TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Bandidos roubam bancos, saqueiam comércio e fogem com reféns em Nordestina

nordestina

Moradores de Nordestina, na Bahia, viveram momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de vinte bandidos fortemente armados  assaltaram as agencias do Banco do Brasil e Ascoob, saquearam o comércio e fugiram levando reféns.
De acordo com informações de policia, os bandidos fugiram em direção de Quijingue e Cansanção. Policiais da CIPE-Caatinga estão na área para tentar localizar os bandidos. Ainda não há informações sobre a quantia roubada e a libertação dos reféns.
ATUALIZADO ÀS 12;41: Os reféns já foram liberados numa estrada da zona rural e a policia acaba de localizar um dos carros utilizados no assalto (foto)
assalto 2
- See more at: http://www.blogdothame.blog.br/v1/#sthash.KQE0t504.dpuf

Itabuna: Rony do Mangabinha e esposa presos com drogas

Ronald Valete Alves, o Rony do Mangabinha, e a esposa dele, Catiare Costa Ramos, foram presos por agentes da 1ª delegacia nesta quarta-feira (17). A ação aconteceu na Avenida Itajuípe, em Itabuna, após a polícia flagrar com o casal 43 pedras de crack e uma bucha grande maconha.

Dilma tem a aprovação de 40% dos brasileiros, segundo Ibope

De acordo com dados da pesquisa Ibope/CNI divulgados nesta quarta-feira (17), a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff segue estável em dezembro. A avaliação ótima/boa do governo passou para 40% em dezembro, ante 38% em setembro. Esta é a primeira pesquisa após a eleição presidencial de outubro. Os que consideram o governo regular somam 32%, ante 33% por cento há três meses. A avaliação ruim/péssima foi a 27%, ante 28%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. Com relação à aprovação pessoal de Dilma, o percentual subiu de 48% para 52%, enquanto que a desaprovação caiu de 46% para 41%. O percentual dos que confiam em Dilma aumentou para 51%, ante 45% em setembro, enquanto os que não confiam diminuíram para 44%, ante 50%. Mesmo com o fato de a corrupção na Petrobras ter sido o tema do noticiário mais lembrado pela população, com 31% mencionando a operação Lava Jato e 19% as notícias sobre as prisões de diretores da Petrobras, os percentuais de Dilma e de seu governo permaneceram estáveis ou registraram melhora. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 5 e 8 de dezembro. (JB)

Homicídio no Califórnia em Itabuna

Itabuna registra o 10º homicídio em dezembro. Juliano Oliveira dos Santos, 22 anos, foi assassinado na rua Oriente, bairro Califórnia, na noite desta quarta feira (17). Juliano estava na rua quando dois elementos chegaram de moto e atiraram. Ele ainda tentou fugir e entrou em uma casa, mas foi perseguido e morto após receber cinco tiros no ombro, abdômem e costas. Juliano tinha passagem pela polícia e o motivo do assassinato ainda é desconhecido. O Samu ainda foi ao local mas a vitima já estava morta. Já são 146 assassinatos em Itabuna em 2014.

Ministério Público tenta barrar Porto Sul novamente

O Ministério Público Federal em Ilhéus tenta, mais uma vez, impedir a construção do Porto Sul. Desta vez ele quer suspender a Licença de Implantação concedida pelo Ibama. O MPF quer que ela só tenha efeito depois que seja comprovado o cumprimento das condicionantes da Licença Prévia. Os procuradores alegam que em outubro do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta prevendo uma série de medidas antes da liberação da licença. O documento teria sido assinado por representantes do Ibama, Bahia Mineração e Derba. Mas em setembro deste ano, o Ibama contestou o acordo e a Justiça Federal em Ilhéus rescindiu o TAC. Neste ano já foram movidas 4 ações assinadas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e emitidas duas recomendações. (A Região)

Dançarino, filho de radialista é morto em Porto Seguro

O dançarino Robson Júnior Ferraz Santos, 19 anos, foi morto por volta das 23h desta quarta-feira (17) em Porto Seguro. Segundo a polícia, o jovem, que era mais conhecido como 'Juninho Quebradeira', foi atingido por vários tiros, principalmente na cabeça, enquanto transitava de moto pela estrada que faz a ligação do Baianão à Orla Norte da cidade. O crime aconteceu a poucos metros do recém-inaugurado posto policial da PM no Outeiro da Glória. Conforme as informações, o dançarino voltava do trabalho quando foi surpreendido pelo assassino. O veículo dele não foi roubado. O rapaz era filho do radialista Robson Ferreira Santos, o 'Mestre Binha', repórter da Rádio 98 FM, de Eunápolis. 'Ele era trabalhador, morava com a mãe no Baianão. Aniversariou hoje [quarta-feira], no mesmo dia em que eu também completo ano. Ele ia dançar domingo no Axé Moi. Estou arrasado', declarou Mestre Binha. Amigos de 'Juninho Quebradeira' também ficaram indignados com o crime. Muitas mensagens foram postadas em redes sociais. No WhatsApp da redação do RADAR 64 muitas mensagens de protesto. 'Ele comemorou hoje 19 anos. A família está desesperada', escreveu um leitor do site. 'Ele era do bem, trabalhador, um dos melhores dançarinos do Baianão', lamentou outro internauta. A polícia de Porto Seguro ainda não tem informações sobre motivação e autoria do homicídio.

