "Gente, Segunda Chance ninguém viu, nunca aconteceu. É novo e diferente. Não dá pra tentar adivinhar". 
UOL

PAÍS DA COPA: MÃE COM FILHO MORRENDO IMPLORA POR ATENDIMENTO EM HOSPITAL

Uma mãe chorou e implorou por atendimento no Hospital Santo Antônio, de Blumenau, Santa Catarina, em prol de seu filho, o qual apresentava sintomas graves e aparentemente poderia chegar a óbito se não tivesse um acompanhamento médico com urgência. A mãe anda pra lá e pra cá em tom de desespero e ninguém lhe ajuda. O segurança fica em pé em frente a porta ouvindo ela gritar:”abra essa porta” e não se importa com ela. Ela se desespera e dá chutes na porta até que alguém abre a e a deixa entrar. 

Wagner acredita que bebida nos estádios não aumenta violência



Durante o evento em que o governo do Estado divulgou investimentos de R$ 60 milhões para o carnaval de Salvador, o governador Jaques Wagner abriu espaço para falar de outros assuntos, além da própria festa momesca. Em entrevista, o petista falou sobre a polêmica envolvendo a venda de bebida alcoólica nos estádio, sancionada por ele na última semana. “Nós vivemos em um estado democrático. Eu acho que tem que ter regras e quem descumpre regras tem que ser preso e condenado. O estado não tem condições de ficar controlando se quem entra no estádio com uma garrafa de água está disfarçada disso ou daquilo. Eu acho que isso não tem sentido. Eu acho que é melhor estabelecer uma regra nacional e razoável do que dizer que está proibido. Eu vou repetir, o Estado brasileiro tem que garantir um cumprimento de lei, agora eu não acho que você liberar bebida para a amplíssima maioria da população, que é isso que vai proporcionar a violência no estádio. Se fosse assim eu teria que proibir a bebida no carnaval”, disse Wagner.

Motoristas e cobradores param atividades em Itabuna


onibus

Os motoristas e cobradores de Itabuna pararam as atividades nesta manhã de terça-feira (18) próximo a Justiça do Trabalho, no bairro São Caetano. Cerca de 40 coletivos ficaram estacionados por volta das 9 horas. Segundo a categoria, eles estão aguardando uma sentença da justiça trabalhista há 3 anos, referente ao direito de almoço, porém, as audiências sempre são proteladas. “Como sabíamos da audiência agendada para hoje viemos cobrar os nossos direitos”, diz um cobrador.

Mulher presa com Espingarda calibre 12

IMG-20140217-WA0008
Por volta das 03 horas de domingo(16), atendendo denuncias de homem armado no Distrito de Coroa Vermelha no Bairro Carajás e a Guarnição Policial, ao realizar ronda nesta localidade, percebeu-se a presença de um indivíduo, com uma arma portátil, encostado no poste. Ao visualizar a viatura, este entregou a arma para uma mulher e tentou evadir.
IMG-20140217-WA0009
A guarnição os perseguiu tendo alcançados próximo a residência da referida mulher que mais tarde soube-se que é irmã do conduzido, sendo os mesmos depois identificados como GILIARDE OLIVEIRA DOS SANTOS e VALDINEIA DOS SANTOS, os quais foram conduzidos à DT, juntamente a arma calibre 12.

Frio que nada! Quase nua, Lady Gaga distribui autógrafos em Nova York

4
Frio que nada! Quase nua, Lady Gaga ignorou as baixas temperaturas de Nova York, nos Estados Unidos. De macacão transparente, a cantora distribuiu autógrafos na noite desta segunda-feira, 17, ao deixar um estúdio. Gaga completou o look com saltos altíssimos e uma peruca com fios na altura dos joelhos. As fotos são da agência “X17”. Lady Gaga usou um vestido decotado para ir a um evento no último dia 24 em Los Angeles, nos Estados Unidos. De óculos escuros e com um vestido longo branco, com direito a capa, a cantora atraiu as atenções da noite

