TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Chacina deixa cincos mortos e bandidos poupam bebê


Na madrugada desta quinta-feira (4), cinco pessoas foram executadas em uma residência na Rua Real Parque Verde, nas imediações da Estrada da Cascalheira, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, as vítimas identificadas como Gilson Santos de Santana, 20 anos; Alice Rosa Santos, 18 anos; Admilton de Jesus Assunção, 20 anos; Elaine, aparentava cerca de 20 anos e Antonio Cesar Filho, 12 anos, foram baleadas na cabeça e no peito.Policiais do 12° Batalhão de Camaçari encontraram no local dois bebês, um de 10 meses e outro de dois meses, que não foram atingidos pelos disparos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi acionada. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos.

Irmão tem mão decepada pelo seu próprio irmão em Teixeira de Freitas: Veja Vídeo

Irmão tem mão  decepada pelo seu  próprio irmão em Teixeira de Freitas   1

Por volta das 13h00, desta quarta-feira, 03 de setembro, policiais militares da CETO foram acionados pela Central para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, na Rua Austrália, no Bairro Liberdade. Segundo informações, houve uma briga de irmãos e um deles, de posse de um facão, cortou o outro. A vítima foi identificada como sendo Gilvan Alves Barbosa, 37 anos de idade, e o agressor, Gilberto Alves Barbosa. Segundo o Gilvan, ele e seu irmão teriam discutido por causa de cachaça. O Gilvan foi almoçar e o seu irmão saiu, voltando depois com um facão na mão e começou a golpeá-lo diversas vezes, sendo que um dos golpes acertou a mão esquerda, cortando na altura do pulso. A mão do Gilvan ficou quase que totalmente decepada, pendurada apenas pela pele. A guarnição da CETO socorreu o Gilvan para o Hospital Municipal. Pela gravidade do corte, possivelmente os médicos terão que amputar a mão esquerda do Gilvan. O caso foi registrado na 8ª COORPIN e a delegada plantonista, Dr.ª Maria Luiza, investiga o caso.
Um carro da PM capotou durante uma perseguição policial na noite terça-feira (20) em Barrolândia, distrito de Belmonte. O acidente aconteceu por volta das 20h, em uma estrada vicinal na região da fábrica da Veracel Celulose. De acordo com os policiais, duas pessoas suspeitas estavam em um automóvel preto e fugiram de uma abordagem. Durante a fuga, os supostos bandidos teriam atirado no veículo da Polícia Militar, que acabou capotando em uma curva. Os dois policiais que estavam no carro da polícia tiveram somente escoriações. Os suspeitos não foram localizados. 

Cinco pessoas são mortas em chacina em Camaçari

Cinco pessoas foram mortas em uma chacina na Estrada das Cascalheiras, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as vítimas foram encontradas mortas no Parque Serra Verde, bairro de Camaçari, em um localidade conhecida como Tia Bia. Uma viatura do 12º BPM acompanha a situação, mas a identificação das vítimas ainda não foi divulgada pela polícia. As circunstâncias do crime ainda não foram determinadas. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para realizar a perícia e a remoção dos corpos.Informações do Correio24h.

Índios realizam operação para conter desmatamento em área do Maranhão

Imagens divulgadas nesta quinta-feira (4) pela agência Reuters mostram índios da etnia Ka’apor em operação realizada por eles contra madeireiros que agiam no interior da Terra Indígena Alto Turiaçu, nas proximidades de Centro do Guilherme, cidade com pouco mais de 12 mil habitantes localizada no Maranhão. 

O fotógrafo Lunaé Parracho acompanhou um grupo de indígenas na operação, realizada em 7 de agosto. Segundo a Reuters, os índios agiram de maneira independente como forma de protesto à falta de assistência do governo para expulsar os madeireiros ilegais de suas terras. As imagens mostram os indígenas correndo atrás dos madeireiros, que foram rendidos e tiveram as mãos amarradas. Alguns tiveram parte das roupas retiradas. A TI Alto Turiaçu tem 5.305 km² de área e compreende seis cidades do Maranhão. A ação acabou com um caminhão queimado e a abordagem de não indígenas envolvidos no desflorestamento. Os guerreiros Ka’apor contaram com a ajuda de outras quatro tribos da região. Os acampamentos encontrados foram destruídos. A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que os indígenas, chamados de "guardiões da floresta", têm realizado naquela região ações de apreensão de madeireiros ilegais. Em nota, a Funai disse ainda que "tem conhecimento dessas ações e já solicitou apoio policial para evitar que ocorram excessos ou conflitos".

Bombardeio americano mata 22 jihadistas


Pelo menos 22 integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram nesta quinta-feira em bombardeios de aviões americanos contra várias posições do grupo na cidade iraquiana de Rabea, na fronteira com a Síria, no noroeste do país. Entre os extremistas mortos estão "vários estrangeiros e líderes do EI", informou o presidente da Comissão de Segurança do Conselho de Nínive, Mohammed Ibrahim Bayati. Rabea está 110 quilômetros a oeste de Mosul, capital da província de Nínive que está sob o domínio dos jihadistas desde 10 de junho. A aviação iraquiana também sobrevoa Mosul, embora por enquanto não tenha efetuado bombardeios, como fez nesta quarta com drones. Os bombardeios atingiram uma antiga sede da polícia, atualmente ocupada pelo EI, e um imóvel civil, onde três mulheres morreram. Após tomar o controle de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, o EI continuou com suas conquistas de outras regiões no norte do país, e declarou um califado nos territórios da Síria e do Iraque sob seu domínio.

