TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Salvador tem segunda vítima de morte no Carnaval

Um menor de 16 anos foi a segunda vítima fatal por agressão a arma de fogo nos circuitos da folia. Atingido no crânio, o jovem já chegou sem sinais vitais no posto de saúde do Morro do Gato, na madrugada desta segunda-feira (17). Mais cinco casos de agressão de projétil por arma de fogo foram registrados da noite de domingo até a manhã desta terça-feira (17), sendo dois no posto do Teatro Castro Alves (TCA), dois no do Politeama, e outros dois no da Piedade e um no Ademar de Barros. Os pacientes foram transferidos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (três), Hospital Geral do Estado e Hospital do Subúrbio. São 21 ocorrências deste tipo nos cinco dias de Carnaval. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 600% nos atendimentos. Somente três pessoas apresentaram ferimentos por projétil de arma de fogo em 2014. 

Jovem de 18 anos é morta a tiros em Conquista

Marina Oliveira da Silva, 18 anos, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira, 16, na Rua do Alecrim, no Bairro Guarani. Testemunhas relataram a polícia, que duas pessoas numa motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram quatro disparos. Socorristas do Samu 192 estiveram no local e constataram que Marina já não apresentava sinais vitais. A área foi isolada pela PM, até que a perícia técnica fosse realizada. De acordo com familiares, a vítima residia na Rua Visconde de Mauá, no mesmo bairro. O corpo foi encaminhado ao Instituto médico Legal. As investigações do homicídio ficaram a cargo da Delegacia de Homicídios.

Filho de Marília Gabriela flagrado aos beijos com moreno na BA

O filho da apresentadora Marília Gabriela foi flagrado na madrugada desta segunda-feira (16), em um camarote no Carnaval de Salvador 2015. O ator Theodoro Cochrane curtia o camarote ‘Schin’ quando foi clicado aos beijos com um moreno. A Bahia, aliás, está promovendo beijaços gays durante todo carnaval. Na sexta-feira, 13, rolou no trio de Claudia Leitte. No dia seguinte, o beijaço gay foi durante a apresentação de Ivete Sangalo.

Fogo destrói shopping na Zona Norte do Rio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira. O local estava fechado e não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas pouco depois das 15 horas e os agentes trabalham, agora, na extinção de focos isolados de incêndio. O shopping funciona no prédio de uma antiga fábrica de tecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma loja. Pelo menos 100 homens de dez quartéis (Méier, Ramos, Central, Vila Isabel, Caxias, Jacarepaguá, CSM, Irajá, Nova Iguaçu e GBS) atuam no combate às chamas. Trinta viaturas foram enviadas ao local. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, as lojas não abririam nesta segunda-feira – e a praça de alimentação só começaria a funcionar ao meio-dia. Com o início do fogo, porém, o local não chegou a ser aberto ao público.

Funcionários da São Miguel fizeram paralisações em Itabuna

Funcionários da Viação São Miguel, que detém parte das linhas de ônibus de Itabuna, fizeram duas paralisações de duas horas, cada uma, nesta segunda-feira (16) de carnaval. Os rodoviários cobram o pagamento de salários atrasados. A empresa será notificada, segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José. Ele conversou com funcionários da São Miguel na sede da empresa e no centro comercial. 

Criança cai de 3º andar de prédio, atinge carro e sobrevive veja o vídeo





Uma criança de três anos sobreviveu após cair do terceiro andar de um prédio na China. Imagens feitas por câmeras de segurança, divulgadas na emissora China Central Television, mostram o menino batendo em um carro estacionado na frente do prédio antes de cair no chão. Em seguida, a criança se levanta e sai andando, aparentando estar um pouco desequilibrado. O acidente aconteceu na cidade de Kinming City, na última quinta-feira (12). O dono do veículo, que também mora no prédio, disse que ouviu um barulho e olhou pena janela do apartamento, que fica nos 2º andar. Mesmo não tendo visto nada, ele decidiu verificar a câmera de segurança do edifício. Foi aí que ele viu que o menino, seu vizinho, que mora no terceiro andar, caiu em seu carro. OS avós da criança, que tomam conta dele, não viram ele cair porque estavam ocupados com tarefas domésticas. Já os pais do menino, que chegaram em casa mais tarde, socorreram o pequeno a um hospital na cidade. O menino sofreu apenas aranhões e passa bem. (Reuters)

Estado americano quer liderar ação coletiva contra Petrobras

Em entrevista ao site da revista Veja, procurador-geral do Estado diz que fraude financeira foi ultrajante, o que motivou sua decisão de buscar tomar a frente do processo. 

