TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Raio mata quatro banhistas no litoral paulista

Quatro banhistas morreram, na tarde desta segunda-feira (29), após serem atingidos por um raio na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Pelo menos outras quatro pessoas também foram atingidas pela descarga elétrica e ficaram feridas. Entre as vítimas fatais, estão três homens e uma mulher grávida. Equipes do Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas ao local e prestaram socorro às vítimas. O grupo estava próximo a um quiosque na orla do bairro Canto do Forte. Parte das vítimas foi levada ao Hospital Irmã Dulce, no bairro Boqueirão, entretanto, quatro não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. As chuvas atingiram a Baixada Santista no início da tarde e provocaram vários estragos, como quedas de árvores e inundações. 

Flamengo empresta volante ao Vitória

O Flamengo finalizou nesta segunda-feira (29) o empréstimo do volante Amaral ao Vitória por um ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014, mas teve pouco espaço após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele foi envolvido na negociação que também trouxe por empréstimo o meia Arthur Maia ao Rubro-negro carioca. Os clubes têm a expectativa de que os jogadores realizem uma boa temporada em 2015.

Dilma anuncia sete novos ministros do segundo mandato

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (29) sete novos ministros para o segundo mandato. Segundo nota divulgada pelo Planalto, Antonio Carlos Rodrigues será o futuro ministro dos Transportes; Gilberto Occhi, da Integração; Miguel Rossetto, da Secretaria Geral; Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário; Pepe Vargas, de Relações Institucionais; Ricardo Berzoini, das Comunicações. Além deles, também foi anunciado Carlos Gabas, para a Previdência. Segundo a nota, Dilma agradeceu a dedicação dos ministros Francisco Teixeira (Integração), Garibaldi Alves (Previdência Social), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), Paulo Bernardo (Comunicações), Paulo Sérgio Passos (Transportes), Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). A presidente da República já tinha anunciado anteriormente os seguintes ministros: Agricultura: Kátia Abreu (PMDB-TO), Aviação Civil: Eliseu Padilha (PMDB-RS), Cidades: Gilberto Kassab (PSD-SP), Ciência e Tecnologia: Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Controladoria Geral da União (CGU): Valdir Simão (sem partido),Defesa: Jaques Wagner (PT-BA), Educação: Cid Gomes (PROS-CE), Esportes: George Hilton (PRB-MG), Igualdade Racial: Nilma Lino Gomes (sem partido), Minas e Energia: Eduardo Braga (PMDB-AM), Pesca: Helder Barbalho (PMDB-PA), Portos: Edinho Araújo (PMDB-SP), Turismo: Vinicius Lages (PMDB-AL), Fazenda: Joaquim Levy, Desenvolvimento e Indústria: Armando Monteiro, Planejamento: Nelson Barbosa. A presidente ainda precisa confirmar titulares de outras 15 pastas: Casa Civil, Cultura, Saúde, Justiça, Relações Exteriores, Trabalho, Gabinete de Segurança Institucional, Advocacia Geral da União, Secretaria de Política para Mulheres, Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Secretaria de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A posse dos novos ministros será no dia 1º de janeiro.

Itabuna: Homicídio no Santo Antonio

Alan dos Santos (Galego), 17 anos, foi assassinado na noite desta segunda feira (29), no bairro Santo Antonio. O menor, que já tinha uma vasta ficha criminal, foi executado com oito tiros, na rua Eugênio Brandão, mas ele morava na avenida Itajuípe. Em abril, Alan foi baleado numa tentativa de homicídio, quando participava de um Chá de Bebê no Clube da Adelba, no bairro Lomanto. Conseguiu escapar por um triz. Passou um tempo na casa de parentes em Ilhéus, recuperando-se dos ferimentos. O jovem tinha voltado para Itabuna há poucos dias. Já são 154 homicídios em Itabuna em 2014, o 18º do mês de dezembro.