Assaltante e traficante presos em Ubaitaba



Policiais Militares da 61ª Companhia da Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM) prenderam na tarde desta quarta feira (3), no bairro da Conceição, em Ubaitaba, Adeilton Araújo Oliveira (Dedei), 18 anos, residente no mesmo local da prisão e um menor de 17 anos, morador de Aurelino Leal, acusado de assalto. Outro menor (de camisa vermelha), não teve participação em nenhuma ação criminosa. Com Adeilton, a PM aprendeu 34 buchas de maconha prontas para o comércio. A droga estava dentro de uma caixinha de som. A droga estava guardada em uma casa, próximo ao Mercado Correa.

Bahia: Policiais civis paralisam atividades nesta quinta e sexta-feira

Os policiais civis da Bahia devem paralisar as atividades por 48 horas a partir das 8 horas desta quinta-feira (4) em todo o Estado. A decisão vem 15 dias depois do início de outra paralisação, que durou 72 horas e também reivindicava a publicação do plano de carreira para as classes I e II ao Governo Baiano. “Para tentar impedir nosso movimento, o governo publicou uma lista de candidatos habilitados a concorrer a promoção, mas não a relação de quem já seria promovido, como foi combinado”, observa o presidente do sindicato Marcos Maurício. Os servidores, que protestam ainda contra a sobrecarga de trabalho, a ausência de estrutura nas unidades de polícia e o crescente número de homicídios de policiais, farão um protesto às 9 horas desta quinta-feira (4), na Praça da Piedade. As atividades da Polícia Civil só serão retomadas às 8 horas de sábado (6).

Pai é suspeito de matar filha de 1 ano com tiro na cabeça em Feira de Santana

A pequena Ana Beatriz Silva Santana de apenas 1 ano morreu ao dar entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC) após ser baleada na cabeça. O crime ocorreu na noite de terça-feira, 3, quando a menina estava com a mãe Ediene da Silva Santana em sua casa localizada no bairro Subaé. O pai da criança Edmário Carlos de Oliveira dos Santos, o "Pio", de 39 anos, é suspeito do crime, que teria sido motivado pela disputa por um imóvel e pagamento de pensão alimentícia. A mãe da menina também foi baleada três vezes e está internada em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com familiares, o casal estava separado há quase um ano e a esposa teria ganho na Justiça a propriedade da casa onde moravam, o que revoltou o ex-marido. O casal conviveu durante 3 anos e o relacionamento foi marcado por inúmeras cenas de violência. Informações do A Tarde.

Vídeo mostra reação de bebê ao ouvir pela primeira vez


Um vídeo de um bebê que nasceu com uma deficiência auditiva nos dois ouvidos virou hit na internet e já foi visto por mais de 700 mil pessoas, desde o último dia 31. O vídeo mostra a reação emocionante de Lachlan, que tem quase dois meses de vida, quando ouve a voz do pai pela primeira vez, com o auxílio de um aparelho auditivo.Ao perceber que conseguia ouvir a voz do pai, Toby Lever, o bebê começa a sorrir de alegria. Ao publicar o vídeo nas rede sociais, Toby, que mora na Austrália, afirmou ter chorado de felicidade. "Nosso lindo filho Lachlan foi diagnosticado como tendo perda auditiva de moderada a grave, em ambos os ouvidos. Quando ele tinha 7 semanas de idade, ele recebeu os primeiros aparelhos auditivos. Sua reação quando os ouvidos foram ativados foi realmente incrível. Nós choramos de felicidade", disse.
A filmagem foi feita em 2012 e atualmente, segundo o pai, Lachlan está reagindo muito bem ao aparelho. A mãe da criança, Michelle, revelou que a criança adora ouvir músicas. "Ele balança os braços e adora dançar com as meninas", afirmou.


Vídeo chocante mostra homem jogando bebê de 8 meses para fora de carro e a atropelando em seguida


No vídeo liberado após o caótico incidente, ocorrido na segunda-feira, a mãe da criança pode ser vista ao lado do veículo em movimento, enquanto balança seu bebê para longe da porta do carro, segurando por um braço.Uma vez que a porta do carro parece fechada, a menina cai no chão, debaixo do veículo e perto da roda traseira.O carro, então, começa a arrancar e passa por cima da criança, mesmo com o grito de testemunhas.A polícia disse que Joseph primeiro agrediu o filho de 7 anos de idade, quando o menino corajosamente tentou impedi-lo de bater em sua a mãe.Ambas as crianças foram levadas ao Hospital da Universidade de Chicago com contusões.Joseph Fults foi acusado de agressão doméstica depois que ele supostamente bateu no filho e atropelou a bebê de 8 meses de idade.