Hackers roubaram mais de US$ 1 bilhão de bancos


Uma aliança internacional de hackers foi responsável pelo roubo de mais de 1 bilhão de dólares de bancos ao redor do mundo, aponta relatório da empresa de segurança russa Kaspersky Lab apresentado nesta segunda-feira. Os ciberataques estariam ocorrendo desde o final de 2013 e atingiram ao menos cem bancos em trinta países. Depois de GANHAR acesso aos computadores dos bancos através de esquemas de fraude eletrônica conhecidos como phishing e outros métodos, eles ficam à espreita por meses, para aprender sobre os sistemas bancários, capturando telas e vídeos de funcionários dos bancos enquanto eles utilizam seus computadores corporativos, disse a empresa. Quando ganham familiaridade com as operações do banco, os hackers usam o conhecimento acumulado para roubar dinheiro sem levantar suspeitas, programando caixas eletrônicos para distribuir dinheiro em momentos específicos ou configurando contas falsas e transferindo dinheiro para elas. O relatório completo será divulgado em uma conferência em Cancun, no México, nesta tarde.

Adolescente mata a mãe, a avó e a irmã no interior de PE

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de ter matado a facadas a própria mãe, a irmã e a avó. O crime foi cometido na tarde deste domingo (15), na cidade de Macaparana, a 130 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Norte do Estado, e foi registrado pelo 2° Batalhão de Polícia Militar, em Nazaré da Mata. Antes de ser encaminhado para a delegacia, o rapaz sofreu uma tentativa de linchamento, por parte dos moradores da redondeza. A avó do menor tinha 77 anos e a mãe e a irmã tinham, respectivamente, 42 e 16 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro. Um dos irmãos do adolescente - que mora com os avós paternos, também no município de Macarapana - está no IML para reconhecimento dos familiares. De acordo com informações fornecidas por ele ao Jornal do Commercio, o menor já tinha um histórico de violência com a família e já havia agredido a avó e a mãe, em outras ocasiões. O enterro está marcado para acontecer no final da tarde de hoje, no cemitério de São Vicente Férrer. O menor ainda não foi encaminado à Funase e se encontra detido na delegacia de Timbaúba. Editada às 11h02.

Homicídio no Fátima em Itabuna

O açougueiro Ismar Melo, 30 anos, foi assassinado com dois tiros (na boca e na cabeça) por volta das 20h30 desta segunda feira (16), na travessa Dr. Paulo de Souza, no bairro de Fátima. Ismar morava no bairro Califórnia e trabalhava na feira. O assassinato teria ocorrido por conta de uma tentativa de assalto. Ele teria reagido quando o criminoso tentou tomar seu celular. A Polícia Militar esteve no local, preservando a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica. Foi o 23º homicídio em Itabuna em 2015 -o 8º de fevereiro e o 5º durante o feriado de Carnaval. Na noite de sexta-feira (13), um adolescente foi morto no bairro Santo Antônio. Sábado (14) à noite, Cássio Santos Silva morreu no hospital de Base após ser baleado no bairro Nova Califórnia. Na tarde deste domingo, o corpo de um homem, morto a tiros na noite de ontem, foi encontrado em um matagal no bairro Novo Horizonte. Na tarde de domingo, Bruno Santos Silva foi morto no Sinval Palmeira.

Fuga da delegacia de Itambé

Na tarde desta segunda-feira (16), dois detentos, custodiados na Delegacia Territorial de Itambé, fugiram sem despertar a atenção dos policiais de plantão. Os fugitivos são Edson Oliveira da Silva (Galego), 27 anos, preso por roubos e tráfico, e Flávio Santos Souza (Flavinho), 26, por assaltos e homicídio. A fuga aconteceu por volta das 14 horas, e só foi percebida duas horas depois, quando foi iniciado o recolhimento dos detentos do pátio para as celas. Eles utilizaram uma corda tipo tereza e, após serrarem a grade, fugiram. A Polícia Militar foi acionada, efetuou rondas nas imediações, mas, não conseguiu localizar os fugitivos. 

