TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Garoto morre eletrocutado em casa de ex-vereador e moradores destroem imóvel

Uma criança de 11 anos morreu eletrocutada neste domingo (26) ao tentar pular o muro da casa de um ex-vereador da cidade de Inhambupe, recôncavo baiano. Guilherme Ferreira dos Santos estava jogando futebol com outros amigos quando tentou buscar a bola no terreno do político e sofreu o acidente. Guilherme morreu ao tocar na cerca elétrica posicionada no alto do muro do ex-vereador Joselito Pereira da Silva. Ao ver que a criança teria morrido quando tentou pular o muro, Joselito fugiu de carro do local do acidente. Segundo a Delegacia de Inhambupe, Joselito segue procurado. Revoltados com o caso, alguns moradores do município destruíram a casa do ex-vereador. De acordo com informações da delegacia da cidade, as pessoas derrubaram muros e incendiaram a residência. Com informações do Correio24h.

Mortes no trânsito crescem quase 40% em uma década no Brasil

O número de mortos em acidentes de trânsito no país cresceu 38,3% no período de 2002 a 2012, de acordo com dados do Mapa da Violência 2014, divulgado nesta terça-feira (27). Considerando o aumento populacional no período, o crescimento foi de 24,5%. Esse é o dado mais atualizado de violência pelo Brasil e tem como base o Sistema de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O crescimento das mortes por acidentes de transporte no país em 2012 frente a 2011 foi de 2,5%. A taxa vem crescendo gradativamente desde o ano 2000. Os Estados de Paraíba, Pará, Maranhão e Rondônia tiveram crescimento superior a 10% em 2012, enquanto que Amapá e Distrito Federal conseguiram reduzir suas taxas em 18% e 13%, respectivamente. Roraima tem a maior taxa de mortes no trânsito por 100 mil habitantes: 42,4, frente 23,7 da média nacional. O Amazonas possui o menor índice, com 14,2. Com informações do Uol.

Brasil bate recorde histórico de homicídios

O Brasil quebrou um triste recorde: teve o maior número de pessoas mortas em um ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) no Mapa da Violência 2014, que compila dados de 2012. Ao todo, foram 56.337 mortes, o maior número desde 1980. O total supera o de vítimas no conflito da Chechênia, que durou de 1994 a 1996. É o dado mais atualizado de violência pelo Brasil e tem como base o Sistema de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que registra as ocorrências desde 1980. A taxa de homicídios também alcançou o patamar mais elevado, com 29 casos por 100 mil habitantes. O índice considerado "não epidêmico" pela Organização Mundial da Saúde é de 10 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Leia mais no Uol.

Enem 2014: Hoje é o último dia para o pagamento da taxa de inscrição

Os estudantes cadastrados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 35, até esta quarta-feira (28). O boleto é recebido nas agências do Banco do Brasil e, desde segunda-feira (26), o pagamento também pode ser efetuado nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais, segundo informações do MEC (Ministério da Educação). Quem não for isento e não efetuar o pagamento do boleto até hoje terá a inscrição no exame cancelada. O participante concluinte do ensino médio no ano de 2014, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, está automaticamente isento do pagamento da taxa. Também era possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição. O Enem 2014 teve 9.519.827 inscritos - um recorde para o exame. O número representa um aumento de 21,8% em relação aos 7.834.017 de inscritos no ano passado. O prazo para inscrição terminou na última sexta-feira (23). O número também superou a previsão do governo, que esperava receber 8,2 milhões de cadastros no sistema. Com informações do Uol.

'Meninos Hércules' aparecem ainda mais musculosos e celebram fama

Conhecidos como "irmãos Hércules", os romenos Claudio e Giuliano Stroe, de apenas 7 e 9 anos, respectivamente, divulgaram novas imagens de sua invejável forma física, aproveitando a fama mundial que ambos obtiveram nas redes sociais.
A dupla, que tem uma rotina que envolve levantamento de pesos e exercícios variados por até 2 horas diárias, comemorou a marca de mais de 1,2 milhão de curtidas na página de Giuliano no Facebook, e mostrou que Claudio também está a todo vapor, seguindo os passos do irmão.O pai das crianças, o romeno Iulian Stroe, de 35 anos, contou que ambos mostraram aptidão para os exercícios desde cedo, e que está investindo na "carreira" das crianças para que elas possam ajudar a família, que depende da venda de ferro-velho no vilarejo de Icoana.
Cheios de fãs ao redor do mundo e com milhões de visualizações no canal de Giuliano no YouTube, Iulian disse que planeja se mudar para o Reino Unido, onde tentará conseguir uma proposta de trabalho.Perto de comemorar 10 anos, em junho, Giuliano tem dois recordes mundiais em flexões verticais e outro por se manter mais tempo na posição de "bandeira" em um mastro.Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", tanto Iulian quanto a mulher, Andrei Ileana, garantem que não forçam o comportamento dos filhos, e que a forma física sempre foi obtida sem o uso de remédios. "Eles têm uma habilidade natural para isso, é o que Deus pretendia com eles", declarou a romena.A família também garantiu que, apesar dos exercícios, ambos mantêm uma rotina normal de crianças, e que Claudio e Giuliano gostam de pintar e assistir a desenhos animados.