Hilda Furacão morre na Argentina, aos 83 anos

Hilda Maia Valentim, conhecida como Hilda Furacão, morreu na manhã desta segunda-feira (29) no asilo Guillermo Rawson, em Buenos Aires, na Argentina, segundo informou ao G1 o diretor da instituição, Jorge Stolbizer. Ela foi eternizada em um livro escrito por Roberto Drummond. A história virou minissérie, exibida em 1998 pela TV Globo, na qual Ana Paula Arósio representou a personagem. Hilda era viúva do ex-jogador do Boca Juniors Paulo Valentim. O jornalista Ivan Drummond, parente de Roberto Drummond, foi quem localizou Hilda no país vizinho. Uma assistente social brasileira entrou em contato com Ivan após elucidar a história da paciente. Em agosto de 2014, a reportagem do Fantástico foi até o asilo e conversou com Hilda, que na época estava com 83 anos. De acordo com Jorge Stolbizer, a morte aconteceu às 10h10 por "causas multiorgânicas" – ela começou a ficar debilitada por um problema respiratório, depois agravado por uma falha renal. Hilda era mantida numa ala de internação há oito meses devido à saúde frágil. Até um mês atrás, estava totalmente lúcida. Depois, passou a ter “flashes” eventuais de lucidez. Segundo Stolbizer, ela nunca foi visitada por familiares enquanto esteve no asilo e, por enquanto, não foi possível localizar nenhum parente para encaminhar as questões ligadas ao enterro. Se ninguém próximo fizer contato, Hilda deve ser enterrada no Cemitério de Chacarita, na capital argentina. Viúva desde 1984, ela morava com um filho até que ele morreu, no ano passado. Hilda sofreu uma queda e ficou internada seis meses em um hospital público em Buenos Aires. Depois ela foi levada para o asilo mantido pela prefeitura. Foi aí que começou a ser desvendada parte do mistério. A assistente social Marisa Barcellos, brasileira, foi quem correu atrás do passado dela. “Conheci a Hilda e comecei a pesquisar e a recuperar parte de documentação e a identidade da Hilda. E chegamos a essa história fantástica da Hilda Furacão. Ou da Hilda Maia Valentim, viúva de Paulo Valentim, um grande herói do Boca Juniors”, disse a assistente social Marisa Barcellos, em entrevista ao Fantástico. Na obra, Hilda é descrita como uma mulher linda, jovem da alta sociedade mineira que larga a família e se transforma em uma das mais famosas prostitutas de Belo Horizonte na década de 1950. A rainha da zona boêmia deixava os homens loucos, entre eles, até um frei dominicano, papel de Rodrigo Santoro. O autor do livro, Roberto Drumond, morreu em 2002. Em 1991, ele deu pistas sobre a personagem. "Hilda existiu. Agora de tal forma ela foi mitificada, e mistificada que ela se transformou em um boato. Um boato festivo, colorido, maravilhoso, então o livro é contado através desse boato", contou o criador de Hilda Furacão.

Baleado pela PM após fazer refém em assalto em Itabela

Janilson Jesus Almeida, conhecido como ‘Darcão’, de 36 anos, foi baleado por policiais militares após fazer uma mulher refém durante tentativa de assalto, por volta do meio-dia desta segunda-feira (29), na Rua Amaralina, bairro Bandeirante, em Itabela. Segundo a Polícia Militar, Darcão invadiu uma residência onde estavam a proprietária, de 54 anos, e a família dela. Armado com uma faca, o acusado exigiu dinheiro para comprar drogas e, como a proprietária não tinha a quantia, ele ameaçou todos de morte e fez a mulher refém. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, deu voz de prisão a Darcão. Ele tentou fugir e acabou sendo baleado com um tiro na perna direita. De acordo com a Polícia,o acusado tem várias passagens por roubo e por tráfico. Em 2013, ele também teria arrancado a dentadas um pedaço da orelha de sua companheira, segundo a Polícia. Darcão foi conduzido para o hospital e não corre risco de morte. 

Mulher é estuprada e morta em matagal de Teixeira de Freitas

O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro, num matagal localizado no bairro Porto Sul, próximo ao Bonadimam, em Teixeira de Freitas. A mulher foi encontrada por moradores que acionaram a polícia. A perícia esteve no local juntamente com o Dr. Kleber Gonçalves para levantamento cadavérico e, de acordo com o delegado, a mulher foi vítima de estupro seguido de morte por estrangulamento. A vítima foi encontrada sem roupas, com uma corda amarrada no pescoço e ferimentos na cabeça. No local a perícia encontrou um documento pertencente à Dalva Santos, que pode ser da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia, onde aguarda familiares para o reconhecimento. O caso segue em investigação. 

Um morto e um menor ferido durante tiroteio em Belmonte

O jovem Eriquês Silva Santos, de 19 anos, foi assassinado e um menor de 15 anos ficou ferido, no início da tarde de domingo (28), na Rua Santo Antônio, no bairro Imbaúba, distrito de Barrolândia, em Belmonte. As duas vítimas estavam em um barraco quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. O atirador ainda não foi identificado pela Polícia. 

Táxi é levado em assalto em Itabuna

O veículo táxi Uno branco, de placas JQI-0929, foi tomado em assalto na manhã desta terça feira (30), nas proximidades do Grapiúna Tênis Clube. O condutor, conhecido comoEpitácio, da Praça 19 (Itão), foi surpreendido pelo assaltantes que fugiram em direção ao bairro Nova Itabuna. Uma câmera no local filmou o assalto, mas as imagens não são boas e ficou dificil identificar os bandidos.

Kaká e Carol Celico reatam casamento

Após um mês separados, o jogador Kaká e a socialite Carol Celico decidiram dar uma nova chance ao casamento de nove anos. O fim do relacionamento foi confirmado por eles em novembro, mas o casal já tentava abafar uma série de rumores desde junho. A volta foi anunciada pelos dois na madrugada desta terça-feira em suas redes sociais. Ambos publicaram uma foto em que o jogador aparece beijando Carol. “Felizes para sempre. Sentimentos para 2015”, diz a legenda.Os dois passaram o Natal juntos, com os dois filhos, Luca, 5 anos, e Isabela, 3, e também publicaram na semana passada fotos de uma viagem em família. Kaká e Carol namoraram por três anos antes do casamento, que aconteceu quando ele tinha 23 anos e ela, 18.

