TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Oposição a Gilka passa a comandar a Câmara de Itajuípe

Raimundo Alves (PDT), venceu Antônio Pádua (PTN) por seis votos a cinco nas eleições da Câmara de Vereadores de Itajuípe. O pleito foi realizado na manhã desta quinta feira (18). Raimundo da AABB, como é conhecido, terá como vice-presidente Edmilson Borges (PT), que era líder da prefeita no legislativo, o 2º vice presidente Leo da Capoeira (PSDC), Ivan Júnior (PSD),será o primeiro secretário; e Eduardo Portela (PRP), o segundo. A prefeita do município, Gilka Badaró, vai enfrentar, a partir de agora, uma oposição ferrenha no Legislativo.

Traficante é preso com moto roubada em Canavieiras


Wellington Silva de Jesus, residente em Canavieiras, bairro João Fonfon, que já foi preso anteriormente, também por trafico, retornou para a delegacia na manhã desta quinta feira (18). A PM, para cumprir o mandado de busca e apreensão foi até o local e lá foram encontrados 393 gramas de cocaína, 10 papelotes da mesma droga, uma pedra grande de crack, oito pedrinhas do mesmo entorpecente, pronto para ser comercializado, uma bucha de maconha, R$ 350,00 em moedas, R$ 32,00 em cédulas, uma maquina digital Samsung com cartão de memória, balança de precisão, cinco celulares, Uma moto CG LOM-2007, licenciada São Gonçalo-RJ, de cor azul e uma plaina elétrica. A companheira do preso, Dionelia da Silva Ventura, também flagranteada, será conduzida para o Presídio Feminino de Itabuna. 

Famílias são removidas de áreas de risco em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, numa ação coordenada pelas secretarias da Assistência Social e do Desenvolvimento Urbano e pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, removeu moradores de áreas alagadas pela enchente do Riacho Água Branca, no bairro São Roque, para as dependências da Escola Brasília Baraúna, e de outras áreas da cidade para locais seguros. Além dos moradores, os móveis eletrodomésticos dos desabrigados foram transportados em veículos cedidos pela Sedur. As equipes da Prefeitura atuaram também para evitar novos alagamentos no bairro Novo São Caetano, onde o canal de drenagem transbordou e água invadiu pelo menos sete casas nas ruas “I”, “J’ e “O”. Segundo os técnicos da Sedur, o problema ocorreu porque resto de material de construção foi descartado irregularmente às margens do pequeno riacho pelos próprios moradores. Uma retroescavadeira iniciou o trabalho de desobstrução do canal e as famílias retornaram para seus imóveis. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, além dos bairros Novo São Caetano e São Roque, estão monitoradas áreas de risco nos bairros como Maria Pinheiro, Novo Jaçanã, Vale do Sol e Daniel Gomes, onde há risco de desabamentos, e Maria Matos (Rua de Palha Nova Itabuna e Rua da Bananeiro, no Lomanto, devido à elevação das águas do Rio Cachoeira. Ele alerta que a previsão é de mais chuvas para as próximas horas de acordo com informações por SMS recebidas do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde a instalação de três pluviômetros na cidade pelo Cemaden em parceria com a Prefeitura que o acompanhamento das condições climáticas é feito com mais precisão. A cada cinco minutos, a Comissão de Defesa Civil recebe alertas através de mensagem de texto sobre a situação do clima no município, inclusive precipitação. “Isso possibilita que sejam adotadas medidas preventivas”, explica Roberto Avelino. As equipes da Sedur, da Assistência Social e da Defesa Civil estão trabalhando em regime de plantão e locais como Parque de Exposição Antonio Setenta, em Ferradas, e o Colégio Brasília Baraúna, no São Roque, já foram preparados para receber possíveis desabrigados. A previsão é que as chuvas vão continuar até o fim de semana, já que uma frente fria está estacionada sobre o sul da Bahia e há ainda influência da zona de convergência que traz umidade da Amazônia e do mar. Chamadas de emergências podem ser feitas pelo telefone 8854-6924 nas 24 horas.

Corretor de carros é acusado de estupro em Itabuna

Alberto Carlos Santos, 32 anos, corretor de carros na chamada Ilha do Rato, em Itabuna, foi acusado de estupro e preso. Uma criança de oito anos, vizinha do homem, que é evangélico, saiu da casa dele, no bairro Pedro JerÇonimo, gritando que havia sido abusada. Por volta das 12h30 desta quinta feira (18), o corretor foi levado para o Complexo Policial e, em seguida para a Deam. Ele chorava copiosamente e, de joelhos, alegou inocência. A delegada de plantão analisou o caso com cuidado e resolveu instaurar um inquérito regular, liberando o acusado, que vai responder em liberdade por estupro de vulnerável. A tia da vítima defendeu Alberto, o que pesou na decisão da autoridade policial.