Menor suspeito de cometer 9 estupros ganha liberdade

ADOLESCENTE-solto-692x360A Justiça determinou que um jovem de 17 anos com suspeitas de ter cometido nove estupros fosse solto do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Outros nove menores infratores foram liberados pela mesma medida.De acordo com a decisão judicial, o adolescente não poderia ficar junto com os demais internos, pois sua integridade estaria em risco, e o local não tinha condições de abrigá-lo em isolamento.O adolescente ficou no Case durante 45 dias, dentro de uma sala do setor administrativo, e não participou de nenhuma atividade educativa durante esse tempo. Nem mesmo a mãe do menor concorda com a decisão: “Morro de medo. Estou levando ele para a casa da minha filha. Eu tenho até dó dela, porque minha filha tem dois bebezinhos”, disse ela.

Caminhoneiro acorda com lanterna no ânus e alega ter sido dopado

Um caminhoneiro que não teve o nome divulgado, pode ter sido vítima de uma mulher que o aplicou um “Boa Noite Cinderela”, ao passar a noite juntos. O resultado foi no mínimo, inusitado. Ele teve que passar por um procedimento no Hospital Regional de Vilhena, em Rio Branco, no Acre, para retirada de uma lanterna que estava alojada em seu ânus. O caminhoneiro foi anestesiado para passar pelo procedimento, que durou dez minutos. Ele havia chegado ao hospital se queixando de de um suposto problema de hemorroida, mas os exames de raio-X, no entanto revelaram que o motorista tinha uma lanterna presa no ânus. Antes de receber alta médica, o profissional do volante, que está levando um carregamento de madeira de Rio Branco (AC) para o interior de Minas, deu sua versão para o curioso episódio. Ele disse que parou em Porto Velho e desceu num bar, onde ingeriu bebidas alcoólicas com uma mulher desconhecida. O homem alegou que a estranha com a qual havia passado a noite teria colocado “alguma coisa” em sua bebida. Vítima do suposto golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, ele teria “apagado” dentro do próprio caminhão e, ao acordar, começou a sentir o incômodo. O caminhoneiro confirmou que, mesmo sentindo fortes dores, veio dirigindo da capital até Vilhena, num trecho de 700 km. Ele só resolveu parar e procurar ajuda porque, além das cólicas, não conseguia defecar. Depois da cirurgia e com a receita dos medicamentos que precisará tomar na estrada, o homem entrou no caminhão que havia deixado no pátio do hospital e foi embora. Conforme publicação do site AC24horas.

"Índio" é preso perto do shopping após assaltos

Carlos Alexandre Alves dos Santos (Índio), foi preso ontem (27) à noite, após ter cometido vários assaltos em Itabuna. O último deles foi contra dois lutadores de Jiu-Jitsu, perto do Shopping Jequitibá. Além de celulares, o bandido levou os quimonos das vítimas. Índio utilizava uma arma de brinquedo para cometer os roubos. Vários objetos foram encontrados com o ladrão, que ainda portava uma Bíblia que tinha duas pedras de crack entre as páginas e um cachimbo para fumar a droga. Carlos Alexandre, que se apresentou como índio da tribo tupinambá, já tem diversas passagens pela polícia por furto.

Cinco mil cinquentinhas irregulares em Itabuna

Quase 5 mil motos de 50cc circulam pelas ruas de Itabuna, de acordo com dados da 5ª Ciretran. O dado preocupante é que a maioria das famosas "cinquentinhas" roda de forma irregular. Jorge Telles, diretor de Educação para o Trânsito de Itabuna, explicou em entrevista aoJornal das Sete, da rádio Morena FM, que a pessoa precisa ter, no mínimo, 18 anos para pilotar, além de habilitação para moto ou autorização especial. As obrigações de quem pilota uma cinquentinha são praticamente as mesmas de quem utiliza motos acima de 100cc, como as Biz. O piloto deve usar capacete e calçado adequados, assim como o carona. Muitos ignoram estas exigências e cometem infrações. O município e a Ciretran vão promover o Primeiro Fórum de Ciclomotores de Itabuna, na tentativa de mudar essa realidade. O evento será realizado no dia 16 de junho, no auditório da FTC, reunindo donos de motos, principalmente cinquentinhas, e especialistas no assunto, entre eles promotores públicos, juízes e representantes do Detran.

