TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Vídeo mostra autor de tiro no carnaval de Salvador





A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou as imagens da ocorrência envolvendo uma arma de fogo no circuito do Campo Grande, na noite de sexta-feira (13). No registro, é possível perceber o autor do disparo, que está sendo procurado pela polícia. As imagens serão usadas para identificar a autoria do crime e a arma já foi apreendida. Informações que auxiliem o trabalho da polícia podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia 3235-0000.

"Impitiman é meuzovo"

Nordestinos invadiram a gravação ao vivo em uma reportagem do programa de carnaval da Rede Globo, em Fortaleza, no Ceará. A TV Verdes Mares, afiliada da Globo, é quem estava no comando da reportagem. A transmissão era ao vivo no jornal do meio dia. A frase exibida é uma paródia "a lá nordeste" com a frase "Impeachmant é meus ovos. A imagem fez o maior sucesso nas redes sociais e já viraliza pelo Facebook com a campanha "impitimam é meuzovo. 

Polícia dinamarquesa mata suspeito de ataques na capital

A polícia dinamarquesa matou neste domingo o suspeito de ser o atirador responsável por duas mortes em ataques terroristas em Copenhague. Segundo as autoridades, o homem abriu fogo ao ser abordado e a polícia reagiu. O tiroteio ocorreu na estação de Norrebro, perto dos locais dos atentados que deixaram dois mortos e cinco feridos na capital dinamarquesa – e colocaram todo o país em alerta. A polícia não acredita que outro atirador esteja envolvido nos ataques. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada. "Nossa hipótese é que se trata do autor dos dois atentados em Copenhague", disse em entrevista coletiva o inspetor Joergen Skov. Segundo ele, mesmo com a morte do suspeito, a grande presença de policiais no centro da capital será mantida. Em comunicado, a polícia de Copenhague informou que investigadores cercaram um endereço no distrito de Norrebro, que poderia ter relação com os ataques. Segundo a BBC, os tiros ocorreram quando o suspeito retornou para a casa, viu os policiais e começou a disparar. Um distrito ocupado principalmente por imigrantes, Norrebro fica a cerca de 5 quilômetros da sinagoga onde foi registrado o segundo ataque.

No Twitter, Barbosa cobra demissão imediata de Cardozo

Relator do maior julgamento criminal da história do Supremo Tribunal Federal (STF) – pelo menos até o petrolão chegar à instância máxima do Judiciário –, o ex-presidente da Corte, Joaquim Barbosa, inquietou-se com a revelação de que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tranquilizou advogados de executivos presos na Operação Lava Jato da Polícia Federal sobre os rumos do caso depois do feriado de carnaval. Reportagem de VEJA desta semana mostra as conversas impróprias do ministro. Barbosa reclamou: “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça”, escreveu em sua conta oficial no Twitter. Conforme a reportagem, José Eduardo Cardozo encontrou-se com o advogado Sérgio Renault, que tem contrato com a empresa UTC -- cujo presidente, Ricardo Pessôa, é apontado nas investigações como o chefe do chamado Clube do Bilhão. As empreiteiras, porém, gostaram do resultado da reunião. Resta saber como será a Quarta-Feira de Cinzas. (Veja)

Carnaval de Ilhéus é marcado pela animação e tranquilidade

O primeiro dia do Carnaval Cultural de Ilhéus, ocorrido neste sábado, 14, foi marcado pela animação e tranqüilidade. A alegria na Avenida Soares Lopes começou às 20 horas, com o Baile da Terceira Idade, comandado pelo cantor Bebeto. Por volta das 22 horas, foi a vez do cantor Tuca Fernandes, estrela do axé baiano, subir ao palco. A noite foi finalizada com a banda ilheense Circuito Fechado. O Baile da Terceira Idade agradou a quem compareceu. O show contou com canções que foram da seresta ao ritmo romântico. O ilheense e militar da reserva Aldo Moura, de 65 anos, elogiou a programação especial: “É muito bom ter um pouquinho do carnaval feito especialmente para nós, ainda mais quando proporciona diversão junto com a tranquilidade” afirmou. Revelado na banda Jammil e Umas Noites, o cantor Tuca Fernandes segue carreira solo há quatro anos e mostrou, em Ilhéus, que continua arrastando o público. 