Indonésia encontra destroços do avião desaparecido

A Indonésia confirmou nesta terça-feira que foram encontrados no Mar de Java destroços do Airbus 320 da AirAsia, desaparecido no último domingo com 162 pessoas a bordo. O Ministério das Comunicações da Indonésia afirmou que o logotipo da companhia asiática foi identificado em alguns dos objetos localizados no mar. Pelos menos 40 corpos já foram recuperados pelas equipes de resgate. As partes do avião estão no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung, próximo de uma base aérea que serviu como ponto de decolagem para os aviões que participam da operação internacional de busca e resgate. Os destroços foram localizados a cerca de 10 quilômetros de distância do último ponto de contato do avião com os operadores de voo. A confirmação ocorreu horas depois de as autoridades divulgarem que um pescador tinha encontrado vários objetos no Mar de Java. Helicópteros e navios foram enviados ao local para recuperá-los e determinar sua procedência. “Avistamos cerca de dez objetos grandes e outros muito menores, de cor branca, que não pudemos fotografar”, indicou o oficial Agus Dwi Putranto, membro da Força Aérea da Indonésia, em entrevista coletiva. A área em que o avião caiu é relativamente rasa – cerca de 40 metros de profundidade – e os helicópteros puderam ver partes da carenagem da aeronave submersa. Fotos de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de passageiros reunidos em um centro de crise em Surabaia choravam com as mão na cabeça. Segundo um repórter da Reuters, algumas pessoas entraram em colapso em meio ao choro e foram socorridas. "Vocês têm de ser fortes", disse a prefeita de Surabaia, Tri Rismaharini, ao confortar familiares das vítimas. "Eles não são nossos, eles pertencem a Deus". (Estadão)

Salário mínimo sobe para R$ 788 a partir de janeiro

O ano novo está chegando e o Diário Oficial da União traz uma boa notícia nesta terça-feira para os trabalhadores brasileiros: o salário mínimo terá reajuste de aproximadamente 9% em 2015. O governo federal finalmente editou decreto para regulamentar a Lei nº 12.382, de 25 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre o valor. Com isso, a partir desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo do brasileiro passará de 724,00 para 788,00 reais, alta de quase 9%. O valor diário do salário mínimo corresponderá a 26,27 reais e o valor horário, a 3,58 reais. O reajuste é maior do que a inflação, que deve terminar o ano em 6,38%, segundo economistas ouvidos pelo Banco Central para a pesquisa Focus. O número final é praticamente o mesmo previsto na proposta orçamentária encaminhada pelo Executivo em agosto, de 788,06 reais. O relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a dizer no início de dezembro que o valor do salário mínimo seria arredondado para 790 reais, o que não aconteceu. O impacto para as contas públicas no próximo ano será de 22 bilhões de reais aproximadamente, uma notícia ruim para a equipe econômica de Dilma Rousseff que está com a difícil tarefa de controlar os gastos da União e melhorar a situação fiscal brasileira. O mínimo é calculado a partir de uma forma que leva em conta a inflação do ano anterior e o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. "Se houver alguma mudança na questão da inflação ou do crescimento, o salário mínimo é o resultado dessa equação. Se houver um número surpresa, o salário (mínimo) poderá ser ajustado até o fim da votação (do Orçamento)", disse Jucá na ocasião. 

Atacante do Bahia agora é do Vasco

Após retornar de mais um empréstimo, o atacante Erick não vai permanecer no Bahia para a temporada 2015. Apesar de possuir contrato com o Tricolor, o jogador vai defender outra agremiação no próximo ano. O destino do atleta já está traçado: Erick vai atuar pelo Vasco da Gama. A contratação foi indicada pelo novo gestor de futebol do clube carioca, Paulo Angione, que levou o atacante para o Bahia, quando geria o time baiano. Em 2014, Erick foi emprestado ao União Barbarense, onde se destacou na disputa da segunda divisão do Campeonato Paulista. Depois retornou ao Bahia, onde fez uma única partida, entrando no segundo tempo do duelo contra o Santos. No final da temporada, o atacante defendeu a equipe do Bragantino na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

Vereador de Itajuípe chaga para posse de carroça

Nesta terça-feira foi realizada a sessão de posse da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Itajuípe e o novo presidente, Raimundo da AABB (PDT), protagonizou uma cena inusitada. Ele chegou na câmara em uma carroça, declarando que em uma sessão solene desta não poderia chegar de carro. Raimundo circulou pelas as principais ruas da cidade e durante a posse criticou os vereadores do seu partido, pois não foram prestigiar a sua posse. Vale lembrar que os vereadores da base do governo não compareceram na sessão, já que Raimundo foi eleito pela oposição.