Atenção: a cena abaixo pode ser chocante:

Homem é assassinado em Barro Preto

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, foi acionado na noite desta quarta-feira (03) para fazer a remoção de um homem que teria sido assassinado a tiros na cidade de Barro Preto que fica a 30 km de Itabuna. A vítima foi identificada como José Raimundo, idade ignorada, segundas informações, homens armados chegaram à casa a procura do filho de José que é conhecido como Neném, o filho da vítima fatal ao perceber a chegada dos criminosos fugiu pela porta dos fundos, daí em diante foram deflagrados vários tiros contra o pai de Neném.

Os peritos Robson Lincoln e Danilo, encontraram capsula de três tipos de armas diferentes, entre elas, capsula de espingarda calibre 12. José Raimundo foi encaminhado para o DPT da cidade de Itabuna, e estará aguardando a chegada de familiares para liberação do corpo.

Carro mal engrenado desce ladeira e por pouco causa tragédia


Isso aconteceu  na tarde de ontem (03), em uma das ladeiras que dá acesso ao alto do Pacheco em Ilhéus.Um Fiat 147, que fica estacionado há anos no meio da ladeira, na altura do antigo bar “Meia-Embreagem”, perdeu o controle, e acabou colidindo com um poste. Por sorte, o veículo não atropelou ninguém, e nem foi para o meio da pista, o que poderia ter causado um acidente com maiores proporções.

Triplo homicídio em Ilhéus nesta tarde de quarta

 
 
Três traficantes, Ricardo dos Santos Reis, Diego Reis Pitombo e Luiz Claudio Galvão Simões, integrantes do Raio B, foram mortos, na tarde desta quarta (3), em uma briga de gangues, na praia dos Milionários, em Ilhéus. Moradores do Alto Formoso, bairro da Conquista, eles integravam a quadrilha de Layla Gomes, que comanda o tráfico na região. Informes dão conta que homens dentro de um Gol vermelho já chegaram atirando. Este veículo foi localizado no bairro Teotônio Vilela, sujo de areia, e com maconha dentro. Um quarto homem (foto ao lado) foi localizado pelos policiais, portando um revólver calibre 38. Em 48 horas, Ilhéus já contabiliza cinco homicídios nas últimas horas. Veja matéria destes crimes,

STJD exclui Grêmio da Copa do Brasil por ofensas racistas

Patrícia Moreira, torcedora do Grêmio que xingou goleiro do Santos de "macaco"
O Grêmio está fora da Copa do Brasil. O time gaúcho foi excluído do torneio nesta quarta-feira (03), em sessão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa de ofensas racistas proferidas por torcedores contra o goleiro Aranha, titular do Santos, em partida válida pelas oitavas de final da competição nacional. O clube ainda recebeu uma multa de R$ 50 mil, e as pessoas que foram identificadas xingando o jogador foram proibidas de entrar em estádios por 720 dias. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) foi multado em R$ 800 e suspenso por 45 dias por não relatar o incidente na súmula, e os auxiliares também foram punidos por esse motivo (multa de R$ 500 e suspensão de um mês). A diretoria do Grêmio já decidiu recorrer da decisão, que agora será levada ao pleno do STJD. Um representante do clube gaúcho disse que não acredita que a punição seja mantida na instância superior. Caso a exclusão do Grêmio seja confirmada, o Santos avançará automaticamente para as quartas de final da Copa do Brasil, na espera pelo vencedor do confronto entre Ceará e Botafogo. O Grêmio foi punido com base no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê perda de pontos, mando de campo ou até mesmo exclusão do clube da competição em questão.

Sem Messi, Argentina dá o troco na Alemanha


Há exatos 50 dias depois da grande final da última Copa do Mundo, Alemanha e Argentina voltaram a se enfrentar. Desta vez, com sede de revanche, os sul-americanos foram bem melhores e bateram os atuais campeões por 4 a 2, em amistoso disputado em Düsseldorf. Na partida do Maracanã, a Argentina teve um apagado Messi e não contou com o brilho de Di María, lesionado, na ocasião. No triunfo desta quarta-feira, o contrário. Se pudessem voltar no tempo, os hermanos, com certeza, optariam pela segunda opção. O meia-atacante acabou com o jogo. Azar do Real Madrid e muita sorte do Manchester United. A Argentina, agora comandada por Tata Martino, faz a bola rodar com velocidade e procura sempre Di María pelo lado direito. O craque colocou três bolas milimétricas para os gols de Agüero, Lamela e Fede Fernández. O quarto ele mesmo resolveu fazer, numa linda cavadinha para cima de Neuer. A mesma precisão não teve Mario Gómez, o pior em campo. Até mesmo quando o zagueiro Demichelis jogou contra o patrimônio o deixou na cara do gol. O atacante da Fiorentina perdeu três chances claras, na frente de Romero. Coube a Schürrle e Götze marcarem os dois gols de honra dos germânicos. A Alemanha entrou em campo em clima de ressaca e festa. A Argentina com vontade de mostrar que a Copa ficou em mãos erradas. O placar elástico acabou coroando quem levou mais a sério o prélio desta quarta-feira. (Lance)