No palco, o artista interpretou canções como “Tchau, I have to go now” e “É verão”. Sobre o retorno ao carnaval da cidade, depois de 15 anos, Tuca disse que “é uma sensação inexplicável toca numa cidade com a tradição e história de Ilhéus”, e defendeu a interiorização da festa. Realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, com o apoio da Coca-Cola, Cicon Construtora, Base Negócios Imobiliários, Supermercados Meira, Schin, Vog Torres do Sul, American Park e D&D Home Center, o carnaval se estenderá até a próxima terça-feira, 17. A festa foi encerrada por volta de duas horas da manhã, ao som da mistura feita pela banda Circuito Fechado, comandada pelo vocalista Keketa. Para o soldador Antonio Silva, de 32 anos, o Carnaval Cultural de Ilhéus representa a retomada da tradição da cidade, que sempre realizou festas memoráveis. “Aqui podemos nos divertir com boas atrações, sem preocupação com segurança e ainda tem ônibus para retornar pra casa”, reforçou o ilheense. 

O transporte público funciona até às 3 horas. O clima tranquilo relatado pelo folião Antonio Silva se confirmou com os dados parciais da Polícia Militar e Civil, que cuidam da segurança da festa. Segundo o comandante da 68ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Major José Diógenes Câmara Alves, responsável pela atuação da PM na folia, nenhuma ocorrência foi registrada no local, apenas abordagens de rotina foram feitas. Neste domingo, 15, o circuito da festa será aberto com desfile de blocos pela Avenida Soares Lopes, a partir das 14h. Às 18h, tomam a avenida os blocos afro Filhos de Ogum, seguido pelo grupo Levada da Capoeira. Depois, será a vez de Leões do Reggae, Zimbábue, Danados do Reggae e Guerreiros de Zulu, que encerra a apresentação da noite, prevista para as 20 horas. No palco montado ao lado da Catedral de São Sebastião, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Comigo Ninguém Pode; às 22h, se apresenta a banda Di Bali; fechando a noite se apresenta a banda 5%.

Homicídio no Novo Horizonte em Itabuna detento é encontrado morto

Um jovem, ainda não identificado, foi encontrado morto a tiros na tarde deste domingo (15) no bairro Novo Horizonte, divisa com o Corbiniano Freire (Pau Caído). No local ninguém conhece a vítima. Moradores informaram que ouviram vários tiros na noite de ontem (15). A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Técnica. No Presídio de Itabuna, um detento foi encontrado morto na manhã de hoje. Ainda não se tem informações sobre a causa da morte. Preliminarmente, foi morte natural. mas só a perícia técnica poderá confirmar ou não. É o 2º assassinato em menos de 24 horas em Itabuna, o 7º de fevereiro e o 22º de 2015.

Assalto em Olivença; mulher é estuprada

Na noite deste sábado (14), Jocevan Santana da Silva, 19 anos, e dois menores assaltaram três pessoas em Olivença. As vítimas moram no areal Guanabara. Durante o assalto, uma mulher foi estuprada e um homem foi agredido com garrafadas. Na manhã deste domingo (15), a polícia conseguiu prender Jocevan e apreendeu os dois menores. Os acusados foram conduzidos para a 7° Coorpin com o material roubado e armas brancas utilizadas no crime. As vítimas reconheceram os criminosos.