Maitê entra em novela para aumentar mistério da mocinha


Maitê Proença entra nesta quarta (18) em Alto Astral para aumentar ainda mais os mistérios que intrigam o público da novela das sete da Globo. A atriz aparece na pele de Kitty, uma ex-miss ambiciosa que deixou Nova Alvorada para se dar bem na vida. A personagem é irmã mais velha da paranormal Samantha (Claudia Raia) e está envolvida no segredo da identidade da mãe da mocinha Laura (Nathalia Dill). Sem que ninguém saiba que ela está na miséria, a interesseira vai "caçar" um fazendeiro rico para bancar suas mordomias, mas acabará se envolvendo com um garotão que tem idade para ser seu filho. Algumas cenas de flashback já mostraram o passado dela. Hanna Romanazzi, que fez a patricinha Sofia em “Malhação”, deu vida à personagem na juventude. “Kitty teve vários maridos endinheirados, mas volta da Europa falida e mantendo a pose. Só que ela cai na própria armadilha assim que chega, porque um rapaz vai tentar dar o golpe nela, achando que a personagem, toda perua, é rica. Kitty se apaixona de verdade por ele, mas ele não”, adianta Maitê Proença, sem revelar que o mocinho em questão é Gustavo (Guilherme Leicam). A atriz também mantém segredo sobre a possibilidade de sua personagem ser a mãe de Laura. “Existem outras histórias que fazem parte da trama dela, mas eu não posso falar, não posso dar muitos detalhes”, comenta a loira.

Idosa morre por falta de atendimento em hospital de Itajuípe

Estelita Gonçalves Chaves (Dona Tetê), morreu por falta de atendimento medico, em Itajuípe. A família da senhora está revoltada com o ocorrido. Segundo informação de familiares, a avó passou mal por volta das 18h40 do último sábado (14), e foi levada ao Hospital Montival Lucas, onde foi informado que não havia médico de plantão. Sem atendimento, Dona Tetê morreu deixando dezenas de filhos e netos. Dona Tetê era moradora do bairro Santo Antônio, residente na rua Aurino Carlos Ameno, 366, Itajuípe. Os moradores de Itajuípe estão revoltados com os descasos que vêm acontecendo na cidade. O povo tem se perguntado o que mais precisa acontecer para que o poder público tome providencia no sentido de cuidar melhor do povo da cidade. Estelita estava acompanhada de sua neta Poliana, seu neto Fabio Santos da FM 104 e do seu filho José Edson. 

Polícia utiliza aparelho que identifica drogas em segundos

Aparelho portátil que faz a identificação de substâncias químicas através do contato de raios infravermelhos, o Raman, é uma das novidades do Departamento de Polícia Técnica neste Carnaval para a constatação de drogas. O equipamento analisa de maneira rápida e segura a composição de substâncias, em qualquer lugar, com base em uma biblioteca interna onde estão catalogados vários tipos de entorpecentes e medicamentos em geral. A Bahia é um dos poucos estados que possui o equipamento, braço direito de profissionais do DPT, como explica o perito criminal Augusto Sérgio Costa Souza. “Entre os benefícios do uso do Raman, além da agilidade, estão a utilização de técnica não destrutiva ao ambiente e a necessidade de pequena quantidade de amostra do produto para análise”, afirmou. A proximidade do posto do DPT com o Departamento de Narcóticos da Bahia (Denarc), no circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador, facilita ainda mais a análise dos produtos aprendidos durante o Carnaval. “A parceria com o Denarc durante a festa faz com o que os resultados agilizem, inclusive, o andamento dos inquéritos”, afirmou a perita Dayana Barbosa Souza. Antes da aquisição do equipamento, a identificação de drogas apreendidas era feita através de reações químicas, mas o método continua sendo utilizado para uma segunda confirmação. Com o Raman, é possível saber qual a substância existente em um produto em poucos segundos. 

Anderson Silva depõe nesta terça-feira sobre doping

Será o primeiro pronunciamento oficial do brasileiro sobre o assunto. Dos três exames realizados antes da luta contra Nick Diaz, dois deram positivo.

Carta suspeita: polícia isola café alvo de ataque na Dinamarca

A área próxima ao café em Copenhague, na Dinamarca, atacado no sábado foi isolada nesta terça-feira depois de a polícia encontrar uma carta suspeita no local. O café foi alvo de terroristas enquanto promovia um debate sobre fanatismo religioso e liberdade de expressão. O evento incluía ainda uma homenagem às vítimas do ataque terrorista à revista satírica francesa Charlie Hebdo. "A polícia está neste momento no café e a situação está sendo investigada", informaram as autoridades em um breve comunicado. Segundo a imprensa dinamarquesa, funcionários do café alertaram agentes que protegem a área porque a carta continha mensagens vinculadas aos atentados do fim de semana. No sábado, o local abrigava um debate com a presença do artista sueco Lars Vilks, ameaçado por fanáticos islâmicos após desenhar Maomé como um cachorro, que seria o alvo do dinamarquês de 22 anos que atirou contra o lugar. Na segunda-feira, Vilks mudou-se para um local secreto, de acordo com a polícia. O tiroteio de sábado matou um cineasta dinamarquês de 55 anos e feriu mais três agentes da polícia. O atirador, Omar Abdel Hamid El Hussein, ainda matou um jovem judeu dinamarquês horas depois e feriu dois policiais que faziam guarda diante da sinagoga. Hussein foi abatido quatro horas mais tarde pela polícia ao lado da estação de Nørrebro, no norte da cidade, após responder com tiros aos pedidos para parar. (EFE)