Feira de Santana: Grávida é torturada e tem olho perfurado pelo ex



Durante quatro meses, Renata Barbosa, 26 anos, passou dias terríveis sob o domínio do ex-companheiro Deleon Vitória de Santana, de 32 anos. Segundo a polícia, ele é acusado de torturar, violentar e manter a vítima em cárcere privado por quatro meses, em Feira de Santana. Renata conseguiu fugir na última quinta-feira (13), após ficar trancada em uma casa no bairro George Américo, desde outubro do ano passado. Deleon foi preso nesta segunda-feira(17), após denúncia, e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A delegada Clécia Vasconcelos relatou ao Acorda Cidade que ele esteve preso em julho de 2013 após ameaçar Renata, mas no final de setembro foi liberado e no mês seguinte a levou para o cativeiro. A Lei Maria da Penha determina que a vítima seja informada imediatamente quando o agressor foi solto, mas isso não aconteceu. Segundo a delegada, nos momentos de tortura, ele ligava o aparelho de som no volume máximo. “Não havia vizinhos por perto. Ele era muito frio e fez tudo planejado. Deleon praticou todos os tipos de atrocidades que um ser humano podia suportar, como por exemplo, chutes na barriga quando ela estava grávida, perfurava todos os dias um dos olhos dela com um garfo, provocando cegueira e retirava os dentes com alicate”, relatou a delegada ressaltando também a agressão psicológica que a vítima sofria. Renata também contou os momentos de tortura que passou durante esse tempo: “Ele cortou meu cabelo e meu rosto e sempre usava faca para me agredir. Furou meu olho com um garfo e quando eu estava grávida, eu perdi o bebê por causa das agressões. Eu não fugi antes porque eu tinha medo e ele me ameaçava. Eu ficava trancada e ele levava a comida. Não tinha como sair. Tenho uma filha com ele e às vezes ela presenciava as agressões”, relatou. A família não desconfiava da situação de cárcere, segundo a delegada, porque o agressor ligava para os parentes e dava o celular para Renata informar que estava bem. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Curitiba confirmada como uma das sedes da Copa



Agora é oficial: Curitiba está garantida como sede da Copa. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a presença da cidade paranaense na tarde desta terça-feira através de seu Twitter. “Curitiba reconfirmada como sede da Copa 2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito. Será uma corrida apertada contra o tempo & o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte.”. A Arena da Baixada continuará como sede e vai receber quatro jogos da Copa: Irã x Nigéria (dia 16 de junho, grupo F); Equador x Honduras (dia 20, grupo E); Espanha x Austrália (dia 23, grupo B); e Argélia x Rússia (dia 26, grupo H).

MDA: Dilma lidera corrida presidencial com 43,7%




















Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff lidera a corrida para as eleições de outubro e venceria no primeiro turno. De acordo com os dados divulgados, Dilma teria 43,7% das intenções de voto, à frente do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 17%, e do governador Eduardo Campos (PSB-PE), com 9,9%. Em um cenário no qual Marina Silva (PSB) é a candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma tem 40,7% e Marina aparece em segundo com 20,6%. Aécio Neves registra a terceira colocação com 15,1% e Levy Fidelix, do PRTB, aparece com 0,4%.
 Quando o eleitor é perguntado de forma espontânea sobre em qual candidato pretende votar para presidente, Dilma ainda é a mais lembrada, com 21,3%, seguida de Lula (5,6%), que tem o mesmo percentual de Aécio. Marina Silva aparece em quarto lugar na lembrança do eleitorado, com 3,5%, Eduardo Campos teria 2,6%, José Serra (PSDB), 0,5% e Geraldo Alckmin (PSDB), 0,4%. Apesar de Dilma liderar em todos os cenários, o índice de rejeição dela ainda é elevado. Quando questionado em quem não votaria de jeito nenhum, 37,3% disseram que não escolheriam a petista. É o maior índice negativo entre os candidatos. Para 36%, Aécio Neves não seria o escolhido; Eduardo Campos seria descartado por 33,9%, e Marina Silva por 35,5%. O levantamento também pesquisou a avaliação do governo. Para 36,4%, a administração da presidente Dilma é positiva, índice superior aos 24,8% que avaliam que ela faz um mau governo. Ainda assim, é o segundo pior patamar atingido por Dilma. A pior avaliação se deu em julho do ano passado, quando as manifestações populares tomaram as ruas do País. Na ocasião, apenas 31,3% fizeram uma boa avaliação da gestão Dilma. A aprovação pessoal da presidente também caiu. De 58,8% em novembro, chegou a 55% neste mês de fevereiro. O pior índice foi em julho do ano passado, quando chegou a 49,3%. Foram entrevistadas cerca 2.000 pessoas, em 137 municípios de 24 Unidades Federativas, das cinco regiões, entre os dias 9 e 14 de fevereiro de 2014. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a lei eleitoral, sob o número 00012/2014. (JB)

Veja novas imagens dos protestos em Itabuna



Uma pessoa morre e 21 ficam feridos em batida entre micro-ônibus e caminhão na BR-324