Itabuna: Homicídio no Sinval Palmeira

Final de semana violento em Itabuna. Mesmo sem Carnaval, o 3º homicídio nas últimas 24 horas, aconteceu no bairro Sinval Palmeira, no final da tarde deste domingo (15). Bruno Santos Silva, 28 anos, estava no banco do passageiro de um veículo Corsa, de cor preta, quando dois criminosos encostaram em um moto e atiraram, deixando a vítima morta dentro do carro. Ainda não se tem informação de quem dirigia o veículo. Bruno tinha envolvimento com crimes, suspeito de ter cometido um homicídio. O irmão dele também morreu assassinado há alguns anos. Este é o quarto homicídio do feriadão. Na noite de sexta-feira (13), um adolescente foi morto no bairro Santo Antônio. Na noite de sábado (14), Cássio Santos Silva morreu no hospital de Base após ser baleado no bairro Nova Califórnia. Na tarde deste domingo, o corpo de um homem morto a tiros na noite de ontem foi encontrado em um matagal no bairro Novo Horizonte.

Guarda municipal atira em colega na Prefeitura de Ilhéus

O guarda municipal Cristiano de Albuquerque foi alvejado por um tiro, disparado por um colega de farda identificado como GM Alves, na porta da sede da prefeitura municipal de Ilhéus, o palácio Paranaguá, na noite deste sábado (14). Segundo informações, a vítima Cristiano entrou em discussão e agrediu o colega Alves, dando uma pancada com uma algema. Sem pestanejar, o GM Alves, acabou sacando o revólver e dando um tiro no pé de Cristiano, que foi socorrido por colegas e levado para o hospital regional. Cristiano atua na segurança do prefeito Jabes Ribeiro. O Blog Agravo apurou que apesar de ter porte de arma, guardas municipais de Ilhéus, ainda não passaram por treinamento e exames psicológicos, sendo o fato denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo próprio sindicato da categoria.

Marginal rouba celular de motorista e pula da Ponte do Pontal

Quem se dirigia a zona sul de Ilhéus na manhã deste domingo (15), encarou grande congestionamento, que segundo agentes de trânsito estava caótico desde o centro de Ilhéus até o bairro de Olivença, estância hidromineral do município. Segundo informações do Jornal Bahia Online, um fato inusitado chegou a ser registrado pelas autoridades policiais. Um homem, ao perceber uma mulher, dentro de um carro, falando ao celular, no engarrafamento da ponte Lomanto Júnior – que liga o centro ao litoral sul – tomou o equipamento e, ao perceber que não teria condições de fuga, se jogou no rio, a uma altura superior a 10 metros. O marginal conseguiu fugir. Agentes de trânsito que tentavam controlar a situação no local perceberam a ação e chamaram a polícia, que não conseguiu prender o assaltante.

Bandido de alta periculosidade é preso em Porto Seguro

Foi preso na manhã de sábado, 14, em Porto Seguro, uns dos criminosos mais procurados pela justiça. “Tony do Puxim” ou “Morte”, como é conhecido. Tony que era procurado pela polícia, tinha o mandado de prisão, expedido pela Justiça da Comarca de Canavieiras a mais de dois anos, Tony era procurado por crimes de tráfico de drogas, além da suspeita da autoria de vários homicídios. De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares de Porto Seguro realizavam patrulhamento pela cidade quando avistaram um suspeito. Ao realizarem a abordagem, verificou-se que se tratava do então procurado. Foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi encaminhado para a Depol de Porto Seguro. Provavelmente o criminoso será transferido para Canavieiras onde deve responder por vários crimes. 