Diretor de arbitragem da Liga de Una morre em acidente na BR

Milton Aquino Alves morreu em acidente na BR-101, próximo ao distrito de Itamarati, na noite desta quinta (18). Segundo informações, o servidor público e diretor de arbitragem da Liga de Una, fazia uma viagem a trabalho. Informações dão conta que Milton colidiu o veículo Uno, que conduzia, na traseira de um caminhão. No Uno havia um paciente e uma acompanhante. As outras vítimas sofreram apenas escoriações. Elas foram levadas para um hospital na cidade de Gandu.

Itapeenses fizeram barreira na rodovia para linchar acusado

Centenas de moradores da cidade de Itapé fizeram uma barreira, com pneus, paus e pedras, na saída da cidade, com o objetivo de parar a viatura da policia e fazer justiça com as próprias mãos. Joeliton Domiciano dos Santos (Jó), acusado de ter matado o guarda municipal, Edval Santos Nunes (Chal), no dia 30 de novembro, se apresentou na delegacia local com advogado. Neste momento, parte da população começou a gritar por justiça, em frente a delegacia. Após isolar a área, policiais usaram spray de pimenta para dispersar os moradores. Três viaturas da policia militar de Itabuna deram suporte com cerca de 20 agentes. Jó foi ouvido e liberado como manda a lei, mas a delegada Ana Paula Gomes deve pedir a prisão preventiva do assassino. Jó deve responder em liberdade, assim como já aconteceu com os dois irmãos acusados de participar do crime; estes por serem menores de idade. Após se apresentar, o acusado foi escoltado em uma viatura da polícia que conseguiu passar pela barreira, por ser um veículo alto. O carro dos advogados de Jó por pouco não foi depredado. 

Oito crianças são achadas mortas a facadas na Austrália

Oito crianças com idades entre 18 meses e 15 anos foram encontradas nesta sexta-feira mortas a facadas em uma casa no subúrbio da cidade de Cairns, no nordeste da Austrália. Uma mulher de 34 anos, mãe de pelo menos sete das vítimas, foi achada no mesmo local e hospitalizada com ferimentos de faca de peito. A polícia chegou até a casa depois de uma denúncia. O primeiro-ministro Tony Abbott descreveu o crime como "desolador" e "abominável". “Todos os pais sentem uma tristeza angustiante pelo que aconteceu.” A morte das oito crianças é um choque para a Austrália, na mesma semana em que o país viveu o trauma do sequestro em uma cafeteria de Sydney que terminou com a morte de duas pessoas. “São dias difíceis para o nosso país”, disse Abbott. O inspetor Bruno Asnicar, responsável pela investigação, disse que a polícia está interrogando testemunhas e que ainda é cedo para falar em suspeitos. Apesar de nenhuma prisão ter sido efetuada até agora, o policial tranquilizou os moradores da região. “Este foi um incidente trágico, mas não há nenhuma razão para que a população fique preocupada com sua segurança”, afirmou ele perto da cena do crime. Peritos ainda estão procurando pistas dentro da casa, que está lacrada. Asnicar relatou que os primeiros policiais que atenderam a ocorrência conseguiram agir com profissionalismo, embora tenham sido afetados pela chocante cena do crime. “Eventos como este são extremamente perturbadores para todos. Os policiais não estão imunes a isso, somos seres humanos também. Mas a equipe que temos aqui é bem treinada e muito profissional”, afirmou. Citando fontes policiais, o jornal local The Australian reporta que a polícia acredita que a mãe matou as crianças e tentou cometer suicídio. O inspetor Asnicar informou que o quadro de saúde da mulher ferida é estável e que ela está colaborando com as investigados. Segundo ele, a mãe das vítimas não foi colocada sob custódia policial. (Veja)

Internado no Base com suspeita de AVC, morreu de meningite

Wilson Mendes Guimarães, 43 anos, residente em São João do Panelinha, município de Camacan, foi internado no Hospital de Base com suspeita de AVC. Mas após exames laboratoriais descobriu-se que ele estava como meningite meningocócica. Wilson morreu no final da tarde de ontem (18). Casado com Maria D´Ajuda, a vítima deixa dois filhos pequenos. O corpo de Wilson será transladado para Camacan, onde será sepultado.