Uma pessoa morreu e 21 ficaram feridas em uma colisão entre um micro-ônibus e um caminhão no km 615 da BR-324, próximo ao bairro de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta terça-feira (18), sentido Feira de Santana-Salvador. As informações são Polícia Rodoviária Federal (PRF). O micro-ônibus levava pacientes do município de Ribeira do Pombal, a 290 km de Salvador, para a capital baiana. Ainda de acordo com a PRF, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Equipes de emergência da Via Bahia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão no local do acidente. Segundo a Centel, inicialmente a colisão teria sido entre três veículos, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, por volta das 7h30 desta terça-feira, que a batida envolveu apenas o micro-ônibus e o caminhão. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no local no início da manhã.

Sindicato dos Rodoviários quer parar ônibus em Itabuna

Segundo informações preliminares, o Sindicato dos Rodoviários, decidiu ouvir motoristas e cobradores, sobre a possibilidade de uma parada geral no transporte coletivo, até que se dê uma garantia a integridade física dos profissionais. A direção do Sindicato, que reúne motoristas e cobradores neste momento nas proximidades do estádio Luiz Viana Filho, quer ouvir dos próprios interessados a decisão sobre o caso. É que nas últimas 48 horas dois ônibus foram incendiados em Itabuna, em protesto pela morte do garoto Nadson, que teria sido atropelado por uma viatura da PM.

Após briga com esposa, homem pula de prédio com filho de 6 meses

Um homem caiu do 13º andar de um prédio, na noite desta segunda-feira (17), no bairro Continental, em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com o filho de 6 anos e teria pulado depois de uma briga com a mulher, Célia Regina. A PM afirmou ter recebido um chamado por volta das 22h30 por conta de uma briga no apartamento, mas o homem já estava no parapeito do prédio quando a polícia chegou. Ele pulou com a criança de seis anos, Os dois morreram ainda no local. O edifício fica localizado na avenida Manoel Pedro Pimentel, perto da estação Presidente Altino da CPTM. Policiais militares ainda estavam no local da queda por volta das 0h desta terça-feira (18). Os nomes do homem e da criança não foram divulgados. O caso foi registrado no 6º DP de Osasco. (Folha de S.Paulo)

Repórter cinematográfico é morto a tiros no RN

Profissional da TV Cabo Mossoró, o cinegrafista José Lacerda da Silva foi morto a tiros na noite de domingo, 16, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Com 50 anos, ele dedicou, pelo menos, 20 à profissão. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime. Informações do G1 mostram que Lacerda, como era conhecido, foi atingido por diversos tiros por volta das 20h. "Ele passava bem em frente ao supermercado quando um carro passou, deu ré e um homem ainda não identificado efetuou os disparos. Um deles atingiu o peito da vítima", contou o policial Sandro Muniz, do 2º Batalhão da PM. Embora tenha sido socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, Lacerda não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado. Muniz contou que achou estranho o fato de o cinegrafista estar no local distante de sua residência. "Ele morava na mesma rua da emissora, que fica no bairro de Nova Betânia. Nos disseram que ele estava com amigo e que esse mesmo amigo o trouxe para esta região, que é do outro lado da cidade. Ninguém soube dizer o motivo de ele estar por aqui, se morava do outro lado de Mossoró". As pessoas que testemunharam o crime não quiseram prestar depoimento, segundo o policial. "Só depois de muito tempo conseguimos que alguém nos falasse algo. Teve gente que afirmou ter visto um carro branco. Depois, uma outra pessoa disse que era um veículo prata. Ainda não podemos confirmar". 

Valença: Mulheres presas por tráfico fazem pose para foto


Após denúncias de tráfico de drogas, prostituição infantil e porte ilegal de armas, na feira livre da cidade de Valença, região sul da Bahia, policiais civil, junto com os delegados Francisco Neto e Cristovaldo Alves realizaram operação no local, onde prenderam em flagrante, duas mulheres identificadas como: Mirele da Silva de Souza, Rudiele Costa dos Santos. De acordo com informações da polícia, publicada pelo site Vermelhinho, com as mulheres foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e dinheiro trocado. No momento que foram apresentadas na delegacia, as mulheres fizeram poses, como se estivessem posando como modelos fotográficas.