Forte terremoto atinge o Japão; aviso de tsunami é emitido

Um forte terremoto de magnitude 6,9 atingiu o nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA. De acordo com informações de agências internacionais, ondas pequenas foram registradas ao longo da costa norte. Em seguida, o Japão emitiu um alerta de tsunami. A emissora japonesa NHK disse que pequenas ondas de entre 10 cm e 20 cm atingiu a costa da cidade de Iwate, a cerca de 600 km de Tóquio. A emissora veiculou, ainda, que milhares de moradores foram obrigados a deixar da região. Não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos. (Estadão)

Adiada execução de brasileiro na Indonésia

A Indonésia adiou a execução de prisioneiros, inclusive do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, prevista para este mês, alegando que a prisão onde as sentenças de morte seriam cumpridas não está pronta. As informações são da BBC. Rodrigo, de 42 anos, está preso desde julho de 2004, após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte no ano seguinte. O porta-voz do procurador-geral da Indonésia, Tony Spontana, disse à BBC que "está quase certo" que as execuções não serão realizadas neste mês, mas não anunciou quando elas irão ocorrer. As penas de morte por fuzilamento são realizadas na ilha de Nusakambangan e, segundo ele, os preparativos se atrasaram. A família de Rodrigo, no entanto, tenta impedir que ele seja executado, solicitando a transferência do brasileiro para um hospital psiquiátrico, após um médico do governo indonésio tê-lo diagnosticado com esquizofrenia. A família espera que o diretor do presídio onde Rodrigo é mantido assine o laudo médico na quarta-feira. O documento, então, deverá ser enviado ao procurador-geral da Indonésia, que poderá solicitar a transferência do brasileiro para um hospital. Este é o último recurso para evitar a morte de Rodrigo, já que seus dois pedidos de clemência foram negados e, segundo a família, a lei indonésia proíbe a morte de um prisioneiro que não esteja em plenas condições mentais. Na Indonésia, a execução é por fuzilamento. De acordo com a BBC, a mãe de Rodrigo, Clarisse Gularte, esteve com ele na prisão nesta terça-feira. Segundo Angelita, Rodrigo teve "conversas desconexas e falava nada com nada". No mês passado, outro brasileiro condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia - o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos - foi executado com outros cinco prisioneiros, apesar do pedido por clemência feito pela presidente Dilma Rousseff. (JB)

Criança é resgatada após cair em poço de 45 metros em PE

Uma criança de 6 anos foi resgatada após cair em um poço com 45 metros de profundidade na noite dessa segunda-feira (16) na Praia de Carne de Vaca, em Goiana, Zona da Mata pernambucana. Na queda, a menina ficou presa a uma anilha e por pouco não foi submersa pela coluna de água do poço. O acidente ocorreu por volta das 18h30. A criança, que caiu de uma altura equivalente a um edifício de aproximadamente 15 andares, apresentava uma fratura exposta e uma fratura no antebraço, além de várias escoriações pelo corpo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local realizar o resgate. A vítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife. 

PRF encontra bezerro dentro de porta-malas de carro no RS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um bezerro em porta-malas de um Chevette por volta das 22h30min desta segunda-feira, em Lajeado. Policiais receberam denúncia e interceptaram o veículo no km 340 da BR-386. Ao solicitarem que o motorista e o passageiro descessem do carro, notaram que o veículo se mexia mesmo com o motor desligado. Ao abrirem o porta-malas, se depararam com o animal amarrado. Segundo a PRF, o motorista e o passageiro do veículo afirmaram que o animal estava sendo levado de São José do Herval para uma propriedade no bairro Olarias, em Lajeado. Os policiais solicitaram que o animal fosse retirado do carro e que a documentação de sua origem fosse apresentada. A PRF recolheu o animal que, posteriormente, será encaminhado à Polícia Ambiental. Os transportadores foram autuados por transporte irregular, sendo liberados após o registro da ocorrência. A polícia não descarta a hipótese de abigeato.