Itabuna: Carro incendiado no Vila Zara seria de esposo de Promotora

Dois homens, não identificados, que estavam numa moto colocaram fogo em um veículo Saveiro branco, placas EKR-8225 de Itabuna, na madrugada desta sexta feira (10) no bairro Vila Zara. O motorista da saveiro, Leandro Loureiro Garcia Setúbal, 42 anos sofreu ferimentos no corpo após uma briga com os homens que estavam na moto e incendiaram o carro. Leandro Garcia foi socorrido pelo policial civil Lúcio Serra que passava pelo local na hora do ocorrido. A polícia militar informou que houve uma briga entre os dois homens da motocicleta e o motorista da Saveiro, e que após agredirem a vítima colocaram fogo no veículo deixando em seguida o local. A polícia está investigando o caso e está a procura dos dois elementos da moto. A primeira informação divulgada é a de que a vítima seria esposo de uma promotora de justiça da cidade. Não foi divulgado o estado de saúde da vítima que continua internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna. 

Falso médico foge com chaves de ambulância ao ser descoberto

Uma fuga inusitada foi registrada pela polícia em São Paulo na noite desta quinta feira (18). Um falso médico fugiu com as chaves de uma ambulância que transportaria um paciente em estado grave. Ele foi desmascarado durante um atendimento médico por causa da assinatura e o número de registro profissional escritos à mão. O falso doutor foi descoberto por uma médica do Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Ele usava CRM de outro médico, cuja foto era de um japonês. Familiares do paciente que esperaram a ambulância por mais de três horas, foram até o plantão policial e registraram um boletim de ocorrência. Com a demora, o falso médico fugiu. A Projeto Vida Emergências, que contratou o "médico", disse que também foi vítima do falsário.

Geraldo Luís se rebela por ser o menor salário da Record

Maior acerto da programação da Record em 2014, Geraldo Luís é o menor salário entre os apresentadores de programas nacionais da casa. Ele recebe apenas R$ 150 mil por mês, já incluindo merchandising, de acordo com um alto executivo da rede de Edir Macedo. Apesar de ter quase a mesma audiência do Hora do Faro, o titular do Domingo Show recebe apenas 15 % dos ganhos de Rodrigo Faro, maior salário da casa. Seus rendimentos são inferiores até do que os dos apresentadores do Hoje Em Dia. Geraldo Luís não esconde o descontentamento. Em protesto, ele não fala o nome de Rodrigo Faro ao final de seu programa. Diz apenas "Vem aí o Hora do Faro". Recentemente, em entrevista ao Pânico, na rádio Jovem Pan, disse que deixaria a Record por R$ 500 mil mensais e revelou os salários de Faro, Britto Jr. e Marcelo Rezende. Também tem frequentado o salão de Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos, e enviado sinais para o SBT de que estaria disposto a mudar de casa. Apesar de ter perdido 34% da audiência desde março, quando estreou, o Domingo Show foi a estreia mais bem-sucedida da Record neste ano. Conseguiu elevar a emissora do terceiro para o segundo lugar isolado no Ibope da Grande São Paulo e chegou a superar a Globo em vários domingos. O programa ter marcado médias entre sete e oito pontos, pouco menos do que o Hora do Faro (acima de oito), mas tem maior participação no total de televisores ligados. Contra o Domingo Show, no entanto, pesam o sensacionalismo e o tom excessivamente emocional. Com contrato até o final de 2016, Geraldo Luís foi promovido de apresentador do local Balanço Geral para um programa de rede. Mas o salário não sofreu reajuste e ele manteve o mesmo status, de funcionário do departamento de jornalismo, não da área artística. Na entrevista ao Pânico, Geraldo Luís superfaturou os salários dos colegas, principalmente o de Rodrigo Faro. Ele disse que Faro ganha R$ 2,1 milhões por mês. Na verdade, Faro tem um salário fixo de R$ 500 mil mensais e fatura mais R$ 600 mil com merchandising, ultrapassando R$ 1 milhão. Marcelo Rezende fatura R$ 400 mil mensais (e não R$ 500 mil). Britto Jr. tem ganhos em torno de R$ 350 mil. Sabrina Sato, Marcos Mion e Ana Hickmann recebem por volta de R$ 250 mil. E os apresentadores do Hoje Em Dia embolsam entre R$ 220 mil e R$ 280 mil, dependendo do volume de merchandisings.

Colisão envolvendo automóvel e caminhão mata 4 mulheres

Um grave acidente aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (18/12) na BA-210 entre os municípios de Juazeiro e Curaçá, envolvendo um caminhão baú de uma empresa de higiene bucal e um veiculo Honda Civic de placa NTF-5474 licença de Juazeiro-BA que colidiram frontalmente matando quatro mulheres que seguiam no carro de passeio. O motorista do Civic identificado como Felipe Francisco de Souza, 18 anos e do caminhão Rafael Menezes Xavier Silva, 26 anos, tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital mais próximo. Ainda não se sabe as causas do acidente, porém acredita-se que o carro de passeio foi desviar de uma motocicleta, com isso colidindo frontalmente com o caminhão, mas as reais causas só serão descobertas após pericia. As vítimas fatais foram identificadas como sendo Francisca Alzira Conceição Souza, de 34 anos, Tamires Maria de Souza Silva, 23, Márcia Angelina Castelo Branco, 49, e sua filha Taisa Caroline Castelo Branco, 18 anos. Os corpos foram removidos pelo DPT de Juazeiro para realização de necropsia. A PRE esteve no local registrando a ocorrência e ordenando o transito. 