Moradores fazem protesto contra a Valec em Jequié


Moradores do bairro Itaigara, em Jequié, promoveram um significativo protesto contra a Valec – estatal responsável pelas obras de construção da Ferrovia da Integração Oeste- Leste (Fiol), que tem negado as indenizações dos imóveis, conforme relataram os manifestantes, na manhã desta segunda-feira (17). A interdição da estrada por onde passam caçambas, caminhões e máquinas chamou a atenção. A polícia militar foi chamada ao local. Os manifestantes exigiram a presença da representação da Valec para negociação. “Tentamos vários diálogos e sempre fomos ignorados ao longo dos últimos 2 anos. Se eles querem conversar que venham até aqui!, disse um dos lideres do movimento ao blog Jequié e Região. Não foi informado se a empresa atendeu os manifestantes.

Juazeiro: Homem realiza parto de esposa em casa por não conseguir atendimento

Um trabalhador rural precisou fazer o parto da esposa, em Juazeiro, na região norte da Bahia, no sábado (15). A mulher deu a luz à terceira filha do casal na residência onde vive. Jenilson Lima, que está desempregado e é pai de outras duas meninas, pediu socorro ao Samu por telefone, porém o órgão afirmou que não atenderia a ocorrência por não ter "nada a ver com isso". A coordenação do Samu de Juazeiro disse que faz parte do serviço o atendimento a trabalhos de parto e que, somente neste fim de semana, 25 casos desse tipo foram atendidos na cidade. O órgão afirmou que irá investigar o caso. Mãe e filha foram atendidas na maternidade do município após o parto e devem receber alta hoje.

Record contrata Domingos Meirelles

Com carreira no jornalismo desde 1965 e passagens por veículos como Jornal da Tarde, revista Realidade e O Jornal, o repórter Domingos Meirelles voltará à televisão. Nesta segunda-feira, 17, a Record confirmou a contratação dele, que ainda não sabe em qual programa vai trabalhar. Meirelles, que já foi da TV Globo, comandou o extinto 'Linha Direta'. O jornalista assumiu o programa em 2000 ao substituir Marcelo Rezende no comando do jornalístico. Na mesma emissora, foi responsável por produzir especiais para o 'Fantástico', 'Jornal Nacional' e 'Globo Repórter'. Até setembro do ano passado, ele ainda estava negociando com o canal. Na Record, o acordo prevê que Meirelles fique na emissora por três anos. O veículo de Edir Macedo não confirmou em quais programas ele deverá trabalhar e nem a data da estreia. Além da televisão, o jornalista acumula prêmios no mercado editorial, como, por exemplo, o Jabuti pela obra A Noite das Grandes Fogueiras, com reportagens sobre os 50 anos da Coluna Prestes.

Homem é capturado e jogado em formigueiro após cometer assaltos





Um castigo inusitado foi aplicado, por populares, a um homem acusado de assaltos no interior da Bahia. Segundo os moradores, ele foi capturado após cometer assaltos na localidade. Nas imagens é possível ver o acusado amarrado pelos pés e mãos e com o rosto bastante machucado. O homem é arrastado, por outros três, e jogado em um formigueiro. Sem chances de defesa, o homem grita quando passa a ser atacados pelas formigas.
No vídeo, um dos moradores ainda diz: "não se preocupe que você não vai morrer".
Confira

Tentativa de homicídio no bairro Santa Clara em Itabuna



















Um jovem, mas velho conhecido da polícia chamado “Ninho Cão” foi preso no início da tarde desta segunda-feira (17), com dois revólveres, no bairro Santa Clara, imediações do antigo Motel Carinhoso. Segundo informações policiais, Ninho havia acabado de tentar assassinar um homem não identificado a tiros. Ele descarregou os dois revólveres calibre 38 na vítima que conseguiu sobreviver. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro. Após os primeiros procedimentos a vítima foi encaminhada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Em uma ação rápida, Policiais Militares do Tático Ostensivo Rodoviário conseguiram deter o “Ninho Cão” com dois revólveres, sendo que ambos estavam somente com as capsulas das balas. Algemado, ele foi conduzido até 6ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), sob acusação de tentativa de homicídio.

Wagner destaca preparativos para o Carnaval na Bahia

Os preparativos e investimentos para o Carnaval, a posse dos titulares dos conselhos estaduais de Comunicação Social e de Juventude e as ações, esta semana, em municípios do interior baiano são os temas do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (18). “Ao todo, o investimento no Carnaval, com segurança, turismo, saúde, cultura, proteção social [...] é da ordem de R$ 60 milhões, na medida em que é extremamente importante [...] e movimenta muito toda a hotelaria, táxis, bares e restaurantes”, afirma o governador Jaques Wagner.