Traficante tomba em confronto com a Cipe, em Una

Na madrugada desta quinta feira (18), o temido traficante Rael da Silva Duarte de 20 anos, reagiu ao ser abordado pela Cipe Cacaueira (antiga Caerc), trocando tiros, em Una. Resultado: foi morto. Com o bandido, foram encontrados um revólver calibre 32 e drogas. Rael, que se intitulava o "dono do Sucupira", foi socorrido com vida ao Hospital Municipal Frei Silvério, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele era apontado como líder de um grupo que invadiu por diversas oportunidades o Bairro Marcel Ganem como o intuito de matar integrantes da gang rival, o denominado Grupo do Barril. Ao menos oito elementos foram vitimas de emboscada, e quatro deles foram a óbito. O indivíduo morava na cidade de Teixeira de Freitas.

Polícia tira mais três bandidos das ruas de Ilhéus

A Peto 68 prendeu no Alto da Gamboa, em Ilhéus, Jackson de Araújo Santos (Jacó), portando um revolver calibre 38 com 6 cartuchos e 67 pedras de crack. Outro elemento que estava com Jacó, após disparar contra a guarnição, conseguiu fugir. No centro da cidade, João Cleber Ribeiro Silva,23 anos e Fagner de Souza da Silva, 20, residentes no Iguape, foram flagrados com 1 buchinha de maconha. Na residência de João Cléber, foram encontradas uma coronha de espingarda, 1 cartucho de calibre desconhecido, 1 pedaço de um cano de espingarda e 1 pote com pólvora.

Mais um policial é morto no Rio veja o vídeo


Um policial militar foi baleado na cabeça e morreu durante uma tentativa de assalto em uma padaria na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (17). Hugo Ferreira Santos era lotado na UPP do Alemão. Segundo testemunhas que estavam próximas ao local, o policial não estava fardado no momento do assalto. Só em 2014, entre janeiro e novembro, 108 PMs foram mortos no Rio. Destes, 90 estavam de folga. Entre os casos mais recentes estão o do soldado Geraldo Luiz da Silva, de 27 anos, estava de folga e lavava o seu carro perto da comunidade Cosme e Damião, em Sulacap, na Zona Oeste. Ele, que era lotado na UPP da Vila Kennedy, foi morto no último sábado (6). Outro soldado da UPP Vila Kennedy, Ryan Procópio, que também estava de folga foi torturado e morto. O corpo foi encontrado dentro de seu próprio carro, em Bangu, na Zona Oeste, em 25 de novembro. No dia 29 de novembro, o subtenente Jorge Henrique Xavier, que era lotado no 16º BPM (Olaria), teria sido morto a tiros numa suposta tentativa de assalto em Magé, na Baixada Fluminense. No mesmo dia outros dois policiais foram mortos: o subtenente Jorge da Costa Serrão, do 21º BPM (São João de Meriti), que estava com o filho no carro, foi morto numa tentativa de assalto em Rocha Miranda, no Subúrbio. Em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, Diego Santos de Oliveira, da UPP do Morro do Turano, foi morto junto com seu irmão quando perseguiam suspeitos de assalto perto de onde moravam. Em 14 de novembro o sargento Douvair Martins de Vasconcellos, que trabalhava no Serviço Reservado (P2) do 12º BPM (Niterói), foi morto dentro de casa, em Maricá, na Região dos Lagos. (G1)