Record vai dar carro para telespectador que assistir novela

Em uma estratégia agressiva, a Record vai pagar para telespectadores assistirem a Os Dez Mandamentos, sua maior produção nos últimos anos. Durante os primeiros capítulos da novela bíblica, que estreia em 23 de março, a emissora irá sortear dez carros ao público mais fiel. Como em uma antiga Sessão Premiada do SBT, apresentadores da emissora irão telefonar para telespectadores previamente inscritos e perguntar quantas vezes uma vinheta gráfica apareceu durante o capítulo. Dessa forma, a Record repete promoção que realizou em 2011 na estreia de Rebelde. A justificativa interna para o investimento em um sorteio é a de que a emissora estará em novo horário de telenovelas, a partir das 20h30. A novela será antecedida pelo Cidade Alerta, maior audiência da emissora. Primeira novela bíblica da Record, Os Dez Mandamentos é a maior aposta da rede para salvar sua capengante teledramaturgia. As duas últimas produções, Vitória e Pecado Mortal, derraparam na casa dos seis pontos, a metade do que o SBT registra com modestas produções infantojuvenis. Tratada como superprodução, a trama de Vivian de Oliveira e Alexandre Avancini teve gravações no deserto do Atacama, no Chile, e captações no Mar Vermelho e Monte Sinai e Rio Nilo (Egito). Paulo Gorgulho, Samara Felippo, Petronio Gontijo, Denise Del Vecchio, Zécarlos Machado, Mel Lisboa, Juliana Didone, Gabriela Durlo, Heitor Martinez, Giselle Itie, Adriana Garambone, Milhem Cortaz, Sidney Sampaio, Larissa Manoela, Sergio Marone e Guilherme Winter estão no elenco. (Daniel Castro)

Ex-goleiro Marcos deixa o hospital após cinco dias

O ex-goleiro Marcos teve alta neste domingo, depois de cinco dias internado com uma infecção provocada por alergia. Depois de deixar o hospital São Luiz, em São Paulo, o ídolo palmeirense agradeceu nas redes sociais o apoio de amigos e torcedores. "Pessoal, mandando essa mensagem para avisar que já estou em casa, agradecer o carinho e a preocupação de vocês", escreveu. Marcos sofreu uma reação alérgica forte, que precisou ser tratada pelos médicos do hospital, fazendo com que o ex-jogador perdesse o carnaval deste ano. O ídolo palmeirense era esperado para o desfile da Mancha Verde, na noite de sexta-feira, que teve como tema o centenário do clube. Marcos não pôde comparecer, mas desejou boa sorte aos componentes da escola em um vídeo.

Egito bombardeia alvos do EI após decapitação coletiva

O Egito anunciou que bombardeou alvos do Estado Islâmico (EI) na Líbia nesta segunda-feira. Os ataques aéreos acontecem horas depois de seguidores do grupo terrorista terem divulgado um vídeo em que 21 cristãos egípcios aparecem sendo decapitados por membros do EI. O presidente egípcio Abdel Fatah Sisi prometeu uma "resposta" à barbárie. Segundo a televisão estatal do Egito, o bombardeio teve como alvos campos de treinamento e depósitos de armas do Estado Islâmico na Líbia. O grupo jihadista é uma das diversas milícias que atuam no país, que mergulhou no caos desde a queda do ditador Muamar Kadafi em 2011. Recentemente, o Estado Islâmico conquistou o controle da cidade costeira de Sirte, onde os cristãos coptas teriam sido sequestrados. Mesmo com a instabilidade na Líbia, milhares de egípcios viajam ao país vizinho em busca de emprego. Um porta-voz das Forças Armadas do Egito declarou que os bombardeios na Líbia buscam “vingar o derramamento de sangue e retaliar os assassinos”. “Que todos, longe e perto, saibam que os egípcios têm um escudo que os protege”, afirmou. Segundo o comando militar do país, todos os aviões que participaram dos ataques retornaram em segurança. No mais recente episódio da longa série de barbáries do Estado Islâmico, seguidores do grupo divulgaram um vídeo que mostra a execução coletiva de 21 cristãos coptas egípcios. Nas imagens, os reféns são forçados a se ajoelhar e então são degolados. O vídeo foi divulgado em perfis de jihadistas líbios que apoiam o EI nas redes sociais, com a seguinte legenda: "O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil". Estimativas apontam que entre 9 e 15 milhões de cristãos coptas vivem no Egito atualmente. A população total do país é de cerca de 87 milhões de pessoas. (Veja)