Encontrada arma que matou detento no presídio de Itabuna


Na manhã desta terça-feira (27), o diretor do Presídio de Itabuna, Capitão Adriano Valério Jácome, encontrou a arma que matou o interno de prenome Valdemir, em rebelião na ultima sexta-feira (23). A pistola, calibre 22, com duas cápsulas deflagradas, foi encontrada na cela do pavilhão 1, raio B.

Itabuna :Policial militar comete suicídio e deixa carta




Tragédia na rua Francisco Ferreira (rua do Ciso), no bairro de Fátima. O policial militar Jeferson Amaral (Jél)), 33 anos, cometeu suicídio por enforcamento com um fio elétrico, na tarde desta terça feira (27). O soldado era lotado na 1ª Companhia da Polícia Militar, cuja sede fica no Conceição. Também chegou a fazer parte da Cavalaria, há 11 anos. Jeferson deixou uma carta para familiares. O conteúdo ainda já é de conhecimento público, e deverá servir para a polícia esclarecer o caso:

Construção da nova ponte de Ilhéus começa nesta quinta

A diretoria do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) comunicou ao prefeito Jabes Ribeiro que os serviços de montagem e fundação da nova ponte de Ilhéus - a primeira ponte estaiada da Bahia, que fará a ligação entre a zona sul e o centro da cidade - serão iníciados nesta quinta-feira, dia 29. Essa primeira etapa, denominada de infra fundação, deve ocorrer em um período de seis a oito meses. O especialista em Obras Públicas do Derba, Ubaldo José de Brito, estará em Ilhéus na quinta-feira, para acompanhar o início das obras. Desde a segunda-feira, dia 26, os equipamentos necessários para os serviços da infra fundação, como perfuratriz, camisa metálica, guindastes e reservatórios de poliuretano, começaram a chegar ao município. Em seguida, será executada a elevação dos pilares (fase denominada mesoestrutura), que deve ocorrer em um prazo de cerca de três meses. Por fim, será realizada a superestrutura, que corresponde a implantação da laje do equipamento. Segundo Brito, a nova ponte de Ilhéus será concluída no prazo de 24 meses. Com investimento superior a R$ 165 milhões, a nova ponte será construída sobre o Rio Cachoeira e será um prolongamento da BA-001. Com extensão de 497 metros, o empreendimento beneficiará cerca de 170 mil habitantes da região, facilitando o tráfego diário de 8.580 veículos, além de contribuir com o desenvolvimento das atividades econômicas do local, que têm por base a agricultura e o turismo. Segundo o coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil do Estado, Eracy Lafuente, “a Ponte do Pontal é um equipamento importante para Ilhéus, sendo um investimento para mobilidade e um elemento estético, decorando a cidade, sem oferecer prejuízos a sua beleza natural”.

A 16 dias da Copa, greves ameaçam parar cinco capitais

No Rio, rodoviários vão parar à 0h desta quarta-feira. Salvador e São Luís ficaram sem ônibus nesta terça-feira. Em São Paulo, metroviários decidem data de paralisação.

Índios disparam flechas contra PMs em protesto no DF

Um turista estrangeiro que desembarcou em Brasília e resolveu ver de perto a taça oficial da Copa do Mundo, exposta no Estádio Nacional nesta terça-feira, foi surpreendido com cenas de faroeste. Índios que realizavam um ato no Congresso Nacional pela demarcação de terras protegidas se juntaram a manifestantes que marchavam contra a realização da Copa e entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal. Durante a confusão, imagens de emissoras de televisão mostraram índios disparando flechas contra policiais a cavalo – a assessoria da PM confirmou que um policial foi atingido na perna por uma flecha. Para proteger as instalações do estádio, a PM interditou o trânsito nas principais vias do Plano Piloto de Brasília e destacou 500 homens, incluindo a Tropa de Choque e o Batalhão da Cavalaria. Baderneiros atacaram dois carros da polícia e tentaram furar os bloqueios. A PM respondeu com bombas de efeito moral. A ação da PM dispersou os manifestantes. Às 19h, as vias foram totalmente liberadas para o tráfego. Segundo a PM, um índio que disparou flechas contra policiais foi apreendido – ele permanecerá retido na delegacia até que um funcionário da Funai assine um termo de responsabilidade para liberá-lo.