Duas crianças esquecidas no carro morrem em SP e MG

Duas crianças morreram nesta quarta-feira após serem esquecidas pelos pais dentro do carro. Os casos ocorreram em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo e em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na sexta-feira, um caso semelhante se deu no Rio de Janeiro: um menino morreu ao ser deixado por duas horas dentro de um veículo de transporte escolar irregular. Em São Bernardo, o pai de uma menina de 2 anos e 4 meses deveria ter deixado a criança na escola pela manhã. Ao chegar ao local, segundo informações do telejornal Bom Dia SP, da Rede Globo, foi informado de que a unidade não estava funcionando e seguiu diretamente para o trabalho. Ao término do expediente, cerca de cinco horas mais tarde, dirigiu-se novamente à escola para buscar a filha e foi informado de que a menina não havia sido deixada lá. Foi quando se deu conta de que a menina ficou dentro do carro. O próprio pai ligou para a polícia ao perceber o que aconteceu. Ele e a mulher prestaram depoimento nesta madrugada e deixaram a delegacia. Segundo o telejornal, o caso foi registrado como homicídio culposo e o pai foi libertado mediante fiança. Já em Belo Horizonte, uma mãe esqueceu a filha de quase 2 anos dentro do carro também por cerca de cinco horas. A criança deveria ter sido deixada no berçário, mas a mulher só se deu conta de que não a havia levado ao local no fim do dia, quando passou para buscar a menina. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, a mãe foi conduzida à delegacia em estado de choque e não conseguiu sequer prestar depoimento. Rio de Janeiro – O menino Gabriel Martins Alves de Oliveira, de dois anos, morreu na sexta-feira, 12, dentro do carro de Cláudia Vidal da Silva, 33 anos, que faz transporte escolar de forma irregular na Zona Norte do Rio. A motorista disse, em depoimento à polícia, que teve um mal súbito e ficou 1h30 desacordada, com o menino dentro do carro, fechado. Quando voltou a si, percebeu que Gabriel estava em convulsão e o levou a um posto médico. A polícia, contudo, já descobriu que ela, na verdade, foi à manicure fazer as unhas. O garoto morreu por insolação extrema - o calor era forte na sexta-feira e o ar condicionado desarmou, conforme seu relato. (Veja)

Andressa Urach deve virar o ano em hospital de Porto Alegre

A modelo Andressa Urach deverá virar o ano no Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS), onde permanece internada. Segundo sua assessoria, ela deverá ter alta da UTI nos próximos dias, mas segue em um quarto. Seu quadro é estável. Astrid Fontenelle também está internada, em São Paulo, com suspeita de intoxicação alimentar. Na segunda, ela saiu, medicada, para gravar o "Saia Justa" (GNT). Precisou fazer inalação e estava com aspecto abatido. Depois, voltou ao hospital. A apresentadora sofre de lúpus. E Márvio Lúcio, o Carioca do "Pânico na Band", teve uma reação alérgica à maquiagem usada para se caracterizar de Seu Jorge, no último domingo, e foi internado na segunda. "Ele teve crise de asma e apresenta melhoras", diz o boletim. (Isabela Rosemback)

Assaltantes presos em Ipiaú

A guarnição Alfa do Peto e o serviço de Inteligência da 55ª Cipm prenderam no final da tarde desta quinta feira (18), Cleiton Peixoto, 18 anos, e Rodolfo Lohan Oliveira dos Santos, 21, acusados de praticarem assaltos a supermercados e lojas de revenda de aparelhos celulares em Ipiaú. Ambos estavam com duas petecas de cocaína e, em seguida, levaram os policiais em suas residências. Dois menores (um de 16 e outro de 17 anos), que faziam a guarda, foram apreendidos com mais 49 pinos de cocaína, duas buchas de maconha e uma moto com restrição de furto/roubo, placa DZU-1958. Um quinto elemento, não identificado, conseguiu fugir levando um revólver calibre 32, que teria sido usado em assaltos. 

IBGE aponta que 7,2 milhões passaram fome no Brasil em 2013

Em números absolutos, 7,2 milhões de pessoas ou 3,6% dos moradores de domicílios particulares reportaram alguma experiência de fome em 2013, constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em pesquisa divulgada nesta quarta-feira. Em 2009, esse percentual era 5% e em 2004, 6,9%. O estudo mostra também que o número de domicílios em situação de insegurança alimentar no Brasil continua caindo, mas ainda existem cerca de 52 milhões de brasileiros sem acesso diário à comida de qualidade e na quantidade satisfatória. Segundo o suplemento de Segurança Alimentar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013, dos 65,3 milhões de domicílios registrados, 22,6% estavam em situação de insegurança alimentar. Esse percentual era 29,5% em 2009 e 34,8% em 2004, anos anteriores da pesquisa. Dos 14,7 milhões de domicílios com algum tipo de insegurança (22,6%), em 9,6 milhões (14,8%) viviam 34,5 milhões de pessoas (17,1%) da população residente em domicílios particulares em situação de segurança alimentar leve. Nesses lares havia a preocupação quanto ao acesso aos alimentos no futuro. Os domicílios com moradores vivendo em situação de insegurança alimentar moderada representavam 4,6% do total. Ao todo 10,3 milhões de pessoas nessa situação ou 5,1% conviviam com limitação de acesso quantitativo aos alimentos. A prevalência de domicílios com pessoas em situação de insegurança alimentar grave era 3,2%. O estudo mostra também que a prevalência dos três níveis de insegurança alimentar caíram entre 2009 e 2013. O número de famílias em situação de segurança alimentar aumentou cerca de oito pontos percentuais em quatro anos ao alcançar 77,4% dos domicílios em 2013. Aproximadamente 150 milhões de pessoas tinham acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente, segundo o estudo. (Estado de Minas)