Tony Ramos fará vilão em novela

Tony Ramos, o eterno mocinho das novelas da Globo, vai interpretar um vilão em "Favela Chic", nova trama global de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de "Avenida Brasil" (2012). O ator viverá um bandido chamado Zé Boi. Curiosamente, Ramos é garoto-propaganda das carnes Friboi. "Favela Chic" substituirá "Babilônia", novela das nove que estreia no dia 23 de março no lugar de "Império", de Aguinaldo Silva.

Assaltantes explodem agência bancária em Catu

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos e arrombou duas lojas no centro de Catu, Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (15). A ação ocorreu por volta de 3h20 da madrugada. Segundo o site Alta Pressão Online, os criminosos estavam com explosivos, além de armamento pesado. A agência arrombada foi a do Banco do Brasil e as lojas saqueadas são a Planeta Esporte e A Klaus Joias. Ainda não há informações sobre a quantia levada do banco e das lojas pelos bandidos.

Vigilante assassinado em Coaraci

Parentes e amigos despediram-se na tarde deste domingo (15) de Raimundo Alves Santos, conhecido como “moché” de 44 anos de idade. Raimundo morreu na noite do ultimo sábado no espaço da feira livre, local onde trabalhava como vigilante noturno, vítima de ferimentos por arma de fogo. O crime ocorreu por volta da meia noite, quando o vigilante dava inicio a seus trabalhos, o corpo só foi removido por volta das 04:00 da manhã. O fato chocou a comunidade coaraciense, uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério local. Raimundo não tinha antecedentes criminais, a policia iniciou as investigações para desvendar as causas e prender o autor do crime.

Morre Louis Jourdan, vilão de '007 Contra Octopussy'

O ator francês Louis Jourdan, que fez carreira em Hollywood após a II Guerra Mundial, morreu em sua casa em Beverly Hills aos 93 anos. A informação foi repassada no domingo por seu biógrafo, Olivier Minne. O ator morreu de causas naturais. Jourdan protagonizou o musical Gigi, com Eva Gabor, tendo também atuado com Brigite Bardot e Maurice Chevalier. Apesar de ter feito papéis de galã francês na juventude, se especializou nos vilões e atuou nos filme 007 Contra Octopussy (1983), da saga de James Bond, e em O Homem da Máscara de Ferro (1977), com Richard Chamberlaine. Nascido em Marselha no dia 19 de junho de 1921, Jourdan se educou na França, na Inglaterra e na Turquia e estudou interpretação na escola de Arte Dramática de René Simon. Quando jovem, trabalhou em comédias românticas e dramas em seu país. Já durante a ocupação alemã, se negou a participar em filmes com propaganda nazista, pois seu pai havia sido preso pela Gestapo. Em 1948, a convite do produtor e roteirista David O. Selznick, Jourdan participou da produção 'Agonia de Amor', dirigida por Alfred Hitchcock. No filme protagonizado por Gregory Peck e Ann Todd, Jourdan qual interpretou um papel secundário. A partir daí, se transformou em um rosto habitual dos filmes da era dourada de Hollywood, fazendo papéis de galã francês e trabalhando junto com atrizes como Gina Lollobrigida, Joan Fontaine, Marie Laforet, Grace Kelly e Shirley MacLaine. Entre os filmes que protagonizou se destacam o musical Gigi (1958), Can-Can (1960), A Vingança de Monte Cristo (1961), Feita em Paris (1966), Julie (1956), na qual fazia papel de vilão, e To Die in Paris (1968). Em 2010 recebeu a Legião de Honra, a máxima condecoração da França. Sua mulher, Berthe Frederique Jourdan, com quem esteve casado por mais de 60 anos, morreu em 2014.