Ladrão que rouba ladrão... vai preso

A polícia civil de Ipiaú prendeu nesta quinta-feira (18), Itamar Ribeiro dos Santos (à esquerda), acusado de agredir Alex Santos Souza, e tomar para si um notebook roubado. O caso aconteceu após Alex, apelidado de Lek, invadir uma residência no centro de Ipiaú e roubar um notebook, um rádio e um par de tênis. Questionado pela polícia onde estaria o notebook, Alex contou que saiu pra vender o produto, mas foi agredido por Itamar e teve o aparelho tomado de suas mãos. Um investigador da polícia civil prendeu Itamar no distrito de Japumerim. O rapaz já possui passagens por tráfico de drogas e roubos. De acordo com Itamar, o notebook teria sido vendido para o morador de Dário Meira, Maicon Bruno Pires Brandão. O investigador da polícia civil se dirigiu até o município e conseguiu recuperar o produto. Maicon Bruno também deverá responder por receptação de produtos roubados, mas nesse caso, o inquérito será realizado pela delegacia de Dário Meira. O Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ipiaú pede as possíveis vítimas de Alex, vulgo Lek, que compareçam na delegacia para reconhecer o suspeito de vários arrombamentos cometidos na cidade.

Anderson Silva posa como Homem Aranha para retorno

Foi divulgado nesta quinta-feira o pôster oficial do UFC 183, que marcará o retorno do brasileiro Anderson Silva ao octógono. No dia 31 de janeiro, ele enfrentará o americano Nick Diaz, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No pôster, o ex-campeão dos médios aparece em pose de aranha, justamente o seu apelido, com o rosto de Diaz ao fundo. “Hora de a lenda ressurgir”, diz o anúncio. Está será a primeira luta de Anderson desde a grave lesão na perna esquerda sofrida em dezembro de 2013 contra o novo dono do cinturão, o americano Chris Weidman. Aos 39 anos, Anderson se diz preparado para o combate, mas vem enfrentando uma fase de mudanças em sua carreira. Conforme antecipou Lauro Jardim, na coluna Radar on-line, Anderson encerrou nesta semana a parceria que mantinha com a 9ine, empresa de Ronaldo que gerenciava sua carreira. Antes, ele já havia rompido seu contrato com a Nike e surpreendido ao assinar um novo contrato com o UFC para mais 15 lutas. Recentemente, ele também levou um susto ao ser internado sem sentir a própria perna. A crise, causada por uma forte lombalgia, passou rapidamente e Anderson pôde voltar a treinar. (Veja)

Padre João morre em acidente na BR-430

Um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (17) na BR-430, trecho que interliga os municípios de Riacho de Santana e Igaporã, resultou na morte do padre João Zancheta, conhecido popularmente na cidade como Padre João. Conforme apurado, o veículo Fiat Palio conduzido pelo Padre seguia em direção a Igaporã quando capotou diversas vezes. Com graves ferimentos na cabeça o religioso não resistiu e morreu no local. Padre João trabalhou durante muitos anos na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana, dando assistência pastoral e trabalhando, sobretudo, com as Escolas Famílias Agrícola. Atualmente, estava trabalhando na Diocese vizinha, de Livramento de Nossa Senhora na Paróquia de Novo Horizonte. O corpo está sendo na Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória. O seu sepultamento aconteceu ontem (18), às 16 horas.

Itabuna:Homicídio no Jardim Grapiúna (Favela do Bode)

Leonardo Santos Cruz (Léo), 20 anos, foi assassinado no final da manhã desta sexta feira (19), no Jardim Grapiúna, a conhecida Favela do Bode, em Itabuna. Leonardo foi morto ao lado da Sombrinha do Centro Comercial, com vários tiros na cabeça de uma arma 380. Segundo informações, a vítima foi assassinada por dois homens que estavam em uma moto. O criminoso chegou pedindo drogas. O carona, armado, desceu e executou o homem. Com Léo foi encontrado 4 buchas de maconha e R$10 em espécie. Léo havia deixado o Presídio há um mês e teria participado do atentado a policiais em Ilhéus.  Já são 147 homicídios em Itabuna em 2014, o 11º em dezembro..